Ir para conteúdo

Dvd Informativo, Seleção De Vídeo-Documentários

Lombrão...

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A idéia é montar um DVD bem completo para ser repassado como numa corrente, Ganhe um e D2 - ganha um e reproduz mais dois e passa adiante, e assim sucessivamente.

Pensei em:

Grass;

Marijuana - A Chronic History(dublado);

Super High Me;

Um Pé de Quê;

Cotina de Fumaça;

Ultimate Grow 1,2,3;

I Grow Chronic,

Num total de 4,66 GB.

Informações a cerca de História e de cultivo para uso pessoal.

O que vocês acham da seleção?

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Seria uma distribuição sem fins lucrativos, só pra amigos mesmo. Eu acharia interessante se nós divulgassemos esses documentários. Eu não conheço estes que o delta-9-THC falou.

O que vcs retirariam da lista e em troca de qual?

Só precisa ter, ao menos, legenda em Portugês.

O "Grass" trata da proibição a partir dos EUA, e o "Marijuana - A Chronic History" é uma atualização da história nos EUA. Acho que ambos se complementam. "Super High Me" é uma experiência muito interessante e com boa dose de humor. "Um PÉ de Quê" é curto e bem didático, tem apresentação de Regina Casé e todo o seu carisma. E "Cortina de Fumaça" é o mais completo e atual no Brasil. Da parte de cultivo os do Cervantes abrangem todos as etapas e o do Mr.Green é um passo-a-passo de um cultivo hidropônico perpetual.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

olha, tem vários vídeos bons.

acho que precisaria no mínimo de duas imagens .iso para dvds.

ainda assim a qualidade de uns vídeos ficaria um pouco baixa.

embora vários dos vídeos a qualidade q já vi disponível por aí pra baixar já seja um pouco baixa.

Link para o comentário

Não se esqueçam de "When we grow, that's what we can do" que é copyleft, "Notícias de uma guerra particular", "American Drug War" que ainda não possui legenda infelizmente, eu estava fazendo pro último mas meu HD queimou então desisti, estava com 70% do filme já sequenciado e todo o texto transcrito agora taquei o foda-se, mas é muito bom aquele, se alguém conseguir legendar era uma boa...

edit: Tem também um que eu ainda não tinha visto chamado "Drug War" que mostra a guerra às drogas de um ponto de vista muito bom, como o maior motivo para encarceramento de pessoas pobres e/ou negras com envolvimento de drogas, e um depoimento de um policial da LEAP na Google afudê também que vou postar aqui:

E Fábio Vasconcellos da LEAP Brasil:

http://www.youtube.com/watch?v=zzjBG8W2CNY

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu tive essa idéia de difundir os documentários quado me dei conta de que a maioria dos maconheiros que conheço nuca ouviram falar do growroom. Acho que os vídeos são mais fáceis de serem assimilados e podem render boas discussções. Acho que, se a intenção é ampliar o movimento, temos que buscar alternativas pra divulgar o growroom e os tantos outros blogs e etc.

A princípio pensei em fazer um DVD com estes documentários, achei que daria numa mídia mas não consegui - usuário mamão é foda. Daí pensei que até poderia ser mais interessante divulgarmos 1 a um em formato para assistir em DVD mesmo, fica mais acessível pra maioria das pessoas que não têm pc em casa e tbm não sacam muito o q fazer pra buscar os codecs necessários pra alguns formatos. Daí poderiamos criar a cultura de compartilhamento de informações como numa campanha no estilo das "correntes", talvez assim conseguiriamos adesão aumentando sempre a coleção dos vídeos. Eu consegui colecionar 6.19GB em vídeos baixados, minha net é uma merda e o pc já ta pedindo pra ir pro lixo, nem drive pra gravar DVD eu tenho - mas a gente se esforça! Eu já compartilhei os vídeos que tenho aqui com vários colegas passando por pen-drives.

Acho que seria interessante tbm a equipe do growroom pensar em uma seleção própria de vídeos pra entrar pra coleção "Ganhe um e D2" tbm. Já tem a entrevista do Mandacaru, do Sérgio, da Amanda...

O que vocês acham da idéia?

ps.: Acho que daqui em diante temos de pensar em ações pra difundir a cultura entre nós mesmos, pq tem muuuito maconheiro por aí que não faz idéia do movimento. Sessões de cinema seguidas de discussões, coisas do gênero.

Link para o comentário