Ir para conteúdo

Nós (Maconheiros) X Sociedade

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E ae galera tudo bem?

Gostaria de compartilhar uma ideia que tive hoje,

Estamos vivendo uma guerra de informações, onde os proibicionistas inventam qualquer besteira para argumentar contra nossa luta de regulamentarização da cannabis.

Então gostaria de fazer algumas sugestões, para nós debater-mos.

1- temos que fornecer informação para os desinformados, as pessoas que buscam conhecimento podem facilmente encontra-lo na internet. E a grande massa alienada pela televisão? Temos que levar a informação para eles, como por exemplo outdoor, que tal um outdoor :"Você sabia que o cultivo caseiro tiraria R$xxxx(podemos fazer uma estimativa com os users do GR e aspirantes a growers de quanto eles gastam ou gastavam com maconha antes de conseguir o auto sustento) das mão do tráfico?"

Ou algo como: " Nós buscamos a regulamentarização do cultivo caseiro, não podem nos proibir de consumir uma erva natural."

2- Acho que a guerra a favor da cannabis está tomando rumos que estão fazendo a causa perder o foco, nós batemos em todas as teclas, como a regulamentarização tira dinheiro da mão do criminoso, como a cannabis pode ser usada para fins medicinais e isso e aqui.

Acho que deveriamos bater na unica tecla Liberdade, nós somos LIVRES para fazer o que quisermos conosco, governo nenhum pode nos impedir de usar droga nenhuma ou substancia nenhuma. Esse deveria ser o ponto, agora nos pegamos discutindo o que é mais prejudicial se é a cannabis ou o cigarro, eu sinceramente acredito que isso é irrelevante. O papel do governo eh regular e instruir.

3- fornecer informação 2.0 hehe, devemos criar cartilhas para instruir as pessoas, cartilhas direcionadas para determinado publico tipo uma cartilha para os religiosos, citando a biblia e tal. cartilha para os pais, citando as vantagens de uma criança instruida com as informações corretas podendo fazer uso delas como sua criaçao achar melhor.

4- mais informação, poderiamos usar a televisão com propaganda ou algo do tipo.

Como conseguir dinheiro para tudo isso?

Primeiramente acho que deveriamos pedir doações, segundo investir essas doações para conseguir o ATIVISMO PERPETUO, hehehe tipo uma ONG onde os lucros seriam convertidos unicamente para o ativismo.

Nós temos peritos em herbologia, agronomia, cultivo organico, optiminização de produção e etc etc. Coisa que muito agricultor nao tem. Poderiamos oferecer serviços de consultoria para optiminizar plantações.

Poderiamos usar um pouco de nosso espaço de cultivo para cultivar tomates organicos, usando um espaço do forum para discutir isso tb, dai com um sistema de vendas poderiamos fornecer para o pais inteiro com varios usuarios do GR associados cultivando e fornecendo para diversas regioes. Sei la... viajei quem sabe.

Essa campanha maconheiro sangue bom poderia se extender para a midia de alguma forma, e nao precisaria ser cadastrado no facebook para poder participar, bastaria ir doar sangue no dia determinado e quando perguntarem, vc diz "SIM fumo maconha." isso poderia fazer o pessoas tirar uma estatistica .

Temos que usar a mesma arma dos proibicionistas, porem ao invez de manipular as pessoas com informações irreais, iriamos instruir as pessoas a pensarem sobre o assunto com informações reais.

Outra coisa, transformar a pagina inicial do growroom num grande boletim informativo para os leigos, e o forum para quem quiser se aprofundar mais. Quem chega no site e num manja mto de internet num consegue extrair informaçao boa nenhuma.

Mais sei la galera, isso tudo foi um devanei que tive fumando 1 no transito de tarde hj, quando eu pensei me pareceu brilhante asiuheIASUHeas talvez para vcs nao pareça.

Abraço galera.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

São boas ideias, mas não creio que devessemos apenas bater na tecla da liberdade.Pois esse argumento poderia ser utilizado por usuários de outros tipos de drogas.Do jeito que esses filhos da puta que estão no poder são, temos que bater em todas as teclas possíveis (utilizar todos os argumentos).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, mas dessa forma acho que acabamos decentralizando a discução, acho que o direito a liberdade é indiscutivel.

Sei lá, temos que buscar patrocinio para nossa causa, pessaos que presam pela verdade. Laboratorios para fazer pesquisas, empresas de opnião publica para tirar estatistiscas e sei la.

Acredito que o maior aliado é que esse habito de fumar cannabis não prejudica ninguem a não ser nos mesmos (se é que prejudica), a pessoas não ficam não sociavel com esse habito. Já fumar crack, torna o cidadão uma pessoa marginalizada.

Mas ta mto cru tudo né, justamente estou expondo isso para nos discutir-mos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então cara, o direito de liberdade é indiscutível, mas pode ser levado pra outros lados, entende?

Como nós temos argumentos, temos que usá-los.Bater somente na tecla 'podemos fazer o que quisermos, somos livres', seria meio que um chute no pé...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas já vimos que somente o argumento de que faz menos mal ou mais mal que isso e que aquilo não está pontuano a nosso favor.

Estive pensando, podiamos pedir ajuda de pessoas como o Paulo Teixeira para nos instruirmos de qual o melhor caminho a tomar nessa guerra. Ou o Pintão que ja ta ae frequentando o forum poderia nos informar de quem deveriamos convenser para ganhar essa guerra.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falando em argumentos, encontrei esse vídeo. o argumento do final do vídeo é muito interessante e poderoso, nunca ví sendo usado, caso esteja errado aceitem minhas desculpas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O argumento final é importante por dois motivos:

1) Mostra que nós (ao menos aqui no geral aqui do GR) não somos um bando de malucos. Mostra que somos maduros em encarar que o nosso prazer oferece lá seus riscos. Como uma bela feijoada, uma boa caipirinha, uma gostosa baforada num narguile, um lindo quindim ou um inocente churrasquinho...

2) A questão realmente não pode ser controlada pelo banimento, isso é claro. Qualquer coisa que se varra para debaixo do tapete acaba se virando contra nós. Quando se oculta e proíbe algo por meio de uma tola lei posta, embora a prática demonstra ser tal empreitada impossível e improfícua, até mesmo perdulária, se está forçosamente criando um mercado negro.

Acho que cartilhas e campanhas precisam de marketing para atingir o povo. Propaganda pesada mesmo, bem feita, que mexa fundo. Isso precisa de grana. Vender tomate orgânico não é tarefa fácil.... Só tenho o meu dia-a-dia para oferecer nesse sentido, vencendo as agruras de plantar para mostrar que não só é possível, mas que é melhor sob todos os pontos de vista. Dar o exemplo para os mais próximos e para quem tem interesse em ouvir.

Fora isso, acho mais importante conscientizar alguém a respeito do cânhamo, que pouca gente conhece, mesmo no meio maconheiro. No meio cannábico até se conhece bastante sobre ele, mas eu adoraria mesmo ver circular por aí um folder ilustrado tratando de produtos à base de cânhamo. Eu mesmo desenvolveria produtos, se tivesse espaço para ter umas diambas-macho aqui.

Link para o comentário

Outdoor seria bacana, e eu ajudaria a bancar, o pessoal da Atea tenta botar mensagens em outdoors e ônibus também, e dizem que devido a mensagem muita empresa de publicidade se recusa a prestar serviço, se há animosidade contra os ateus imagine os maconheiros...é hora de botar na rua mesmo, concordo totalmente.

Sobre sermos dispersos em nossas exigências, é por que nos cerceiam liberdades com muitas justificativas, então tentamos refutar todas elas, a luta pela liberdade, pelo direito ao próprio corpo eu acredito que está muito distante ainda, na sociedade religiosa em que vivemos será uma batalha pela eutanásia futuramente, diria finalmente...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra ACX, esse vídeo é muito bom, um achado.

Goste da parte final que o cientista diz que se uma série de artigos e pesquisa indicarem o contrário, peço desculpas pelo meu erro de 28 anos de pesquisa. Porra, alguém que estuda farmacologia e toxicidade de substâncias por 28 anos, coloca um laranjada no devido lugar: no lixo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E ae rapazaida,

Realmente o video é perfeito ACX,

A ideia principal seria capitalizar doações de forma que mutipliquemo-as, e usemos esse recurso para informar a sociedade.

Mas acho que o primeiro passo seria, começar pelos meios gratuitos de informação, como a internet. Porém precisamos de um plano de ação, algo bem traçado... Acho que está na hora de agir mais diretamente em relação a regulamentação dessa erva sagrada, em todos os aspectos... seja medicinal, religioso ou recreacional. A simples especificação em uma lei no caso a lei que caracteriza o usuario, uma especificação que tira da mão da policia e do juiz o carater da acusação de trafico para usuario, isso não é muito dificil, tendo em vista que ja existe uma lei a esse respeito, basta especifica-la... X pes é crime, x gramas é crime. seria um bom começo.

precisava-mos de uma cartilha bem elaborada para os leigos e começar a dissemina-la pela internet. depois imprimi-la e panfletar nas ruas e assim vai.

Link para o comentário