Ir para conteúdo

Siginificado Da Palavra Tráfico

ViniciusNoronha

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Significado de Tráfico

s.m. Comércio, negócio; tráfego.

Comércio ilegal e clandestino.

Vejo sempre casos em que growers são presos por trafico, há também quem diga que um grower pode ser preso mesmo com poucos pés plantados pois de certa forma isso pode ser caracterizado como trafico.

Mas como pode ser considerado trafico o plantio destinado para consumo proprio sem haver a consumação da venda ou comércio?

Outra dúvida que tenho é como posso provar que planto para consumo próprio mesmo sem existir provas disso, tendo em conta que é impossivel provar algo que não existe (no caso o tráfico)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Eu acho que você prova que é inocente ao não ter provas pra provar que você é culpado..

Geralmente quem tem arma, balança de precisão em casa esta correndo um risco a mais, pois são coisas que são ligadas ao trafico...

Tem gente que é preso por trafico com poucas plantas, e tem gente que é liberado com muitas plantas... vai da condição da pessoa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O caso de Growers presos como traficantes se dá pela interpretação errada da lei por parte das autoridades!

Pela lei, traficante é todo aquele que comete todos aqueles núcleos verbais contidos no artigo 33 da Lei 11.343.

Art. 33. Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena - reclusão de 5 (cinco) a 15 (quinze) anos e pagamento de 500 (quinhentos) a 1.500 (mil e quinhentos) dias-multa.

§ 1o Nas mesmas penas incorre quem:

I - importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II - semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

No caso do cultivo para consumo próprio é enquadrado como o porte para consumo próprio:

Art. 28. Quem adquirir, guardar, tiver em depósito, transportar ou trouxer consigo, para consumo pessoal, drogas sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar será submetido às seguintes penas:

I - advertência sobre os efeitos das drogas;

II - prestação de serviços à comunidade;

III - medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

§ 1o Às mesmas medidas submete-se quem, para seu consumo pessoal, semeia, cultiva ou colhe plantas destinadas à preparação de pequena quantidade de substância ou produto capaz de causar dependência física ou psíquica.

Então se você cultiva seu autorização com qualquer outro objetivo que não seja o consumo pessoal, pode ser enquadrado no artigo 33.

Quanto a fazer prova para que o cultivo é para consumo próprio, é dificil mesmo fazer essa "prova negativa", até porque a função da polícia é averiguar a realidade dos fatos e não tentar imputar um conduta que não é sua com objetivo de piorar o enquadramento.

Mesmo assim, a melhor prova que você pode fazer é ter o número de plantas compatível com seu consumo! Se você consome muito, tenha muitas plantas, se você consome pouco tenha poucas plantas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas a verdade é que vai muito de onde voce mora, (periferia, bairro nobre), sua condição social, e se voce é branco ou negro, pelo menos é o que prova se voce tem o costume de assistir esses programas do tipo Policia 24hrs da Band e outros do genero que o camera segue o policia , assista e veja a maior exploração dos direitos humanos que é televisada é cada absurdo por parte dos PM como supor coisas que não existem e que eles acham que é verdade.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pura verdade tudo dito acima.

Se você for branco, empregado, com boa instrução, com casa própria em lugar de nível médio ou alto, sem balança, com poucos pés, sem fumo separado em pequenas embalagens, sem arma, não oferecer resistência, não tiver muito dinheiro em mãos e em notas pequenas, não tiver anotações suspeitas e não tiver outras drogas, ok, vc é liberado tranquilamente.

Mas se você for negro, desempregado, morar de aluguel em bairro pobre, já assumem que você tá querendo plantar pra tirar renda, mesmo que você não tenha nenhuma das outras coisas citadas acima.

Preconceito, tudo gira em torno disso, inclusive as interpretações das leis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é muito relativo...quantidade de plantas num é a coisa certa.

Como dizem muito aqui. "X plantas pra mim é pouco, pro meu amigo é suficiente e prum outro conhecido meu nem dura uma semana."

Tem indoor e outdoor, você pode ter plantas de no max meio metro (meu caso) ou pode ter plantas de 2 metros cada...é muita diferença.

Tem machos, hermafroditas...se eu não me engano na holanda são 4 plantas...mas e aí? 4 plantas de meio metro no meu caso não dá colher nem 50g seco a cada quase 5 meses.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A regulamentação deve ser pela destinação do cultivo! Cultivou para si é um tipo, cultivou para sacremento outro, para uso medicinal outo, para comércio outro, para uso industrial outro... e por ai vai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Num dá também pra estipular uma quantidade de fumo por pessoa, pq tem gente que só planta uma vez por ano, no caso do out tem as épocas certas, é praticamente uma vez por ano que dá pra colher legal, cultivo de outono/inverno num rende quase nada.

Tudo isso tem que ser discutido com calma para se chegar a soluções de uma boa média.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma boa idéia seria um registro de cultivadores, uma carteirinha, tipo um cpf, sei lá...contendo o tipo do cultivo.

Aí no caso de uma abordagem, rolaria a apresentação da carteira, a identificação do tipo do cultivo e uma checagem se a quantidade em armazenagem e a quantidade de plantas tá ok, e a liberação da pessoa.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ho75uns, 4 posts seguidos ?

Cara pra isso que ser o botão edit, você edita e acrescenta a informação que faltou no post.

Se da uma policiada nisso pois esse comportamento pode ser considerado SPAM, passível de suspensão e banimento.

Essa idéia do sano é fruto de diversas conversas e debates sobre o assunto, em grande parte passados nesse link que rem na minha assinatura.

Essa ideia que você deu, já existe um projeto sendo pensado nesse sentido. Seria impossível um documento que fosse oficial ou oficialmente aceito, primeiro porque quem faria esse controle ? Qualquer orgão que tivesse legitimidade para manter um cadastro oficial estaria praticando prevaricação em não denunciar o crime do art 28 as autoridades competentes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Valeus os toques Burkegooney, nem foi por mal não, kkkkk

As idéias vão vindo acabei postando em posts diferentes.

Vou me 'policiar' mais ;)

E a idéia que eu dei sobre o registro era no caso da regulamentação (pelo menos do cultivo), seria um modelo diferente de organização de growers (fora o de número de plantas, ou de quantidade em gramas), não digo agora na situação onde estamos.

Link para o comentário