Ir para conteúdo

Casal É Detido Por Plantar Cannabis Em Mato Grosso Do Sul

.bUzatti.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Do Growroom

O Estado conseguiu frustrar as intenções de um aspirante a grower em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, 4 de agosto. Depois de uma malfadada denúncia anônima – a prerrogativa perfeita para a polícia fazer o que bem entende -, foi encontrado um pé de cannabis, com aproximadamente 25 centímetros, numa residência de Fátima do Sul, a 237 quilômetros de Campo Grande.

A planta era cultivada em um vaso que ficava em cima da geladeira, na periferia da cidade. Uma mulher, de 28 anos, que estava na residência, foi levada até a Delegacia de Polícia Civil para esclarecer o ocorrido. Pouco tempo depois, o marido também se apresentou à unidade policial.

Em entrevista ao G1, o delegado Messias Furtado de Souza afirmou que “o rapaz tem 19 anos e disse que trabalha como lenheiro e que cultivava a maconha para fins medicinais”. E ainda ressaltou as intenções do grower. “Ele explicou que ouviu falar que se usasse a maconha misturada com álcool e depois passasse no corpo poderia aliviar as dores musculares que sentia”, disse.

O casal, que não tem passagens pela polícia , foi liberado após prestar esclarecimentos. Um termo circunstancial de ocorrência por porte de droga para consumo pessoal foi lavrado e encaminhado ao Judiciário. Ainda de acordo com o delegado, “o cultivo da maconha foi quase que uma atitude ingênua do rapaz, provocada pela desinformação”.

Cabe a nós o questionamento: que desinformação é essa que leva um cidadão a optar por plantar seu próprio remédio ao invés de se render ao tráfico e ao sistema absurdo induzido pela proibição?

Fonte: G1 (http://migre.me/5rdfx)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Amigo rogerganja, obrigado por postar a notícia, mas da próxima vez:

- Coloque a fonte da notícia

- Se mexeu no texto original, avise.

Isso porque você nos informou confundindo, pensamos que esse texto estava publicado dessa forma, o que seria beeeem diferente.

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que prender esse casal! Galera vão querer me convencer que um pé de 25cm não é trafico? Pombas outro dia mesmo eu ví no youtube um deputado federal falando que um pé rende pelo menos 1000 cigarros de maconha! Que usuario que fuma sozinho mil cigarros de maconha?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salve growers!

O texto é meu e foi postado no portal do GR e replicado aqui no fórum. Realmente, deveria ter colocado "Do Growroom" ou explicado que a notícia matriz era do G1, mas achei que pelo teor do texto a rapaziada entenderia que ele não foi publicado na grande imprensa - afinal, jamais chamariam o cara de grower, tão menos condenariam a denúncia anônima e a fala do delegado.

De qualquer forma, valeu pelas dicas! Da próxima, não vou esquecer de creditar a fonte para não gerar confusão pra ninguém! =)

Abraços!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O delegado diz que o casal não tem passagens pela polícia e não é usuário de drogas. “Pelo que apuramos o cultivo da maconha foi quase que uma atitude ingênua do rapaz, provocada pela desinformação. Por isso, foi lavrado apenas um termo circunstancial de ocorrência por porte de entorpecente para consumo pessoal e o caso encaminhado para o Judiciário”, relata.

deixa eu ver se entendi, eles só foram levados pra assinar o 28 por que o delegado julgou o cara ser "ingênuo" e nao por simplesmente ele NAO vender a produção dele?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Agora a pergunta que não me sai da cabeça, como foram saber de um pé em cima da geladeira dentro da casa do casal???

Vizinho??? Pra ter visto tem que ter entrado na casa do casal, será que alguem que entra em nossa casa como convidado iria ligar pra policia pra reclamar de um pé suspeito dentro de nossa casa????

Link para o comentário

• Usuário Growroom

no Brasil a PM tem o poder de fazer um pre julgamento e enquadrar o cara em um artigo ou no outro de acordo com os preceitos deles de certo e errado.

quando a lei é clara eles arrajam brecha, quando a lei é ambigua igual no nosso caso ai eles deitam e rola.

Brasil o país do futuro

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fmangreen eu também viajei nisso. Não é possível que, se essa geladeira ficasse de bandeira, de frente a uma janela, o cara colocaria o vaso lá. Papo furado essa de denúncia anônima.

Na boa, eu to começando agora e fico num cacaço só com essas noticias, não entendo como um casal simples, trabalhador e que não tem antecedentes foi parar na delegacia por causa de um vaso que estava dentro de casa, tem algo errado nessa historia.

Link para o comentário