Ir para conteúdo

Vaporizadores Porto Alegre: Vocês Conhecem?

BoNNe

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Me esclareçam uma coisa: o vaporizador 'vaporiza' a erva com base num ar comprimido extremamente aquecido, é isso mesmo?

Se for isso, ao que me parece esse vaporizador de Porto Alegre não parece fazer isso... parece mais que ele está mesmo aquecendo a erva, ou eu que estou louco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Me esclareçam uma coisa: o vaporizador 'vaporiza' a erva com base num ar comprimido extremamente aquecido, é isso mesmo?

Se for isso, ao que me parece esse vaporizador de Porto Alegre não parece fazer isso... parece mais que ele está mesmo aquecendo a erva, ou eu que estou louco?

Não. O vaporizador esquenta a erva a uma temperatura que evapora apenas o THC e a erva não chega a queimar. (Você pode regular a temperatura)

Alguns tem ventilador interno, outros vc tem que puxar.

Mas 300 nesse vap aí tá caro. Parece meio mazela!

Tem uns vaps bem melhores e baratos no mercado livre mesmo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195118619-vaporizador-de-ervas-e-aromaterapia-ac-110v-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-195453446-vaporizador-de-ervas-portatil-click-n-vape-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197347632-vaporizador-de-ervas-herval-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-197520395-easy-vape-vaporizador-de-ervas-pronta-entrega-so-tenho-1-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-196857981-promoco-vaporizador-de-ervas-easy-vap-pronta-entrega-_JM

Eu tenho um tipo esse do ultimo link. Ele faz a função, da pra vaporizar tranquilo. Mas o problema é que esses vapos de caixinha não mantem a temperatura estável (mas tem peça pra reposição, pq sao todos do mesmo tamanho as peças de vidro). Já fumei em um arizer xtreme e digo achei muito melhor. Muito mais confortável de fumar. Mas é aquela coisa... tb não vou ter grana pra comprar um tão cedo. :/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não. O vaporizador esquenta a erva a uma temperatura que evapora apenas o THC e a erva não chega a queimar. (Você pode regular a temperatura)

Alguns tem ventilador interno, outros vc tem que puxar.

Mas 300 nesse vap aí tá caro. Parece meio mazela!

Falando com minha esposa, e comparando algumas coisas que a galera tem postado, estou achando que não vai valer a pena essa vap por 300 reais. Realmente há outros de nível semelhante mas, mais baratos. Por 300 reais há produtos importados, não tão incríveis, mas mais garantidos.

O que provavelmente vou fazer? Vou aproveitar os preços do Anandamina. O Arizer Extreme Q está por 600 reais, ou seja, não está tão caro, levando-se em conta a qualidade e conceito que já possui. No cartão sai muito barato. Parece-la em 12 vezes de 60,00, ou seja, quase qualquer um consegue comprar.

Vou decidir hoje. Se não pegar o de Porto Alegre, me desculpem porque não haverá review. Mas, no entanto, não quero fritar minha erva ou fazer cagada, quero algo que extraia o melhor delas.

É isso ai!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

é isso mesmo? o vaporizador esquenta a erva a uma temperatura q ela não carbure? tipo frita a erva?

se for isso, não acho certo..

fiz aqui em casa um vaporizador q aquece o ar (vai de 0º a 600ºC ajustável)

dai, qdo o ar atinge a temperatura desejada (180º~200ºC) é q faço ele passar pela erva através da sucção

não havendo esse lance de fritar a erva..

qq um pode fazer um vaporizador..

usei lampadas de forno pra esquentar o ar no interior de uma "lata"

onde coloquei o termometro e um cano pra direcionar o ar...

funcionou superbem,..

só q ficou meio grandão!

usei algumas vezes e abandonei...

talvez qdo eu for velhinho e meus pulmões já estiverem arriando eu pense em voltar a usa-lo

ainda sou mais um baseado de boa...

abraço

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse é meu vaporizador, paguei 80 reais, chegou essa semana.

Bem legal e pratico ele, rapidao p/ vaporizar, e ainda vem com um bowl enorme de vidro, ai da pra usar tanto como vap ou como bong.

O site de vendas é

www.vaporstar.co.uk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim o vaporizador funcionava com o ar aquecido a X temperatura de evaporação da substância que se interessa passando através da erva.

Não a erva sendo aquecida até liberar o princípio sem queimar, kkkk.

Sei lá, faria muito mais sentido e seria muito mais seguro.

Apartir de que temperatura se queima algo? desse modo não é garantido que funciona.

Pelo que eu li o THC e cannabinóides no geral são liberados a 200ºC.

Se eu botar a erva em um reservatório a 200ºC vai fritar a erva toda ali dentro, tornando a vaporização não tão mais segura assim.

Com o ar quente passando pela erva, levaria só o princípio deixando a erva intacta.

Assim que eu achei que funcionassem os vaporizadores, desculpe se tiver enganado.

Se for realmente só esquentar a erva a temperatura X não tem segredo nenhum.

Dá pra fazer colocando a erva numa frigideira com um termometro e uma mangueira na tampa da frigideira, kkkkkkkkkkkkkk.

Se você por a erva numa cuia de alumínio a 200ºC você pode até vaporizar o THC, mas vai acabar por queimar ela também, principalmente tando em contato abundantemente com o ar como me parece estar...acaba virando mais um pipe elétrico do que um vaporizador.

Pode até ser que funcione com uma peça de metal sendo aquecida e o ar frio passando por ela...mas tem que ser algo diferenciado pra evitar a combustão.

Malz se tiver falado asneiras, só não achei que funcionasse assim...bom que o tópico vai esclarecer pra muita gente tbm.

Link para o comentário

Falando com minha esposa, e comparando algumas coisas que a galera tem postado, estou achando que não vai valer a pena essa vap por 300 reais. Realmente há outros de nível semelhante mas, mais baratos. Por 300 reais há produtos importados, não tão incríveis, mas mais garantidos.

O que provavelmente vou fazer? Vou aproveitar os preços do Anandamina. O Arizer Extreme Q está por 600 reais, ou seja, não está tão caro, levando-se em conta a qualidade e conceito que já possui. No cartão sai muito barato. Parece-la em 12 vezes de 60,00, ou seja, quase qualquer um consegue comprar.

Vou decidir hoje. Se não pegar o de Porto Alegre, me desculpem porque não haverá review. Mas, no entanto, não quero fritar minha erva ou fazer cagada, quero algo que extraia o melhor delas.

É isso ai!

amazon.com vc acha extreme q por $160 e despacham internacional, muitos mandam com nota de menos de 50 dolares, e, mesmo que vc seja taxado, ainda sai muito mais em conta do que pagar 600(quase 400 dolares).Na boa, esse vaporizador brazuka e tabajara pra caralho, parace coisa de fundo de quintal!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Esse é meu vaporizador, paguei 80 reais, chegou essa semana.

Bem legal e pratico ele, rapidao p/ vaporizar, e ainda vem com um bowl enorme de vidro, ai da pra usar tanto como vap ou como bong.

O site de vendas é

www.vaporstar.co.uk

eaw teixas!

comprou esse onde'?

e como mfunciona isso? pra mim pareceu estar queimando!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se você por a erva numa cuia de alumínio a 200ºC você pode até vaporizar o THC, mas vai acabar por queimar ela também, principalmente tando em contato abundantemente com o ar como me parece estar...acaba virando mais um pipe elétrico do que um vaporizador.

Pode até ser que funcione com uma peça de metal sendo aquecida e o ar frio passando por ela...mas tem que ser algo diferenciado pra evitar a combustão.

Malz se tiver falado asneiras, só não achei que funcionasse assim...bom que o tópico vai esclarecer pra muita gente tbm.

Acho que não cara, uma vez coloquei a ponta de um termopar aqui na brasa de um beck, e deu "1", significa que tava acima da temperatura máxima do meu aparelho, que é de 650º C!!!

Depois coloquei no meio do beck (dentro mesmo a ponta de medição é fina, furei e enfiei bem no meio), e puxando mostrou mais de 250º C, chegando a passar de 300º se puxasse mais forte. Isso no MEIO do beck, praticamente a temperatura da fumaça isso.

Já tinha lido que a temperatura da brasa de um cigarro passa de 1000º C, não acreditei muito, mas depois dessas medições, acredito fácil que até passe disso.

Então vaporizar, ou aquecer a erva mesmo que por condução, a 200º C ou menos, é BEM diferente de queimar (combustão), que só acontece em temperatura muito maior.

Inclusive dá pra ver isso com os próprios olhos, basta olhar um fumo já consumido em um bom vaporizador com a temperatura regulada corretamente, ele continua verdinho, fica apenas bem seco... Dá pra dizer que o fumo está "virgem" e não foi usado, mas o efeito é praticamente ZERO. (já fumei e não dá nada, pois as substâncias ativas não estão mais lá)... Dá até raiva ver o fumo bonitinho indo pro lixo...

...taí meus 2 centavos...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

kkkkkkkkkk legal irmão, valeu as infos, realmente pensei que num passava muito de 200ºC.

Eu também já vi o fumo sair verdinho do vaporizador, kkkkk...realmente deve dar um dó de jogar fora XD.

Ele praticamente seca só né...tira a umidade toda, fica só um farelinho de fumo.

Abraço.

Link para o comentário

• 3 weeks later...
  • 10 months later...
  • 7 years later...