Ir para conteúdo

Profissão Reporter De Hoje


beatnik

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

http://g1.globo.com/profissao-reporter/

Lamentável a abordagem do programa. Com o objetivo-tema de abordar o universo dos jovens viciados em drogas, o programa foi atrás de jovens moradores de rua pra mostrar seu uso abusivo de "drogas". Só "esqueceram" de esclarescer pro telespectador que eles pegaram como exemplos de usuários de drogas basicamente viciados pesados em crack e crianças de rua. Falou-se o tempo todo em "droga", "viciado em droga", "as drogas te deixam assim ou assado...". "Você usa droga desde quando?", pergunta o repórter em determinado momento.

Acho incrível eles continuarem tratando todas as drogas de maneira tão genérica. Se é uma reportagem sobre viciados em crack, beleza, faz lá, é interessante e importante investigar e refletir sobre esse tema, mas por quê não se incomodam em ao menos esclarescer e falar com todas as letras ao telespectador que as pessoas ali mostradas são viciadas em crack? Por quê ficar repetindo esse termo genérico "viciados em drogas", como se todas as drogas fossem iguais em efeitos e perigos?

Manipulação e desinformação

Ainda tá pra chegar o dia em que a Globo vai fazer uma reportagem de 15 minutos sobre "usuários de drogas" que mantenham uma vida normal, trabalhem, estudem, sem apelar pra estigmatização e deixando bem claro que cada droga é diferente e que têm efeitos positivos e negativos diferentes, perigos e graus de vício diferentes, que cada uma afeta a saúde e o organismo diferentemente.

Informação de qualidade, com credibilidade e honestidade é o que mais faz falta na nossa TV - ainda mais quando o assunto é a tal da "droga".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nossa, eu nao vi o video ainda, acabei de acorda e to com o olho meio fechado ainda, vo bola um primero..

Mas se tratando de rede record, já da pra ver tudo, edir macedo é um bosta, rede record só pode ser uma bosta tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Nossa, eu nao vi o video ainda, acabei de acorda e to com o olho meio fechado ainda, vo bola um primero..

Mas se tratando de rede record, já da pra ver tudo, edir macedo é um bosta, rede record só pode ser uma bosta tbm.

É globo chapado! kkkkk

Mas ae ta mais q na hora do profi reporter(ou qqr outro) fazer uma reportagem sobre cultivo caseiro, mas algo sério, mostrando o dia a dia de alguns verdadeiros growers honestos, trabalhadores, pais de familia...

Pra sociedade entender que o maior crime é colocar esse pessoal HONESTO que luta CONTRA o TRÁFICO, cidadãos de BEM na faculdade do CRIME!!!!

Acorda Brasil!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá,

Eu sou o jornalista do Profissão Repórter que entrevistou os usuários de drogas em Salvador. Drogas, todas. O garoto diz em determinado momento: "eu fumo é tudo, cheiro é tudo. Maconha, crack, cocaína". No momento em que registramos o consumo, era cachaça e crack que ele consumia - ambos drogas.

Eu me disponho a produzir "uma reportagem de 15 minutos sobre "usuários de drogas" que mantenham uma vida normal, trabalhem, estudem, sem apelar pra estigmatização", se você me apresentar algum que aceite mostrar o rosto e contar sua história. Se você mesmo quiser participar, pode me mandar seus contatos, me adicionar no Facebook ou escrever para mim: raphael.prado@tvglobo.com.br.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

PO GALERA, SEI Q MUITOS D VCS PODEM MOSTRAR O ROSTO COMO FOI O CASO DO MANDACARU P/ PROGRAMA A LIGA, AXO Q SERIA UMA EXCELENTE OPORTUNIDADE PRA MOSTRARMOS Q GROWER N EH TRAFICANTE......EU SOH N ME DISPONHPO A FAZER ISSO, POIS SE EU MOSTRAR MEU ROSTO VOU ME FERRAR NO TRAMPO, POIS QUERENDO OU NAO, VIVEMOS NUM MUNDO PRECONCEITUOSO, E PRECISO POR COMIDA NA MESA, PRECISO DO MEU EMPREGO, A CANNABIS N EH MINHA FONTE D RENDA, PELO CONTRARIO, EH UM HOBBY QUE CONSOME MUITO DO MEU SUADO TRABALHO.

MAS PO.... C NAO PRECISAR MOSTRAR O ROSTO...EH NOIX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olá,

Eu sou o jornalista do Profissão Repórter que entrevistou os usuários de drogas em Salvador. Drogas, todas. O garoto diz em determinado momento: "eu fumo é tudo, cheiro é tudo. Maconha, crack, cocaína". No momento em que registramos o consumo, era cachaça e crack que ele consumia - ambos drogas.

Eu me disponho a produzir "uma reportagem de 15 minutos sobre "usuários de drogas" que mantenham uma vida normal, trabalhem, estudem, sem apelar pra estigmatização", se você me apresentar algum que aceite mostrar o rosto e contar sua história. Se você mesmo quiser participar, pode me mandar seus contatos, me adicionar no Facebook ou escrever para mim: raphael.prado@tvglobo.com.br.

Obrigado.

Fala Raphael, tudo bom?

Achei bem interessante a iniciativa de vir aqui procurar gente para participar de uma reportagem "sem apelar para a estigmatização", mas não precisava vir tão longe, sou capaz de apostar meus dois dentes da frente que na sua própria equipe seria possível encontrar esta pessoa rsrs. Com certeza vc encontrará algum "cara limpa" disposto a te ajudar. Enquanto não surge o(s) voluntário(s) para sua reportagem sugiro que leia o fórum, aqui vc aprenderá muito sobre Cannabis e será um jornalista a menos a espalhar "groselhas" sobre a erva. Fale bem ou fale mal da Cannabis, mas não minta e distorça fatos. Isso eu te peço como cidadão.

Forte abraço e seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
Olá,

Eu sou o jornalista do Profissão Repórter que entrevistou os usuários de drogas em Salvador. Drogas, todas. O garoto diz em determinado momento: "eu fumo é tudo, cheiro é tudo. Maconha, crack, cocaína". No momento em que registramos o consumo, era cachaça e crack que ele consumia - ambos drogas.

Eu me disponho a produzir "uma reportagem de 15 minutos sobre "usuários de drogas" que mantenham uma vida normal, trabalhem, estudem, sem apelar pra estigmatização", se você me apresentar algum que aceite mostrar o rosto e contar sua história. Se você mesmo quiser participar, pode me mandar seus contatos, me adicionar no Facebook ou escrever para mim: raphael.prado@tvglobo.com.br.

Obrigado.

Salve Raphael, antes de mais nada, parabens pela sua iniciativa!!

Eu me disponho!! Não estou em SP, nem no Rio!!

Mas se estiver interesse de vir até mim e conhecer meu cultivo, fico a disposição!!

Conheci o growroom em 2005 e desde entao resolvi cultivar minha erva!

Mas apenas a 2 anos +ou- consegui meu auto-sustento e me livrar do trafico.

Tenho 38 anos, tenho curso superior, sou professor!!

Se tiver interesse me mande MP !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest crazyfool*

Salve Raphael, antes de mais nada, parabens pela sua iniciativa!!

Eu me disponho!! Não estou em SP, nem no Rio!!

Mas se estiver interesse de vir até mim e conhecer meu cultivo, fico a disposição!!

Conheci o growroom em 2005 e desde entao resolvi cultivar minha erva!

Mas apenas a 2 anos +ou- consegui meu auto-sustento e me livrar do trafico.

Tenho 38 anos, tenho curso superior, sou professor!!

Se tiver interesse me mande MP !!

manda um email pra ele mogli!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Salve Raphael, antes de mais nada, parabens pela sua iniciativa!!

Eu me disponho!! Não estou em SP, nem no Rio!!

Mas se estiver interesse de vir até mim e conhecer meu cultivo, fico a disposição!!

Conheci o growroom em 2005 e desde entao resolvi cultivar minha erva!

Mas apenas a 2 anos +ou- consegui meu auto-sustento e me livrar do trafico.

Tenho 38 anos, tenho curso superior, sou professor!!

Se tiver interesse me mande MP !!

Acho que deveriam os 2 se candidatar, pois quanto mais quebrarmos o estigma do drogadão,nóia e improdutivo, é melhor!!!

Sem mencionar que divulgaria o cultivo como alternativa e redução de danos...

Máximo apoio :thumb: !!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

boa mogliiii

fala tudo....qnt vc deixou de gastar...o quanto sua saude melhorou nao fumando esses prensados cheio de impurezas..

fala tudo irmao!! Diz q 20 plantas é normal, a % de machos, clones.. um autosustento tem q ser mais de 10 plantas...

q isso hein mogli....parabens mesmoo professor!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
manda um email pra ele mogli!

Acabei de mandar Crazyfool

Abaixo segue a copia do e-mail que mandei:

Ola Raphael, boa tarde!!

Sou membro do GROWROOM, e vi que você tem interesse em fazer uma reportagem com cultivadores de cannabis.

Se for uma REPORTAGEM SÉRIA, pra informar a POPULAÇÃO o que é , e quais os BENEFICIOS do CULTIVO CASEIRO DE CANNABIS.

Eu me candidato a participar.

Tenho 38 anos, tenho curso superior, sou professor.

Conheci o GROWROOM em 2005, e desde então tomei a decisão de cultivar minha própria erva,

mas sómente a uns 2 anos aproximadamente consegui meu auto-sustento e me LIBERTAR DO TRAFICO.

Se estiver interesse em vir conhecer meu cultivo, será muito bem recebido.

Se quiser conhecer meu diario de cultivo no GROWROOM meu nick é mogli1.

Abraço e fique na paz!!!!

Acho que deveriam os 2 se candidatar, pois quanto mais quebrarmos o estigma do drogadão,nóia e improdutivo, é melhor!!!

Sem mencionar que divulgaria o cultivo como alternativa e redução de danos...

Máximo apoio !!!!!!

Brave tb apoio o MANDACA, manda muito bem!!!

E é isso ai, qt mais melhor, agora é a hora de aparecer, vamos bota a cara irmãos.

Cade os irmãos do movimento cara limpa, agora é a hora!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E aí Raphael... legal a iniciativa...

agora eu nao sei nao viu... qual a liberdade que vcs tem na Globo? Vcs podem mostrar um cara com 15 plantas de maconha em casa? podem mostrar ele falando que aquilo faz bem pra ele?

difícil... sempre tem alguem em cima pra veta...

acho importante abordar principalmente que o cultivo para consumo pessoal é a melhor alternativa para o tráfico..

acho importante mostrar sobre a planta cannabis em si.

MACHO não dá fumo. e MACHO vc só sabe quando está florindo.... porque quando pegam o cara com 50 plantas acham que o kra vai tira 200 kg dali... pura falta de informacao

acho importante falar que essa maconha nao é "maconha geneticamente modificada" e sim é uma maconha com linhagem selecionada.... assim como nós temos a Manga Tommy, Manga Palmer(sem fiapo), Maçã Pera, Maçã Gala... é o mesmo tipo de seleção que é feita com TODOS ALIMENTOS QUE COMEMOS HOJE EM DIA(essas cruzas sao feitas inclusive com os bois). Isso proporciona qualidades como resistencia a pragas, maiores frutos, etc... Geneticamente modificado(ou transgenico) é aquela em que o DNA é modificado intencionalmente EM LABORATÓRIO.

acho importante mostrar o GROWROOM, mostrar que há uma cultura por trás disso...

acho que seria importante mostrar um prensado do lado de um bud, com o reporter vendo a diferenca de cheiro,cor, etc...

acho importante fazer um paralelo com culturas hidroponicas dos estados unidos, ou mesmo do brasil, de alface por exemplo... porque todo mundo que ve um Grow cheio de lampada acha que aquilo é um laboratorio de maconha "SUPERPOTENTE"

acho importante mostrar o valor medicinal da maconha.. mostrar que maconha nao é só THC...

acho importante ressaltar que cada um faz o que quer com seu corpo, e isso nao pode ser passivel de julgamento...(inclusive sou contra a policia evitando suicidios...)

acho importante mostrar que o ESTEREOTIPO do maconheiro nao passa de um ESTEREOTIPO... ta cheio de gente ae que fuma o dia inteiro e vai pro trampo, bota a comida na mesa da familia e de quebra da uma agradada na esposa antes de dormir.

acho importante mostrar que MACONHA ajuda no tratamento de CANCER. de AIDS. de Esclerose Multipla. de Depressao. de Esquizofrenia...

acho importante fazer uma entrevista com o Sidarta

acho importante DESCARTAR o LARANJEIRA de qualquer ENTREVISTA. os dados e informaçoes que ele passa sao totalmente sem fundamento e SEM FONTE.

acho importante mostrar também que NAO COMPENSA PLANTAR MACONHA, ESPERAR 3,4 MESES, GASTAR COM CONTA DE LUZ, PRA VENDER SUA COLHEITA. convenhamos, pra que fazer tudo isso se vc pode pegar um carro, ir pro paraguai e comprar 100 kg por 2000 reais e vender aki por 10x esse preço, nao acha?

acho importante mostrar que MACONHA é diferente de COCAINA,CRACK,ALCOOL. quando o pessoal fala essa palavra "droga" ja tem um peso mt forte nisso... maconha é mais leve que alcool e foi proibida por razoes racistas.

importante tambem mostrar as causas da lei seca nos EUA... mercado negro de alcool e aumento de violencia..

a lista continua....

mas vo falar a verdade, não confio mt na globo...nao é qualquer coisa que pode ir pro ar assim.... tem que passar pela censura "lá em cima"

de qualquer forma, vamo lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
agora eu nao sei nao viu... qual a liberdade que vcs tem na Globo? Vcs podem mostrar um cara com 15 plantas de maconha em casa? podem mostrar ele falando que aquilo faz bem pra ele?

difícil... sempre tem alguem em cima pra veta...

tb acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

essa era a hora pra alguém que tenha grana pra se proteger da repercussão na vida pessoal se apresentar.

se eu não morasse no interior do RS num lugar onde o preconceito rola solto eu topava certo...

se eu aparecesse, certamente meu emprego ia pro espaço, minha vida social, etc...

infelizmente aqui essa é a real.

mas, não custa trocar uma idéia, não é mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...