Ir para conteúdo

O Que Fazer Quando A Família Descobre O Uso?

lis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom, eu tenho 18 anos, faço faculdade, tento ser a melhor filha possível pra minha mãe, que ultimamente anda tendo fortes crises de depressão e pro meu pai, que em decorrência do maldito cigarro está com problemas cardíacos.

Eu uso a maconha já fazem 3 anos, no começo, eu usava só aos finais de semana, quando tinha um "churrasconha" ou alguma festinha particular na casa de uns amigos. Sempre evitei de sair de "quebrada" pra fumar, ou fazer isso na rua. Também, foram poucas as vezes que eu sai fazer o "corre".

Quando comecei a andar com um grupo de pessoas, que por sinal, sempre tiveram fama aqui na minha cidade de maconheiros, eu não usava, e eles em momento algum me pressionaram pra usar, eu experimentei de livre vontade, talvez por curiosidade. Nunca tive problemas aqui em casa, meus pais sempre foram uns amores comigo, e minha mãe é simplesmente o motivo de eu viver. Por eu morar numa cidade pequena, os boatos foram aumentando, ainda mais por a minha família ser um pouco conhecida por aqui, mas ninguém nunca conseguiu provar, quero dizer, nunca até semana passada! Minhas 3 tias apareceram aqui em casa, quando minha mãe foi viajar, e me pegaram fumando, e ameaçaram contar pro meu pai, já que sabem que a minha mãe não tá bem. Eu nunca imaginei que isso aconteceria porque sempre tomei o maior cuidado possível, nunca nem guardei uma paradinha quando meus pais estão aqui... justamente por saber que minha mãe sofre de depressão, e por ela ser do tipo "primeiro vc começa na mais fraca e depois até se prostituir vai. e droga é tudo igual".

Sempre curti fumar, e sempre fiz isso de consciência limpa, por nunca ter feito mal a ninguém. Evitei sempre fazer isso perto de escolas, por ter crianças, e nunca ofereci a droga pra ninguém. Gosto de respeito sacam?

Então, como eu estava dizendo, minhas tias descobriram, uma eu sei que já fumou, a outra, é lésbica e sofre com o preconceito (dentro de casa) por sua opção (minha familia é bem hipócrita e quadrada), e a minha outra tia, é uma mais de idade. Foi a que ficou mais preocupada, porque ela tem um pensamento como o da minha mãe, e eu a entendo porque droga, ops, maconha, ainda é um tabu. Pra ela eu ia começar a usar outros tipos, e ela disse que contaria pro meu pai, porque não queria me "deixar".

Enfim, meu pai ficou sabendo, veio me perguntar se era verdade que eu estava "mexendo com drogas", eu apenas respondi que com drogas eu não mexo não senhor! E que eu sei o que eu faço. (Tanto sei, que NUNCA usei outro tipo de droga (passo longe de pó, crack, doce, bala, etc...), tirei meu namorado da vida de cheirador, entrei numa boa faculdade, não peguei nenhuma dependencia nesse primeiro semestre, estudo, honro meus pais, faço tudo o que me pedem de maior boa vontade, nunca peguei dinheiro deles pra comprar e sempre que eu chego chapada aqui em casa, eu tenho o cuidado de pingar colírio, passar cremes, e tal.) O problema foi o psicológico que o meu pai jogou, assim como as minhas tias, falando que eu VOU MATAR A MINHA MÃE.

Agora, eu me vejo numa sinuca de bico. Ando mal, pois vi que essa minha atitude pode gerar uma grande tragédia aqui em casa. Não sei se devo confessar pro meu pai e tentar faze-lo entender que a maconha não é tão ruim assim, ou se devo continuar escondendo ao máximo possível... Me ajudem por favor, é a primeira vez que isso me acontece, e não quero trocar os pés pelas mãos! Obrigada desde já. Abraçosss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Pelas condinções eu negaria para meus pais até o fim....tenta dá um chega prá lá nessas suas tias aí....mas se caguetarem para o seu pai, fala que era amigo seu que estava fumando cigarro dentro de caso e o cheiro era incenso e suas tias estão confundindo as coisas....faz de tudo para preservar os coroas....boa sorte.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eh muito dificil msm cidade pequena eh o cao...

situañao muito complicada para ficar dando conselhos a toa, mas eu diria que se vc acha seus pais tao muito caretas,dos tipo que nunca aceitariam a maconha, eh melhor msm parar.

.

mas acredito que o problema eh mais profundo na mente dos caretas... talves pra suas tias nao baste que vc apenas pare de fumar , mas sim que vc deixe de andar com os maconheiros da cidade.tipo msm que vc pare de fumar, se continuar amiga dos maconnheiros niguem vai acreditar q vc naum fuma...

.

um conselho de ordem geral eh REVOLUÇAO PELO CONHECIMENTO. tente passar informaçoes possitovas sobre o tema maconha, mas de forma discreta ne..

boa sorte ai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema não é a maconha, mas a pressão da sociedade em cima do maconheiro. Ai o maconheiro que não tem base nem conhecimento se vê numa "sinuca de bico" que nem ela mesmo disse.

Tem que ter a certeza do que ta fazendo...

Como diz o provérbio: Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo o que plantamos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

puta Lis, que situação difícil. talvez o melhor seja fumar só quando tiver certeza que ninguém vai perceber, até porque dá uma certa nóia, ter que fumar tão escondido. Agora, se quer uma sugestão, pede sigilo pro seu pai(pra ele não comentar com sua mãe) e começa a contar pra ele o lado bom da maconha, e tentar tirar essa visão preconceituosa. Experimenta pedir pra ele ler o mito da caverna do Sócrates, que fala dos prisoneiros de uma caverna que só veem sombras e o escuro, e quando alguém sai para ver a luz, primeiro tem dores nos olhos, depois volta para a caverna para contar para os outros, e é super difícil, pois os que vivem no escuro, acham que o cara é maluco. Acho que esse mito ajuda. Dai vai trazendo pesquisas(como a do jornal lancet, que diz que tábaco e alcool são piores que maconha), mostrando filmes e se conseguir convencê-lo, depois pedi a ajuda dele pra explicar a parada pra sua mãe.

É trabalhoso, mas se feito com jeitinho, pode dar certo.Enfim, boa sorte...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh engracado...as vezes aos 18 anos as coisas parecem mais complicadas do que realmente são...

Conselho se fosse bom teria taxa...mas se eu fosse vc ia comendo pelas beiradas...buscava primeiro trocar ideia com tua tia sapata, fumaria só na boa nos lugares e momentos mais propicios, e continuaria estudando e me comportando normalmente....conheço bastante maconheiro com pais caretas que nessa epoca de moleque fizeram uma especie de acordo tacito com os pais, ou seja, seguiram estudando, respeitando e amando a familia, trabalhando etc...com o tempo acaba ficando meio claro que o tal "cigarrinho" nao eh tao ruim assim...e a familia acaba fazendo vista grossa...

Quanto ao argumento "vc vai matar tua mae" eh muito facil de rebater, diga; "nao, nao vou, ela nao sabe que eu fumo, se vcs contarem quem vai matar a minha mae sao vcs!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eh engracado...as vezes aos 18 anos as coisas parecem mais complicadas do que realmente são...

Conselho se fosse bom teria taxa...mas se eu fosse vc ia comendo pelas beiradas...buscava primeiro trocar ideia com tua tia sapata, fumaria só na boa nos lugares e momentos mais propicios, e continuaria estudando e me comportando normalmente....conheço bastante maconheiro com pais caretas que nessa epoca de moleque fizeram uma especie de acordo tacito com os pais, ou seja, seguiram estudando, respeitando e amando a familia, trabalhando etc...com o tempo acaba ficando meio claro que o tal "cigarrinho" nao eh tao ruim assim...e a familia acaba fazendo vista grossa...

Quanto ao argumento "vc vai matar tua mae" eh muito facil de rebater, diga; "nao, nao vou, ela nao sabe que eu fumo, se vcs contarem quem vai matar a minha mae sao vcs!"

"vc vai matar tua mae" eh muito facil de rebater, diga; "nao, nao vou, ela nao sabe que eu fumo, se vcs contarem quem vai matar a minha mae sao vcs!"

SKADPOASKD bom argumento! funciona mesmo

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Gente, valeu pelos toques! Eu fiquei beeeem confusa e nervosa, e a maioria de vocês ao meu ver tem a razão. Atualmente, eu vou esconder isso ao máximo, até porque eu não tenho tanta moral pra mostrar pro meu pai os pontos da maconha, ele ainda me vê como uma criança, sempre sobra isso aos caçulas né? rssss agora minhas aulas voltaram, e em dia de semana eu não curto fumar porque parece que o estudo não "rende" (ou eu não sei associar os dois), então to deixando pra fazer só aos finais de semana, e com meu namorado que mora sozinho, o sea, não tem perigo de ninguém pegar. Graças a Deus, minhas tias não contaram a história toda pro meu pai, falaram que era pra ele ficar de olho em mim, e uma coisa uqe eu achei bem bacana, foi que ao invés dele armar um escândalo, ou ficar me vigiando escondido, nós conversamos e eu falei pra ele ficar sussa que eu não vou trazer problema pra ninguém, e que por incrivel que pareça, eu sei o que eu faço. O negócio é esperar mais um tempo, quando eu já tiver la pro 3º ou 2º ano, eu vou ter mais moral pra falar que eu realmente sou responsável, comecei a facul esse ano e não quero que meu pai pense que "só porque eu saí de casa, eu to fazendo merda". Enfim, valeu msm galera!!!

Link para o comentário