Ir para conteúdo

Convocação Para Movimentos Sociais!

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Eu estou sentindo uma falta muita grende do atisvismo no Brasil há alguns dias.

Como ficar sentado só criticando nunca fez parte dos meus valores deixem-me fazer algo.

Estava muito bom no comço do ano, tivemos muitas vitórias, mas depois da decisão do STF liberando a tal da "Marcha da Maconha" sentir que o pessoal "esfriou". Se não me engano, só duas cidades fizeram a marcha depois da liberação do STF. Eu desejo crer que essa parada seja em virtude de um planejamento futuro, mas não sinto isso infelizmente.

Não sei se é porque a informação não está chegando a mim, então gostaria de saber se o pessoal do GR tem contato com os líderes da marcha. Vou eu mesmo entrar em contato e saber como anda as coisas já que se tem pouca informação no site deles, quero entrar de cabeça nessa.

Ontem estava eu passeando por BH quando vejo a manifestação GLS, e posso dizer que é venerável o esforço deles. Sinto falta disso em nosso meio, então fiquei observando o que nós poderiamos tomar como positivo na manifestação deles para aplicarmos a nossa realidade e observei dentre outras coisas:

-Os caras vão para fazer festa para o que já foi conquistado, sem esquecer o que se tem para ser conquistado(é como se fosse um carnaval, talvez poderiamos levantan grana para o aluguel de um trio elétrico, mas é claro que isso é só uma sejestão e eu nem faço ideia o preço do aluguel e podemos pesquisar).

-Não tem medo de mostar a cara e falar que faz parte da manifestação. Quantos maconheiros fazem isso? Se cada grower, cada leitor do hempadao, cada ativista em geral participasse o numero de integrantes seria muito maior. Já pensou se cada pessoa conseguisse convenser mais uma a ir? :happydance: . Tem medo de ser identificado e ser julgado depois em lugares como seu trabalho? Considero isso muita viagem, mas use máscaras então.

O que mais podemos fazer para ajudar a causa?

Aguardo opinião de outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Acho compreensível esse medo de ser identificado, não só pelo preconceito, mas sei lá, depois que todos os seus vizinhos ficarem sabendo que você é um maconheiro daqueles pode rolar uma bela paranóia.

Mas eu também sinto falta dessa movimentação, moro numa cidade que tem tudo para ter a marcha (e eu adoraria que tivesse), mas nunca teve.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, entendo suas sugestões como honestas e bem intencionadas, ms o tom geral é arrogante, é o tom de quem não está ajudando de fato, e sim criticando de fora. Se você vier honestamente e se somar ao ativismo, faremos mais do que estamos fazendo. Os ativistas de BH e de qualquer lugar do país vão te receber de braços abertos, mas venha pra somar. Pare de falar e venha somar.

Estava muito bom no comço do ano, tivemos muitas vitórias, mas depois da decisão do STF liberando a tal da "Marcha da Maconha" sentir que o pessoal "esfriou". Se não me engano, só duas cidades fizeram a marcha depois da liberação do STF. Eu desejo crer que essa parada seja em virtude de um planejamento futuro, mas não sinto isso infelizmente.

As marchas de 2011 já ocorreram. Se informe, meu amigo: a Marcha da Maconha ocorre em MAIO (preferencialmente). Este ano foi realizada no Brasil em um número recorde de cidades, e o número de participantes nas marchas também foi recorde. Então vencemos 2010 por todos os critérios, e 2010 venceu 2009. 2012 vencerá 2011? Vai depender de se você vai tirar o traseiro gordo da cadeira do PC pra ir pras mobilizações populares! Vamos pra rua e pra luta.

Não sei se é porque a informação não está chegando a mim

É exatamente isso que está acontencendo. Os líderes mundiais da marcha esqueceram de mandar o relatório pra você.

Ontem estava eu passeando por BH quando vejo a manifestação GLS, e posso dizer que é venerável o esforço deles. Sinto falta disso em nosso meio

Nós do movimento cannábico já estamos nos esforçando, tanto ou mais que muitos ativistas do mov. GLBT. Claro que o movimento deles é maior, mais antigo, tem mais organizações e mais dinheiro.

O problema é que sua mensagem tem um tom geral arrogante. Você vem, mostra que não sabe nada sobre o movimento cannábico, que não construiu nenhuma marcha, escreve que não estamos fazendo nada, que outros movimentos fazem esforço que nós não fazemos...

talvez poderiamos levantan grana para o aluguel de um trio elétrico, mas é claro que isso é só uma sejestão e eu nem faço ideia o preço do aluguel e podemos pesquisar).

Sua sugestão é típica de desinformação. Posso te dizer que pelo menos 4 cidades tiveram trios em 2011 ao realizar a marcha da maconha. Tem trio na sua cidade? Não, não teve em BH. Vai atrás, irmão, faça acontecer... Não fique esperando os líderes da marcha descolarem um trio que toque a música que você gosta, vá atrás e o líder será você (mas só se você for atrás).

Não tem medo de mostar a cara e falar que faz parte da manifestação. Quantos maconheiros fazem isso?

Muitos maconheiros fazem isso. A dúvida é: você faz isso?? Fez isso? Foi em quantas marchas da maconha na vida? Ajudou quantas cidades a fazerem a marcha em 2011? Doou quanto dinheiro?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas eu também sinto falta dessa movimentação, moro numa cidade que tem tudo para ter a marcha (e eu adoraria que tivesse), mas nunca teve.

Se movimente então, irmão. Ninguém vai cumprir sua função, ocupar seu lugar se você estiver parado. Monte aí um núcleo e comece a planejar a marcha do ano que vem...

Só depende de você pra acontecer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tbm sou do interior(agora não mais)

mas estava a quase 200km da ultima marcha e mesmo assim fui participar. não fiquei no meio da muvuca pois estava um pouco apreensivo.

mas em 2012 com certeza vo ta la no meio e com a camisa do GR.agora que isso é um direito meu proclamado pelo supremo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carlindo,

Sinto pelas suas palavras que você ficou ofendido, antes de mais nada peço desculpas.

Mas vamos lá:

-De forma nenhuma estou aqui para "cornetar", meu intuito é simplemente ajudar.

-Que as marchas já ocorreram eu sei, mas, pelo menos em BH, não foi o que desejavamos, que, como você deve saber, foi barrado por um documento que sabe lá Deus de onde a policia e a justiça aruumou, e depois da decisão do STF não houve outra como uma forma de resposta. Essa era minha verdadeira intenção.

É exatamente isso que está acontencendo. Os líderes mundiais da marcha esqueceram de mandar o relatório pra você.

-Achei ofensivo e prefiro não comentar.

Nós do movimento cannábico já estamos nos esforçando, tanto ou mais que muitos ativistas do mov. GLBT. Claro que o movimento deles é maior, mais antigo, tem mais organizações e mais dinheiro.

-Peço desculpas novamente, agora pela minha arrogância, é porque não tinha levado isso em consideração.

Sua sugestão é típica de desinformação. Posso te dizer que pelo menos 4 cidades tiveram trios em 2011 ao realizar a marcha da maconha. Tem trio na sua cidade? Não, não teve em BH. Vai atrás, irmão, faça acontecer... Não fique esperando os líderes da marcha descolarem um trio que toque a música que você gosta, vá atrás e o líder será você (mas só se você for atrás).

-Aqui não houve, senti falta e com certeza me esforçarei para uma marcha melhor em 2012.

Muitos maconheiros fazem isso. A dúvida é: você faz isso?? Fez isso? Foi em quantas marchas da maconha na vida? Ajudou quantas cidades a fazerem a marcha em 2011? Doou quanto dinheiro?

As respectivas respostas às essas perguntas são: Sim. Sim. 2. Em BH somente como militante. Não doei ainda.

Vou deixar claro que são as ideias que são discutidas e não as pessoas.

Paz!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, irmão, deixando bem claro que são discutidas as ideias e não as pessoas, achei tolas a maior parte das ideias que você expôs nesse tópico, pelos motivos abaixo:

1) Desconsidera o trabalho que já está sendo realizado por vários ativistas e coletivos das MArchas, que foi realizado em 2011 em um número recorde de cidades, e que na maioria das cidades (posso falar pela minha e pela cidade vizinha que fui lá ajudar) o número de pessoas foi superior a 2010.

2) Desconsidera que a vitória no STF, as marchas com número recorde de pessoas, o surgimento destes sites como o Growroom, livro sobre cultivo, palestras, bloco de carnaval, flyers, são resultado do trabalho de centenas de ativistas que já estão aí na luta.

3) Inverte o ônus: "não sei nada sobre as marchas nem sobre nada que está sendo feito, então a culpa é dos organizadores". A culpa é sua, irmão. Assume. Cadê o coletivo BH? Tá tendo reuniões? Quais ações vão ter na sua cidade no 2o semestre de 2011? Palestras, festas, lançamento do livro do Vidal, encontro do GR, festa dos cultivadores, formação de uma ONG, contato com os acadêmicos de minas... Cadê? Vai ter alguma atividade de algum coletivo de Minas para ajudar a estruturar o cenário nacional? Que que teus trutas tão organizando por aê?

No mais, acho boa a sua postura de "quero ajudar a fazer melhor em 2012". Chama uma reunião, começa a debater com seus amigos, arrecadar...

Quer somar no mov. nacional? Legal, olha o GR aê, tem uma infinidade de coisas em que precisamos de ajuda aqui no site mesmo, ou em atividades semelhantes (por exemplo, traduzir textos, legendar vídeos, ensinar nego da sua região a cultivar, tirar da cadeia quem tá preso etc).

Foi mal pela agressividade. A agressividade foi contra as ideias que me pareceram de passividade da ação política, de reclamação sem ação, e não contra tu. Posso dizer que eu no passado já exprimi essas mesmas ideias de passividade política que tu tá exprimindo agora. MAs o momento é de ir adiante. Entra num batalhão por aê ou ajuda a montar um, ou ajuda os que já existem, e vamos em frente, estamos conquistando coisas que nunca antes tinham sido conquistadas! Concordo com você que tem muito por ser feito. Mas se você não fizer quem vai fazer?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Guri,

entendo tua atitude,

eu já tive momentos de vamos sair do pc e ir a luta!

E acho que você deve ir mesmo, assim como todos os users e maconheiros do brasil.

Eta raça esses maconheiros!

no meio de mil alienados você encontra um cara que ja refletiu sobre a erva que esta fumando.

grande parte dos maconheiros não sabe que se fuma a flor da maconha. Muitos não sabem nem que da para plantar (experiencia própria).

Se você esta afim de ser um ativista, vamos a luta! tai um bom ponto de partida.

converse com a galera nas rodas de maconha, tenha ideia do nivel de conscientização

Eu tenho a visão que para a lei mudar só é preciso esclarecimento, acabar com o preconceito de quem fuma e de quem não fuma. Mostrar para sua mãe, tia e avó que a maconha tem diversos usos, e pode ser ingerida de diversas maneiras.

se você conscientizar sua família e amigos, seus pais lutaram pela sua causa, ai fica fácil mudar a lei

Abraço irmão

Luz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu estou sentindo uma falta muita grende do atisvismo no Brasil há alguns dias.

Como ficar sentado só criticando nunca fez parte dos meus valores deixem-me fazer algo.

Não sei se é porque a informação não está chegando a mim, então gostaria de saber se o pessoal do GR tem contato com os líderes da marcha. Vou eu mesmo entrar em contato e saber como anda as coisas já que se tem pouca informação no site deles, quero entrar de cabeça nessa.

Ontem estava eu passeando por BH quando vejo a manifestação GLS, e posso dizer que é venerável o esforço deles. Sinto falta disso em nosso meio, então fiquei observando o que nós poderiamos tomar como positivo na manifestação deles para aplicarmos a nossa realidade e observei dentre outras coisas:

-Os caras vão para fazer festa para o que já foi conquistado, sem esquecer o que se tem para ser conquistado(é como se fosse um carnaval, talvez poderiamos levantan grana para o aluguel de um trio elétrico, mas é claro que isso é só uma sejestão e eu nem faço ideia o preço do aluguel e podemos pesquisar).

-Não tem medo de mostar a cara e falar que faz parte da manifestação. Quantos maconheiros fazem isso? Se cada grower, cada leitor do hempadao, cada ativista em geral participasse o numero de integrantes seria muito maior. Já pensou se cada pessoa conseguisse convenser mais uma a ir? :happydance: . Tem medo de ser identificado e ser julgado depois em lugares como seu trabalho? Considero isso muita viagem, mas use máscaras então.

O que mais podemos fazer para ajudar a causa?

Aguardo opinião de outros usuários.

hahahahah falar pros outro fazer é facil...

faz ae nego.... aqui tu terá o maior apoio, senão, tu ta cobrando sem ter nem gozado nas calças... pianinho pro senhor amiguinho

emfaze no "inho" do amiguinho que, se tu num entendeu foi pejorativo nas uritma

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Creio que algumas pessoas entenderam o que eu realmente quis dizer. Recebi uma mensagem de um user que pediu para não ser identificado, a qual compartilho com viocês:

"... li seu post, e concordo plenamente, o movimento pro cannabis em BH é muito pequeno e pouco organizado, embora a a quantidade de usuários na cidade seja enorme. O pessoal de uma forma geral tem medo de ir na marcha e acontecer confronto com a policia, ser preso por apologia, aparecer na TV, ser visto por parentes e colegas de trabalho. Nos escondendo damos ainda mais combustível para que a cannabis continue sendo tratada de forma marginalizada.

Infelizmente para mudar a realidade da cannabis no Brasil é necessário ativismo pesado. Acho que tem que fazer divulgação prévia da marcha, em locais de altíssima concentração de usuários de cannabis. (leia-se Praça do Papa, Quarteirão fechado da rio de janeiro na Praça 7, Escola de Arte Guignard, Faculdades em geral..rs)...

[...]

Vamos amadurecer a idéia e nos organizar.

Abrass Cannábico"

O intuito é aumentar o ativismo em Minas, e quem sabe tomarmos frente nisso. Matemos contato e é bem provavel que tomemos as rédias do ativismo mineiro. Somente uma marcha por ano não será o suficinte. Entrarei em contato também com os organizadores da marcha, a minha ideia é só e somente o de ajudar.sgs manter contato e pelo que parece vamos tomar as rédias do ativismo em BH.. . sad.

Link para o comentário