Ir para conteúdo

Policia Prende E Solta Cultivador De Maconha Para Uso Próprio Em Goiânia.

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

PM desgraçado violou as leis que dizem que só se deve algemar se apresentar resistencia ou se estiver armado.

E oi Brasil é o único país do mundo que tem essa frescura, se vocês tem boa memória essa regra foi imposta depois que um banqueiro foi levado algemado.

Como assim o cara entra em casa e a policia simplesmente pega o cara lá dentro!? Onde esses PMs estão achando que estão pra simplesmente ir entrando na casa dos outros sem mais nem menos?

Mas pra ser grower tem que ter um pouco mais de coragem que esses dois aí tem né... Se cada vez que eu visse uma viatura saísse correndo tava fodido hahaha. O cara tava parado na porta de casa, continua parado lá pô.

Isso acontece com certa frequência, na reportagem não fica claro se os PMs forçaram a entrada ou tiveram a entrada franqueada pelo morador

essa lei atua me da vergonha de ser brasileiro!!

pq entraram na casa do cara? tinham autorização pra isso?

numero de plantas não significa nada!! ja tiver 50 plantas aqui, no auge da clonagem...atualmente tenho 13 grandonas florindo e só....

tudo é muito relativo!

Concordo, inclusive acho que que seja submetido a tais tratamentos precisa entrar com uma ação contra o estado, por abuso de autoridade, se parar pra pensar consegue-se mais um ou dois enquadramentos.

O grande problema é que o prejudicado deve fazer a denúncia e geralmente nestes casos o acusado fica com medo de mexer mais na merda e feder ainda mais. Isso aconteceu no Rio em que um grower teve a casa invadida pela PM mesmo ele tendo negado a entrada sem mandado. Ao sugerir a denúncia a ele ele achou melhor não revirar mais a coisa.

Como o plante hemp nos lembra, o samuca do patrulha da cidade costumava dizer "Quem não reage rasteja."

É uma pena ver que perdemos oportunidades de reagir contra opressão irracional e ilegal do Estado quando a legislação nos dá essa abertura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Bate-cabeça: polícia prende e solta cultivador em Goiânia

Do Growroom

Denúncia anônima. Um cultivador preso, com 16 mudas e três plantas maiores. Vai para a delegacia algemado, posa para a “imprensa” policial folgada e gozadora. Usuário, óbvio. Depois do bate-cabeça clássico entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o cidadão é liberado pela lei de drogas – que impede penas privativas a usuários de maconha. Foi basicamente isso o que aconteceu em Goiânia, nesta segunda-feira, 15 de agosto.

O espetáculo circense montado pela reportagem da TV Goiânia se divide basicamente em três atos. No primeiro, o militar conta a abordagem (entraram na casa do acusado, depois que um amigo correu ao ver a viatura) e tenta qualificar o homem como um cultivador experiente, que entende técnicas e tudo o mais. Depois, o repórter escovinha ainda tira uma onda com ele, perguntando, em tom de deboche, como é o processo de cultivo e quanto tempo demoraria até a colheita. Ao contrário de todo o traquejo afirmado pelo militar, percebe-se que nem grower ele é – só rega as plantas com leite, não sabe colher.

Daí, surge a figura do delegado, afirmando que o rapaz seria liberado, pois claramente o caso não se tratava de tráfico. O acusado era apenas um usuário – obviedade que, pelo visto, os policiais militares não conseguiram entender. Mas, no final, o delegado alivia, e fala que Civil e PM estão trabalhando juntas, “no encalço dessas pessoas aqui na região”.

Como assim? Continuarão “no encalço” de mais usuários plantando o que eles próprios vão consumir? Uma matéria bizarra, que expõe como o Estado fica conturbado, sem saber que atitude tomar, quando se depara com situações relacionadas ao uso e cultivo da cannabis. Exibem o homem detido como um prêmio, algemado e assustado, sendo interrogado por um mal-intencionado repórter, que quer emplacar mais um vídeo comédia no YouTube.

Apesar de tentar levar para o lado do jornalismo-policial-humorístico que fazem esses programas, a matéria só conseguiu mostrar, com veemência, o quanto a confusa lei atual de drogas gera injustiça, danos sociais diversos, perda de tempo e dinheiro – e, de brinde, alimenta, com vigor, a urubuzada de plantão. Um exemplo didático do quão urgente é a necessidade de mudanças na legislação e na conduta policial com relação à questão da maconha no Brasil. Pelo menos, valeu o bom senso e o cultivador goiano foi liberado.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sei lá viu, isso que é foda, rola muita ignorância ainda, inclusive no meio da policia.

Por isso que eles pegam um cara com 5 plantas e já acham que é tráfico...devem pensar que dá pra fazer uns 400 baseados de folha seca com 5 plantas, kkkkk...

Mal sabem o trabalho que dá, o tempo que gasta e o pouco que rende.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o q se sabe sobre traficantes paraguaios, bolivianos, mexicanos fazem? tem plantacoes...ai a policia acha q mais de 10 é plantacao entao é trafico e pronto! So sabem ate a pagina 3..

Essa palavra plantaçao leva as pessoas a pensar exageradamente. E pensar sem conhecimento ja viu ne? ahahahahaha fede

Link para o comentário

• Usuário Growroom

mas isso da pra notar só pela fuça deles.

fora que continuo achando que o malandro ali foi bem ironico ao dizer "LEITE" haha

Para mim todo mundo aqui está é viajando, o cara ironizou o reporter e vocês chamando o cara de desinformado. Quem será que é desnformado aqui?? Até pelo tom de voz que o mlk falou da mpra ver que ele ofi ironico, dar leite pra ficar forte, um ano pra colher?? Po o cara tirou o reporter, se livrou de varias (vcs queriam que ele falasse que deomraria 2 meses e falasse que colhia de dois em dois meses???

O Brasil é tudo isso ai que vcs falaram mesmo, mas preconceito todos tem, sou goiano, fala que nem roceiro porque gosto (sou formado tenho nivel superior e falo assim porque são meus costumes, moro na roça, gosto de falar drumi, por exemplo, ao inves de dormir.

Preconceito é achar que o cara que ironizou o reporter e que conseguiu explicar pra policia que aquilo ali era pra uso é burro e não sabe de nada só porque puxa o R na fala e fala com sotaque.

Será quem está com preconceito???

Só uma pessoa entendeu que o mlk tava ironizando, vamos acordara galera....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Realmente a polícia errou, mas o cultivador também teve uma atitude extremamente suspeita. Mas muito bem aplicada a lei pelo delegado (não que a lei esteja certa)

Pelo menos não quis tacar tráfico nas costas do caboclo pra aumentar a notícia.

Ridículo demais fugir da polícia como se tivesse fazendo algo errado, e a polícia devia nos agradecer quando encontrasse um de nós, afinal estamos nos desvinculando com qualquer organização criminosa, poupando o trabalho dela.

Repórter extremamente babaca e parcial, se ele acha que é uma 'plantinha do mal' é a opinião dele, cada um que forme a sua.

Por tipos como esse que 99,9% dos Brasileiros tem esse tipo de opinião retrógrada sobre essa planta maravilhosa.

É foda elogiar a globo, mas em termos de jornalismo, pelo menos no sentido de "levar a coisa com ares de seriedade", a melhor emissora é a Globo. A Band é a pior, adora usar esses reporteres idiotas que pensam que tiveram aulas de Stand Up na faculdade, aí o cara começa a querer deixar a noticia meio engraçada e diz asneiras como essa. O cara chamar de "Plantinha do Mal" mostrou não só um preconceito ridiculo, mas uma imbecilidade sem tamanho, infantil pra caralho, isso é jeito de dar noticia?

O lance é ATITUDE... Ja passei em BLITZ com beck debaxo do banco e o lance é agir normailmente. Correu se fudeu...

EXATAMENTE. já fui parado por furar um sinal vermelho e fechar uma viatura policial com um pé de maconha no carro, conversei na moral com o guarda, discuti com ele explicando o pq precisei furar o sinal e saí só com minha multinha =] :casacaiu:

Mas a legalização ou a regulamentação começa aí...cada um com seus pézinhos, cada um captando informação e redistribuindo, repassando pra família, amigos, fazendo as pessoas verem que as coisas não são como elas pensam.

As nossas leis nem de perto são as mais rígidas, elas só precisam ser aplicadas. Começar a ceder autorizações pra cultivo medicinal, religioso, e parar de prender grower pacífico. Se simplesmente a polícia passasse a ignorar quem planta o progresso já estaria feito.

O grande mal do Brasil não são as leis, é o preconceito.

Mesmo que resolvessem hoje assinar a legalização ainda ia ter muita gente que num ia se sentir a vontade pra vestir a camisa, plantar abertamente e dizer que fuma. Muito chefe que ia descriminar funcionario, muitos pais que iam repreender os filhos.

A legalização ou a reformulação e aplicação das leis pode vir logo em 1 ou 2 anos, mas o preconceito ainda vai levar décadas pra desaparecer.

Sim, infelizmente isso realmente aconteceria, mas eu vestiria a camisa numa boa. :rasta2bigsmoke0gf:

essa do leitinho eh antiga, lenda urbana mas lembro que no tempo do epa falavam muito nisso....

Verdade, já ouvi muito essa também.

Mas por incrível que pareça, parecia tar funcionando, kkk.

Até que enfim algumas pessoas que já ouviram falar nisso também. Tinha uma época pra trás aí que o povo falava muito isso mesmo. Eu nem fumava maconha e ouvia isso hahaha.

quando eu era pivete na escolinha nois cantava uma musiquinha assim:

meu leitinho

meu leitinho

vou beber

vou beber

pra fikar fortinho

pra fikar fortinho

e crescer

alguem mais ai cantava tbm ??? kkkkkkkkkkkkkkkk

trinquei..kkkkkkkkk

Hauhauahuahahua, eu cantava, mano! É nóis. :party0023:

Huahauhauhauahuau

o reporter achou q ele ia tirar as folhas e fumar ahahahhaha so pode!! 1 anooo??? sabe nada.

Eu acho que MUITA gente pensa que é assim que funciona, a grande maioria, creio eu. Sabe aquele filme, A Praia Com o Leornado DiCaprio? Se eu não me engano, quando eu vi esse filme pela primeira vez, não lembro se no cinema ou em casa mesmo, na hora que os 3 acham uma plantação de maconha e ficam na maior alegria eles começam a arrancar as folhas das plantas e enfiar no bolso hahaha. Eu vivo me perguntando se realmente eles fazem isso no filme ou é viagem minha pq faz muito tempo que vi esse filme, mas tenho quase ctz que isso acontece na cena. Se realmente tiver, olha o tamanho da ignorancia a respeito da maconha.

mas isso da pra notar só pela fuça deles.

fora que continuo achando que o malandro ali foi bem ironico ao dizer "LEITE" haha

Sei lá, a reportagem ta muito editada, quanto ele fala "LEITE" se prestarem atenção da pra ver que essa frase foi colocada lá, não é de fato a resposta que ele deu pro reporter. Deve até fazer parte da resposta, mas ele ia começar a frase de outra maneira, provavelmente explicou bastante coisa e no meio de tudo falou isso do leite, aí eles colocaram só esse pedaço. Pra mim pelo menos parece que aconteceu isso, será que to viajando pq to doidão?

Sei lá viu, isso que é foda, rola muita ignorância ainda, inclusive no meio da policia.

Por isso que eles pegam um cara com 5 plantas e já acham que é tráfico...devem pensar que dá pra fazer uns 400 baseados de folha seca com 5 plantas, kkkkk...

Mal sabem o trabalho que dá, o tempo que gasta e o pouco que rende.

Hahaha então mano, podecrer, nunca tinha pensado nisso mas é mesmo, quando a galera ve as plantas na TV devem ficar achando que ali tem maconha pra vida inteira.

E pensar sem conhecimento ja viu ne? ahahahahaha fede

Hauahuahuahua, muito bom.

Para mim todo mundo aqui está é viajando, o cara ironizou o reporter e vocês chamando o cara de desinformado. Quem será que é desnformado aqui?? Até pelo tom de voz que o mlk falou da mpra ver que ele ofi ironico, dar leite pra ficar forte, um ano pra colher?? Po o cara tirou o reporter, se livrou de varias (vcs queriam que ele falasse que deomraria 2 meses e falasse que colhia de dois em dois meses???

O Brasil é tudo isso ai que vcs falaram mesmo, mas preconceito todos tem, sou goiano, fala que nem roceiro porque gosto (sou formado tenho nivel superior e falo assim porque são meus costumes, moro na roça, gosto de falar drumi, por exemplo, ao inves de dormir.

Preconceito é achar que o cara que ironizou o reporter e que conseguiu explicar pra policia que aquilo ali era pra uso é burro e não sabe de nada só porque puxa o R na fala e fala com sotaque.

Sei lá mano, não acho que é preconceito pelo sotaque do cara, eu puxo o R também e não tenho qualquer problema com isso, também sou da roça, só não gosto de falar errado hehe, eu pelo menos não to julgando ele por isso, mas as atitudes dele são de uma pessoa muito idiota. Uma manézão que dá uma pala fodida dessa, sai correndo pra dentro de casa só pq vê uma viatura e é amigo de outro mané que saiu pulando muro hehehe, derrepente chega na delegacia nessa esperteza toda de zuar reporter e tudo mais? Eu acho que o cara é meio mané mesmo, e não me parece nada óbvio que ele tava ironizando quando falou do leite, acho acho que ele dava leite mesmo pras plantas hehehe.

Na minha opinião, depois de rever o video, eu acho que a policia nem tava errada. Os dois deviam estar fazendo alguma coisa pra sairem correndo, fumando maconha sei lá, mas enfim, deve ter sido uma cena bastante suspeita pra policia pq um deles saiu até pulando muro! Imagina isso, vc ve a policia e pula um muro! é muito coisa de bandido. Depois dessa os policiais devem ter imaginado que a casa em que o outro entrou nem era dele nem nada e foram atrás do cara suspeito. Ai depois vieram a saber que era a casa dele mesmo, e nessa brincadeira acharam a maconha.

Por sorte um delegado bastante sensato viu que apesar da cena ridídula de quem tava fazendo coisa muito errada, a maconha era pra uso proprio, que era pouca e tals. Depois chegou um reporter que é o mais ridiculo de todos.

O "grower" não é de todo mal, só é meio apavorado hehehe.

Vale a frase dele pro reporter: "Cultivano, uai!"

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso mesmo, logo a primeira vez que vi percebi que era sarcasmo/zoação com o repórter.

No mais concordo com tudo, cada um fala como quiser, não tem motivo pra preconceito por causa disso.

Num guenta bebe leite.

O delegado deu o enquadramento correto, mas pra que conduzir uma operação dessas? Qual o custo disso? Melhor destruir os pés na hora, dar uma bronca no cara e pronto, não precisa gastar gasolina pra levar o cara pra delega, lavrar TC, encaminhar pra juiz fazer transação penal etc. A sociedade não quer mais pagar estes custos.

Muito estranha a história, a polícia entrou sem mandado e os jornalistas achando normal...

Mas que os moleques foram burros demais eu concordo, especialmente o que pulou o muro...

Link para o comentário

Bate-cabeça: polícia prende e solta cultivador em Goiânia

Do Growroom

Denúncia anônima. Um cultivador preso, com 16 mudas e três plantas maiores. Vai para a delegacia algemado, posa para a “imprensa” policial folgada e gozadora. Usuário, óbvio. Depois do bate-cabeça clássico entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, o cidadão é liberado pela lei de drogas – que impede penas privativas a usuários de maconha. Foi basicamente isso o que aconteceu em Goiânia, nesta segunda-feira, 15 de agosto.

O espetáculo circense montado pela reportagem da TV Goiânia se divide basicamente em três atos. No primeiro, o militar conta a abordagem (entraram na casa do acusado, depois que um amigo correu ao ver a viatura) e tenta qualificar o homem como um cultivador experiente, que entende técnicas e tudo o mais. Depois, o repórter escovinha ainda tira uma onda com ele, perguntando, em tom de deboche, como é o processo de cultivo e quanto tempo demoraria até a colheita. Ao contrário de todo o traquejo afirmado pelo militar, percebe-se que nem grower ele é – só rega as plantas com leite, não sabe colher.

Daí, surge a figura do delegado, afirmando que o rapaz seria liberado, pois claramente o caso não se tratava de tráfico. O acusado era apenas um usuário – obviedade que, pelo visto, os policiais militares não conseguiram entender. Mas, no final, o delegado alivia, e fala que Civil e PM estão trabalhando juntas, “no encalço dessas pessoas aqui na região”.

Como assim? Continuarão “no encalço” de mais usuários plantando o que eles próprios vão consumir? Uma matéria bizarra, que expõe como o Estado fica conturbado, sem saber que atitude tomar, quando se depara com situações relacionadas ao uso e cultivo da cannabis. Exibem o homem detido como um prêmio, algemado e assustado, sendo interrogado por um mal-intencionado repórter, que quer emplacar mais um vídeo comédia no YouTube.

Apesar de tentar levar para o lado do jornalismo-policial-humorístico que fazem esses programas, a matéria só conseguiu mostrar, com veemência, o quanto a confusa lei atual de drogas gera injustiça, danos sociais diversos, perda de tempo e dinheiro – e, de brinde, alimenta, com vigor, a urubuzada de plantão. Um exemplo didático do quão urgente é a necessidade de mudanças na legislação e na conduta policial com relação à questão da maconha no Brasil. Pelo menos, valeu o bom senso e o cultivador goiano foi liberado.

excelente texto bro.

Link para o comentário