Ir para conteúdo

Relação Do Pai Com O Filho

Leo Cabral

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Galera, vou contar um resumo da minha história pra vcs, e vou terminar com uma pergunta.

Apos 1 ano morando nos eua, voltei pro Brasil. Fui matriculado no colégio São Domingos, não gostei na escola, porque as pessoas fumavam maconha, e resolvi sair (preconceito total, hoje mudei).

Fiquei 1 ano sem estudar. E durante esse periodo, um amigo que conheci a poucos dias me apresentou para a Maconha. Eu gostei. Hoje, estudo numa escola que deixam a gente sair no meio da aula para fumar maconha (estudo nesse colégio porque é o unico lugar onde eu poderia passar de ano sem ter estudado o primeiro semestre, já que eu não posso fazer supletivo). Hoje, maconha virou hábito, eu fumo todo o dia.

Meu pai sempre me falou que eu poderia fumar com tanto que eu tivesse moderação. Hoje em dia, ele sabe que eu fumo e fica preocupado, achando que eu possa estar virando vagabundo, que esteja destruindo minha vida, etc... Sempre, quando conversamos sobre isso, discutimos feio, e depois nos entendiamos. Mas isso todo o dia. Eu não aguento mais isso. Oque eu posso fazer para que meu pai aceite, e acredite em mim?

E outra duvida, sou gordo, e estou de regime. Já perdi 15 kilos. Na hora da larica, oque devo fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bem, o caminho é se informar pra poder debater com seu pai.

Então leia bastante para que tenha argumentos.

Uma dica que te dou é nunca perder a linha com seu pai, tente sempre manter a calma.

Você só conseguirá transmitir conhecimento se demonstrar segurança.

Sobre a larica, não tem como. Vai ter que comer.

Mas tente não comer igual um touro, e também tente reeducar corretamente sua alimentação.

Exercícios também ajudam bastante, mas dentro dos seus limites.

Gordo ou magro o importante é realmente ser feliz, mas não podemos negar que malhar para emagrecer/hipertrofia nos deixa com uma boa auto estima. Então, siga na batalha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera, vou contar um resumo da minha história pra vcs, e vou terminar com uma pergunta.

Apos 1 ano morando nos eua, voltei pro Brasil. Fui matriculado no colégio São Domingos, não gostei na escola, porque as pessoas fumavam maconha, e resolvi sair (preconceito total, hoje mudei).

Fiquei 1 ano sem estudar. E durante esse periodo, um amigo que conheci a poucos dias me apresentou para a Maconha. Eu gostei. Hoje, estudo numa escola que deixam a gente sair no meio da aula para fumar maconha (estudo nesse colégio porque é o unico lugar onde eu poderia passar de ano sem ter estudado o primeiro semestre, já que eu não posso fazer supletivo). Hoje, maconha virou hábito, eu fumo todo o dia.

Meu pai sempre me falou que eu poderia fumar com tanto que eu tivesse moderação. Hoje em dia, ele sabe que eu fumo e fica preocupado, achando que eu possa estar virando vagabundo, que esteja destruindo minha vida, etc... Sempre, quando conversamos sobre isso, discutimos feio, e depois nos entendiamos. Mas isso todo o dia. Eu não aguento mais isso. Oque eu posso fazer para que meu pai aceite, e acredite em mim?

E outra duvida, sou gordo, e estou de regime. Já perdi 15 kilos. Na hora da larica, oque devo fazer?

ahahha , cara D+ a sinceridade . Há pessoas que não mudam , não há (muito) o que fazer , pode ser que seu pai sinta-se mais seguro caretão mesmo , talvez vc tenha que entender que nossos familiares , por mais que no fundo gostaríamos , jamais pensarão como nós quanto a erva , faça o que está ao seu alcance , troca idéia com calma que quando você começar a trampa provavelmente ele vai da uma amenizada .

Quanto a gordura , na larica come fruta e tenta uma reeducação alimentar. no hempadão.com.br tem lá u,m livro o lado negro do açucar , se vc tá nessa nóia talvez ajude,,, abs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

leo, acho que não entendi qual a ´primeira duvida,

agora sobre a larica, acho que se isso é um problema para você, você devia começar a plantar, assim vai consumir uma planta com as características que você quer ou seja, uma planta que não de vontade de comer =]

não vá na onda "tem fome? comaaa mesmoo" isso não funciona, pois eu também sou gordinho, uma coisa que aprendi é que eu tenho que deixar de comer durante a onda da maconha, sé o meu objetivo é emagrecer, simplesmente não coma, com o tempo o seu corpo vai desenvolver o habito de não sentir vontade de comer, essa é outra solução =]

Link para o comentário

• Usuário Growroom

bom man...te fala o que acho...sou pai tb!!!

olha, na idade que voce esta com certeza o que tem q fazer mais é correr atrás dos estudos msm!! Se voce sabe disso entao apenas tente mostrar isso a ele...ele so esta preocupado com voce acima de tudo! Sei que nao é facil por varios motivos...mas entao pense que pelo menos em uma coisa vcs tem q concordar!! Vc tem q estudar!!...hehe..ate rimou.!!!

agora quanto a larica...como frutas, fruta é maior larica...hehe e malhe man..faça esporte tb...rsrsrs...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

unico modo que eu vi de passar por isso foi estudando e mostrando mais serviço....

é natural o pai ter medo de que o filho va virar vagabundo por que fuma maconha, mas tambem é natural provar ao contrario.

basicamente tempo.

só nao vá provar que ele ta certo... :icon_spin:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não sei a sua idade...mas se vc está no colégio me parece que é jovem...espero, que maiior de idade...mas se vc não trampa, estude bastante e tire boas notas.....mas estude não para ser uma moeda de troca com o seu pai e sim para seu próprio bem. boa sorte...

Quanto a larica, procure estar alimentado antes fumar..para tentar amenizar a larica, qdo ela vier....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Geralmente os "gordinhos" não tem hábitos muito saudáveis. Eu diria coma frutas e faça excercício regularmente (natação é um bom exercício). Eu fumo antes de nadar e não acho nada ruim, é até melhor... alivia as vias respiratórias e relaxa a musculatura ;)

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que se tu mostrasse alguns vídeos do teu pai sobre maconha(cortina de fumaça por exemplo, vai no youtube que tem) seria uma boa para começar a faze-lo mudar de opinião, pois muitas vezes não é fácil. vai com ele no cinema e assistam quebrando o tabu (nem sei se ainda ta nos cinemas uaehaueh), gente com credibilidade é sempra uma boa para os caretas...

no mais quanto a larica, também tenho esse problema hehehe apesar de ser foda, tento me controlar. como ja falaram, frutas sempre são uma boa larica (pra mim pelo menos), aqui no sul a bergamota (ou mexirica, dependendo de onde tu nasceu) domina as praças hahaha e tb é boa pois tira o cheiro dos dedos e a marofa da boca, ou seja, 3 em 1!! hauhauhaueha maaas se tu não consegue se controlar, pratique bastante exercicios

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu não acho que tenha uma barreira , em relação a maconha , a ser quebrada com o seu pai, se ele aceita , mas de forma moderada ta sussa, e é até melhor assim. Com ou sem o uso da maconha o importante é levar um estilo de vida saudável,

tanto fisicamente quanto mentalmente...Se for pra usar a maconha, leva numa boa, tenta fumar mais em fds com os amigos e tal,

porque querendo ou não atrapalha um pouco no desempenho escolar.Dependendo da qualidade da maconha eu acho que pode até dar um boost em algumas matérias, as teóricas principalmente, mas quando entra na área de calculos e problemas complica...

Agora sobre ser gordinho é a mesma coisa, estilo de vida saudável como o amigo falou alguns posts acima, praticar exercícios é a melhor saída IMO, além do beneficio saúde , tem tbm a questão da auto-estima que melhora independente se sente bem ou não com vc mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Hoje, estudo numa escola que deixam a gente sair no meio da aula para fumar maconha (estudo nesse colégio porque é o unico lugar onde eu poderia passar de ano sem ter estudado o primeiro semestre

escolinha boa mesmo essa aí, escola dos sonhos, pq não conheci uma escola assim na época que eu estudava hêhê

dê mais detalhes aí fera sobre isso, fiquei curioso agora

Link para o comentário

• 4 weeks later...
  • Usuário Growroom

Vou dar meu breve relato:

No meu caso foi um choque e ao mesmo tempo um alívio pro meu pai. Um choque porque ele é policial e um filho que fuma maconha foi difícil de imaginar no começo, mas ao mesmo tempo foi um alívio porque com a maconha eu fiquei claramente melhor dos meus transtornos mentais (ansiedade/depressão/etc) e parei de tomar remédios de tarja preta que ele mesmo reconhece que são piores do que a maconha. Com os remédios eu ficava totalmente despersonalizado, mais do que chapádo, muitas vezes nem lembrava das barbaridades que eu fazia ou falava no outro dia. Já com maconha sou outra pessoa e isso contribuiu para a "parcial-aceitação" já que ainda hoje não fumo assim na cara de todo mundo, mas todo mundo sabe que eu fumo escondido em algum canto rsrsrs.

Quanto ao problema com o seu pai, o jeito é conversar. Mostre pra ele que você fuma maconha, mas não é ladrão, não é assassino, não é estelionatário, não é traficante e NÃO APOIA O TRÁFICO. Meu pai sabe que eu fumo e, obviamente, compro de traficantes mas o que eu posso fazer? É o único lugar que vende. Eu gostaria de poder comprar em um mercado ou melhor ainda, poder plantar mas infelizmente ainda estamos longe disso.

Boa sorte, amigo!

Link para o comentário

• 6 months later...
  • Usuário Growroom

Oou, deleta esse tópico ae... kkkkkkkkkkkkk, um amigo me mostrou ele agora, eu nem lembrava, me casquei de rir. teeenso

Hoje em dia ta tudo bem diferente... Meu pai e minha mãe aceitam de boa... Minha casa é legalize até hahahahah

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Ou irmao ai se deve preocurar um nutricionista porque de dieta nego so entende as da planta kkkkkkkkkkkk

Muito engraçado essa pergunta de dieta kkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário