Ir para conteúdo

Direito Dos Maconheiros!


fangorn

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

companheiros do caminho,

Somos cidadões brasileiros, ainda que ilegal a Cannabis merece respeito.

Chega de Falácias nos jornais e meios de comunicação!

Chega de propagandas mentirosas e parciais!

Posso não ter o direito de plantar, fumar e dar para os amigos minha querida sem estar sujeito a sofrer algum tipo de condenação do estado, porem, embora eu descrever o milagroso poder de minha torcida possa ser considerado apologia, o contrário também se aplica, ou seja, se alguém fizer uma declaração difamatória, caluniosa ou um impropério a respeito de minha galega, será o mesmo um Criminoso, com C maiúsculo.

"A calúnia consiste em atribuir , falsamente , à alguém a responsabilidade pela prática de um fato determinado definido como crime . Na jurisprudência temos : “a calúnia pede dolo específico e exige três requisitos : imputação de um fato + qualificado como crime + falsidade da imputação” ( RT 483/371 ) . Assim , se “A” dizer que “B” roubou a moto de “C” , sendo tal imputação verdadeira , constitui crime de calúnia .

A difamação , por sua vez , consiste em atribuir à alguém fato determinado ofensivo à sua reputação . Assim , se “A” diz que “B” foi trabalhar embriagado semana passada , constitui crime de difamação . A injúria , de outro lado , consiste em atribuir à alguém qualidade negativa , que ofenda sua dignidade ou decoro . Assim , se “A” chama “B” de ladrão , imbecil etc. , constitui crime de injúria ."

Existe alguma lógica no meu fantasioso raciocínio?

Poderia-se exigir o direito de resposta?

Poderia-se processar um difamador de nossa erva pela ofensa?

Abraço

Lucas

PS: Se viajei apaga ai que eu vou acender um aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Uma idéia bem racional, mas pra ser colocada em prática, você provavelmente teria que provar através de documentos as 'tais' verdades sobre a cannabis, e se alguém tivesse esses estudos 'de provas definitivas' feitos e se alguém aceitasse de bom grado alguma informação verdadeira sobre essa planta, já haveria acontecido a legalização, kkkk.

Curioso não?!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É uma idéia válida que já vinhamos discutindo internamente. Para tal é imperativo que tenhamos uma associação civil, que nos daria legitimidade para tais ações, coisa que esta sendo agilizada já. Além disso estamos pensando em ações de abuso de autoridade outras semelhantes para prisões que não sigam o devido processo legal, ou informações fantasiosas apresentadas de má fé por nosssas digníssimas autoridades policias, judiciárias etc.

Estamos trabalhando nisso, mas nesse processo existem os complicadores normais desse porcesso fora os que enfrentamos pelos preconceito relacionado ao tema. Até pra formar o corpo diretot da associação é embaçado, pois as pessoas que tem disposição para tal possuem outros impedimentos, normalmente profissional (que mexe com o sustento de suas famílias). Vamos continuando tentando resolver as pendências, mas acredito que em breve poderemos ter ações mais incisivas, tais como essa que você sugeriu e outras como cursos para agentes públicos, e outras mais.

Se quiser fazer parte disso é bem simples, procure o time de ativistas e se empenhe pela causa, pois há espaço pra todos, na verdade temos carência de pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...