Ir para conteúdo

Dependencia ou não?

LearnHow

Recommended Posts

• Usuário Growroom

A maconha causa dependencia ou não?

Estudos realizados indicam que a Maconha causa sim dependencia quimica a quem se deixa depender por ela, pois, a primeira dependencia que a maconha da e a psicológica e você acha que precisa dela na verdade você quer ficar chapado.. mais com o decorrer do uso e quantidade a maconha, cujo principio ativo e o THC, retarda uma area do cerebro responsavel pelas vontades. Ai sim chegamos a dependencia quimica onde você percebe a "sequela" da pessoa. Este eo estágio critico mais comum, é aquela pessoa qe precisa de fumar um para beber um copo d´agua que precisa fumar um pra poder fazer alguma coisa.

Mais mesmo esta dependencia quimica nao chega perto a dependncia de drogas (pesadas) quimicas, pois se a pessoa deixa de fumar o tanto q fumava ou para de uma vez (acho besteira) essa area do cerebro se recupera recuperando também a forca de vontade e animação da pessoa!

KEEP SMOKING!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Porra, poucas vezes vi um relato tão bem sintetisado sobre os efeitos da maconha!

Esse lance aí de fumar muito e perder as vontades - também conhecido como ficar 'bodiadão' - rola mesmo, e é o que me faz dar uma reduzida de vez em quando, e só fumar nas horas em que eu estou realmente com vontade. Se bem que eu to quase sempre com vontade! :D

Dependência como o próprio nome já diz, é quando vc depende de um banza pra fazer as coisas. Eu não preciso fumar um banza para fazer tudo, as vezes estar muito lesado até atrapalha pra fazer algumas coisas....por exemplo, não curto fumar muito para ir a uma festa ou balada. deixo pra fumar um mais pro final da noite.

Mais é isso aí, Erva, as vezes, parece um romance de amor e ódio, mas que no final o amor sempre vence!! ha ha ha, viajei nessa!

dei uns pegas antes de escrever! hEhEhE.. ;)

Brazuka

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uns camaradas meus foram em uma palestra sobre drogas na ultima terça feira e cara que estava dando a palestra divulgou um dado que achei interessante.Ele falou que apenas 0,01% das pessoas que já se utilizaram de drogas se tornaram dependêntes.

Link para o comentário

• 2 years later...
  • Usuário Growroom

Cara eu acredito que não, pelo menos comigo!

Eu estava fumando todos os dias já tem um bom tempo! Mais de 1 mês, ou melhor muito mais do que isso!

E terça feira resolvi dar um tempo e hoje estou aqui numa boa e não to com nenhuma preocupação de fumar!

Com outras pessoas pode acontecer diferente, mas acho que no fundo vc sente falta pq é uma coisa boa! E tudo que é bom vc tende a querer fazer de novo!

Mas é só ter força de vontade!

Link para o comentário

• 1 year later...
  • Usuário Growroom

Acho que depende....

O foda msm é q vira habito pra fazer qq coisa....Mas dá pra se controlar!Por exemplo morre de vontade de fumar antes do curso,mas sei q nao posso,q nao rola chega assim lá...Msm sabendo q aumenta a minha criatividade(e como!)!!

Tudo é uma questao d controle!Tanto q tem gnt q usa outras coisas e nao vicia!

Mas já q a maconha vicia fisicamente,como foi dito...

Entao pode acontecer crise de abstinecia??

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Acho que depende....

O foda msm é q vira habito pra fazer qq coisa....Mas dá pra se controlar!Por exemplo morre de vontade de fumar antes do curso,mas sei q nao posso,q nao rola chega assim lá...Msm sabendo q aumenta a minha criatividade(e como!)!!

Tudo é uma questao d controle!Tanto q tem gnt q usa outras coisas e nao vicia!

Mas já q a maconha vicia fisicamente,como foi dito...

Entao pode acontecer crise de abstinecia??

Pode sim, Maria_fumaça

Eu por exemplo, quando paro de fumar e tenho abstinência, perco o sono (acordo todo suado de madrugada) e fico de mau-humor. Coisa que se resolve apenas fumando um baseado ;)

Mas também não é nada grave. Acontece de vez em quando, mas passa depois de uma semana, mais ou menos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom
Pode sim, Maria_fumaça

Eu por exemplo, quando paro de fumar e tenho abstinência, perco o sono (acordo todo suado de madrugada) e fico de mau-humor. Coisa que se resolve apenas fumando um baseado ;)

Mas também não é nada grave. Acontece de vez em quando, mas passa depois de uma semana, mais ou menos.

Po cara, eu tbm, se eu passo alguns dias sem fumar eu num consigo durmir, e se eu fumar eu durmo de boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ae galera aki vai minha experciencia com a erva:

fumo desde os 13 anos aos 15 comecei a fuma td dia aki em casa..esses dias atrais ai tava fumando uns 10 baseado/dia.. oq era inevitavel aconteceu ..rodei (é claro)..soh q rodei pela 3° vez

e agora minha mae flo q vai fze o exame toxicologico de mes em mes..eh to perdido.. bom mais td isso eh pra dize q to a um tempo jah sem queima um banza e nesse meio tempo ja neguei varios..oq eu nunca tinha feito antes...

moral da historia: nao tem exame pesquisa q comprove essas coisa, eh soh vc te forca de vontade, estar sempre no controle da situacao e nao deixa ser levado, eh ser forte e se conhecer bem..

a uns tempos atrais eu tbm achava q tava viciadao e n conseguia mais para.. mais qnd acontece umas merda dessa agente ve q o negocio n eh assim... tem gente q fala q eu vo te crise de abstinencia e altos trecos, ate hj nao rolou.. oq rola eh akela vontadinhaa loka.. mais o ser humano eh soberano por si propio e racional..

adoraria ta continuando fumano..mais o vento nao ta favor por enquanto..

pra galera q ta de boa KEEP SMOKING como disse o brother learnHOW

Link para o comentário

rola crise de abstinencia sim.

mas ela só me atinge nos momentos em que não tem nada pra fz.

se to em casa a toa, kero keimar um.

Se to com os amigos, do akela despistada, n fico pensando em keimar um, logico q se a galera curte, no meio da conversa sempre tem akele q chama pra keima.

acho ke ando fumando mto, inclusive em casa, mas nunca vi nada que me mostreasse q isto estivesse me atrapalhando em algo.

só fumo quando to a toa ou saindo, se tem algo como facul e tal, eu n keimo antes d ir e tal, raras as vezes.

foda ke moro com meus avós e rola akele medo d rodar.

Link para o comentário

• 1 month later...
  • Usuário Growroom

Eu Resolvi dar uma pausa de 5 dias nussa meu primeiro dia sem fumar um back :D:D:D

eu kero fazer isso pra parar de gastar um poco de grana e tbm pra onda bater daquele geito !

crise de abstinencia puts isso é fods , hoje nossa foi fods

eu tava morrendo de vontade ae eu começo a pensa ai meu deus até chegar segunda! :blink:

mais isso é fods ainda mais que eu fiquei a tarde inteira no pc ....

oque ocorre com migo tambem é insonia por falta de fumo axo que é porque o organismo acustuma sei la !

Abraços :)

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Pior q eu to mto fumerinho hahahaa...

fumo qdo acordo depois do almoço dae fumo a tarde toda eauhea uns 10 ao dia+ou- e tenho reparado q qdo num fumo fico nervoso fico sem fome qdo eu como parece q ja to de barriga cheia e da ansia hueauhea,foda cosegui fica 2 dia de cara soh dae fumei...Num da pra para assim derrepente huaeueahueahae...

Link para o comentário