Ir para conteúdo

O Arquétipo Sombra E A Cannabis

AcadêmicoCannábico

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá,

tenho planos de fazer trabalhos acadêmicos buscando alguma relação entre usuários de Cannabis e suas relações com o Efeito Sombra. Tal Efeito vem sendo estudado por Psicólogos ao redor do mundo, mas ao que parece ninguém tentou relacionar o Efeito aos usuários da Cannabis. Com o intuito de desenvolver sempre novas informações para fortalecer a nossa luta (também sou usuário), peço a colaboração de todos para conseguir a maior quantidade de dados possível!

O Efeito Sombra é um livro lançado recentemente que relata a dualidade de nós, seres humanos, e suas consequências no nosso dia-a-dia. Quem quiser entender um pouco mais do que se trata, pode ver o documentário ou até mesmo ler o livro... É uma ótima leitura, sem dúvidas!

Segue o link do trailer:

Para colaborar é muito simples: basta responder o questionário abaixo!

Há uma tabela para ver a pontuação e verificar o resultado, mas peço que sejam sinceros ao responder e que façam isso depois de terem respondido o teste, para garantir a validade dos dados.

Idade?

Há quanto tempo você usa a Cannabis?

Qual a frequência?

1) Há quanto tempo você vem trabalhando nos mesmos assuntos, seja na carreira, na saúde, nos relacionamentos pessoais ou nas finanças?

a. Menos de doze meses

b. Um a três anos

c. Mais de cinco anos

d. Mais de dez anos

2) Nos últimos dozes meses, quantas vezes você guardou algo importante no lugar errado, perceber uma multa de trânsito, teve um acidente ou destruiu algo de valor?

a. Nenhuma

b. Uma ou mais

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes

3) Com que frequência você se sente falso, inautêntico, ou acha que precisa de muito esforço para fazer com que as pessoas o vejam de determinada maneira?

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

4) Se seus amigos, colegas de trabalho e familiares fossem entrevistados, eles diriam que você reclama...

a. Raramente, ou nunca

b. Talvez uma vez por dia

c. Frequentemente

d. O tempo todo

5) Nos últimos doze meses, quantas vezes você disse algo de que se arrependeu depois, seja imediatamente ou com o passar do tempo?

a. Nenhuma

b. Uma ou duas vezes

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes

6) Depois de uma realização pessoal - alcançar o peso desejado, pagar as contas de seu cartão de crédito, organizar casa ou escritório, etc. - para quais das emoções abaixo você é mais inclinado a sentir?

a. Aliviado por ter conseguido, mas cauteloso para não voltar aos antigos comportamentos

b. Orgulhoso, no direito de receber um prêmio por todo seu trabalho duro

c. Inspirado por seu sucesso e comprometido a continuar o bom trabalho

d. Ressentido por precisar trabalhar tanto

7) Com que frequência você percebe que está se sentindo inadequado, indigno, insuficientemente bom ou não amado?

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

8) Numa escala de 1 a 10, que disposição você tem de falar a verdade, mesmo quando ela vai de encontro à opinião dos outros?

a. 8 a 10 - Sou muito disposto a falar a verdade

b. 5 a 7 - Na maioria do tempo estou disposto a falar a verdade

c. 3 a 5 - Ocasionalmente estou disposto a falar a verdade

d. 1 a 2 - Quase nunca estou disposto a falar a verdade

9) Qual é o foco primário de sua vida nesse momento?

a. Avançar na carreira, melhorar a saúde, construir riqueza ou aprofundar relacionamentos

b. Administrar relacionamentos desgastados ou "apagar incêndios" no trabalho ou em casa

c. Fazer um progresso mensurável na direção de seus objetivos, ao longo de um período razoável de tempo

d. Tentar desviar ou evitar o desastre imediato nas finanças, nos relacionamentos ou na carreira

10) Com que porcentagem de seu tempo você pode dizer que honra sua palavra e suas promessas - seja a si mesmo ou aos outros?

a. Menos de 10%

b. Menos de 25%

c. Aproximadamente metade do tempo

d. A maior parte do tempo

11) Quanto tempo você gasta diariamente com fofoca - seja sobre alguém que você conhece, lendo tablóides ou assistindo programas de fofoca na televisão?

a. Tempo algum

b. Menos de uma hora por dia

c. Mais de uma hora por dia

d. Mais de três horas por dia

12) Qual das afirmações abaixo você usaria para descrever sua vida?

a. Na maior parte do tempo, as coisas funcionam para mim com certa facilidade

b. Eu tenho muitos talentos e dons, mas não os utilizo em seu total potencial

c. Sou perseguido pelo azar e me vejo numa situação ruim após a outra

d. Preciso trabalhar duro só para manter a média

13) Quantas horas por dia você passa trabalhando para atingir seus objetivos de longo prazo?

a. Nenhuma

b. Menos de vinte minutos por dia

c. Uma hora ou mais por dia

d. Você não tem objetivos de longo prazo

14) Com que frequência você se sente maltratado, incompreendido, ou como se alguém tirasse proveito de você - tanto na vida pessoal quanto na profissional?

a. Todo dia

b. Frequentemente

c. Ocasionalmente

d. Raramente ou nunca

15) Quando lhe pedem que faça algo que você não tem interesse em fazer, você fica mais inclinado a:

a. Dizer não, de consciência tranquila

b. Dizer não, mas se sentir culpado por isso

c. Dizer sim, mas não cumprir

d. Dizer sim, mas se ressentir por isso

16) Imagine que sua vida é uma casa com muitos cômodos - de alguns, você gosta, de outros, tem vergonha. Quantas pessoas você permite ver todos os seus cômodos?

a. Ninguém

b. Uma pessoa significativa - cônjugue, amante, melhor amigo ou irmão, etc.

c. Um pequeno punhado de pessoas me conhece tão bem assim

d. Há muita gente em minha vida que me conhece tão bem assim

17) Quando você se sente magoado por alguém ou algo, o que tende a fazer?

a. Guardar para você

b. Reflete, perdoa e segue em frente

c. Confronta a situação

d. Fala a respeito com todos, menos com a pessoa envolvida

18) Quando você tem um impulso ou uma idéia de como melhorar algum aspecto de sua vida, o que faz?

a. Ignora completamente

b. Dá alguns passos na direção certa, mas raramente vê o projeto chegar até a linha final

c. Diz a si mesmo que "um dia desses eu faço"

d. Cria uma estrutura de apoio ao redor de si mesmo, para garantir que você entre em ação

19) Na última vez que você se viu, inesperadamente, com um período de tempo livre, o que fez?

a. Desperdiçou, fazendo comprar em catálogos, vendo televisão ou navegando na internet

b. Usou a oportunidade para seguir adiante em um projeto importante

c. Relaxou e se rejuvenesceu tirando um cochilo, meditando ou lendo

d. Sua vida é tão caótica que você nem consegue se lembrar de quando teve um tempo livre inesperado

20) Quando você comete um erro, o que é mais provável que faça?

a. É gentil consigo mesmo e resolve fazer as coisas de forma diferente no futuro

b.Coloca as coisas em perspective, reconhecendo a si mesmo pelo que fez certo

c. Cai na autocrítica

d. Interpreta seu erro como uma evidência de que você é incompetente e para de tentar

Caso alguém não se sinta confortável em responder o questionário aqui pelo Growroom, pode enviar um e-mail para trabalhocannabis@hotmail.com. Não se preocupem em responder, é apenas uma pesquisa para gerar mais conhecimento.

Quem quiser saber o resultado do próprio teste pode fazer o download do livro no link abaixo e verificar a tabela lá no final.

http://www.4shared.c...a_-_Deepak.html

Agradeço a compreensão e a colaboração de todos vocês!

Pela Ciência e pela Cannabis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Olá,

tenho planos de fazer trabalhos acadêmicos buscando alguma relação entre usuários de Cannabis e suas relações com o Efeito Sombra. Tal Efeito vem sendo estudado por Psicólogos ao redor do mundo, mas ao que parece ninguém tentou relacionar o Efeito aos usuários da Cannabis. Com o intuito de desenvolver sempre novas informações para fortalecer a nossa luta (também sou usuário), peço a colaboração de todos para conseguir a maior quantidade de dados possível!

O Efeito Sombra é um livro lançado recentemente que relata a dualidade de nós, seres humanos, e suas consequências no nosso dia-a-dia. Quem quiser entender um pouco mais do que se trata, pode ver o documentário ou até mesmo ler o livro... É uma ótima leitura, sem dúvidas!

Segue o link do trailer:

Há uma tabela para ver a pontuação e verificar o resultado, mas peço que sejam sinceros ao responder e que façam isso depois de terem respondido o teste, para garantir a validade dos dados.

Idade?

Qual a frequência?

1) Há quanto tempo você vem trabalhando nos mesmos assuntos, seja na carreira, na saúde, nos relacionamentos pessoais ou nas finanças?

a. Menos de doze meses

b. Um a três anos

c. Mais de cinco anos

d. Mais de dez anos

2) Nos últimos dozes meses, quantas vezes você guardou algo importante no lugar errado, perceber uma multa de trânsito, teve um acidente ou destruiu algo de valor?

a. Nenhuma

b. Uma ou mais

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes

3) Com que frequência você se sente falso, inautêntico, ou acha que precisa de muito esforço para fazer com que as pessoas o vejam de determinada maneira?

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

4) Se seus amigos, colegas de trabalho e familiares fossem entrevistados, eles diriam que você reclama...

a. Raramente, ou nunca

c. Frequentemente

d. O tempo todo

5) Nos últimos doze meses, quantas vezes você disse algo de que se arrependeu depois, seja imediatamente ou com o passar do tempo?

a. Nenhuma

b. Uma ou duas vezes

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes

6) Depois de uma realização pessoal - alcançar o peso desejado, pagar as contas de seu cartão de crédito, organizar casa ou escritório, etc. - para quais das emoções abaixo você é mais inclinado a sentir?

a. Aliviado por ter conseguido, mas cauteloso para não voltar aos antigos comportamentos

7) Com que frequência você percebe que está se sentindo inadequado, indigno, insuficientemente bom ou não amado?

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

8) Numa escala de 1 a 10, que disposição você tem de falar a verdade, mesmo quando ela vai de encontro à opinião dos outros?

9) Qual é o foco primário de sua vida nesse momento?

a. Avançar na carreira, melhorar a saúde, construir riqueza ou aprofundar relacionamentos

b. Administrar relacionamentos desgastados ou "apagar incêndios" no trabalho ou em casa

c. Fazer um progresso mensurável na direção de seus objetivos, ao longo de um período razoável de tempo

d. Tentar desviar ou evitar o desastre imediato nas finanças, nos relacionamentos ou na carreira

10) Com que porcentagem de seu tempo você pode dizer que honra sua palavra e suas promessas - seja a si mesmo ou aos outros?

a. Menos de 10%

b. Menos de 25%

11) Quanto tempo você gasta diariamente com fofoca - seja sobre alguém que você conhece, lendo tablóides ou assistindo programas de fofoca na televisão?

a. Tempo algum

13) Quantas horas por dia você passa trabalhando para atingir seus objetivos de longo prazo?

a. Nenhuma

14) Com que frequência você se sente maltratado, incompreendido, ou como se alguém tirasse proveito de você - tanto na vida pessoal quanto na profissional?

a. Todo dia

b. Frequentemente

c. Ocasionalmente

d. Raramente ou nunca

15) Quando lhe pedem que faça algo que você não tem interesse em fazer, você fica mais inclinado a:

16) Imagine que sua vida é uma casa com muitos cômodos - de alguns, você gosta, de outros, tem vergonha. Quantas pessoas você permite ver todos os seus cômodos?

a. Ninguém

a. Guardar para você

c. Confronta a situação

18) Quando você tem um impulso ou uma idéia de como melhorar algum aspecto de sua vida, o que faz?

a. Ignora completamente

b. Dá alguns passos na direção certa, mas raramente vê o projeto chegar até a linha final

d. Cria uma estrutura de apoio ao redor de si mesmo, para garantir que você entre em ação

19) Na última vez que você se viu, inesperadamente, com um período de tempo livre, o que fez?

a. Desperdiçou, fazendo comprar em catálogos, vendo televisão ou navegando na internet

d. Sua vida é tão caótica que você nem consegue se lembrar de quando teve um tempo livre inesperado

a. É gentil consigo mesmo e resolve fazer as coisas de forma diferente no futuro

c. Cai na autocrítica

d. Interpreta seu erro como uma evidência de que você é incompetente e para de tentar

Caso alguém não se sinta confortável em responder o questionário aqui pelo Growroom, pode enviar um e-mail para trabalhocannabis@hotmail.com. Não se preocupem em responder, é apenas uma pesquisa para gerar mais conhecimento.

Quem quiser saber o resultado do próprio teste pode fazer o download do livro no link abaixo e verificar a tabela lá no final.

Idade? 36

Há quanto tempo você usa a Cannabis?20 anos

Qual a frequência? Tratamento intensivo .Pelo menos 4 morras no dia.Fato!!!Só não chega a esse número por motivos alheio à vontade, mas não consigo lembrar a última vez que fiquei de careta...

Fazendo uma força...Acho que foi a última vez que fui a Poá para ficar 3 dias e precisei ficar 1 semana, estiquei a ração e fiquei o último dia sem fumar, fui no centro de poá,buscar um base e só tinha CRACK e FARINHA

O teste é importante vc saber o resultado ou avaliar as respostas????

Segue o resultado...

73 pontos na parada...Abre o olho....hehehheh

Tem esse teste na Veja e dá o resultado resumido.....

http://veja.abril.com.br/testes/o-efeito-sombra.shtml

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara sei que sua intenção é boa , mas não se faz artigo acadêmico assim . Talvez seja até contra as normas do fórum , abs

2X

Mas chei interessante o tema não conhecia e pude ter uma noção básica, na minha opinião a erva ameniza o efeito sombra,tipo ela vem e dou uma bela BAFORADA nela..heheheh

Também entendo que apenas umas respostas de pessoas que usam cannabis poderiam não servir para fundamentar um artigo ou comprovar uma tese.Por curiosidade, qual seria o caminho que o companheiro pretende seguir???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo dos resultados obtidos, espero verificar se há uma relação entre o uso da droga e a relação do indivíduo com o Efeito Sombra. Há uma suspeita de que sim, a Cannabis ajuda a amenizar os efeitos do "Efeito Sombra".

A validade desse questionário é dada pelo fato de que se trata de um questionário fechado, aplicado a um grupo de 100% de usuários. Mesmo que o questionário aplicado pela internet não tenha validade para a comunidade científica, o estudo pode impulsionar novos estudos com maior embasamento científico, e assim desenvolver o assunto.

Concorda, Brave?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Dependendo dos resultados obtidos, espero verificar se há uma relação entre o uso da droga e a relação do indivíduo com o Efeito Sombra. Há uma suspeita de que sim, a Cannabis ajuda a amenizar os efeitos do "Efeito Sombra".

A validade desse questionário é dada pelo fato de que se trata de um questionário fechado, aplicado a um grupo de 100% de usuários. Mesmo que o questionário aplicado pela internet não tenha validade para a comunidade científica, o estudo pode impulsionar novos estudos com maior embasamento científico, e assim desenvolver o assunto.

Concorda, Brave?

Pode ser sim irmão, mas neste momento, infelizmente a comunidade cannábica científica carece de universidades interessadas em "Botar a cara" e aceitar um estudo sobre cannabis,pois são alavancados pelas indu$tria$ farmacêutica$, vamos lutar para mudar isso...

Essa suspeita de que a cannabis ameniza o "efeito sombra" fundamenta-se em que?Tem a fonte???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem base em uma teoria de que a Cannabis ajudaria ao indivíduo a viver com os desenvolvimentos causados pela evolução da sociedade. Ao analisar os fatores que influenciam a criação do arquétipo sombra, inconsciente na nossa psique, percebemos que todos são relacionados ao meio em que o indivíduo se desenvolve. Tal arquétipo é responsável pelos atos impulsionados pelo "Efeito Sombra", que foi esclarecido no livro lançado.

Se formos buscar um perfil psicológico da sociedade, de uma forma geral, percebemos que ao redor do mundo só tem crescido o número de pessoas com problemas psicológicos causados justamente pelo desenvolvimento da sociedade, capitalismo, etc, que sofrem com ansiedade, insônia, depressão, stress, enfim... Uma série de problemas relacionados ao psicológico ocasionados por um meio de vida imposto pelo capitalismo financeiro e desenvolvimento da sociedade, de uma maneira geral.

Mas se nós formos analisar a lista de utilidades terapeuticas da Cannabis, perceberemos que ela se encontra presente, indiscutivelmente, no combate de muitas dessas mesmas "doenças psicológicas" citadas anteriormente.

Fazendo essa relação do uso da Cannabis com a redução do Efeito Sombra nos indivíduos, podemos afirmar que ela ajuda a nos ajustar a certos paradigmas impostos pela nossa sociedade preconceituosa. Se ela também é uma forma de se ajustar a um ritmo de vida tão sobrecarregado e stressante causado pelo desenvolvimento, então podemos afirmar que a Cannabis teria o poder de nos ajustar psicologicamente à sociedade?

A primeiro momento a idéia pode parecer estranha, mas lembro ter visto no documentário "Cortina de Fumaça" o Neurocientista do Dept. de Fisiologia da Universidade de Brasília, Renato Malcher Lopes, afirmar que o Sistema Endocannabinóide exerce uma função fundamental para manter o nosso cérebro funcionando de forma equilibrada. Seria isso um indício?

Além disso, podemos perceber o constante aumento do número de usuários de Cannabis ao redor do mundo. Isso pode ser devido ao crescente número de pessoas afetadas psicologicamente, de alguma forma, por todo esse desenvolvimento?

A relação com os EUA? Seria apenas coincidência o país símbolo do capitalismo financeiro e da ganância ter sido o mesmo que impulsionou a proibição da Cannabis ao redor do mundo?

E por que a maioria dos usuários abandonam o uso espontaneamente depois de um tempo?

Acredito que o resultado dessa pesquisa tem potencial para levantar um grande debate a respeito do papel da Cannabis na sociedade. Todos sabemos que o processo é lento demais, mas precisamos dedicar nossos esforços nas possibilidades que nos cabem.

Até agora 75% dos que responderam ao questionário se encontram na melhor situação descrita nos resultados do livro e nenhum na pior delas.

Vamos lá, galera! É só responder um questionário...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

fiz no site da veja agora deu certo

foram 41 pontos

mas pelo que eu entendi do resuminho do site da veja, nos estamos ficando com a pontuaçao alta devido a cannabis ser proibida, saca?

tem varias perguntas ai sobre falar a verdade, estar confiante, mostrar sentimentos..tudo que um grower nao pode fazer perante a sociedade senao vai em cana...foda.!

talves seja essa relaçao que sera achada..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

entao respondendo sua pergunta da MP.

tenho 36, sou usuario a 20.

n sei se a cannabis fez alguma diferença em relaçao as minhas mudanças, sempre tive alguns altos e baixos independente de estar chapado ou nao

mas meu uso hj em dia é realmente mto diferenciado, antes, qndo era mais jovem usava so recreacional mesmo... o bom era ficar chaparral e fodase o resto...

hj, mais velho, mais responsa... tenho usado bem mais como medicinal(calmante) e enteogeno, e junto c algumas outras atitudes tenho sentido bastante diferença na vida.

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

UP!

Galera, vamos contribuir com a pesquisa!

Algo que nos atrasa no Brasil é a falta de pesquisas e estatísticas em relação a cannabis!

Podemos mudar isso!

Já mandei minha resposta por MP pro amigo e quanto mais gente responder, melhor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Idade = 19

Quanto tempo uso cannabis = Há 3 anos,

Frequencia = dos 16 aos 17 todos os fins de semana, algumas vezes no meio da semana

dos 18 a atualmente muito raramente devido a apariçaõ de alguns transtornos psicológicos

( meu psiquiatra disse que maconha seria a possivel desencadeadora de tal disturbio, desmentido pelo meu psicologo depois de 7 meses de terapia, mas tbm n tem certeza).

A pontuação foi 49, no site da veja, algumas perguntas fiquei entre

duas respostas, tentei ser o mais sincero possivel.

Sobre o disturbio, nada muito grave, porém me trouxe um certo prejuízo...não conheço o meu diagnóstico mas diria que(como não sou perito no assunto) foi uma paranoia envolvendo vários assuntos, principalmente quando envolvia lugares com muitas pessoas, fiquei com um pouco de fobia social devido a desde pequeno ter sido muito timido(creio)...acrescentei essas informações apenas em caso de serem de ajuda.

Sobre a exposição eu não me importo, afinal todos estão sujeitos a qualquer tipo de sofrimento, e foi apenas um pequeno episódio da minha vida já vencido(ou parcialmente pelo menos), e no final de contas aqui no GR sou eu, mas um EU virtual, ninguem me conhece...então ta de bobs.

Valeu? abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que contribuir com pesquisas sérias.

Mas esse tipo de questionário não é pesquisa, não é ciência, é só autoajuda pra ganhar dinheiro.

Este questionário é mal construído. Não utiliza técnicas básicas de construção de questionários objetivos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Carlindo,

o questionário é exatamente o mesmo encontrado no livro "O Efeito Sombra" e foi elaborado por três dos psicólogos mais reconhecidos no mundo atualmente: Deppak Chopra, Debbie Ford e Marianne Williamson. Segundo os próprios, foi elaborado cuidadosamente para ter uma visão de como a pessoa está se relacionando com a dualidade existente em nós e mostrar a sua relação com o "Efeito Sombra".

Confesso que não pesquisei sobre os métodos que foram utilizados na elaboração do questionário, até mesmo por achar desnecessário, mas acredito que ele pode servir como parâmetro para essa pesquisa sim, afinal, a intenção aqui é justamente avaliar como os usuários de Cannabis encaram a dualidade que existe em todos nós e suas relações com o "Efeito Sombra" no dia-a-dia.

Se o mundo todo, inclusive a comunidade científica, aceita esse questionário como forma de avaliação dessa relação, creio que também posso fazer o mesmo.

Obrigado pela preocupação com o trabalho.

Mouse,

obrigado pela colaboração!

Pessoas como você podem fazer a diferença!

Abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

num é por nada não mas tem umas respostas bem similares a outras, umas que apenas uma num aplica a mim, e outras que nenhuma aplica a mim... mas vamo la...

Olá,

Segue o link do trailer:

Idade?

Qual a frequência?

1) Há quanto tempo você vem trabalhando nos mesmos assuntos, seja na carreira, na saúde, nos relacionamentos pessoais ou nas finanças? quer dizer, desde quando eu vivo??

a. Menos de doze meses

b. Um a três anos

c. Mais de cinco anos

d. Mais de dez anos

a. Nenhuma

b. Uma ou mais

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes (Bebasso, sempre)

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

a. Raramente, ou nunca

c. Frequentemente

d. O tempo todo

a. Nenhuma

b. Uma ou duas vezes

c. Mais de cinco vezes

d. Mais de dez vezes

a. O tempo todo

b. Ocasionalmente

c. Quase nunca

d. Nunca

9) Qual é o foco primário de sua vida nesse momento? Essas respostas são muito similares...

a. Menos de 10%

b. Menos de 25%

a. Tempo algum

a. Nenhuma

a. Todo dia

b. Frequentemente

c. Ocasionalmente

d. Raramente ou nunca

a. Ninguém

a. Guardar para você

c. Confronta a situação

a. Ignora completamente

a. Desperdiçou, fazendo comprar em catálogos, vendo televisão ou navegando na internet (isso é desperdiço??? IMO A e C são iguais)

c. Cai na autocrítica

eu num sou um robô pra agir da msm maneira em fatos diferentes... nem da msm maneira com os msms fatos... vai que eu tou com uma dor de cabeça na hr da decisão, ou tou pensando na saude do meu cachorro???

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tudo isso aponta pra um único caminho. O desenvolvimento espiritual de todos nós.

A cerca de 1 ano comecei a fazer Yoga e ler um pouco mais sobre o assunto, e realmente é incrível o que acontece quando começamos apenas a observar nossos pensamentos e nossas atitudes, as coisas mudam demais.

Hoje, ex-cético, afirmo com toda a certeza que a primeira "fase" do homem a ser desenvolvida desde os primeiros dias de vida é o desenvolvimento espiritual, sem ele, somos metade do que podemos ser.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como podemos perceber, muitos usam a Cannabis como planta religiosa, de fato.

A verdade é que o mundo ainda sabe muito pouco sobre os efeitos e importância dos diversos Cannabinóides no nosso cérebro e nossa consciência. O fato de ser uma planta considerada ilegal na maioria dos países dificulta ainda mais essas pesquisas, principalmente as que visam argumentos A FAVOR da planta. Esse trabalho se torna ainda mais difícil quando encontramos resistência da população que tem interesse direto nessa problemática.

Vejam como é fácil criticar que os "políticos corruptos" não fazem nada de diferente do que está sendo feito, quando os próprios "maconheiros conscientes", como vocês se denominam, se recusam a responder um simples questionário para quem quer fazer uma pesquisa visando NOS AJUDAR. O pior: alguns aparecem só pra criticar e vão embora.

Não parece muito cômodo exigir que os outros que se interessem, se você mesmo não se interessa no momento que pode contribuir?

Agora eu lhes pergunto: Vocês estão agindo pensando no bem da Cannabis e dos usuários ou estão nessa luta apenas para ir contra o sistema?

Isso ainda não está muito claro pra mim...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Temos que contribuir com pesquisas sérias.

Mas esse tipo de questionário não é pesquisa, não é ciência, é só autoajuda pra ganhar dinheiro.

Este questionário é mal construído. Não utiliza técnicas básicas de construção de questionários objetivos.

Concordo Carlindo. Tambem não vejo seriedade nenhuma nesse "efeito sombra" me parece mais que arranjaram um nome novo pra boa e velha depressão e estão capitalizando em cima...

Saca os exemplos de "realização pessoal" citados no questionario; "alcançar o peso desejado, pagar as contas de seu cartão de crédito, organizar casa"...pode ser sério isso?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E como podemos perceber, muitos usam a Cannabis como planta religiosa, de fato.

A verdade é que o mundo ainda sabe muito pouco sobre os efeitos e importância dos diversos Cannabinóides no nosso cérebro e nossa consciência. O fato de ser uma planta considerada ilegal na maioria dos países dificulta ainda mais essas pesquisas, principalmente as que visam argumentos A FAVOR da planta. Esse trabalho se torna ainda mais difícil quando encontramos resistência da população que tem interesse direto nessa problemática.

Vejam como é fácil criticar que os "políticos corruptos" não fazem nada de diferente do que está sendo feito, quando os próprios "maconheiros conscientes", como vocês se denominam, se recusam a responder um simples questionário para quem quer fazer uma pesquisa visando NOS AJUDAR. O pior: alguns aparecem só pra criticar e vão embora.

Não parece muito cômodo exigir que os outros que se interessem, se você mesmo não se interessa no momento que pode contribuir?

Agora eu lhes pergunto: Vocês estão agindo pensando no bem da Cannabis e dos usuários ou estão nessa luta apenas para ir contra o sistema?

Isso ainda não está muito claro pra mim...

vc vai encontrar de tudo aqui.

mais precisamente vc vai encontrar tudo aquilo que vc se permitir a encontrar, o que pode tornar a busca pelo resultado e análise dos fatos mais abrangente e complexa do que aquilo que parece ter fundamentado sua pergunta (sublinada acima).

gostei do tópico, vou acompanhar.

to sem tempo pra transcrever o questionário respondido.

fiz o questionário dinâmico do link na página anterior e meu resultado foi 22.

hra dessas aí se sobrar um tempinho respondo fundamentado esse questionário aqui.

bom trabalho para os que assim como eu vão suar muito ainda hoje

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo Carlindo. Tambem não vejo seriedade nenhuma nesse "efeito sombra" me parece mais que arranjaram um nome novo pra boa e velha depressão e estão capitalizando em cima...

Saca os exemplos de "realização pessoal" citados no questionario; "alcançar o peso desejado, pagar as contas de seu cartão de crédito, organizar casa"...pode ser sério isso?

de forma alguma.

Link para o comentário