Ir para conteúdo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Hoje vi uma notícia que foi o AUGE da hipocrisia. Marcha CONTRA a legalização em São Paulo, saiu no G1 há pouco tempo até, segue o link: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/07/manifestantes-fazem-caminhada-contra-legalizacao-da-maconha-em-sp.html

Qual o porquê disso, simplesmente? Todo mundo sabe que é mais fácil pra um jovem comprar maconha hoje em dia do que álcool, cigarros ou uma revista masculina, já que o traficante não vai pedir seu documento na hora de te vender. Logo, não é preocupação com filhos, netos, etc. Pra mim, a causa disso é a DESINFORMAÇÃO. Muita gente nunca estudou nem procurou saber, nem leu notícia ou viu documentários. Garanto que a galera daqui já sabe, eu mesmo já vi documentários, notícias, mantenho um Twitter pra divulgar um pouco disso, mas não é o bastante. Então, já que temos um pouco de cultura sobre a erva, seus benefícios e supostos malefícios, por que não dividir com a população?

Exato, ao invés de mostrarmos quem somos, vamos mostrar o que é a maconha pra quem não conhece! Panfletos, adesivos, folhetos, comparação a países como Portugal que teve a maconha descriminalizada e nem por isso seu consumo cresceu; quem sabe até as consequências sociais e políticas da legalização?

Fica a proposta pra galera da Growroom e da Marcha da Maconha, organizar a marcha da Informação, da Cultura ou do que for! Porque preconceito pra mim é opinião sem conhecimento.

Obrigado pela atenção e fiquem todos na paz de Jah!

(Moderação, me desculpem se criei o tópico no lugar errado, mas queria criar o tópico o quanto antes pra que meus argumentos e ideias não me fugissem à cabeça, movam se necessário. Obrigado!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Não sei muito bem sobre isso. Se ficarmos fazendo marcha disso, respondendo marcha com marcha, daqui a pouco uma marcha de verdade já não tem mais nem valor, vai virar bagunça. É a minha opinião.

Informação se passa sem precisar de marcha. Assim como estamos informando, continuamos informando, começa pelos mais próximos e vai expandindo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que não é bem responder marcha com marcha, isso é bem coisa de criança mesmo.

Se não uma marcha, pelo menos um movimento mais organizado, sabe? Eu mantenho um Twitter sobre isso, mas quem não se interessa pelo assunto provavelmente não vai seguir algo com o nome Cultura Da Erva. Tenho amigos e amigas que seguem, tenho 18 anos e eles tem entre 16 e 20, uma faixa mais cabeça aberta, sabe?

Não adianta informar quem já é interessado pelo assunto. Eu acho que deve ser feito de uma forma que atinja até quem não tem interesse. Panfletinhos de "Você sabia?", cartazes informativos, um carro de som repetindo informações, etc.

Quando se faz uma Marcha da Maconha com um baseado gigante, só falando "somos maconheiros", acho que muita gente pensa que é só um bando de maconheiro. Minha intenção era informar e mostrar que a gente sabe fazer mais do que tragar e jogar pro alto.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Olha cara, uma frase de Voltaire simplifica minha opinião sobre essa marcha deles "Nào concordo com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo."

Porem estamos vendo que o tema esta gerando grande repercussao na sociedade, e isso é bom pra gente. Concordo com você que temos que continuar com a militancia canabica e mostrar a eles as informações,mas não sei se uma marcha seria o instrumento correto, marchas estão começando a ficar banais, agora tem marcha pra tudo.

Link para o comentário