Ir para conteúdo

Resolvi Experimentar A Maconha Para Saber Como Agir Com Meu Filho,Estou Correta?

good mind

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá....

Achei bem interessante sua postura. Mas agora, acredito que com minha opinião, alguns caras vão cair matando a pau em cima de mim.

Não acho que você precise fumar maconha com seu filho. Não imagino que fumar te faça entender melhor a cannabis e seus benefícios e/ou malefícios.

O importante é você se informar sobre. Efeitos, usos, segurança e etc. Vai na literatura séria ver oq é a maconha, acho mais sensato.

Meu pai sempre me diz: existem os inteligentes, que aprendem com os próprios erros, e os sábios, que aprendem com os erros alheios. Não que fumar cannabis seja um erro, mas se não está confortável com a situação do seu filho, não o faça apenas para saber qual maléfico é, e se é.

Outra coisa, seu filho é menor, está em formação. Com certeza a maconha não está transformando ele num cara mais inteligente, segundo alguns pesquisadores a cannabis pode influenciar na formação do cérebro. (Esse PODE é suficiente para não incentivar o consumo no caso de mães superprotetoras), no entanto, entre tantas outras drogas disponíveis como a cafeína, tabaco, alcool, a cannabis é a menos prejudicial.

Acho importante pensar, caso seu filho não pare de fumar (oq é bem provável) onde ele consegue a cannabis.

Esse amigos dele disponibilizam outras como cocaina e crack? Quem tem contato com o traficante? Será que no meio dessas amizades já não existem pequenos trangressores que podem atrapalhar a vida de seu filho?

Não sou pai, no entanto, imagino essas questões caso soubesse que meu filho fuma cannabis.

Como fumo maconha, com certeza o jardim de casa seria uma divisão as pessoas que tem interesse pela erva na minha casa.

Filho meu não compra de traficante. Afastá-lo do crime é sinal de proteção. Afastá-lo da maconha por causa do crime, é burrice.

Enfim... acho que pelo menos coloquei alguns pontos que acho importante e pretendo sempre seguir:

1. Nunca incentivar pessoas a fumar.

2. Não incentivar ou ser conivente com menores fumando.

3. Informar-se sempre.

4. Redução de danos

Acho que é isso.

Que a malhação comece.

PAZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acredito que o irmão Canadá, quis dizer que a sua mãe teve problemas no "Nervo Ciático" e usou com sucesso a erva para tratamento da dor. É isso, irmão?

Como o irmão Dankai disse, este tópico está lindo. Estamos num momento maravilhoso de Esclarecimentos, Desmistificações, Luz, e "Descaretamento". O Growroom está sendo uma ferramenta importante e providencial.

Parabéns a todos!

exato... em ingles sciatica

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OI pessoal, voltei para agradecer todas as mensagens, as dicas que recebi. Eu estava lendo aqui as mensagens e achei muito legal da parte de voces por me responderem. Agora, eu serei muito sincera com voces: Eu tinha uma ideia totalmente diferente sobre as pessoas que usam maconha, para mim todos eram muitos doidos, sem responsabilidade, ate mesmo perigosos porque eu associava a maconha ao latrocinio, ao crime, etc. Para mim quem usava maconha estava perdido na vida, nao tinha mais solucao. Um ano atras eu conheci o filho de um grande amigo e ali minha cabeca comecou a mudar. Esse rapaz era de boa familia, inteligente, carinhoso mas usava a danada. Eu tinha muita pena dele e dos seus pais porque eles nao se entenderam, brigaram muito com o rapaz, expusaram ele de casa,enfim "a casa caiu pra ele". E hoje, um ano depois eu to aqui com esse abacaxi pra descascar. Sendo sincera, pode ate parecer que eu sou muito liberal mas eu nao sou nao, eu estou tentando nao errar com meu filho e comigo mesmo. De ontem pra hoje ja chorei, ja gritei mas tudo sozinha sem ele ver. Ja tive vontade de enforcar ele (sinceramente ja) mas me segurei, nao eh por ai,eu sei. Hoje pela manha fui ao quarto dele e ele estava estudando Italiano (ele tem clases quase todos os dias), ali eu pensei "poxa vida, as coisas nao estao perdidas, ele ainda se interessa pelos estudos, e como eu falei ele eh muito inteligente, ganhou uma bolsa de estudos para a Universidade aos 15 anos e isso eh quase raro hoje em dia, fala diversas linguas e agora esta aprendendo Italiano. Bom, eu tenho que ver esse lado bom dele , mas tambem tenho que ver o outro lado (o lado da maconha) porque convenhamos, mesmo a maconha nao sendo tao prejudicial assim ao nosso corpo, voces tem que concordar comigo que nao eh nada facil para uma mae saber que o seu filho unico fuma. E alem disso tem o lado da familia. Minha familia eh muito rigida quanto a isso. Eu sou divorciada e ha muito tempo o pai dele nao me ajuda em nada, no lado financeiro ele nunca me ajudou e nao ta preso hoje porque meu filho me pediu pra nao fazer nada. Ele nao ta nem ai com a gente mas tenho certeza que se algo de ruim acontece ao garoto eu vou pra "cruz". Mas isso eu tiro de letra. O que me preocupa mesmo eh o meu filho, entao eu vou lutar, vou fumar sim, quero saber que bicho eh esse, vou conversar muito com ele, vou puxar os seus amigos pra perto de mim ( "na manhA" como dizem). Vou conversar mas vou tentar nao sufocar porque eu sei que essa idade eh terrivel. Pra finalizar, muiiiiiiiito obRigada de novo, muita paz pra voces todos, muita sorte e rezem por mim ok....... valeu pessoal, nunca vou esquecer isso aqui. E agora quando alguem falar pra mim que "fulano" eh perigoso por que usa maconha eu vou dizer: Ei, voce ja parou para conversar com esse "fulano", voce conhece ele a fundo, nao julgue alguem somente porque ele usa maconha, antes tente conhece-lo melhor.

Aii....... escrevi muito......... tchau gente, agora vou ver meu moleke........ muitas PAZ PRA TODOS.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bahhhh, adorei esse tópico. eita mãezona, hein?

Ei Dona Good Mind, promete que volta contar pra nós como ficou com seu filho?

Como foi sua primeira experiência com a cannabis?

Acho que sua atitude pode ajudar outras pessoas que passam pelas mesmas coisas em casa mas que não encontram caminho para o diálogo.

E agora fica uma dica:

deixa seu filho apertar o baseado. Deixe ele colocar a música que curte, deixe ele te carregar pra "onda" dele.

Depois que vcs fumarem e estiverem conversando sobre vosso relacionamento e cannabis, mostra esse som pra ele:

- vai curtir pra caramba o som e de quebra perceber que você é como ele, apenas um pouco mais velha ;)

http://www.youtube.com/watch?v=R3ZDbEKQJbQ

PAZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é atoa que o seu filho "manda tão bem", sendo o primeiro da sala, falando vários idiomas etc... Com uma mãe dessas não era pra menos!

E to falando sério, essa sua atitude de sentar com ele pra conversar e depois combinar de fumar junto pra " ver qualé que é" como diz um amigo meu hehehe, vai muito além dessa questão da maconha.

Nossa, a sra. pode se orgulhar e MUITO da mãe que é, não só pelo fato de ao invés de ficar louca, brigar, gritar, ter sentado e conversado, também não só pelo fato de ter decidido fumar maconha para entender como funciona, mas principalmente por ter notado que seu filho está fumando maconha! Não é uma coisa fácil de perceber, principalmente para quem nunca fumou, isso prova o quanto seu filho é importante para você e o quanto você está atenta a ele.

eu podia ficar linhas e mais linhas escrevendo o quanto essa atitude é louvável, mas vou me limitar a desejar meus mais sinceros PARABÉNS! A sra. é uma mãe exemplar e como eu disse no início, isso tudo se refletiu no seu filho, que ao que parece é um garoto exemplar também.

Agora vamos ao que interessa:

Não sei o que vocês estão fumando aí, então não vai pegando um baseado e fumando a parada toda não hahaha, vai com calma, vai percebendo os efeitos (o que pode ser dificil no início, principalmente se a maconha que seu filho fuma é de prensado (prensado é como a gente chama a maconha vendida pelos traficantes, o nome se deve ao fato de a maconha ser prensada em tabletes) Normalmente essa maconha é mais fraca, de sabor ruim entre outras coisas, então pode acontecer de você não notar nada no início. Isso já aconteceu com diversos amigos meus.

De qualquer forma vá devagar, vai saber, as vezes os efeitos não te agradam no início pelo fato de você ter medo do que pode acontecer. Isso já aconteceu comigo, a primeira vez que fumei maconha (a primeira que fez efeito, eu já havia fumado antes mas não havia notado absolutamente efeito nenhum, então pra mim não conta), voltando, a primeira vez que fumei, estávamos eu e a menina que hoje é minha namorada, na época não era, nenhum dos dois havia fumado até então e ela inclusive era totalmente contra antes de querer experimentar, e pelo fato de estarmos os dois sozinhos e sem saber nada a respeito (some-se isso ao fato de termos conseguido uma maconha de ótima qualidade, com efeitos muito fortes) o resultado foi que os dois ficaram muito assustados, com medo mesmo do que estava acontecendo, haviamos até decidido não fumar aquela coisa nunca mais.

Mas então resolvemos dar uma segunda chance, já sabiamos mais ou menos o que esperar então conseguimos aproveitar muito. Daí pra frente só maravilha! Como seu filho vai estar junto provavelmente vai dar tudo certo, lembre-se de ficar sempre calma porque nada de ruim vai lhe acontecer, e vai com calma no inicio.

Agora a parte boa: Espere perder a noção do tempo! Você vai virar pro seu filho e falar que já estão a horas ali sentados e quando olhar no relógio vai perceber que não fazem nem 30 minutos, vc vai rir muito, vai ficar tranquila e relaxada, o mundo realmente vai ser um lugar melhor. Apesar de você ficar meio lento, seu raciocinio melhora muito, você pensa em coisas que normalmente não pensaria, faz reflexoes profundas sobre os mais diversos assuntos, se sente leve... é ótimo.

Pode experimentar algumas sensações físicas também.

Também vai ficar com a boca seca, nessa hora uma Coquinha gelada é uma maravilha! Depois vai ficar com fome hahaha, e vai gostar disso também porque a comida vai estar deliciosa.

Os olhos vão ficar vermelhos mas isso logo passa e não tem problema nenhum.

É mais ou menos isso, é dificil descrever, só sentindo mesmo pra entender.

Você provavelmente vai gostar e vai ver que não há problema em seu filho fumar, aliás, os dois deveriam passar a fumar! Você vai ver como vão se aproximar ainda mais depois disso! Foi assim com meu irmão e eu, depois que começamos a fumar passamos a ficar muito mais unidos.

Depois disso, por que não pensam em plantar? Você dois juntos, vai ser um hobby muito prazeroso e assim seu filho não se aproxima de bandidos para comprar maconha, o que vai evitar que ele se exponha a milhares de perigos, além de evitar que ele tenha acesso a drogas perigosas e que podem viciar, como o crack. Além de não financiar o tráfico de drogas e possibilitar que vocês fumem algo de qualidade!

Boa sorte, parabéns e Legalize Ganja!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ei gente deixa eu esclarecer aqui uma coisa antes de eu sair ok.

Alguns de voces podem estar pensando que pelo fato de eu fumar junto com meu filho eu quero incentiva-lo a continuar a usar a maconha.

Nao, nao eh isso. Pelo menos minha intencao nao eh. O que quero eh saber o que eh isso que fez o meu moleke querer, eu sei que ele ainda nao ta fissurado, ele usou 3 vezes (ele me disse e eu acredito) mas ele disse que gostou e como ele me disse que gostou eu quero saber o que eh, qual o gosto, o cheiro, o que ele sintiu ao usar, ficou doidao?, ficou triste? sorriu? chorou? eu sei que cada pessoa deve ter uma relacao ao usar, mas eu sinto que pra tentar entende-lo melhor eu preciso saber o que eh a maconha antes.

Ahh, e tambem de ontem pra hoje ja visitei mais de 10 sites sobre a erva, sites brasileiros, americanos e espanhois. To agarrada nesse computador, nao tenho nem vontade de sair pra comer, quero me interar de tudo sobre a maconha, quero saber os pros e os contras. Quero saber sobre experiencias de pais e filhos nessa situacao. Eu nao sou uma pessoa ignorante, tambem nao sou muito inteligente (acho que ja fui um dia ) mas hoje preciso conhecer a fundo essa erva e "usa-la" faz parte desse conhecimento. E depois disso acho que vou saber reagir melhor e digerir toda essa situacao.

Entao, o fato de eu fumar nao quer dizer que eu aceito a maconha, nao quer dizer que eu vou sorrir diante do fato de meu filho usar. O fato de eu usar, eu acredito e espero que me ajude a conhecer melhor esse terreno que estamos agora (eu e ele estamos nessa juntos).

E eu do fundo de meu coracao espero que ele nao se anime muito nesse terreno, espero que essa face seja passageira, realmente ele conheceu a danada muito cedo, mas estou aqui ao lado dele pro que der e vier. Claro, estou torcendo e vou trabalhar para desistimular ele de usar....... mas se por acaso ele resolver continuar a usar a maconha, eu estarei aqui ainda e vou estar ao lado dele e se for preciso vou plantar, vou cultivar , vou ate mesmo aprender como fazer a "bichinha" porque sei que desta forma ele nao estara exposto aos traficantes e aos perigos (boca de fumo) que existem por ai.

Sei que estou errada (muiiiiiito errada) para alguns mas eu prefiro agir desta forma do que correr o risco de afasta-lo de mim.

Do meu lado ele esta seguro, isso eu sei. Eu mataria por ele .......... eu morreria por ele. Eu sou MAE (com erros e acertos).

beijos a todos.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Primeiramente..... não aconselho vc a fumar com ele...... não misture as coisas... se vc quer conhecer os efeitos, fume sozinha..... Ainda mais pelo fato dele ser menor de idade......

Meu pai era usuário também, fumamos somente uma vez juntos e não foi legal...... Mas sempre conversamos juntos e ele foi o meu maior conselheiro.... foi ele que me ensinou que fumando com responsabilidade o dano é praticamente 0

É aquela coisa, se vc encher a cara de alcol todo dia isso vai ser muito ruim neh ? as pessoas bebem com responsabilidade, nos finais de semana e tal.... é a mesma coisa com maconha

o que vc precisa saber é conversar..... Pelo visto seu filho é estudioso e centrado na vida..... o importante é ele continuar assim ! COBRE SEMPRE QUE ELE ESTUDE !!

Querida mãe, não fique se maltratrando, gritando e nada de querer enforcar seu filho(hehe), maconha não é esse bicho de 7 cabeças que a mídia fala..... ela faz muito menos mal do que o alcol e o cigarro.......

Se vc pesquisar aqui no fórum, verá que entre usuários de cannabis existem engenheiros, advogados, programadores, médicos, jornalistas e muitas outras profissões......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Como maconheiro filho de maconheiro,irmão de maconheiro, sobrinho de maconheiro, primo de maconheiros... digo q nada melhor q um beck em família para manter a sintonia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não vejo o menor problema de mãe e filho ou pai e filho fumarem maconha juntos. Em um universo onde a maconha é vista da maneira como nós queremos que ela seja vista, deveria ser ótimo pais e filhos fumando juntos. Pra mim isso mostra que mesmo entre as pessoas que fumam maconha ainda existe preconceito. Ninguém acha estranho pai e filho beberem uma cerveja juntos, por que diabos não deveriam fumar maconha juntos?

Eu pretendo um dia fumar sim maconha com meu pai e sei que muitos aqui também e acho isso totalmente válido. Como é que pretendemos mudar a cabeça da sociedade e descriminalizar a erva se acharmos que não dá pra ser usada nem em família?

Eu acho sinceramente que deve ser ótimo poder fumar com o pai ou a mãe. E não vejo de que maneira isso pode ser um problema.

Quanto ao fato dele ser menor de idade, ok, realmente esse é um fator a se considerar, mas o que se vai fazer? Se um adolescente quer beber com menos de 18 anos, ele VAI beber, o que é melhor, encher a cara sozinho por aí ou beber com o pai e dessa maneira aprender a fazer a coisa com responsabilidade?

Eu só fui fumar maconha depois dos 18 anos, mas comecei a beber antes disso e lembro de tomar um porre homérico em um aniversário, sentado na mesma mesa que meu pai. Ao invés de ele fazer um escandalo, se manteve calmo, conduziu a coisa toda de maneira descontraída e o resultado foi que eu soube que ali estava um cara com quem eu podia me abrir para falar a respeito do alcool sem nenhum temor, isso permitiu para ele a possibilidade de me orientar de uma maneira que não fosse o velho discurso chato do pai chato que entra por um ouvido e sai pelo outro. O resultado disso é que, apesar de beber como um viking, NUNCA sequer arranhei meu carro, nunca me meti em confusoes sérias por estar bebado... Chegando ao ponto de o pai de um amigo meu só permitir que ele fosse para uma festa em outra cidade se ele fosse no carro que eu estaria dirigindo. E ele sabia que eu ia beber.

Quando o pai ta do lado como um amigo tudo fica melhor. No caso em questão, a mãe.

Mas eu faço uma ressalva aqui, se a Good Mind pretende manter a postura de ser contra a maconha e tentar desestimular o filho a fumar, aí eu acho que de fato não é legal fumar com ele. Se sua intenção é apenas fumar em caráter de pesquisa, apenas para entender os efeitos, acho melhor mesmo fumar sozinha. Não conheço seu filho, mas me parece que a partir do momento que você resolve fumar com ele, que você o está apoiando a decisão dele de fumar. Vai ser meio que um choque pra ele depois de vcs fumarem juntos você chegar e dizer que não quer mais ele fumando.

Só que fumar sozinho é aquilo que já falei.. as vezes vc se assusta e nao tem ninguem do lado. E não pense que porque eu estou dizendo que você pode se assustar que é uma coisa do outro mundo, se eu te desse uma coisa pra beber sem vc saber o que é o alcool e derrepente você estivesse bebada provavelmente ia se assustar também.

é como disse o NYCDiesel, não é mesmo um bixo de 7 cabeças, não MESMO. Pense da seguinte maneira: Você não pensa em chorar, enforcar seu filho nem nada disso porque ele bebe uma coisa ou outra, e o alcool, querendo ou nào é "manipulado" pra chegar no ponto onde voce pode beber. A maconha não, ta ali, na natureza, desde sempre, prontinha pra ser fumada.

Eu acho que o Growroom já serviu muito bem ao propósito de mostrar para você que quem fuma maconha é uma pessoa exatamente como as outras, ninguém é mau, ninguem pensa em fazer maldade ou loucuras por fumar maconha, tampouco vira um fracassado.

Porém vale sempre lembrar que assim como qualquer outra coisa, seja religião, novela, vodeogame, bebida... tem que saber dosar, e eu acho que é esse o ponto fundamental. Se ele quiser fumar maconha ele vai fumar. Muito legal a sua postura de estar disposta a auxilia-lo mesmo não querendo que ele fume, o caminho por aí mesmo, assim voce o mantém por perto, não o assusta e pode orienta-lo a fazer a coisa com responsabilidade.

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

porra deixem a mulher fumar com o filho dela galera porra kkkkk q coisa kkkkk

calma Mãe, primeiro vc experimenta, dpois vc ve se aceita! ;)

tdo tem seu tempo neh.mas gostando ou nao, aceitando ou nao, conta ai com agente pra trocar essa idéia.

Eu também acho que eles tem que fumar juntos, fiquei amarradão aqui, to na maior torcida pelos dois! Mas se for pra fumar, empolgar o guri e depois ficar contra, aí, se fosse comigo, eu preferia que nem fumasse... Maconha é pra unir, não pra desunir!

Mas é isso aí, conta com a gente pra ajudar!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eiiiii, olha eu aqui de novo. Olha, eu nunca fui muito ligada em computador, nunca me interessei muito por internet (acho que trabalhei demais nessa minha vida), mas nesses dois ultimos dias eu me apaixonei por esse negocio chamado internet. Pesquisei, "fucei", especulei, estudei, to agarrado nesse trem chamado computador desde ontem e acho que vou dormir agarrada nele hoje eeeee lele.

Bom, eu soh queria dizer a voces que independente de gostar ou nao, aceitar ou nao a maconha na minha familia eu ja posso garantir que eu adorei voces, todos voces, os mais engracados, os mais serios, os mais diretos, os mais "zuadores", os mais conselheiros, todos. Eu li todas as mensagens, e ainda estou aqui quando cai uma nova mensagem eu corro pra ler. Entao independente de gostar ou nao da erva, eu ja gosto de voces, admiro todos pela coragem, luta por seus ideais, admiro voces pela uniao que voces tem entre si, voces lutam juntos por um ideal, voces se respeitam entre si (isso eh visivel), tai...eu admiro isso e sinceramente nao esperava isso de voces. Voces estao de parabens, eu posso ate nao concordar com o que voces fazem (usar a maconha) mas eu concordo inteiramente com a luta, a uniao, e somente por isso eu ja diria um SIM bem grande a legalizacao da mesma.

Quero dizer tambem que estou aqui, estarei aqui todos os dias se possivel, quero dividir esse meu momento com voces (eu nao me sinto sozinha aqui), eu nao posso e nem vou dividir com minha familia ou amigos (eles iriam me crucificar) mas vou dividir com voces.

E dependendo dos acontecimentos vou mostrar esse site para meu filho , eu quero que ele leia as mensagens que voces postaram, acho que isso vai ajuda-lo.

Parabens aos criadores do " GROWROOM " .

Eu estou surpresa comigo mesma. Ate agora, aos meus 40 anos de vida a "maconha" era algo de outro mundo, eu nao gostava nem de falar nisso, pra mim era um mundo inferior, um caminho sem volta, "o fim" (desculpem, mas eu estava em plena "Santa Ignorancia"). E agora, 4o anos depois, eu mudo minha visao. Nao, nao eh um mundo criminalizado, pelo menos aqui no Growroom eu nao vi nada ligado ou alguem fazendo apologia ao crime, a violencia, pelo contrario muitos de voces terminam as suas mensagens com a palavra " PAZ ". E eh assim que eu vou terminar hoje com voces.................

PAZ .....................

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gostaria que os pais se preocupassem assim com os filhos a respeito do Alcool. Afinal, faz bastante sentido considerando que o Alcool está em uma categoria de nocividade bem mais pervasiva. Certeza que a sociedade estaria bem melhor. Mas também me contenta o tipo de preocupação demonstrado pela Good Mind, pois é um tipo de preocupação mais intelectualizada. Busca informações antes de tomar decisões. É um tipo de preocupação que conscientiza o preocupado a respeito da realidade. Se todos os pais fossem assim, muito provavelmente a sociedade não teria o preconceito que tem hoje com a Cannabis.

Good vibes, irmãzinha! :thumb:

Um apanhado de artigos da revista Super Interessante sobre o assunto: http://super.abril.com.br/maconha/ E a mítica e vanguardista edição número 179 de 2002 digitalizada : http://superinteressanteed179.fortunecity.com/

Pra constar, mais um vídeo legal. Este do History Channel. Tem uma visão que considera o contexto histórico, as propagandas e as políticas proibicionistas no decorrer do tempo e mostra brevemente o que ocorreu qdo outros países descriminalizaram/regulamentaram:

http://www.youtube.com/watch?v=TdMxtLuIgSA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

POw to chorando aqui!

XTodos

Gostaria q todos os brasileiros pudessem ler esse tópico e tivessem essa sua mesma visão ! 335968164-hippy2.gif

E outra, não deixe seu filho somente nos acompanhar, venha junto e veja as lindas variedades de nossas plantas, uma + linda q a outra e a senhora vai pouco a pouco quebrando esse tabu q a anos vem te poluindo ! Sinceramente, vendo essas plantas a senhora não vai conseguir ver o mal q lhe foi passado todos esses anos.... ( ervinha do capeta, porta de entrada para outras drogas... blá blá blá )

Daqui a alguns anos, espero q naum muitos, olharemos para trás e veremos essa proibição com vemos hj a inquisição !

Tenha certeza q vc tem o filho + orgulhoso do mundo !!!!!!! thumb.gif

Paz no coração !!!yay.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Daqui a alguns anos, espero q naum muitos, olharemos para trás e veremos essa proibição com vemos hj a inquisição !

Ou então como a maioria das pessoas deveriam ver hoje em dia a época do início da proibição e sua publicidade extremamente exagerada. Caricata, eu diria. Inclusive, ainda vemos traços dela na publicidade de hoje em dia - e em muitos argumentos proibicionistas. Só que estas propagandas dos primórdios da proibição são tão exageradas que chegam a ser engraçadas. Pelo menos àqueles que não são completamente ignorantes sobre o assunto. Valor histórico incomensurável:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

XTodos

Gostaria q todos os brasileiros pudessem ler esse tópico e tivessem essa sua mesma visão ! 335968164-hippy2.gif

E outra, não deixe seu filho somente nos acompanhar, venha junto e veja as lindas variedades de nossas plantas, uma + linda q a outra e a senhora vai pouco a pouco quebrando esse tabu q a anos vem te poluindo ! Sinceramente, vendo essas plantas a senhora não vai conseguir ver o mal q lhe foi passado todos esses anos.... ( ervinha do capeta, porta de entrada para outras drogas... blá blá blá )

Tenha certeza q vc tem o filho + orgulhoso do mundo !!!!!!! thumb.gif

Paz no coração !!!yay.gif

é isso aí, love-weed.gif

não tem como uma pessoa ver alguns diários aqui com lindas e maravilhosas plantas e continuar com o mesmo tabu

Link para o comentário

• Growroom Premium

Mãe do mês!

Massa a idéia, mas o Filhão não vai gostar muito desse lance de mês... rsrsrs ... vai querer que seja do século, e eu vou concordar... Mãe é Mãe...

Com certeza essa Mamãe ficará pra história do Growroom.

Tive sorte de poder fumar em casa. minha mãe apesar de já ter fumado, não fumava mais na época em que comecei. Mas liberava, apesar de preferir que eu não fumasse. Isso foi primordial para que eu mantivesse o foco nas coisas, não tivesse de me disfarçar e dar meu jeito para fumar a erva. Nunca precisei me esconder pra fumar um, e meus amigos acabavam indo pra minha casa fumar um... assim ela via com quem eu estava e convivia, e conversávamos. Sempre houve diálogo. O caminho poderia ter sido outro se tivesse pais repressores, pois causa o efeito inverso, o mesmo que ocorreu com a proibição: todos querem provar o proibido...

O meu pai também não fumava, mas não se opunha. E hoje o meu pai fuma comigo, numa boa e curtimos altas laricas.

Faz alguns anos, num aniversário, para comemorar seus 74 anos, a minha mãe fumou comigo e com alguns netos... rsrsrsrs um momento que guardo com muito carinho!

Concordo com o que o irmão disse aí em cima: maconha em família é Excelente e se não puder ser em família, pra que lutamos tanto pela nossa causa? Para continuarmos escondidos? Se não ficarmos atentos, a proibição pode nos influenciar negativamente pois ela nos faz mal e acabamos aceitando certas posturas e nos habituando com a prática ilegal de ter de fazer escondido.

O filhote pode segurar a onda de não fumar, pois é bem jovem. mas se decidir-se por fumar, melhor lugar que em casa e melhor pessoa que a mãe, NÃO HÁ!

Pra mim a Maconha nunca foi um tabu.

Talvez por conviver (meus irmãos mais velhos, fumavam) eu só fui me interessar com uns 19 anos.

Mas também desde que comecei, fumo todos os dias e nunca me viciei.

rsrsrs

Fumo há mais de 20 anos e posso afirmar que a maconha não foi porta de entrada para outras drogas, NUNCA EXPERIMENTEI cocaína, lança, loló, ecxtase e outras drogas ilícitas. Infelizmente conheci o Alcool e o Tabaco.

É isso aí, papo de quem acabou de fumar um e está viajando...

Boa Sorte pra todos!

Link para o comentário