Ir para conteúdo

Fhc Volta A Defender Descriminalização Da Maconha No "Altas Horas"

Tiradentes

Recommended Posts

• Usuário Growroom

concordo que ele repetiu bastante coisa que já fora dita, mas quanto mais batermos na tecla, melhor... ainda mais se quem bate na tecla é um ex presidente....

acho que o que está faltando é usuários abraçarem a causa e saírem do armário em prol da descriminalização, mas usuários com poder de mídia, eu me sinto impotente diante disso, só posso aguardar, mesmo querendo colaborar de forma ativa.

aqui deixo um vídeo interessante de um professor de filosofia dando entrevista no programa do Jô e abordando o proibicionismo, ele tem uma sacada muito boa de 'pq o estado deve decidir se eu devo ou não utilizar o cinto de segurança no meu carro?'

PARTE 1:

http://www.youtube.com/watch?v=R6wc1zgTyjg

PARTE 2:

http://www.youtube.com/watch?v=Ihk42Xwgxp0&feature=related

parafraseando o ex presidente da república FHC: "pelas pesquisas o alcool e o cigarro são até mais lesivos do que a maconha"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pena q ele não ficou 10 minutos no programa e as perguntas que fizeram foram bem infantis, tipo " Legalizar a maconha não é apologia ao crime?".....

no meu ponto de vista esta não é uma pergunta idiota.. talvez eu saiba que legalizar não significa incentivar ou fazer apologia, talvez tu saiba também... mas é uma coisa que precisa ficar bem clara para os caretas.

hoje conversando com uma amiga que é contra a descriminalização / legalização / consumo da maconha, ela me abriu os olhos pra 2 pontos importantes na argumentação a favor da descriminalização:

- muitos caretas acham que legalizando todo mundo vai começar a fumar, incluindo pessoas que nunca pensariam em fumar se não tivessem acesso facilitado

- muitos caretas acham que maconha é o passo inicial para as demais drogas mais pesadas como crack, e justificam isso dizendo que existe quem só fumam tabaco quando está bêbado (isto é normal entre os jovens, fumar cigarro quando bebe)

acho que estas, entre outras questões, são importantes sim, e merecem um bom estudo e planejamento de contra-argumentação com base em fatos, pesquisas, e não só costumes

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor entrevista do FHC tá na Trip, lá ele deixa bem claro a linha de pensamento, que por sinal não tem nada de confusa.

Ele, como político macaco velho, sabe que as idéias tem q ser colocadas as poucos, e deixa isso bem claro na entrevista da trip. Então quando fala pra grande massa, vai com papo de tirar o usuário da cadeia e tal, que é uma conversa q tem mais apelo, e sabe que o próximo passa será discutir o acesso do usuário a maconha. Ele sabe disso, mas acredita q um passo de cada vez é mais fácil de ser aceito pela massa.

Leiam essa entrevista dele na trip, páginas negras, vale bem a pena

Link para o comentário

• Usuário Growroom

concordo que ele repetiu bastante coisa que já fora dita, mas quanto mais batermos na tecla, melhor... ainda mais se quem bate na tecla é um ex presidente....

acho que o que está faltando é usuários abraçarem a causa e saírem do armário em prol da descriminalização, mas usuários com poder de mídia, eu me sinto impotente diante disso, só posso aguardar, mesmo querendo colaborar de forma ativa.

aqui deixo um vídeo interessante de um professor de filosofia dado entrevista no programa do Jô e abordando o proibicionismo, ele tem uma sacada muito boa de 'pq o estado deve decidir se eu devo ou não utilizar o cinto de segurança no meu carro?'

PARTE 1:

http://www.youtube.com/watch?v=R6wc1zgTyjg

PARTE 2:

http://www.youtube.com/watch?v=Ihk42Xwgxp0&feature=related

parafraseando o ex presidente da república FHC: "pelas pesquisas o alcool e o cigarro são até mais lesivos do que a maconha"

Nossa que legal, me interessei pela entrevista desse cara, eu mesmo, conversando, já cansei de questionar essas privações na nossa liberdade, deixando de usar o cinto ou o capacete eu só causo mal a mim mesmo, o Estado nao tem o direito de me impedir de rachar minha cabeça, caso eu queira! Agora nao estou em casa, to só no celular, quando estiver no pc eu vou assistir.

A melhor entrevista do FHC tá na Trip, lá ele deixa bem claro a linha de pensamento, que por sinal não tem nada de confusa.

Ele, como político macaco velho, sabe que as idéias tem q ser colocadas as poucos, e deixa isso bem claro na entrevista da trip. Então quando fala pra grande massa, vai com papo de tirar o usuário da cadeia e tal, que é uma conversa q tem mais apelo, e sabe que o próximo passa será discutir o acesso do usuário a maconha. Ele sabe disso, mas acredita q um passo de cada vez é mais fácil de ser aceito pela massa.

Leiam essa entrevista dele na trip, páginas negras, vale bem a pena

Realmente nessa Trip ta muito bom mesmo, tbm tenho a revista. acho que é exatamente isso que voce falou, nao da pra ele chegar defendendo o direito da gente plantar, logo de uma vez, primeiro precisa conscientizar o povo de que com a descriminalização o tráfico diminui. Ele já explicou tbm que a maconha é uma droga menos lesiva que o cigarro ou o alcool. Quando as pessoas entenderem isso e aceitarem essa idéia, então é a hora de dar um próximo passo e pensar, por exemplo, em uma possibilidade de cultivo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Nossa que legal, me interessei pela entrevista desse cara, eu mesmo, conversando, já cansei de questionar essas privações na nossa liberdade, deixando de usar o cinto ou o capacete eu só causo mal a mim mesmo, o Estado nao tem o direito de me impedir de rachar minha cabeça, caso eu queira! Agora nao estou em casa, to só no celular, quando estiver no pc eu vou assistir.

depois comenta sobre o vídeo, que aliás todos deveriam assistir, na minha opinião é uma das melhores entrevistas que vi no Jô heheheh

é claro que eu uso o cinto de segurança, e ainda gostaria que meu carro tivesse air-bag.. acho que toda a tecnologia que possa diminuir os danos a saúde causados em um acidente de carro é válida, a questão é que é um absurdo tu ter o estado intervindo no direito individual do consumo de uma substância, bem como na utilização do cinto, em um indivíduo adulto...

mas sigo queimando

Link para o comentário