Ir para conteúdo

O Que Falta Pra Legalizar?

tutss

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Falae galera, recentemente tenho me animado muito com a enorme quantidade de artigos/publicações/afirmações de desde pessoas comuns até ocupantes de cargos de alta importância da política e saúde entre outros que argumentam a favor da legalização/regulamentação da maconha.

Mas agora eu venho me perguntando a um tempo desde que começou essa febre, qual seria o próximo melhor passo ou mais óbvio que se seguiria se a repercursão da nossa campanha a favor da erva proíbida continuar a ser posítivo, seria a realização de um plebicito (acho improvável), ou por meio de um projeto de lei vindo da câmara dos deputados ou seria pela decisão do STF, não conheço muito bem o processo legislativo e seria muito bom se alguem dos consultores jurídicos do GROWROOM ou alguem que manje do assunto nos desse uma luz de como funcionaria isso.

Se alguém souber de alguma ação nesse sentido que já está sendo feita peço pra postar aqui também.

peace out é nois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não sei se sou realista demais ou pessimista demais, mas maconha é um mito pra maior parte da população e sem informação vai continuar proibida e comparada com drogas como cocaína, crack e outras. Nem droga é, é só uma planta. Tem vezes que da vontade de fazer 'campanha', perguntar pros colegas de trabalho, estudo o que eles sabem sobre maconha pra serem a favor de manter proibido. Se mostrar uma planta florindo, não tem um que diga que é maconha porque fora a famosa folha, não conhecem nada a respeito 'da droga'.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que a solução deve começar pelos maiores interessados, ou seja, os usuários da erva!

Ninguem melhor que nós para apontar o caminho a seguir!

Podemos optar pelo legislativo com um projeto de lei, ou pelo judiciário, com a declaração de inconstitucionalidade da lei de entorpecentes quanto ao consumo e cultivo pessoal.

O caminho é longo, e ele já começou a ser percorrido!

Mudanças sociais demoram e a lei demora ainda mais para acompanha-las!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha visão o caminho mais curto é o da liberação do uso religioso e depois do medicinal.

Acredito que se mantivermos o foco e os esforços nisso a coisa vai andar bem mais depressa , focar na :" CANNABIS " e não na " MACONHA "

A marcha da maconha ta liberada , chegou a hora da planta cannabis !!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Os EUA Legalizando, automaticamente eles irão legalizar aqui no brazil também ...mas isso não vai ser de uma hora pra outra vai levar tempo ainda, acredito que mais alguns aninhhus ou pouco tempo talvez, apesar destas questões sobre a legalização estarem sendo ultimamente muito discutidas na midia e na sociedade em que vivemos ......e é óbvioo que a solução deve começar pelos maiores interessados que somos nós ..os que fazemos uso da Cannabis ..temos que nos impor e discutir essas leis ..lutar pelo direito dos nossos ...e sou totalmente contra o trafico mas sim o cultivo em casa ..mas se tiver a sua fonte do prensado, que você saiba o que esta consumindo ai ja são outros 500 ..nem esta mais aqui quem falou !

Que a Ganjah se Propague ! Jah

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na minha visão o caminho mais curto é o da liberação do uso religioso e depois do medicinal.

Acredito que se mantivermos o foco e os esforços nisso a coisa vai andar bem mais depressa , focar na :" CANNABIS " e não na " MACONHA "

Cara eu preciso discordar de você depois do stf liberar vamos ficar de eufemismos ?

Os EUA Legalizando, automaticamente eles irão legalizar aqui no brazil também ...mas isso não vai ser de uma hora pra outra vai levar tempo ainda, acredito que mais alguns aninhhus ou pouco tempo talvez, apesar destas questões sobre a legalização estarem sendo ultimamente muito discutidas na midia e na sociedade em que vivemos ......e é óbvioo que a solução deve começar pelos maiores interessados que somos nós ..os que fazemos uso da Cannabis ..temos que nos impor e discutir essas leis ..lutar pelo direito dos nossos ...e sou totalmente contra o trafico mas sim o cultivo em casa ..mas se tiver a sua fonte do prensado, que você saiba o que esta consumindo ai ja são outros 500 ..nem esta mais aqui quem falou !

Que a Ganjah se Propague ! Jah

Cara se só 1/3 dos maconheiros do Brasil se dessem ao trabalho de ir a marcha legalizaríamos bem rápido. Falta a galera se mexer.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

comcordo plenamente comtigo brother, a galera ta muito enrolada a respeito dessa questão ai de ir á marcha e tal ...Querem que a planta seje legalizada mas não se dão nem ao trabalho de ir á marcha manter a voz ativa e impor nossos direitos a respeito desta questão ai da legalização ..como ja diz o dito popular bem conhecido a união faz a força ! Por isso vamos nos unir pra isso acontecer e fica a pergunta no ar pro proximo que ler o Tópico " Foste na Marcha de seu Estado ou Cidade ?" responde aiiiii galera

Arroz, Feijão, Maconha e Educação ! :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

certeza..

e não só isso, tem que legalizar em casa, tem que legalizar com o vizinho, tem que legalizar no trabalho, tem que legalizar com o vovo a vovó.. e alem disso mostrar que maconheiro é civilizado, educado, trabalhador, honesto

Link para o comentário

• Usuário Growroom

compartilho a visão do Capitão Verme, e vou além.

Para legalizar é preciso mudar uma condição, a do usuário.

O cara que fuma tem que sair do armário e se assumir.

Os que comumente se mostram maconheiros são os malucões.

Para mim não adianta apenas gritar que maconha não faz mal. O que grita é tido como louco. Se forma uma barreira para se ouvir o outro.

O que senta a esclarece se consegue uma abertura e é ouvido, muda pontos de vista.

Quero ver juiz, medico, advogado, professor se assumindo como maconheiro.

Quero ver VOCÊ, fumando na frente dos seus pais e da família da mesma forma que bebe alcool.

Esse tabu de fumar rola com cigarro também, tenho amigos de 30 anos que fumam "escondido" dos pais.

Quer legalizar? convença a sua mãe a ir na marcha da maconha com você. Os malucões serão vistos de uma outra forma

Acho que para legalizar é preciso acabar com o preconceito.

Para acabar com o preconceito é preciso o usuário acabar com o preconceito próprio.

Abraços

Fangorn Malucão

PS: Para os que discordam de mim responda essa pergunta. Sua familia sabe que você fuma?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei se sou realista demais ou pessimista demais, mas maconha é um mito pra maior parte da população e sem informação vai continuar proibida e comparada com drogas como cocaína, crack e outras. Nem droga é, é só uma planta. Tem vezes que da vontade de fazer 'campanha', perguntar pros colegas de trabalho, estudo o que eles sabem sobre maconha pra serem a favor de manter proibido. Se mostrar uma planta florindo, não tem um que diga que é maconha porque fora a famosa folha, não conhecem nada a respeito 'da droga'.

x2 , ainda bem que n curto maconha, só ganja e arruda de guiné, kkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

isso ai, a marcha da maconha precisa se chamar marcha pelo auto cultivo da planta cannabis sativa e da liberdade religiosa, agora vc tente explicar pro pessoal que organiza a marcha, pq ainda tem milhares de "neguinho" que vão nas marchas e ainda acham que maconha é prensado (sério, a maioria dos que já conheci usuários e não sabe o que é um bud), acredito que acabou-se ocorrendo uma cultura inversa derivada do proibicionismo como forma de protesto, e isso agora é o nosso principal problema!!!! :cqnes:

Link para o comentário