Ir para conteúdo

Grupo Protesta Hoje Contra A Maconha

cuba_libre

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Grupo protesta hoje contra a maconha

Religiosos esperam reunir 100 mil pessoas na av. Paulista; ato é reação a tentativa de descriminalizar a droga

Manifestantes ligados a "escritor ecumênico" declaram que não querem "uma nação de drogados e viciados"

DE SÃO PAULO

"Você daria maconha ao seu filho?" É com essa pergunta que um grupo religioso organizou o "Movimento Nacional Contra a Liberação da Maconha", que pretende reunir hoje 100 mil pessoas na avenida Paulista.

O grupo liderado pelo "escritor ecumênico" Xamã Gideon dos Lakotas, espécie de guru religioso da entidade, faz frente aos organizadores da Marcha da Liberdade, ocorrida em várias cidades, entre elas São Paulo, no último dia 18 de junho, e da Marcha da Maconha, realizada em 2 de julho.

A primeira comemorou a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou manifestações favoráveis à maconha. A segunda reuniu 2.000 pessoas na mesma avenida Paulista.

A manifestação ocorre na esteira do debate sobre a descriminalização da maconha.

A exemplo dos atos pró-maconha, o movimento contra foi organizado via redes sociais na internet (principalmente Facebook) e blogs. A caminhada está prevista para começar às 10h, no Masp, e seguirá até a Assembleia Legislativa, onde ocorrerá um show, às 14h.

Em carta, o grupo diz que "nosso país hoje se depara com a real ameaça de um colapso social". "Até o presente momento, apenas aqueles que defendem a liberação da maconha estão se manifestando com alguma relevância. Com este propósito, até mesmo marchas são organizadas, levando aos holofotes da mídia o seu grito inconsequente", diz o texto.

Segundo a entidade, "o povo brasileiro sabe que a maconha não deve ser liberada". O movimento, diz a carta, surgiu por iniciativa de um grupo de amigos e começou a ser divulgado em escolas, universidades, movimentos sociais, ONGs, além "de irmãos de fé das mais diferentes crenças e religiões".

De acordo com os organizadores, Gideon é um escritor que dá cursos e ensinamentos religiosos. O grupo, criado em Minas Gerais, se autodenomina uma obra de caridade sem fins lucrativos, dedicada ao aperfeiçoamento espiritual do ser humano. "Não queremos uma nação de drogados e viciados", diz a carta do movimento.

Segundo a PM, cerca de 200 policiais da Força Tática e da Rocam (ronda com motos) acompanharão o evento. (GIBA BERGAMIM JR.)

publicado neste sábado na Folha de SP

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/cotidian/ff3007201122.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Será que a galera que vai sabe que o Lakotas promove o uso de ayahuasca? A materia não cita...

Eu não tenho nada contra o cipó, experimentei e achei uma di-li-ssa...mas sem duvida o efeito é muito mais poderoso que o de qq variadade de cannabis...

Realmente isso é muito contraditório.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pessoas q argumentam sobre a cannabis dessa maneira ("uma nação de drogados e viciados") não possuem bagagem de vida pra saber o q realmente é droga, vício e mto menos nação!

como podemos ser injustos qdo não prejudicamos ninguém, visto q a injustiça consiste apenas no mal feito a outra pessoa?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava vendo as fotos da manifestaçao... todos que conheco que sao contra a legalizacao/discriminalizacao/liberacao sempre negam o que eles chamam "esculhambação geral". Tenho a impressao que essas pessoas acham que hj, a maconha, assim como todas as outras drogas, nao estao a disposição de quem quiser experimentar. Acham que isso só vai acontecer se liberarem.

Eu acho que pra chegar no nivel de industrializacao no Brasil vai demorar. Mas do jeito que ta nao da pra ficar.

Talvez pequenos passos sejam mais faceis de ser conquista dos do que um grande salto. Um meio termo sei la.

De repente, pra comecar, que tal determinar exatamente o que é uso e o que é trafico, em quantidades, gramas, vasos, plantas.

Até tal numero, ok.

Acho que isso ja daria um boa mudança do que é hj.

Tipo, se disserem que só pode ter um pé, vou plantar uma sativa de uns 4 metros, por vez.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acredito que este tipo de manifestação contra nossa causa só acaba por dar mais espaço para o debate. Isto a médio prazo claro.

Todos sabemos que os argumentos anti- (descriminalização, regulação, legalização) são pouco aprofundados e se sustentam principalmente em crenças e "achismos" que foram implantados em nossa educação social por meio da politica anti-drogas promovida pelo U.S.A e que hoje está destinada ao fracasso em praticamente todos os países que a adotaram.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tava vendo as fotos, que rídiculo.

Olhem a faixa que ia na frente:

http://noticias.uol.com.br/album/110730_marcha_contra_maconha_album.jhtm?abrefoto=3#fotoNav=3

Esses zé manés que se acham hippies querem botar banca, não conhecem nada da cultura hippie e do movimento. Falar que hippie que fuma maconha é microbio, mas que preconceito, sem argumentos só dá pra protestar com faixas desse genero.

Passeata mais lixo...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Engraçado que o ele não quér ficar no seu galho né !! AAAAAAAAAAAAAHHHHHHHH !!!!!!!! Dái-me é licença pô !!!! ja vi gente até se cagar de tanto daime no organismo, e ele vem querer jogar bosta nos outros!!! VAI À M...........................!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Puta que paroca mano, amei essa tua frase. Da licença, mas passarei a frente seu belo pensamento!

A frase é excelente, mas não é minha!

Olha a fonte

www.youtube.com/watch?v=P3NpHryB-fQ

Link para o comentário