Ir para conteúdo

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Hoje vi uma notícia que foi o AUGE da hipocrisia. Marcha CONTRA a legalização em São Paulo, saiu no G1 há pouco tempo até, segue o link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/manifestantes-fazem-caminhada-contra-legalizacao-da-maconha-em-sp.html

Qual o porquê disso, simplesmente? Todo mundo sabe que é mais fácil pra um jovem comprar maconha hoje em dia do que álcool, cigarros ou uma revista masculina, já que o traficante não vai pedir seu documento na hora de te vender. Logo, não é preocupação com filhos, netos, etc. Pra mim, a causa disso é a DESINFORMAÇÃO. Muita gente nunca estudou nem procurou saber, nem leu notícia ou viu documentários. Garanto que a galera daqui já sabe, eu mesmo já vi documentários, notícias, mantenho um Twitter pra divulgar um pouco disso, mas não é o bastante. Então, já que temos um pouco de cultura sobre a erva, seus benefícios e supostos malefícios, por que não dividir com a população?

Exato, ao invés de mostrarmos quem somos, vamos mostrar o que é a maconha pra quem não conhece! Panfletos, adesivos, folhetos, comparação a países como Portugal que teve a maconha descriminalizada e nem por isso seu consumo cresceu; quem sabe até as consequências sociais e políticas da legalização?

Fica a proposta pra galera da Growroom e da Marcha da Maconha, organizar a marcha da Informação, da Cultura ou do que for! Porque preconceito pra mim é opinião sem conhecimento.

Obrigado pela atenção e fiquem todos na paz de Jah!

(Moderação, me desculpem se criei o tópico no lugar errado, mas queria criar o tópico o quanto antes pra que meus argumentos e ideias não me fugissem à cabeça, movam se necessário. Obrigado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Não sei muito bem sobre isso. Se ficarmos fazendo marcha disso, respondendo marcha com marcha, daqui a pouco uma marcha de verdade já não tem mais nem valor, vai virar bagunça. É a minha opinião.

Informação se passa sem precisar de marcha. Assim como estamos informando, continuamos informando, começa pelos mais próximos e vai expandindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Acho que não é bem responder marcha com marcha, isso é bem coisa de criança mesmo.

Se não uma marcha, pelo menos um movimento mais organizado, sabe? Eu mantenho um Twitter sobre isso, mas quem não se interessa pelo assunto provavelmente não vai seguir algo com o nome Cultura Da Erva. Tenho amigos e amigas que seguem, tenho 18 anos e eles tem entre 16 e 20, uma faixa mais cabeça aberta, sabe?

Não adianta informar quem já é interessado pelo assunto. Eu acho que deve ser feito de uma forma que atinja até quem não tem interesse. Panfletinhos de "Você sabia?", cartazes informativos, um carro de som repetindo informações, etc.

Quando se faz uma Marcha da Maconha com um baseado gigante, só falando "somos maconheiros", acho que muita gente pensa que é só um bando de maconheiro. Minha intenção era informar e mostrar que a gente sabe fazer mais do que tragar e jogar pro alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Olha cara, uma frase de Voltaire simplifica minha opinião sobre essa marcha deles "Nào concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo."

Porem estamos vendo que o tema esta gerando grande repercussao na sociedade, e isso é bom pra gente. Concordo com você que temos que continuar com a militancia canabica e mostrar a eles as informações,mas não sei se uma marcha seria o instrumento correto, marchas estão começando a ficar banais, agora tem marcha pra tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...