Usuário Growroom .bUzatti. Postado August 18, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 18, 2011 Parece que um grower argentino não seguiu os conselhos dados, em diversos tópicos, por muitos usuários do fórum: redobrar a atenção com ligações e circuitos elétricos ao projetar o grow. De acordo com o jornal Clarín, os bombeiros foram chamados para apagar um incêndio na madrugada desta quarta-feira, 17 de agosto, em um depósito de papelão no bairro de Saavedra, em Buenos Aires. Ao chegarem até o local, se surpreenderam, porém, com uma pequena plantação de cannabis. Além dos papelões, 35 plantas foram quase totalmente destruídas pelo fogo, mas ninguém ficou ferido. A polícia afirma que o incêndio foi provocado por uma falha no “precário” sistema de iluminação da estufa. As chamas foram controladas por volta das 4h. Pela manhã, a perícia investigava as causas e culpados pelo incêndio, mas, até então, ninguém havia sido preso. Uma história estranha, sem responsáveis aparentes, mas que serve para atentar à necessidade de montar o sistema elétrico de um grow com muita precaução e segurança . Tanto no tocante à iluminação, quanto aos exaustores e demais aparelhos elétricos. Afinal, ninguém quer receber uma desagradável visita da polícia, tão menos ver a própria casa pegando fogo. Fonte: Growroom 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado August 19, 2011 Denunciar Share Postado August 19, 2011 Ih dai colé qui é.... Fogo no GROW! Pior que lembrei daquele user chamado Albieri que queria plantar na calha de lixo robando a luz do condominio com um Benjamim, depois desistiu e criou milhares de usuarios aqui pra fazer propaganda dos equipamentos que ele tava vendendo a preço de novo no Mercado Livre... Um babacol! uhaeuheahuaehuaehu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom PPerverso Postado August 19, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 19, 2011 Sugestão pros cultivadores domésticos, parte elétrica caprichada e um extintor sempre do lado do grow. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Eu como é com farinha Postado August 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 20, 2011 Eita... o negócio queimou antes da hora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jaspion Hash Postado August 20, 2011 Denunciar Share Postado August 20, 2011 Ih dai colé qui é.... Fogo no GROW! Pior que lembrei daquele user chamado Albieri que queria plantar na calha de lixo robando a luz do condominio com um Benjamim, depois desistiu e criou milhares de usuarios aqui pra fazer propaganda dos equipamentos que ele tava vendendo a preço de novo no Mercado Livre... Um babacol! uhaeuheahuaehuaehu UAUHAUHAUHAUHAAUHUHAUHAUHAUHAUH pior que eu lembro..... tem cada um Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom tetrahidrocannabinol Postado August 20, 2011 Usuário Growroom Denunciar Share Postado August 20, 2011 Ou galera.. por isso eu recomendo os serviços de um eletricista... se tivesse me chamado tava tudo nos conforme... uhaehuheuaahue []'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chaplin de Judah Postado August 22, 2011 Denunciar Share Postado August 22, 2011 Ih dai colé qui é.... Fogo no GROW! Pior que lembrei daquele user chamado Albieri que queria plantar na calha de lixo robando a luz do condominio com um Benjamim, depois desistiu e criou milhares de usuarios aqui pra fazer propaganda dos equipamentos que ele tava vendendo a preço de novo no Mercado Livre... Um babacol! uhaeuheahuaehuaehu HAUAHUAUAHUAHUAUAH Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom Lugas-GrowerMan Postado February 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 6, 2012 que zica em ainda bem que aqui quem fez o esquema sabia que o que tava fazendo, certo? pois é, essa realidade se provou hoje aqui. por pouco um princípio de incêncio do meu grow não se alastrou. pelo que vi, o único motivo pelo qual o fogo não pegou pela casa foi pelo fato de ter sido isolado TODO o sistema elétrico. Queimou, mas não tinha por onde continuar o fogo, ademais, aquela sorte básica de ter alguém em casa e ter sido percebido em tempo. não sei qual vai ser o destino do meu cultivo agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom d.quixote Postado February 6, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 6, 2012 siga firma, faça mais bem feito ainda,compra um REATOR EXTERNO. esse perigo todos corremos, nao volte pro prensado amigo lugas, guerrilha eh guerra mano, coisa de louco e vida por um tris, tanto a sua quanto a das plantas... tu tem um extintor no grow? isso faz parte da segurança basica da estufa.. abraços e nos mantenha informados.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom togo Postado February 7, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 7, 2012 Essas coisas de elétrica vale a pena pecar por excesso. Usa um fio mais grosso q o necessário, evite emendas com fita isolante (aqueles conectores de porcelana são baratos e óooooootimos), se usar transformador pegue um com mais capacidade do q vc vai precisar, etc... E claro, de vez em quando dá uma checada geral, principalmente ver se não tem nada esquentando (fios, tomadas, etc) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chaplin de Judah Postado February 7, 2012 Denunciar Share Postado February 7, 2012 Cara, na boa, nem eu coloco fogo no meu sistema elétrico mais.. E olha que eu já liguei todos os fios juntos uma vez e queria passar a isolante e por na tomada... O chuckzitto quase me desqualificou quando viu a bela emenda que eu fiz... heheheheheh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
chuckzitto Postado February 7, 2012 Denunciar Share Postado February 7, 2012 Orra meu, mas aquilo era pior era DC e tu ligou os positivos nos negativos, completamente chapado e me olhou com cara de louco perguntando o que que eu faço com isso! uhaeuhaeuhaeuhaehueauhaeuhaeuh Eu queria te bater! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado February 8, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 8, 2012 Reatores para luz de pressão sodio ou metalico sempre são uma ameaça...incluindo o capacitor..... já pegou fogo 2 x (só toco qnd queima o reator...) e e philips hein.... MORRO DE MEDO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom green forever Postado February 8, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 8, 2012 kde o extintor,meu querido? SEGURANÇA SEPRE EM 1ºLUGAR! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Usuário Growroom CanhamoMAN Postado February 9, 2012 Usuário Growroom Denunciar Share Postado February 9, 2012 o negocio lá ta seguro, até tenho 2 de 10kg(1 reserva outro no grow) co2 disponivel.... mas não é automatico a detectação de fumaça...e qnd quiser fumar no grow e esquecer do sistema ligado já pensou? o uso do reator requer atenção e a maioria usa o de uso externo no interior do grow... então deixo o reator(philips é uma caixa unica reator selado, ignitor, capacitor...) vou postar uma foto aqui alquer hora de como esses materiais são volateis depois de algum tempo de uso... A caixa do reator não deixa cair material de metal escaldante, mas tudo tem um limite... As vezes acontece o que aconteu comigo: sorte que não havia nada abaixo do reator que podesse pegar fogo... e que o fio q liguei no reator era mais grosso(porque tem que considerar a distancia q a carga ficara do quadro de força) que o do reator, porque o fio do reator tostou todinho...derretendo a tampa inferior e caido no chão. reator tem que tomar cuidado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Recommended Posts