Ir para conteúdo

Resolvi Experimentar A Maconha Para Saber Como Agir Com Meu Filho,Estou Correta?

good mind

Recommended Posts

• Usuário Growroom

OI pessoal, eu sou nova aqui, acabei de fazer meu registro. Na verdade eu queria dividir o que estou passando agora com alguem que possa talvez me dar umas dicas. Meu filho tem 16 anos e sempre tivemos uma relacao muito proxima. Bom, hoje eu sentei com ele e tirei uma duvida que ja estava em minha cabeca a alguns dias, Sim, ele esta usando maconha, comecou a pouco tempo, acho que um mes ou dois. Pra ser sincera com voces no exato momento em que ele me contou eu senti um gelo na barriga, minhas pernas tremeram, quase chorei mas me segurei, mantive a calma e consegui ter uma conversa franca como sempre com ele. Tanto eh qu ele me abriu tudo. Eu fiz inumeras perguntas como: onde ele compra (ele ainda nao comprou, usa de amigos), O que ele sente ao fumar, por que ele tem vontade de usar, quando, onde, como, porque, bom enchi o moleque de perguntas, mas como ele me conhece e sabe que eu jamais iria explodir com ele , ele se abriu. E voces sabem qual foi a primeira coisa que eu disse a ele depois de ouvi-l0? Eu falei o seguinte : OK, entao ja que voce usa isso e gosta, eu nao conheco e nunca usei antes mas quero experimentar tambem, quero saber o que voce sente ao usar isso. Gente, talvez alguns pensam que eu sou louca ( as vezes eu tambem acho que sou ) mas para mim eh a melhor forma de saber onde meu filho esta pisando agora, o que ele esta sentindo e porque ele gostou. Bom, ele olhou nos meu olhos, sorriu e disse ok mae se voce tem certeza que quer experimentar vamos la. E eu ainda disse, ok entao vamos usar aqui em casa. Eu uso primeiro e voce fica do meu lado porque se eu morrer voce me socorre e depois se eu sobreviver voce usa tambem, ele sorriu e me disse mae voce nao existe.

Agora, depois disso , marcamos para usar na proxima semana no meu dia de folga do trabalho e vamos estar sozinhos aqui em casa.

Sendo sincera, to tremendo, com medo. Nunca usei e tive uma criacao dos meus pais muito rigida, nunca nem sequer eu vi a maconha na minha frente e agora aos 40 anos to indo fumar " umazinha " ( acho que eh assim que dizem neh? ) com meu filho. Pode? E ai? o que voce me dizem? to no caminho certo? Me ajudem por favor, e muito obrigada.

Eu sou do Brasil, mas hoje estou morando fora. AHH e meu filho eh muito estudioso, o primeiro da sala, fala 4 linguas fluentemente, sempre foi meu orgulho.

obrigada e que Deus me ajude ( e alguem ai tambem ok ) beijinhos e se cuidem ......

• Like 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bela iniciativa, vai viajar no tempo, rir pra cacete e depois comer tudo que sua geladeira puder oferecer. Não fique com medo, apenas relax. Se a mãe de todo mundo fizesse isso, as coisas seriam mais fáceis. Diálogo é sempre o melhor caminho e isso faca fácil por que aparentemente seu filho é responsável, embora eu não seja a favor do consumo de maconha muito cedo (só fumei o primeiro com 18 anos). Mas não existe fórmula mágica pra ter uma relação responsável com as drogas. Com minha mãe foi uma guerra até ela perceber que estava tudo (quase, tirando os exageros) sob controle. Depois com tudo já ajustado, descobri que ela fumou também com amigas da minha irmã. Eu já fumei com meu pai algumas vezes também, e foi legal. Hoje sou chefe de família, sigo minha vida numa nice e nunca deixei de fazer nada por causa de maconha. Não que eu me lembre...hehehehe

Abç e sorte com a família.

OI pessoal, eu sou nova aqui, acabei de fazer meu registro. Na verdade eu queria dividir o que estou passando agora com alguem que possa talvez me dar umas dicas. Meu filho tem 16 anos e sempre tivemos uma relacao muito proxima. Bom, hoje eu sentei com ele e tirei uma duvida que ja estava em minha cabeca a alguns dias, Sim, ele esta usando maconha, comecou a pouco tempo, acho que um mes ou dois. Pra ser sincera com voces no exato momento em que ele me contou eu senti um gelo na barriga, minhas pernas tremeram, quase chorei mas me segurei, mantive a calma e consegui ter uma conversa franca como sempre com ele. Tanto eh qu ele me abriu tudo. Eu fiz inumeras perguntas como: onde ele compra (ele ainda nao comprou, usa de amigos), O que ele sente ao fumar, por que ele tem vontade de usar, quando, onde, como, porque, bom enchi o moleque de perguntas, mas como ele me conhece e sabe que eu jamais iria explodir com ele , ele se abriu. E voces sabem qual foi a primeira coisa que eu disse a ele depois de ouvi-l0? Eu falei o seguinte : OK, entao ja que voce usa isso e gosta, eu nao conheco e nunca usei antes mas quero experimentar tambem, quero saber o que voce sente ao usar isso. Gente, talvez alguns pensam que eu sou louca ( as vezes eu tambem acho que sou ) mas para mim eh a melhor forma de saber onde meu filho esta pisando agora, o que ele esta sentindo e porque ele gostou. Bom, ele olhou nos meu olhos, sorriu e disse ok mae se voce tem certeza que quer experimentar vamos la. E eu ainda disse, ok entao vamos usar aqui em casa. Eu uso primeiro e voce fica do meu lado porque se eu morrer voce me socorre e depois se eu sobreviver voce usa tambem, ele sorriu e me disse mae voce nao existe.

Agora, depois disso , marcamos para usar na proxima semana no meu dia de folga do trabalho e vamos estar sozinhos aqui em casa.

Sendo sincera, to tremendo, com medo. Nunca usei e tive uma criacao dos meus pais muito rigida, nunca nem sequer eu vi a maconha na minha frente e agora aos 40 anos to indo fumar " umazinha " ( acho que eh assim que dizem neh? ) com meu filho. Pode? E ai? o que voce me dizem? to no caminho certo? Me ajudem por favor, e muito obrigada.

Eu sou do Brasil, mas hoje estou morando fora. AHH e meu filho eh muito estudioso, o primeiro da sala, fala 4 linguas fluentemente, sempre foi meu orgulho.

obrigada e que Deus me ajude ( e alguem ai tambem ok ) beijinhos e se cuidem ......

Link para o comentário

• Growroom Premium

Good Mind,

Sua postura com seu filho é admirável!!

Sem dúvidas você é uma mãe com uma boa cabeça e soube administrar este "susto" da melhor forma possível.

Na minha humilde opinião, seu filho não deveria fumar maconha com esta idade.

A maconha faz muito menos mal do que dizem e divulgam por aí, mas o seu filho é menor de idade, seu corpo está em formação e acredito que mesmo ele sendo estudioso o uso crônico da erva pode cair o rendimento escolar, concentração e memória

Se a opção dele é fumar maconha e você concorda com isso, o melhor lugar é a sua casa e a melhor companhia é você, sem dúvidas! (Essa abertura que você tem com ele é fantástica. Se o meu filho quiser fumar um dia, gostaria que começasse comigo. Ninguém melhor que pai e mãe)

A maioria das posturas dos pais é reprimir. Isso faz com que o adolescente consiga de outras formas que nem sempre a mais segura e ideal. Como com traficantes e más companhias. O problema não é a maconha, mas as pessoas.

Quando ele for maior de idade, se ainda estiver curtindo a erva, o ideal é plantar. Assim ele estará garantindo um fumo de qualidade, com adubos certos, colhidos na época correta, seco e curado de formas ideais e sem uso de defensivos impróprios para uso humano. E o melhor de tudo: estará combatendo o tráfico e o crime organizado, pois não estará levando dinheiro para essas organizações criminosas.

Quando e se, você experimentar, verá que não é nada do outro mundo e é uma droga leve, relaxante, sem grandes efeitos colaterais como a ressaca do álcool, por exemplo. o máximo que pode acontecer é dar um sono ou uma fome, chamada "larica". Ou até mesmo você poderá não sentir nada nas primeiras vezes. Não que não esteja fazendo efeito, mas que você poderá

Como eu disse, essa é a minha opinião, os veteranos do growroom saberão responder melhor que eu, o que você poderá fazer.

Boa Sorte!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

=) a mãe dos sonhos de qualquer filho!! Saiba que, neste momento, não só vc se orgulha do seu filho, mas com absoluta certeza seu filho também se orgulha muito de vc. Acho que qualquer pessoa do Forum e/ou um mínimo esclarecida sobre o assunto admirou seu ato. E, se o cheiro/gosto tiver algo a ver com amônia/amoníaco, saiba que, se plantada, não apresentará tal característica. Claro, isto se a secagem e a cura forem feitas adequadamente. Digo isto porque os traficantes de prensados(geralmente o que é vendido) não possuem a mínima preocupação com estas duas etapas da cadeia de produção.

Peace! :335968164-hippy2:

Te recomendo este debate envolvendo neuroscientista:

Também há este outro debate envolvendo dois neuroscientistas, um psiquiatra, uma Juíza e um Segurador. Uma abordagem bem completa sobre o tema, incluindo prós e contras:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puxa... vo dize que nunca imaginei uma atitude dessas de uma mãe, parabéns!!

Serio mesmo, tu merece todos os parabéns do mundo, a maioria das pessoas no seu lugar ja teria perdido a cabeça completamente.

Uma conversa franca eh sempre o melhor caminho para tudo.

Lembro quando caiu a casa de um amigo meu... os pais dele foram numa reunião estilo AA e falaram pra eles cuidarem a conta bancária que o filho deles podia estar pegando dinheiro dali pra comprar drogas... foi a pior maneira de abordar o assunto que ja conheci.

Então repito, pq isso foi MUITO louvável e correto da sua parte, parabéns!!

Realmente, é como o pessoal ja disse aqui, não nada para você se preocupar.

Mantenha sempre essa relação com o seu filho, até pra você conhecer ele cada vez mais, pq nessa idade as vezes a gente muda rapido e nossos pais não se dão conta dessa mudança em nós.

Em relação a sua preocupação com seu filho, eh totalmente normal... pra min os pontos chave nessa questão toda são 2:

- Porque ele fuma?

- Ele deixa de fazer alguma coisa na vida por causa disso?

As vezes a gente começa fumando por um motivo, mas vai passando o tempo a gente vai mudando e ai quando se da conta a pessoa continua fumando mas por outros motivos. Mas pode ficar bem tranquila.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabens good mind, voce eh um exemplo de mae.

A maioria dos problemas sociais eh causado por falta de informacao ou interacao entre pais e filhos!

Eu mesmo infelizmente tenho 23 anos e nao tenho liberdade nenhuma pra falar sobre praticamente nada com ninguem de minha familia.

Gracas a deus sempre tive a cabeca no lugar e soube escapar das situacoes mais dificeis....

Ja tive (amigo) que me ofereceu cocaina.. lanca perfume ... bala, doce.. tudo que vc imaginar... E nunca tive uma informacao de meus pais sobre o assunto...

Chegou um ponto que a desinformacao era tanta que cheguei a utilizar certas drogas algumas vezes (antes ate de experimentar maconha)

Era a desinformacao criando um viciado, porem eu fui inteligente, experimentei, eu vi que nao era aquela (vibe que eu gostava e cai fora!!)

Acho que cada pessoa tem sua droga (eu escolhi a maconha como a minha droga preferencial)

Tem mais de anos que nao tomo remedio pra dor de cabeca, tenho dormido mto bem, me alimento muito bem( mais Muito que BEM kkk ) auehauheuae

Mas fiquei feliz demais viu mãe!! voce eh realmente um exemplo!!

Seu filho deve ser o mais feliz do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabens good mind, voce eh um exemplo de mae.

A maioria dos problemas sociais eh causado por falta de informacao ou interacao entre pais e filhos!

Eu mesmo infelizmente tenho 23 anos e nao tenho liberdade nenhuma pra falar sobre praticamente nada com ninguem de minha familia.

Gracas a deus sempre tive a cabeca no lugar e soube escapar das situacoes mais dificeis....

Ja tive (amigo) que me ofereceu cocaina.. lanca perfume ... bala, doce.. tudo que vc imaginar... E nunca tive uma informacao de meus pais sobre o assunto...

Chegou um ponto que a desinformacao era tanta que cheguei a utilizar certas drogas algumas vezes (antes ate de experimentar maconha)

Era a desinformacao criando um viciado, porem eu fui inteligente, experimentei, eu vi que nao era aquela (vibe que eu gostava e cai fora!!)

Acho que cada pessoa tem sua droga (eu escolhi a maconha como a minha droga preferencial)

Tem mais de anos que nao tomo remedio pra dor de cabeca, tenho dormido mto bem, me alimento muito bem( mais Muito que BEM kkk ) auehauheuae

Mas fiquei feliz demais viu mãe!! voce eh realmente um exemplo!!

Seu filho deve ser o mais feliz do mundo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabens "good mind" sua iniciativa com certeza é muito louvável!

Sei que pelo fato de ser uma "droga" a maioria dos cidadãos tratam de forma impune e repudiam o individuo, isso acaba gerando transtornos que nem cabe citar aqui...

Eu mesmo quando resolvi me abrir com meu pai ele fez realmente uma tempestade num compo d'agua. Isso por que expliquei pra ele que não uso cannabis pra me divertir, e sim pra o tratamento medicinal e terapêutico pois sofro de Ansiedade Neurótica, Hiperatividade e Insônia.

Mas ele me disse que se me pegasse fumando iria me expulsar de casa pois preferia que eu tomasse remédios prescritos, que por sinal agridem mais a saúde do que a cannabis. Se me permite eu te aconselharia a verificar pra que ele não desviar o foco dos estudos pois pelo que voce citou, realmente ele tem vontade aprender e a cannabis não irá mudar a personalidade dele, e não exagerar pois tudo que é demais faz mal, concorda?

E pra ele não ter contato com marginais que acabariam induzindo seu filho a utilizar outras substancia estude sobre a cannabis e depois plante.

Sei que existem alguns riscos, mas é a melhor forma de se distanciar desse tipo de pessoas, e ter um fumo totalmente livre de agrotóxicos e da falta de higiene pois nós prezamos por nossa saúde!

Fique tranquila... pois o uso esporádico da cannabis é menos prejudicial à saúde do que o alcool e o tabaco, e nunca matou ninguém por intoxicação!

Muita luz e sabedoria na sua vida e na vida do seu filho! E desejo do fundo do meu coração, que vocês vivam sempre em harmônia e tenham essa relação maravilhosa de mãe e filho!

E como já diz o seu apelido aqui no Growroom você realmente tem uma mente "muito" boa rsrs!

Abraços!

Paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente,gostaria de dizer que também sou novato no growroom,(como membro)mas já acompanhava o fórum a algum tempo.

e sim "Good mind",creio que você está correta,verás que não tem mal algum no ato dele,mas como disse o "Pianoman",o fumo pode atrapalhar o crescimento na idade dele,assim como cigarro,álcool,ou até morar em uma cidade muito poluída,acho que o ideal é após 21 anos,apesar de sabermos que a maioria de nós conheceu a plantinha na adolescencia,rs.

Parabéns ! :thumb:

ABRAÇO.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Querida mãe...... Primeiramente parabéns pela sua postura( não digo a de fumar com seu filho, mas sim de vim buscar informações antes de sair aplicando punições para seu amado filho)

Bom, você falou que veio de uma família muito rígida, logo penso que no seu meio familiar a maconha nunca foi debatide neh ? Bom, já que esse debate veio a vc justamente pelo seu filho então procure saber um pouco mais sobre o assunto.

Primeiramente, a propaganda da proibição criminalizou muito a maconha, fez as pessoas pensarem que consumir canábis é tao grave quanto roubar/traficar...e isto é uma visão absurda, na qual este site luta para mudar.

Fumar maconha não é algo de outro mundo, é uma coisa muito comum e em todos os meio e classes socias, do mais rico ao mais pobre...é um hábito, assim como tomar um café. Lógico que com 16 anos não é a idade, assim como também não é idade para beber e fumar cigarro.

Porém, a maconha é uma droga muito menos nociva do que o alcól, no entanto a sociedade tolera e até incentivo o uso dele né ??

Bom, acho que o mais importante não seria vc proibir ele de usar a maconha, vc sabe que adolescentes não sabem ouvir não né ?? e se vc fizer isso ele provavelmente vai ir atrás de mais..... Você como mãe, como referência, deveria ter uma conversa franca com ele, mostre para eles os prós e contras e faça ele decidir..... Só que o mais importante de tudo é vc cobrar responsabilidades do seu filho !! Cobre boas notas no colégio, cobre que ele estudw e leia e cobre objetivos na vida.... isso sim é importante.....

Eu começei a fumar com 17 anos, meu pai teve uma conversa franca comigo e me mostrou todos os caminhos.. O que vc precisa fazer seu filho entender é que a maconha é uma droga e que, se ele quiser fumar, precisa fazer uso responsável da erva. Após ele fazer 18 anos, deixe ele fumar em casa após chegar da faculdade ou do trabalho, mas nunca deixe que ele vive em função de fumar sabe ?

...... hoje tenho 28 anos, sou formado, tenho um emprego, vida estável, tenho namorada e estou pensando seriamente em ter um filho....... E olha q eu sou um usuário de maconha bastante ativo, fumo quase todos os dias....

Pra mim (e pra muita gente) a maconha é como um chopp sabe ? gosto de tomar após o trabalho, depois que eu cumpri todas as minhas responsabilidades do dia.....

O seu filho pode estar passando sho por uma fase.... mas se ele continuar fumando mesmo, e minha sugestão é quando ele for um pouco mais velho e responsável, libere a casa para ele plantar........ Mas isso soh quando ele for mais velho e de preferencia se arrumar um emprego..... Vai por mim, é melhor que seu filho plante em casa do que ele ir em favelas e becos perigosos atrás desta erva..

Além do mais, não há casos de overdose de maconha..... conheco pessoas que fumam há 20/30 anos e estão bem de saúde........

finalizando, gostaria que vc assistise este vídeo... é um documentário, chama-se "cortina de fumaça" e é bastante esclarecedor no que diz respeito ao que é, verdadeiramente, a maconha.... o link para assistir o vídeo é este: http://www.youtube.com/watch?v=RAnFiyqcMb0

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parabens vc tem uma otima iniciativa para, ninguem vai morrer por fumar um back ai nao mias fique atenta as leis e costumes locais ja que voce nao mora no brasil, procure conhecer os amigos dos seus filhos melhor e os pais deles tam bem se estao ciente da situação e tente trazer esse convivio para dentro de casa sim mais sempre com limites. no resto parabens pela iniciativa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Poxa, que bacana!!!! Como gostaria que minha coroa tivesse tido postura semelhante

de respeito e amizade! Realmente muito bonito da sua parte, e muito raro uma atitude

coerente como a sua!

O que posso dizer, se é que tenho que dizer alguma coisa, é que pra entender o seu filho, nao necessariamente vc tem que fumar. Mantenha o clima bom, em paz e será uma ,mae/amiga em que ele sempre poderá confiar!! com certeza vc é uma mãe muito legal!

Agora, se quer fumar, e quer conselhos: saibam o que estao fumando, evitem produtos oriundos do crime organizado, e preparem uma boa larica antes!! :happydance: :happydance:

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Fez a melhor coisa em dialogar com seu filho.

Fumo a 20 anos.

Maconha é uma droga leve e não vai te matar, longe disso ....posso dizer que é dificil, se não impossível, um depedente (viciado) de maconha. Pode se tornar um habito, porém vicio é lenda. Habito que deve ser cuidado para ser feito ns horas certas e de preferencia com as companias certas. Hora de estudar e hora de estudar. Nunca fumei antes de estudar ou trabalhar.

Não é pq alguem fuma maconha que deixa de ser menos gente que outras q não fumam.

FIQUE TRANQUILA. O Brasil precisa de pessoas como vc...dispostas a quebrar mitos.

:thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

minha senhora, bm vinda ao maravilhoso mundo da canabis...

se vc num acreditar na propaganda brasileira, e usar maconha todo dia, vai ver como melhorará sua saude e consequentemente sua vida.

nota-se que eu disse usar e não fumar... pois o carbono e a fumaça é muito prejudicial.... o mais recomendavel é via oral, ou vaporizador....

a minha coroa, conheceu os beneficios via oral quando eu fiz meu chocolates com paçoca cannabica... a velha num aguentava ficar em pé por causa de asciatico (acho que assim que escreve em PT) depois de 1/4 da paçoca, a velha tava dançando um samba puladinho.:happydance:

qualquer coisa, espero que vc num esteve nos 10% que tem tendencias a schizzofrenia... ja apresentei um bong com uma hydro pra uma mina que fica gritando por jesus a noite toda.... no mal sentido.... e curtiu de fato a sua 1ª vez

OH CANADA! novembre c'est lagalizé...

Link para o comentário

Belo tópcio!

E maconha não mata, você e seu filho no máximo vão ficar debatendo o por que de nossa perspectiva ser tão limitada e mesmo assim nos julgarmos tão conhecedores de todas as coisas desse mundo ou coisas do tipo hahahahaha isso se a maconha for boa é claro :rasta2bigsmoke0gf:

O que queria te alertar é para você tomar muito cuidado onde seu filho anda para buscar maconha, ele pode ficar vulnerável à violência de uma ação policial numa "biqueira" ou coisa do tipo, o mais seguro e o que é aconselhado por todo sociólogo, advogado, cientista, médico, psiquiatra, psicólogo, etc envolvido na luta pela regulamentação da cannabis é cultivar sua própria maconha em casa, assim não entrando em contato direto com o crime organizado muito menos com a repressão violenta da polícia, pode parece até extremo dizer isso, mas ter umas plantinhas em casa pode ser mais seguro do que ir à favela comprar, e pode se tornar um hobby muito interessante também! :watchplant:

Espero que tenha ajudado, espero que tenha muita sorte com seu filho!

edit: Nunca vi tanta informação postada num tópico minha vida, realmente hoje em dia esse fórum é genial, se faz um mini curso de cannabis em minutos somente! Uma BELEZA! VALEU GROWROOM!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bela atitude.. a minha mãe já fumou comigo porém isto foi depois de muita briga entre a gente e preocupação de desespero dela... Acho que ela só acalmou quando viu que eu estava com uma vida +/- ajustada e encaminhada, pois enquanto ela não percebeu isto achava que eu iria me perder nas drogas e etc.. hehe

Não tem número mágico de idade para começar a fumar, a grande maioria começa com menos de 18 mesmo.. ele não é tão novo assim, porém te recomendo conversar com ele para segurar a onda, fumar pouco nesta idade...

Link para o comentário

• Usuário Growroom
clap clap clap clap ... MULHER você me emocionou... que MULHER que SER HUMANO... só posso te dar meus parabens e toda minha admiração...saiba desde já que o caminho que escolheu é o que deveria ser passado pelo Estado , o da razão e do bom senso... digo uma coisa vai, gostar muito da cannabis que é uma planata Sagrada e enteogênica, Bob Marley diz o seguinte... "Quando fumo erva é revelado EU para mim mesmo"... então bom encontro com voce , bela atitude com seu filho, me emocionou tiro o chapéu (pena que não uso ...rs), é isso e a partir de agora PAZ E PENSE VERDE... :pass: :pass: clap clap clap clap clap clap
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então Special Mind, digo Good Mind...

Já falaram o principal, então vou direto no q acho mais importante...

- Vamos separar a maconha de outras drogas, acho a idéia de consumir com seu filho boa, mas eu não faria isso com outras drogas;

- Quando as pessoas falam q a maconha é porta de entrada p outras drogas elas tem uma boa dose de razão, mas é importante saber porque isso acontece. Isso acontece porque as mesmas pessoas q oferecem maconha vão oferecer outras drogas e as vezes a curiosidade nos trai, então é MUITO importante garantir q isso não vai acontecer. Pense em maneiras de garantir que isso não aconteça;

- É uma pena q seu filho descobriu muito cedo a maconha, teria sido melhor mais tarde. Mas agora não adianta proibir, mas deixe ele consciente de q essa idade não é a melhor pra isso, uma boa opção é sugerir diminuir ao máximo o consumo nesta faixa etária, deu fissura consome, dá pra segurar ? Então não consome;

- Respeite a erva. Ela irá trazer muito mais prazer se ele “ritualizar” o consumo. Quando agente planta é fácil conseguir isso pois cultivar dá trabalho então agente valoriza mais do que encostando o umbigo na biqueira e comprando. Se banalizar perde a magia. Neste aspecto eu comparo ao sexo;

- Prefira consumir de outras formas ao invés de fumar. Aqui no Growroom mesmo vc vai achar várias receitas.

Good vibes

Link para o comentário

• Growroom Premium

minha senhora, bm vinda ao maravilhoso mundo da canabis...

se vc num acreditar na propaganda brasileira, e usar maconha todo dia, vai ver como melhorará sua saude e consequentemente sua vida.

nota-se que eu disse usar e não fumar... pois o carbono e a fumaça é muito prejudicial.... o mais recomendavel é via oral, ou vaporizador....

a minha coroa, conheceu os beneficios via oral quando eu fiz meu chocolates com paçoca cannabica... a velha num aguentava ficar em pé por causa de asciatico (acho que assim que escreve em PT) depois de 1/4 da paçoca, a velha tava dançando um samba puladinho.:happydance:

qualquer coisa, espero que vc num esteve nos 10% que tem tendencias a schizzofrenia... ja apresentei um bong com uma hydro pra uma mina que fica gritando por jesus a noite toda.... no mal sentido.... e curtiu de fato a sua 1ª vez

OH CANADA! novembre c'est lagalizé...

Acredito que o irmão Canadá, quis dizer que a sua mãe teve problemas no "Nervo Ciático" e usou com sucesso a erva para tratamento da dor. É isso, irmão?

Como o irmão Dankai disse, este tópico está lindo. Estamos num momento maravilhoso de Esclarecimentos, Desmistificações, Luz, e "Descaretamento". O Growroom está sendo uma ferramenta importante e providencial.

Parabéns a todos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Queria uma mãe igual você, me adota? AHUAHUA

Acredito que oque você está fazendo pode parecer errado diante dos olhos de outros pais e familiares,mais você é a mãe do seu filho, então a melhor pessoa que poderia dizer oque é melhor para ele é você mesma, diante dessa situação eu digo que você agiu de uma forma muito intima com ele, acredito que isso mostra uma boa relação entre você e ele. A discução de uma forma calma e ouvinte é a melhor forma e sempre será, oque eu posso dizer para você:

Parabéns por essa atitude, o certo para a idade dele seria consumir com moderação já que o corpo dele não está completamente formado, e também o cultivo da cannabis seria perfeito, caso você não veja mal dele usar. Porque o cultivo é bom? Porque primeiramente, você administra a quantidade e qualidade do que você irá ingerir e fumar, além de não correr riscos de ser pego pela polícia comprando na boca,não fará uma "relação" com os traficantes, isso ajudaria a seu filho não ter que se envolver nesse meio, estar sujeito a fumar algo de má qualidade as vezes misturado à outras drogas e também a não ter contato à outras drogas, por exemplo: meu amigo comprou um "prensado" (de cannabis) e junto dele havia pedras de crack, segundo o traficante era da "boa" , hoje ele está viciado em crack, porque? Por causa dos traficantes. Então essa relação entre você e ele, só tem a melhorar e ajudá-lo, desculpe se eu a ofender, mais também cura a ignorância, você poderia procurar a respeito da cannabis em vídeos no youtube, um vídeo que aconselho muito é o "Cortina de fumaça", muito bom o vídeo,já apresentei em algumas salas que dou aula, e isso ajudou aos meus alunos a terem uma visão própria e limpa sobre a cannabis, obrigado por me mostrar que algumas pessoas, principalmente pais de família (mãe no seu caso) podem ter uma relação mais que aberta com seus filhos, aconselhando de uma forma nova, experimentando. Que seria oque seu filho está fazendo, experimentando a cannabis, porque de fato, ela é a mais conhecia globalmente e eu posso dizer sem dúvidas, seus efeitos são mais que bons, além de curar doenças ela "limpa" sua alma, eu apoio o uso da cannabis e acho que a maioria deveria apoiar também. Legalize

Link para o comentário