Ir para conteúdo

Quem Não Planta, Deve Fazer O Que ?

diogonds

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Abri esse tópico pois queria saber a opinião da galera do growroom quanto a seguinte questão:

Quem não pode plantar ( Independente dos motivos ) e mesmo assim quer fumar maconha, deve comprar do tráfico ? Comprando do tráfico você está dando dinheiro para criminalidade que vai fazer o que com esse dinheiro ? comprar armas, pagar propina.

Agora analisando a criminalidade no Brasil, você tem diversas facções que lutam pelo controle da venda de drogas o que acaba resultando em MORTES, alem disso você tem a entrada da policia nas favelas que resulta em mais morte ( os dois casos resultam em mortes de bandidos, policias e inocentes ). Quem compra do tráfico está impulsionando essa guerra e indiretamente matando inocentes, por isso acho inconcebível quando as pessoas reclamam da guerra entre os bandidos e a policia, reclamam da violência, ficam indignadas com a morte de inocentes e ao mesmo tempo estão sustentando tudo isso.

Alguns podem dizer, se fosse legalizado o cultivo, não iria haver o tráfico que gera mortes, eu também concordo porem como já vimos a maconha foi proibida por questões econômicas e sociais e continua assim até hoje, e nós não podemos usar o fato de que a planta não é legalizada para sustentar essas mortes. Em minha opinião já que comprar do atual tráfico acarreta em mortes os que querem consumir drogas infelizmente proibidas deveriam lutar pela legalização e não fornecer o tráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bom, se voce for analisar bem, o fato de vc comprar do trafica é a ponta do iceberg!

Quem financia o trafico de drogas é o Estado, que o criou da noite para o dia com a

insana proibiçao das drogas. O usuário sempre existiu e sempre vai existir!

Se nao pudesse plantar espalharia aos quatro ventos o pq que eu compro dos trafica,

simplesmente pq o Estado me nega a venda...

Paz aí

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema é a probreza. Existem países que é proibido fumar maconha mas é primeiro mundo, não tem violência. Acho que existe o tráfico porque existe pobreza, corrupção, e o comércio ilegal é uma alternativa pra quem não tem educação nem estudou pra competir no mercado de trabalho que hoje é assustadoramente cruel e competitivo.

Talvez com mais educação e saúde as pessoas deixariam de optar por um caminho ruim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae irmão, seguinte: sua pergunta é assunto de extrema polêmica até mesmo entre os irmãos daqui do GR

mas, como opinião é que nem bunda (cada um tem a sua) aí vai a minha! Doa em quem doer!

Pra mim a coisa funciona assim:

- não tenho espaço suficiente e nem dinheiro para investir num grow de verdade para meu tão sonhado auto-sustento

- estou iniciando um mini-indoor com fluors e ventilação silenciosa para não dar pala, com menor custo possível

- sei que o meu mini-grow não me sustenta mas vou pegando as manhas para um dia ter um maior

- já que não me sustenta, vou comprar meu fumo de quem? continuo pegando do trafi ora bolas!

- qual o objetivo do GR? para mim é um forum de discussão sobre cultivo, ativismo e também outros assuntos relacionados a cannabis.

- sei que não estou fazendo o certo e não estou alinhado com o objetivo do GR, mas, enquanto não tenho a grana e o espaço para um auto-sustento continuo comprando, porque depois que eu tiver a grana e o espaço, não vai ter choro pra mim, isto eu tenho em mente, não serei mais cliente do Crime Organizado.

Então, concluindo: creio que a postura do GR não deve ser de discriminar as pessoas que ainda não tem um grow auto-sustentável, até porque pelo que tenho acompanhado aqui não chega nem perto dos 50% dos usuários que possuem diários aqui que são auto-sustentáveis certo? se este percentual está errado por favor me corrijam, se isto é assim, então mais da metade ainda compra sua ganja de trafi assim como eu... acho que a idéia do forum não é essa de discriminar quem compra ou não de trafi entende? A luta aqui é pra fazer a prática do cultivo para uso próprio se tornar uma prática legal no Brasil, para que a regulamentação do comércio da cannabis também seja legal, sabe, são focos diferentes. Eu não me sinto mal por comprar minha ganja de trafi, me sinto mal de não ter dinheiro e espaço para ter meu auto-sustento, isso sim.

Abraço aew irmão, vamo que vamo que o baile não pode parar! :rasta2bigsmoke0gf::335968164-hippy2::smokeweedab0::love-weed:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho q a ultima opcao eh nao fumar pq alguns resolveram q querem cuidar do teu proprio corpo.

Quem tah errado:

- Quem quer se meter na vida dos outros proibindo algo que soh faz mal a propria pessoa?

- Quem quer fumar um baseado sabendo dos mal que faz???

Respondendo isso, vc descobre quem de fato financia o trafico, e quem tem interesse em continuar financiando. Conhece alguem que fuma q gosta de ir em bocada???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas que não podem cultivar deveriam lutar por isso.

Tentando ser independente e ter o seu canto.Quem ainda não conseguiu, pode ainda fazer uma Guerrilha. Cultive em condomínio (um entra com o local e outro com trabalho e etc) e faça ativismo pela regulamentação e contra as prisões injustas.

Eu pessoalmente acho arriscado sugerir a comercialização, ainda que seja muito menos nocivo que o crime organizado, penso que já está muito difícil defender growers com meia dúzia de plantas, imaginem como seria em caso de tráfico...

Vale lembrar que o cultivo para uso próprio prevê apenas penas alternativas e para TRÁFICO a pena é de 5 a 15 anos de prisão.

Cultivar´para uso próprio a única vítima é vc.

Desta, forma guerreiros com toda humildade:Cultivem,cultivem e cultivem!!!!!!!

Isso sim vai mudar a mente das pessoas....

Penso que a venda deva rolar apenas com regulamentação, sei que vou passar por reaça, mas é meu ponto de vista e conselho pessoal.

Se liga na responsa, pois é de coração...:thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

As pessoas que não podem cultivar deveriam lutar por isso.

Tentando ser independente e ter o seu canto.Quem ainda não conseguiu, pode ainda fazer uma Guerrilha. Cultive em condomínio (um entra com o local e outro com trabalho e etc) e faça ativismo pela regulamentação e contra as prisões injustas.

Eu pessoalmente acho arriscado sugerir a comercialização, ainda que seja muito menos nocivo que o crime organizado, penso que já está muito difícil defender growers com meia dúzia de plantas, imaginem como seria em caso de tráfico...

Vale lembrar que o cultivo para uso próprio prevê apenas penas alternativas e para TRÁFICO a pena é de 5 a 15 anos de prisão.

Cultivar´para uso próprio a única vítima é vc.

Desta, forma guerreiros com toda humildade:Cultivem,cultivem e cultivem!!!!!!!

Isso sim vai mudar a mente das pessoas....

Penso que a venda deva rolar apenas com regulamentação, sei que vou passar por reaça, mas é meu ponto de vista e conselho pessoal.

Se liga na responsa, pois é de coração...:thumb:

X 2

O tópico não precisa de mais respostas, Brave mandou A REAL!

Abraz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

e a pessoa com cancer em estagio avançado fazendo quimio braba ???

esse ai n tem nem a opçao da guerrilha...faz como??

ALOW BRASILLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!

:ativismo:

VTNC HIPOCRISIA !!!!!!!!

essa discussao cai la no growers e comercio da produção............

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz oq acha certo irmao.

Na minha visao o usuario não tem culpa sobre o crime, se utopicamente o trafico acabasse hj os traficantes iriam achar outra forma de arranjar dinheiro, se armariam da mesma forma e cometeriam crimes que a sociedade sentiria diretamente , so deixariam de ser traficantes, hj as vitimas do trafico sao as facçoes rivais, policias e viciados com divida, todos que se sujeitaram a isso, as regios hj dominadas continuariam sendo dominadas a unica diferença seria a fonte de renda da quadrilha que domina esses locais. Pra resolver o problema da violencia não é com policia, antes da policia tem q ter alimento pra criança ter saude e poder ir pra escola e aprender alguma coisa, pro pai dessa criança ter condiçoes de ir buscar uma condiçao de vida melhor; tbm pega a questao das armas se elas nao fossem fabricadas quantas pessoas morreriam vitimas de armas de fogo? Hj a violencia é um problema social não de segurança, se todos tivessem condiçoes os casos de violencia seriam casos isolados tipo daquele cara q enche a cara e bate na mulher, do playboy q sai pra arranjar briga, seriam problemas gerados pelo sujeito nao pela sociedade.

Se vc tiver mesmo o desejo de plantar e nao tiver condiçoes agora, qndo for a hora tu vai plantar, enquanto isso nao fica parado vai bolando um plano pra ter condiçoes de plantar, vai estudando, comprando uma coisa aqui outra ali e se informa.

Link para o comentário

• Growroom Premium

Grower não vende!

É um princípio ético. Não vender, não divulgar o local do Grow.

Se o Sativa Lover e Todos os outros growers vendessem, seriam milionários e jamais presos. E de alguma forma estaria entrando no crime. Nossa caminhada é oposta.

Sei de histórias absurdas de traficantes que com $.$$$.$$$ conseguiram HC molinho...

A indústria do crime também ronda o judiciário...

Acho essa idéia de comprar do grower fora da real no brasil.

Temos todos de cultivar. as questões de espaço não são um problema. Quem não tem espaço nem pra um "frigobar"

deve tentar a guerrilha.

E quem for doente terminal, deve tratar de conseguir um amigo ou parente que possa lhe ajudar a cultivar o medicamento.

Concordo com o Brave.

Foi mal aí, IMO total.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

prefira comprar de grower primeiro antes do traficantecomo segunda opcao.. passe a fumar menos para nao dar dinheiro pro trafico.. lute pela legalizacao!

e a pessoa com cancer em estagio avançado fazendo quimio braba ???

esse ai n tem nem a opçao da guerrilha...faz como??

ALOW BRASILLLLLLLLLLLL !!!!!!!!!!!!!!!

:ativismo:

VTNC HIPOCRISIA !!!!!!!!

essa discussao cai la no growers e comercio da produção............

2X

isso tbm é ativismo contra esse sistema falido de merda.

Deslculpem-me, mas continuo defendendo que, mesmo o paciente terminal deva, antes de comprar de Grower ou traficante, deva antes de mais nada acionar o ESTADO E O JUDICIÁRIO tentar cultivar em cooperativa com outros doentes.

Por isso que as coisas estão como estão, nada muda....

A galera quer o modo mais Fácil.Não vai cair do céu

Justificar o TRÁFICO, dizendo que a lei está errada, sem antes tentar cultivar das formas que mencionei anteriormente é egoísmo e preguiça...

Se não consegue ser dono do seu nariz e tampouco cultivar ou

Podem ver que que tem gente que faz cultivo extremo e consegue ter colheitas....

Qualquer paciente terminal que me comprovar que é terminal pode me pedir que EU faço DOAÇÂO do remédio e conheço, mais de dúzias de irmãos que fariam o mesmo de alma e coração.huelga3wl.gifhuelga3wl.gif

Não comprar de traficante e tampouco Grower.

O LUCRO PROSTITUI IDÉIAS E IDEAIS.

E GROWER QUE VENDE É TRAFICANTE,AINDA QUE A LEI ESTEJA ERRADA...

Se qualquer paciente terminal que precisar e comprovar que PRECISA daremos consultoria jurídica e ajudaremos no que for possível.

Quem for usuário recreacional, pode estudar, pois disponibilizamos informações, e cultivar em casa ou em guerrilha ou em condomínio.

Aos preguiçosos e os demais : FUMEM PRENSADO!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dae irmão, seguinte: sua pergunta é assunto de extrema polêmica até mesmo entre os irmãos daqui do GR

mas, como opinião é que nem bunda (cada um tem a sua) aí vai a minha! Doa em quem doer!

Mercado negro = Mercado natural

Comércio de QUALQUER coisa sempre vai acontecer, independente do que uns e outros querem e das regulamentações impostas. Havendo demanda alguém vai aparecer pra suprir.

O estado é que está vacilando de ficar de fora. Eu particularmente não vendo. Mas não condeno quem vende, ou produz pra vender.

Compra de quem tiver vendendo e faz campanha contra os políticos evangélicos na próxima eleição.

:happydance:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mercado negro = Mercado naturalComércio de QUALQUER coisa sempre vai acontecer, independente do que uns e outros querem e das regulamentações impostas. Havendo demanda alguém vai aparecer pra suprir.O estado é que está vacilando de ficar de fora. Eu particularmente não vendo. Mas não condeno quem vende, ou produz pra vender.Compra de quem tiver vendendo e faz campanha contra os políticos evangélicos na próxima eleição.:happydance:

:thumb:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mercado negro = Mercado natural

Comércio de QUALQUER coisa sempre vai acontecer, independente do que uns e outros querem e das regulamentações impostas. Havendo demanda alguém vai aparecer pra suprir.

O estado é que está vacilando de ficar de fora. Eu particularmente não vendo. Mas não condeno quem vende, ou produz pra vender.

Compra de quem tiver vendendo e faz campanha contra os políticos evangélicos na próxima eleição.

:happydance:

Concordo, esse mercado Branco,sempre irá existir, mas penso que na atual conjuntura defender que GROWERS vendam seus excedentes é um tiro no pé, e conforme falei antes penso ser melhor organizar em condomínio e fazer como mencionei, pois se muita gente plantar,IMO, vai ser mais fácil legalizar do que se meia dúzia produz e vende seus excedentes, tendo seu "merecido lucro" e talvez, por causa da concorrência vai ficar difícil PROVAR QUE GROWER não trafica.....

Sem mencionar que a PENA é de 5 a 10 anos de CANA cadeirada.gif

Também não condeno, quem faz,mas acho que se o cara faz essa opção , deve conhecer o ditado....

Passarinho que come pedra,sabe o cú que tem...

Penso ser perigoso num país ,com uma polícia e justiça como a nossa como a nossa, defender que grower vendam seus excedentes....

Prefiro e sugiro cooperativas...

Essa é minha opinião, não está certa, tampouco trata-se de verdade suprema, mas sugerir comprar de growers que são os HERÓIS DA RESISTÊNCIA...

Acho que seria como quebrar o "encanto" se prostituir...

No final das contas sou um romântico inveterado335968164-hippy2.gif

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só não se esqueça do pessoal que não quer plantar...não é por preguiça mas sim pq isso não é prioridade pra ele. Se um cara fuma muito de vez em quando não vai plantar nunca.

Se o cara trampa viajando por exemplo, fica semanas fora de casa, não tem como plantar por exemplo.

Achar q quem não planta não pode fumar, é tão utópico quanto sonhar com um mundo sem drogas

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deslculpem-me, mas continuo defendendo que, mesmo o paciente terminal deva, antes de comprar de Grower ou traficante, deva antes de mais nada acionar o ESTADO E O JUDICIÁRIO tentar cultivar em cooperativa com outros doentes.

Por isso que as coisas estão como estão, nada muda....

A galera quer o modo mais Fácil.Não vai cair do céu

Justificar o TRÁFICO, dizendo que a lei está errada, sem antes tentar cultivar das formas que mencionei anteriormente é egoísmo e preguiça...

Se não consegue ser dono do seu nariz e tampouco cultivar ou

Podem ver que que tem gente que faz cultivo extremo e consegue ter colheitas....

Qualquer paciente terminal que me comprovar que é terminal pode me pedir que EU faço DOAÇÂO do remédio e conheço, mais de dúzias de irmãos que fariam o mesmo de alma e coração.huelga3wl.gifhuelga3wl.gif

Não comprar de traficante e tampouco Grower.

O LUCRO PROSTITUI IDÉIAS E IDEAIS.

E GROWER QUE VENDE É TRAFICANTE,AINDA QUE A LEI ESTEJA ERRADA...

Se qualquer paciente terminal que precisar e comprovar que PRECISA daremos consultoria jurídica e ajudaremos no que for possível.

Quem for usuário recreacional, pode estudar, pois disponibilizamos informações, e cultivar em casa ou em guerrilha ou em condomínio.

Aos preguiçosos e os demais : FUMEM PRENSADO!!!!!!!!!

salve irmao

entao...quem DOA tbm é traficante...ou nao?

nesse ultimo sublinhado vc prefere sugerir q comprem de 1 traficante na boca de fumo q vai comprar 1 fuzil do q de 1 grower?

nao concordo q o lucro prostitui nada...aí no brasil tem-se essa mania de dizer q o $$ é sujo

acho q o $$ sujo é o $$ sujo de verdade...de roubo, de mortes, contrabando, fraudes...

umas pessoas nao ligam pra ter nada...outras tem prazer em ter coisas...nao se pode julgar dessa forma

o espirito é livre ! cada 1 no seu quadrado...o q importa é ser feliz...rico ou pobre.

conheço diversos growers aki da area q mesmo antes da legalização ja vendiam ilegalmente...o vulgo "trafico" e alguns ainda vendem ilegalmente...ainda assim tem uma vida digna, sustentam suas familias e pagam seus impostos...porem curtem ter uma vida boa...viajar, ter carros bons, dar presentes aos filhos a familia...isso nao é vergonha nem crime.

essa discussao é mto complexa irmao...sei q vcs tem q dar 1 passo de cada vez...mas enquanto houver esse estigma de grower q vende é traficante a causa tbm nao vai andar no passo q tem q andar

concordo em partes com vc tbm irmao, to so debatendo, nao me leve a mal nem como algo pessoal... acho q quem faz, assume seu risco...ou pelo menos sabe o cu q tem hehehe

se eu estivesse ai realmente nao sei o q faria... mas tbm nao acho q devemos mais dizer q grower é traficante...independente do q ele faça

o q importa é sar feliz e nao prejudicar ninguem.

paz

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

Cara eu faço de tudo pra me livrar do prensado, seja 3 pra um ou o que for, mas quando acaba minha erva natural e não tenho mais a quem recorrer não me culpo não, culpo mesmo o estado filho da puta que força o usuário a subir o morro pra buscar uma erva.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmandade!

Pow concordo com o Brave, pois sou um romantico inveterado também. Na minha opinião depender do tráfico é sim uma questão de escolha. Mas acredito também que isso é perfeitamente ajustável pelo seguinte fato: não conheci ninguém que começou a usar cannabis apenas depois de cultivar. Eu mesmo sou um exemplo. Passei quase 8 anos fumando prensado, pois não tinha como ter um grow. Pq? Primeiro morava com meus pais, depois mudei de cidade e fui morar com meu irmão, depois mudei pra uma pensão e depois pra casa de uma familia dum colega de trampo. Justifica? Naquela época sim. Hj tenho uma visão diferente da coisa, mais esclarecido, sem muitos dos temores que eu tinha antes. Acredito que muitos são como eu era.Talvez não tivesse investido num grow por falta de conhecimento, (de mim mesmo, admito), falta de grana, preguiça(o mal da humanidade), entre outras coisas...

Cultivar eh um exercício de carinho, paciencia, perseverança, conhecimento. Sei que muitos daqui hj não plantam e não plantarão tão cedo. Se quiserem, conseguem. Se a grana tá curta, compra aos poucos o que precisa. Dá uma analizada no ambiente onde mora, às vezes uma guerrilha rola de boa, é questão de organização.

Seja qual for a situação pense no seguinte: Nunca, jamais, sentirá o mesmo complemento espiritual e sensação de bem estar proporcionado pela produção propria em algum prensado sujo.

Quanto a comercializar ou comprar de grower limpo...Sei lá é questão de consciencia. É como ser vegetariano. Quem come carne, come e curte. Quem não come sabe como é bom a sensação de bem estar e limpeza de espirito. Bem eu sou vegetariano...

Se encontrar alguem que vende de boa o que demorou uma cara pra cultivar, secar e curar, vá em frente, seja feliz, como falei é questão de consciencia.

Se se sente confortavel com a facilidade de comprar com um trafica, vai em frente. Se não, então "caga" uns trocados e investe num grow de alguma forma. Com certeza jamais se arrependerá. Aos pacientes terminais ou assemelhados: Já tive casos na familia, sei que eh foda. Mas é como uma vez me disseram: "Quando tu tá com vontade de cagar tu não vai no banheiro?" É igual. Com certeza, procurando vai achar alguém que fornecerá maconha terapêutica.

Hj cultivo por amor a cannabis, pra fumar recreacionalmente, pra aliviar minhas dores articulares, e pra me ligar ao meu Supremo, cada qual em seu lugar. Por isso não disponibilizo pra ninguem o que cultivo, só se fumar comigo e tiver a mesma sintonia que eu tenho com a erva, pois senão não acho justo queimar meses de dedicação como se fosse um maço de cigarros. É claro que em caso de doença farei o que gostaria que fizessem por mim: DOAÇÃO!

Mas discordo do Brave num ponto. Se é preguiçoso ou "outros", não fume prensado. Não financie a violência, não fume sangue. Aguenta ae e cultive.

Desculpem-me pela extensão do post e/ou se ofendi alguém.

Muita paz a todos.

Good buds, good vibes.

Jah Bless!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz oq acha certo irmao.

Na minha visao o usuario não tem culpa sobre o crime, se utopicamente o trafico acabasse hj os traficantes iriam achar outra forma de arranjar dinheiro, se armariam da mesma forma e cometeriam crimes que a sociedade sentiria diretamente , so deixariam de ser traficantes, hj as vitimas do trafico sao as facçoes rivais, policias e viciados com divida, todos que se sujeitaram a isso, as regios hj dominadas continuariam sendo dominadas a unica diferença seria a fonte de renda da quadrilha que domina esses locais. Pra resolver o problema da violencia não é com policia, antes da policia tem q ter alimento pra criança ter saude e poder ir pra escola e aprender alguma coisa, pro pai dessa criança ter condiçoes de ir buscar uma condiçao de vida melhor; tbm pega a questao das armas se elas nao fossem fabricadas quantas pessoas morreriam vitimas de armas de fogo? Hj a violencia é um problema social não de segurança, se todos tivessem condiçoes os casos de violencia seriam casos isolados tipo daquele cara q enche a cara e bate na mulher, do playboy q sai pra arranjar briga, seriam problemas gerados pelo sujeito nao pela sociedade.

Se vc tiver mesmo o desejo de plantar e nao tiver condiçoes agora, qndo for a hora tu vai plantar, enquanto isso nao fica parado vai bolando um plano pra ter condiçoes de plantar, vai estudando, comprando uma coisa aqui outra ali e se informa.

Bob disse tudo... sintetizou bem. Acho que o caminho não é só enfrentar o sistema burlando ele mas sim utilizando ele contra ele próprio. Devemos usar todas as armas para atingir nosso objetivo. Infelizmente existe lei e essa lei tem de ser cumprida, independende se é certa ou errada... é assim que um juíz decide uma causa.

E quanto a violência, foi o que eu falei anteriormente, tudo depende da educação e das condições em que a pessoa é posta. Claro que existem os criminosos, entretanto o número de crimes seria muito menor se existissem boas condições pra todos.

Portanto não acho certo julgar mal aquele que compra do tráfico, sendo muitas vezes sua única opção, além da de não fumar. Porém a força do povo é aquilo que existe de mais valioso e se efetivamente "todos" plantassem com certeza nosso caso se resolveria bem mais rapidamente. Mas muitos tem medo e eu entendo, afinal ninguém deseja correr o risco de ir pra cadeia nem que seja para passar uma noite.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só não se esqueça do pessoal que não quer plantar...não é por preguiça mas sim pq isso não é prioridade pra ele. Se um cara fuma muito de vez em quando não vai plantar nunca.

Se o cara trampa viajando por exemplo, fica semanas fora de casa, não tem como plantar por exemplo.

Achar q quem não planta não pode fumar, é tão utópico quanto sonhar com um mundo sem drogas

Não acho que quem não planta, não pode fumar...

Onde escrevi isso????

Sugeri cooperativa ou condomínio, para quem quiser fumar e não tiver como cultivar...

Mas sugerir que um Grower venda ou que isso seja corrriqueiro, na atual conjuntura, é muito furada...

salve irmao

entao...quem DOA tbm é traficante...ou nao?

nesse ultimo sublinhado vc prefere sugerir q comprem de 1 traficante na boca de fumo q vai comprar 1 fuzil do q de 1 grower?

nao concordo q o lucro prostitui nada...aí no brasil tem-se essa mania de dizer q o $$ é sujo

acho q o $$ sujo é o $$ sujo de verdade...de roubo, de mortes, contrabando, fraudes...

umas pessoas nao ligam pra ter nada...outras tem prazer em ter coisas...nao se pode julgar dessa forma

o espirito é livre ! cada 1 no seu quadrado...o q importa é ser feliz...rico ou pobre.

conheço diversos growers aki da area q mesmo antes da legalização ja vendiam ilegalmente...o vulgo "trafico" e alguns ainda vendem ilegalmente...ainda assim tem uma vida digna, sustentam suas familias e pagam seus impostos...porem curtem ter uma vida boa...viajar, ter carros bons, dar presentes aos filhos a familia...isso nao é vergonha nem crime.

essa discussao é mto complexa irmao...sei q vcs tem q dar 1 passo de cada vez...mas enquanto houver esse estigma de grower q vende é traficante a causa tbm nao vai andar no passo q tem q andar

concordo em partes com vc tbm irmao, to so debatendo, nao me leve a mal nem como algo pessoal... acho q quem faz, assume seu risco...ou pelo menos sabe o cu q tem hehehe

se eu estivesse ai realmente nao sei o q faria... mas tbm nao acho q devemos mais dizer q grower é traficante...independente do q ele faça

o q importa é sar feliz e nao prejudicar ninguem.

paz

:335968164-hippy2:

Irmão se vc ler a lei verá que quando não se tem por finalidade o lucro a pena para quem doa é de

Acho que vc não entendeu o que eu escrevi, irmão...

Para quem não pode cultivar, procure amigos e cultivem em condomínio(cooperativa)

Quanto a minha atitude ser TRÁFICO, é um pouco diferente na natureza delitiva e na pena irmão...

A pena para quem doa sem intenção do lucro é detenção, de 6 meses a 1 ano(suspensão do processo,quase a mesma merda do cultivo para uso próprio, desta forma, acho que é justo eu correr o risco para ajudar um doente terminal doando minha erva cultivada(sente a diferença,brother)

MAS VENDENDO a pena é BEM MAIOR (5 a 15 anos) e seu intuito não é fazer caridade, mas ARRANJAR GRANA fácil, explorando a PROIBIÇÂO, obtendo vantagem e jogando uma ideologia ( ou é só firula???) de que grower não é traficante!!??

Acho errado o grower vender e quem não tiver disposição para cultivar ou se comprometer em sustentar e ajudar em uma cooperativa.

Pois se hoje estamos lutando e gritando aos quatro ventos que GROWER NÂO É TRAFICANTE, e sugerir que grower venda a erva sabendo que isso vai prejudicá-lo, acho errado, Mas como falei cada cabeça é uma sentença....

Não é pessoal,mas tenho visto uma pá de gente aqui querendo ou sugerindo que grower venda seu excesso ou produçãso e gosto de debater e expressar meu ponto de vista,pois assim poderei ter certeza para prosseguir ou raciocinar ver que estou errado e crescer, pois este é nosso espaço para crescer.

Não sou contra quem vende (conheço muita gente que vende, mas digo que não vale a pena e ajudo a qualquer um que queira sair desta vida), fumei prensado enquanto fui ignorante e hoje penso bem diferente que a 5 anos atrás....

Bom espero que a rapeize entenda, mesmo que não aceite e não concorde...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve irmandade!

Pow concordo com o Brave, pois sou um romantico inveterado também. Na minha opinião depender do tráfico é sim uma questão de escolha. Mas acredito também que isso é perfeitamente ajustável pelo seguinte fato: não conheci ninguém que começou a usar cannabis apenas depois de cultivar. Eu mesmo sou um exemplo. Passei quase 8 anos fumando prensado, pois não tinha como ter um grow. Pq? Primeiro morava com meus pais, depois mudei de cidade e fui morar com meu irmão, depois mudei pra uma pensão e depois pra casa de uma familia dum colega de trampo. Justifica? Naquela época sim. Hj tenho uma visão diferente da coisa, mais esclarecido, sem muitos dos temores que eu tinha antes. Acredito que muitos são como eu era.Talvez não tivesse investido num grow por falta de conhecimento, (de mim mesmo, admito), falta de grana, preguiça(o mal da humanidade), entre outras coisas...

Cultivar eh um exercício de carinho, paciencia, perseverança, conhecimento. Sei que muitos daqui hj não plantam e não plantarão tão cedo. Se quiserem, conseguem. Se a grana tá curta, compra aos poucos o que precisa. Dá uma analizada no ambiente onde mora, às vezes uma guerrilha rola de boa, é questão de organização.

Seja qual for a situação pense no seguinte: Nunca, jamais, sentirá o mesmo complemento espiritual e sensação de bem estar proporcionado pela produção propria em algum prensado sujo.

Quanto a comercializar ou comprar de grower limpo...Sei lá é questão de consciencia. É como ser vegetariano. Quem come carne, come e curte. Quem não come sabe como é bom a sensação de bem estar e limpeza de espirito. Bem eu sou vegetariano...

Se encontrar alguem que vende de boa o que demorou uma cara pra cultivar, secar e curar, vá em frente, seja feliz, como falei é questão de consciencia.

Se se sente confortavel com a facilidade de comprar com um trafica, vai em frente. Se não, então "caga" uns trocados e investe num grow de alguma forma. Com certeza jamais se arrependerá. Aos pacientes terminais ou assemelhados: Já tive casos na familia, sei que eh foda. Mas é como uma vez me disseram: "Quando tu tá com vontade de cagar tu não vai no banheiro?" É igual. Com certeza, procurando vai achar alguém que fornecerá maconha terapêutica.

Hj cultivo por amor a cannabis, pra fumar recreacionalmente, pra aliviar minhas dores articulares, e pra me ligar ao meu Supremo, cada qual em seu lugar. Por isso não disponibilizo pra ninguem o que cultivo, só se fumar comigo e tiver a mesma sintonia que eu tenho com a erva, pois senão não acho justo queimar meses de dedicação como se fosse um maço de cigarros. É claro que em caso de doença farei o que gostaria que fizessem por mim: DOAÇÃO!

Mas discordo do Brave num ponto. Se é preguiçoso ou "outros", não fume prensado. Não financie a violência, não fume sangue. Aguenta ae e cultive.

Desculpem-me pela extensão do post e/ou se ofendi alguém.

Muita paz a todos.

Good buds, good vibes.

Jah Bless!

Um pouco de força de expressão(FUMEM PRENSADO(façam o que quiser)...

Não ofende expressar opinião irmão...

VQV

Link para o comentário