Ir para conteúdo

Resolvi Experimentar A Maconha Para Saber Como Agir Com Meu Filho,Estou Correta?

good mind

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Goodmind, primeiramente parabens.

Gostaria apenas de comentar...

Essa coisa de dar risada é só no começo por ser uma sensação nova. (o primeiro porre de alcool faz as pessoas rirem tb).

O fato é que canabis dá ânimo, e ajuda sim na concentração... dependendo do objetivo pessoal

para quem gosta de estudar: ânimo+concentração

para quem pratica esporte: ânimo+garra

para quem tem alguma depressão: algum ânimo mesmo que temporário

se deu tristeza ou se teve algum problema maior..é muito simples, a canabis não é para você. nunca mais use e pronto.

E outra coisa,

seja um conhecido ou seja na bocada, ninguem gosta de ficar na mão de traficante... afinal quem é aquele ser ali que não conhecemos?

Então, quando a lei permitir o cultivo, dê preferencia a este. Assim seu filho vai continuar se relacionando apenas com pessoas do círculo de confiança dele.

No fim vc não disse se gostou ou se não gostou.

Tudo bem, e nem precisa falar... é uma experiência nova...

E é óbvio que vc não vai querer usar tão em breve, afinal canabis não vicia... e ninguem começa a usar com frequência de uma hora para outra.

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Muito emocionante seu relato, quem dera minha coroa fosse assim!!

Esse seu relato tinha que ser usado nessa batalha contra o preconceito, que nós enfrentamos diariamente, maconheiro não é vagabundo, não é criminoso, não é nada de ruim! O ruim é o preconceito, o trafico, a guerra, nós só queremos paz!!

Desejo tudo de bom para sua família, tenho certeza que essa sua "passagem" pelo growroom emocionou muitos maconheiros, como eu!!

Abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pois eh, sabia q se vc fumassse com seu filho vc ia se sentir culpada.......

Além do mais, vc está certa sim, o fato de vc fumar com ele pode gerar um sentimento no seu filho do tipo ''minha mãe liberou geral, vou fumar todo dia agora!''

Por mais q ele tenha uma cabeça boa, ele tem só 16 anos, e essa eh a fase da vida mais complicada, é exatamente o processo da passagem da adolescência para a fase adulta.....

Da próxima vez, fuma sozinha.... deixa pra fumar com seu filho quando ele tiver mais de 18 anos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve!!

Esse seu depoimento é muito útil na nossa luta a favor da descriminalização da maconha. Muitos pais precisam ter tal visão, bem como esse método empírico para tomada de decisões.

Poucos têm esse tipo de atitude, mas muitos se beneficiam dela de fato.

Parabens pela atitude, e continue conosco. Maconha eh tão social quanto o churrasco e o chimarrão, portanto: Seja bem vinda!

Jah Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Good mind, muito legal vc ter voltado e corpartilhado com a gente sua experiência. :rasta2bigsmoke0gf:

Sua "criança" pelo visto já ta virando adulto, toda a felicidade pra vcs! Fiquei muito feliz em acompanhar sua saga, espero que tenhamos ajudado em algo!

E como ele te apresentou a erva sagrada, apresente o growroom pra ele tbm!

É isso, tudo de bom!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hehehe, realmente o growroom é um lugar na minha opnião para todos aqueles que se interessam pelo assunto e que gostam de conversar com uma turma que é gente boa e mente aberta embora o objetivo principal do forum seja ajudar aqueles que plantam.

Eu não uso faz um bom tempo a ultima vez que usei foi a 3 anos atrás (não posso plantar e não vou ajudar o tráfico) e frequento o forum desde de 2004.

Acho que você vai ficar feliz em saber que usei por uns bons anos e hoje em dia sou empresário , ganho bem , me sustento, me destaco em minha profissão , dou palestras e tudo mais. diga-se de passagem alcool e cigarro me causaram MUITO mais problemas ,tanto de saúde como sociais, que a erva.

Quando precisar , pode contar com a gente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Good mind, muito legal vc ter voltado e corpartilhado com a gente sua experiência. :rasta2bigsmoke0gf:

Sua "criança" pelo visto já ta virando adulto, toda a felicidade pra vcs! Fiquei muito feliz em acompanhar sua saga, espero que tenhamos ajudado em algo!

E como ele te apresentou a erva sagrada, apresente o growroom pra ele tbm!

É isso, tudo de bom!

... quer dizer, daqui a dois anos! :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aí!

TIRAR AS VENDAS DOS OLHOS NÃO TEM PREÇO

Pense na cannabis como um café, ou ainda uma camomila.

Se bem usado, bem dosado, e de boa qualidade, serve para diversas amenidades do dia a dia e de uma maneira bem natural.

Vai que vai

paz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso aí mãe,

fiquei emocionado seu relato,

seu filho é um cara de sorte por ter uma mãe como você, uma mãe ímpar,

agora você sabe que a erva não é anda daquilo que a mídia passa erroneamente, nada melhor que ter uma opinião própria,

ela é sagrada, pois tira o estresse e nos dar paz e "trucentas" outras aplicações medicinais e recreacionais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns dona mãe. Também curti sua saga e fico feliz pelo bom resultado.

Acho que o fumar novamente ou não, só seus critérios e o tempo dirão.

Mas acho que seria bom você andar devagar realmente, para não influenciar seu filho.

Deixe que ele tenha suas proprias experiências e, principalmente, tire suas próprias conclusões sobre amigos, quantidade, horas boas para se fumar, horas impróprias para se fumar. Essas coisas dificilmente alguém consegue imbutir em outra pessoa, elas são frutos da experiência e de erros.

Pelo que vejo seu filho tem cabeça, se ele decidir pelo uso, provavelmente ainda vai errar muitas vezes, talvez exagerar muitas vezes. Mas isso não é motivo para se desesperar, afinal, você não pode viver experiências por ele. Ele mesmo, com suas próprias conclusões, decidirá seu caminho.

CLARO, sempre com a maezona do lado, aconselhando e DE OLHO! hahaha

um grande abraço a vocês dois e, na minha opinião, não deves apresentar o growroom para ele ainda.

Primeiro porque a idade mínima é 18 anos, e, segundo, porque ele ainda ta no começo e ninguém sabe ainda se ele gostaria ou não de seguir por esse caminho. Se sim, ele quiser seguir, certamente conhecerá o growroom em algum momento de sua vida. Paciência é um dos elementos chaves para vida!

té + :rasta2bigsmoke0gf:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ei, eu nao sei se ainda eh efeito da danada, mas ainda to rindo aqui sozinha de algumas coisas. Por exemplo eu estava lendo algumas mensagens de voces e isso tudo eh muito divertido. Eu me identifiquei com voces. Engracado neh, mesmo com a diferenca de idade, algumas diferencas de objetivos,sonhos (vcs vao ver que depois dos 30/35 anos a nossa visao da vida muda muito) podem ate nao mudar alguns habitos (fumar maconha por exemplo, algumas pessoas passam dos 40/50 fumando. Mudam as suas visoes, os sonhos mas nao mudam o habitos de fumar maconha). Mas, mesmo com as diferencas eu me identifiquei com vcs, talvez pela alegria, energia e a "pureza" de vcs. Eu tenho uma amiga de trabalho que costuma dizer que eu tenho alma de crianca, essa por ser uma razao... a minha alma se identificou com vcs entao.... rrsss.

- MaryJoanaAbucetaDivina (rrrs esse nome eh o bicho, gostei) = o que vc disse ta correto: vou devagar pra nao influenciar meu filho (afinal ele ainda eh crianca)

- NYC Diesel = correto - se eu resolver fumar de novo, vou faze-lo sozinha

- Kanna = nao, isso nao eh um FAKE ... eu sou real, uma mae real.... mas sinceramente quando coloquei minha primeira mensagem aqui, nao imaginei que seria tao comentada,

virou uma "mini seria" rrss sem eu querer...... mas foi legal

e vcs podem acreditar que quem mais gostou de tudo isso fui eu......

aguardem ...... cenas dos proximos capitulos virao .... rrs paz gente

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Muito legal vc ter compartilhado com a gente... acho q vc não percebeu mas estávamos todos lá, do lado da televisão, só de olho, caso vc tivesse um piripaque ! Kkkkkkkk

Se vc for como eu, vai demorar um bom tempo pra consumir de novo, mas não suma daqui.

Provavelmente vai esperar por um momento mais tranquilo pra fazer isso, eu sei q essa primeira vez teve q ser assim, mas da próxima vez prepare um repertorio de música, talvez um filme, quando estiver sozinha, sem pressa e sem ter q trabalhar no dia seguinte.

Aproveite o q a erva pode te dar de melhor. Seus sentidos ficam mais acordados.... então sinta...

Boas brisas

PS1:Eu tenho 45...

PS2:Maconhero aproxima maconhero rs rs rs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei os outros (mas suponho que sim), mas um dos motivos que muitas vezes me faz fumar é olhar o mundo de outra maneira.

Desde que eu nasci, sempre quis ver o mundo pelos olhos de outras pessoas. Demorou um pouco pra eu entender que isso nunca aconteceria (ta eu era criança deêm um crédito).

Algumas vezes quando eu fumo, é quase como se esse sonho tornasse realidade.

Não vejo pelos olhos de outra pessoa, mas sim com os olhos de um outro EU, o mundo.

Quando olho com esses novos olhos, vejo como tudo nesse mundo é POSSIVEL.

Esses olhos mostram um EU que o mundo ao meu redor obriga a esconder, o meu eu HUMANO, ANIMAL, PESSOA, PARTE INTEGRANTE DE UM ECOSSISTEMA CHAMADO TERRA, e não mais o eu SOCIEDADE, BRASIL, AMERICA LATINA. Entendem?

É nesses momentos que eu percebo que nada disso tem valor : dinheiro, país, carros, televisões, jóias. Tudo isso se perde quando você realiza que a vida não é a sociedade à sua volta, MAS SIM O ECOSSISTEMA que você faz parte.

Formigas? Baratas? Abelhas? Sim, todas minhas irmãzinhas. Todas elas são fruto de onde eu sou fruto. Todas elas merecem tanto estar aqui, quanto cada um de nós.

Matá-las? Só se estiverem a ameaçar a minha vida ou de um membro de minha espécie (tirando alguns marmanjos aí os quais daria preferência a formiga).

Talvez seja por isso que você no começo talvez não tenha dado crédito pra gente. Pois você ainda não sabia da existência, da possibilidade de esse outro eu existir em você ou em outras pessoas. Você ainda se portava como uma mulher SOCIEDADE.

Chegando aqui você se depara com pessoas com uma visão de mundo paralela, diferente.

Pelo visto você gostou, mas não é todo mundo que gosta ou assume que gosta.

Outras mães aqui vieram e, se conheço meus parceiros de fórum, certamente deram suas opiniões visando o melhor para elas. Mas muitas das vezes fomos enchotados.

Isso me faz lembrar uma música:

"Imagine se não tivesse países?

Não é dificil de imaginar...

Nenhum motivo para matar ou morrer...

E nenhuma religião também...

Imagine todas as pessoas...

vivendo em paz.

Você pode dizer que sou um sonhador

mas não sou o único

Espero que um dia você se junte a nós

e o mundo seja como um só..."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha o trem aqui de novo... Bem, eu nao quero aqui falar mal nem bem de nenhuma religiao, porque como ja disse respeito tudo e a todos, mas quero voltar um pouquinho la atras, ao meu passado ....... Eu nasci em uma familia pobre, mas nao um simples pobre, a gente era pauperrimo, pra vc ter uma ideia na casa onde a gente morava quando chovia tinhamos que abrir guarda chuva dentro de casa ou se esconder debaixo da mesa. Bom, sou de uma cidadizinha la do fundao de Minas Gerais, onde o trem eh pessado demais soo. Meus pais eram religiosos aos extremo, todos domingo na igreja e 1 ou 2 vezes por semana tinha reza la em casa. Familia grande, pouco dinheiro mas muito filho, sabem como eh neh.... A gente rezava, ia na igreja pra melhorar a vida, mas a vida nunca melhorava, pelo contrario.. ( eu sei que isso nao tem nada a ver com a igreja, mas na minha cabeca naquela epoca tinha a ver sim) e por isso eu era revoltada, eu era a ovelha negra da familia, sabe como eh? Eu na verdade nao ligava pra grana, mas eu queria poder ser eu mesma. Eu sempre fui meio "metidinha", assim ... acho que eu era meio "perua" como dizem. Aos meus 12 anos eu queria usar salto alto, batom, mini saia (eita trem desgovernado.. ), queria sair com as minhas amiguinhas , bom queria curtir a minha humilde vida de 1 menina do interior. Mas, nao nunca.. eu nao podia, tudo era pecado, salto alto, saia curta, batom entao nem pensar, amigas.. somente as amigas da mesma igreja, no maximo ir participar do coro da igreja juntas. Eu odiava aquilo (perdao pai), entao eu arrumei um noivo da mesma igreja, que tambem nao gostava da igreja e me casei (fugi, escapei de casa no bom sentido) o meu casamento foi um fuga tenho certeza disso. Ok, depois de casada consegui fazer algumas das coisas que eu tanto queria antes, mas com briga em casa (ele era ciumento e ignorante) mas ele nao era meu pai ou minha mae, era somente meu marido entao eu nao tinha "medo" dele e sim, usei batom,mini saia, salto alto (usava ate dentro de casa pode?). A maconha (ou usar qualquer tipo de droga) foi talvez a unica coisa (pudor) que ficou estagnado em meu cerebro por anos, e anos e anos. Eu poderia ser tudo, fazer de tudo, ser a "perua" que eu muito besta queria ser, mas.... maconha...isso nunca. O pudor e o medo do meu sub consciente falavam mais alto. E vou ser sincera com vcs, ate acho que isso foi bom, porque eu era uma garota revoltadinha, nervosinha e bestinha demais naquela epoca pra usar maconha, eu nao saberia conduzir a situacao, eu poderia me perder ali no caminho, vcs entendem?

E sim "MariaJoanaAbuceta divina" eu era uma MULHER SOCIEDADE quando entrei aqui, e sim .... aqui conheci um outro mundo. E eu quebrei minha cara ao pensar que aqui eu soh encontraria pessoas muitos "doidonas", loucas de pedra, que batem na mae, que roubam, que nao respeitam os outros e a nao ser que todos aqui sao perfeitos enganadores, sao uma farsa (que eu nao acredito nisso)eu quebrei sim a minha cara. Eu entrei aqui pensando assim: bom, se ele forem tudo o que eu estou pensando eu vou mostrar isso para meu filho e fazer a seguinte pergunta : OLHA AQUI IMBECIL, OLHA NO QUE VOCE PODE SE TRANSFORMAR SE VC USAR ESSA COISA, OLHA SEU BESTA... desculpem mas era isso que eu pensava.......

Hoje estou aqui e quero continuar, mesmo sem fumar... sabem porque ... porque aqui eu encontrei um pouquinho de mim, principalmente daquela garota que eu era la atras, naquela epoca eu queria poder me expressar livremente mas nao podia, queria poder mostrar o meu EU sem correr o risco de levar uma cintada (sabem o que eh isso? qdo o meu pai tirava a cinta da calca e pimba, tome cintada.. pra calar a boca e aceitar o que ele (a sociedade) pensavam ser o correto... e eu .... aahhh eu aceitava neh.

Aqui onde eu moro eu ainda me sinto meio retraida ( muito retraida ) pela sociedade, eu tenho um bom emprego (bom nao, sinceramente um otimo emprego), trabalho para uma grande empresa aqui, tenho um cargo respeitado, sou respeitada , para eles sou uma mulher brasileira, inteligente, profissional, trilingue (aqui soh converso em portugues com meu filho)entao (me desculpem sei que escrevo errado, mas infelizmente nao escrevo nada aqui em portugues e com isso acabo me confundindo na hora de escrever) bom, enfim aqui tambem estou amarrada em uma sociedade (as vezes hipocrita), mas dependo disso para sobreviver, entao........

Entao... eu nao estou aqui no Growroom por causa da maconha,,,,,,, to aqui por causa do que eu econtrei aqui.....

Paz ......

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Parabéns por ter experimentado com seu filho Goodmind!

Não comentei mas acompanhei toda a história de perto também! hueAHUeHAe

Agora só falta você fazer um smoke report ae pra galera! HAUHAUHA

brincadeira! mas você gostou da maconha em si?

Conseguiu sentir algum gosto bom ou foi só gosto de queimado?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow good mind, se eu não morasse em SP e não tivesse namorada pediria pra vc sair comigo pois me apaixonei! auhauhauahuahuahauhauhauah! :rastabannab:

Porra, tópico histórico esse aqui; olha, meu único conselho pra vc agora é continuar conversando abertamente com seu filho, sem julgá-lo, escute o que ele tem a dizer antes de vc falar qualquer coisa, e deixe-o ciente de que na idade dele a cannabis pode prejudicá-lo sim, existem diversos estudos que comprovam isso, assim como também existem muitas pessoas que começaram a fumar cedo, fumam até hoje e não têm nenhum problema, mas mesmo assim eu não confiaria em deixar meu filho fumando (mesmo que esporadicamente) sabendo disso, eu iria tentar amenizar ao máximo os riscos, veja bem, estou dizendo AMENIZAR riscos, não proibir de nada, pois como eu digo com meus amigos "maconheiro é que nem flamenguista: uma vez flamengo, flamengo até morrer!".

E se vc curtiu a vibe da cannabis, reflita mais um pouco e se sentir vontade não tenha vergonha nem medo de fumar novamente, será uma vibe ainda melhor, e não acho q se vc começar a fumar vc estará "influenciando" seu filho, quero dizer, se vc um dia resolver mesmo ser usuária e até quem sabe começar um cultivo, será melhor para ambos, pois vcs dois verão como a cannabis é uma planta poderosa e maravilhosa, isso acho que só quem cultiva mesmo sabe pois acaba criando uma relação muito "íntima" com a erva, não tenha medo de conversar com seu filho sobre maconha, mostre o growroom para ele, mostre documentários e veja o que ele acha, mas deixe sempre claro que na idade dele o foco deve ser mesmo nos estudos e na curtição com as menininhas, claro! :335968164-hippy2: Quando ele estiver mais velho vai poder curtir a erva sem problemas e com certeza vai agradecer pela ótima mãe que tem!

Paz! :Pothead:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

" a seguinte pergunta : OLHA AQUI IMBECIL, OLHA NO QUE VOCE PODE SE TRANSFORMAR SE VC USAR ESSA COISA, OLHA SEU BESTA... desculpem mas era isso que eu pensava....... "

Boa noite good mind! Satisfação ter vc de volta (e com todos os neurônios, já que a maconha não os mata!)

Não precisa se desculpar... é normal e compreensível que vc pensasse desta maneira. O que vc tinha de informação era só isso. Agora vc tem uma dívida com a gente, com vc e principalmente com a sociedade. É nosso dever mostrar para o mundo que a Cannabis está longe de ser um monstro e aqui vc encontrará toda a informação necessária pra dissipar essa cortina de fumaça que nos sufoca nestes longos 80 anos de proibição.

O que os outros não entendem é que a luta de muitos aqui é para que os jovens como o seu filho não tenham acesso a Cannabis, e caso isso ocorra, que ele tenha informação suficiente para saber que aquela substância pode lhe trazer alguns problemas enquanto o seu sistema nervoso não estiver completamente formado. A nossa luta é para que o filho de ninguém compre maconha de traficante, colocando a sua saúde e integridade física e moral em risco. Lutamos pela saúde e pela liberdade de usarmos uma planta inofensiva.

Obrigado por compartilhar sua experiência e lembre-se que não podemos ser coniventes com estas inverdades que são propagadas sobre a cannabis!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ei Good Mind...falou bonito ein!!! Tá afim de me adotar??? kkkkk....zueira não troco minha mãe não hehehehe

Acho que esse seu receio tremendo com maconha, justamente por achar que maconha é que nem cocaína, crack é justamente resquício dos dogmas que eram impostos pela igreja à vc.

Você ter vindo aqui se esclarecido com a galera e se propor a experimentar maconha, independente da razão, foi justamente aplicar aquele chavão que logo mais vc estará mas familiarizada: "Botou fogo na babilônia!"

A igreja, a sociedade, o sistema são três grandes forças que tentam controlar nossas ações e opções pessoais. Reconhecer isso, conseguir dá uma passo ao lado e ver tudo por outro ponto de vista é um dos benefícios que a maconha pode lhe trazer. Você refletir e pensr de outras maneiras engrandece o seu espírito.....não é justamente ficar repetindo a mesma oração diversas vezes que vai fazer dar tudo certo. Não tenho nada contra com quem é religioso, mas como um professor meu da faculdade dizia: QUESTIONA ESSA PORRA!!! A igreja, a sociedade e o sistema querem que vc aceite as coisas como eles ditam e pronto!

Meu pai é super conservador, rígido. É um cara do bem, trabalhador (além do limite), sem maldades no coração mas vejo que ele não se permite submeter à novas experiências, outros pontos de vistas....não estou falando isso só relativo a drogas não, é que ele é muito complicado......e eu imagino, se ele desse um tapinha, veria que a vida é bem mais simples ou devemos fazer dela bem mais simples do que ela é....

Mas ficou aí em vc a prova que a maconha abre a mente das pessoas.....se vc optar por usar mais vezes, começará a ter cada vez mais pensamentos prazerosos.....

Mas a minha dúvida é: Quem bolou o beck????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

meu sonho é viver num mundo que todos possam ser como desejam ser, sem precisar fingir nada pra ninguém. Quem sabe não é? Ta cedo ainda, tem muita coisa pra rolar...

Por enquanto eu vou tentando começar por mim, vamo ver se no caminho não carrego ninguém...

Aí mãezona, se você curtir mesmo, aqui no growroom, se você der uma fuçada, vai achar muitos tópicos interessantes sobre os mais variados assuntos e, literalmente, sobre as mais variadas viagens.

Muito bom ver que o mundo ainda tem esperança!

ao tópico...

Selo mandou bem :thumb:

EU APROVO!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o interessante agora eu acho seria voce ver alguns filmes... Grass por exemplo é otimo... vai abrir ainda mais seus olhos pra essa realidade...

eu tambem tinha um estigma com a maconha... isso é imposto na nossa educação... só porque é ilegal agente acha que é uma coisa de outro mundo...

mas quando adentrei o assunto vi que nao era nada daquilo...

acredite mae, quando seu filho diz pra vc fumar maconha, duvido que ele tem a intencao de dizer isso só pra poder fumar em casa...acho que ele disse isso porque ele sente que voce precisa de descanso de vez em quando... e acredite, todos nos precisamos...

alguns jogam, alguns correm, alguns descontam tudo em livros... todos nos precisamos de um escape...

a maconha só é proibida por interesses e questoes antigas e obsoletas... só que esse pensamento foi instaurado de uma maneira que é dificil de tirar da nossa cabeça... vou dar aqui um exemplo... santos dumont por exemplo nao foi o "inventor" do aviao... apesar de ele ser um dos primeiros a expor os voos... os irmaos Wright já tinham feito o aviao antes, e esse pensamento foi colocado no nosso povo pela ditadura brasileira, com a intencao de realçar o orgulho nacional...

paz e muita luz pra voce mae, que essa experiencia abra uma nova percepcao sua do nosso mundo, e de como o "sistema" é cheio de manipulacoes ...

Link para o comentário