Ir para conteúdo

Seattle Regulariza Dispensários De Maconha Medicinal

Bas

Recommended Posts

Fonte: Revista semSemente

Tio Sam diz que a legislação federal é a que vale, mas nas últimas duas décadas, 16 estados norte-americanos legalizaram o uso medicinal da maconha dentro dos limites de suas jurisprudências. Algumas cidades dão passos adiante, como Seattle, que desafiou o governo estadual de Washington. “Os dispensários existem e precisamos regulá-los”, declarou a prefeita, Sally Clark, sobre a aprovação, na última segunda-feira, de anteprojeto de lei que estabeleceu regras para os dispensários atuarem na cidade.

A lei determina que os empreendedores canábicos obtenham licença de funcionamento, paguem impostos e obedeçam ao plano diretor. Para tanto, delimita as zonas em que é possível abrir dispensários. Os estabelecimentos já são realidade em diversas regiões de Seattle, mas o novo texto é taxativo: mesmo no interior da loja, os buds não devem estar à mostra. E é proibido fumar.

A maconha medicinal é legal em Washington desde 1998. Recentemente, o governador Chris Gregoire vetou um projeto de lei cujo texto regularia a prática e criaria um sistema de licensiamento e registro de pacientes, para proteger do crime médicos, usuários e fornecedores. Não é que Gregoire seja careta – o governador disse temer que não seja possível imunizar os cidadãos ao Controlled Substances Act (Ata de Substâncias Controladas), com validade federal, que não reconhece o uso medicinal da Cannabis. O Conselho Municipal de Seattle foi avisado que a corte estadual não necessariamente respeitará seu quadro regulatório. Mas a cidade faz bonito e dá o exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O uso medicinal podia ser reconhecido pela lei federal logo de uma vez,

pra não ficar nesse "pode, não pode", assim logo logo a legalização da maconha seria realidade nos EUA e acredito que

depois disso, em pouco tempo no Brasil não iria demorar muito para ter alguma lei semelhante que permitiria o uso medicinal e nos mesmos passos dos EUA , seria legalizada logo de uma vez..

Resumindo, eu acredito que a legalização da maconha no Brasil depende e muito da legislação norte americana,

se legalizar no EUA , em pouco tempo o Brasil copia.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

brasil e o resto do mundo, na minha opniao, no momento que os eua quiserem transformar a maconha em um bem de consumo e precisarem de mercado consumidor eles dao um jeito de legalizar em varios paises. E eu acho que nao passa de 2012 pra liberar geral la em cima.

Link para o comentário