Ir para conteúdo

Família Toda Desesperada

RASTA-MAN

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve rapa.

Primeiramente queria agradecer por todas informações contidas no growroom e pela ajuda que vocês me deram para falar a verdade sobre a erva para minha mãe.

Enfim, a história agora não é comigo e sim com meu tio (não é bem meu tio, meu vô se casou com uma mulher que ja tinha um filho é mais por consideração). Ele tem uns 25 anos e foi de cair na idéia da cocaína, minha família TODA é muito hipócrita e eles não sabem muito o que fazer. Chamaram uma psicóloga/psiquiatra para falar com ele.

Como eu tenho uma visão maior sobre minha familia sobre drogas eu vejo que ele não parou de cheirar, as vezes ele passa pela cozinha da casa dele bixão.

Sobre toda essa história minha família está pensando em interna-lo, mas eu vejo tantos depoimentos de que gente já foi internada 8 vezes e nada.

Por favor gente, internar vocês acham que é a melhor saída?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Li um reportagem a nessa semana que falava sobre o crack e as internações forçadas , pra fazer um breve resumo existem casos que dá certo mas em outros não dá nada certo , um depoimento de um ex usario de crack falou que ele foi internado 8 vezes e uma das vezes foi tirado de casa amarrado pelos enfermeiros não deu nada certo ele simplesmente fugiu da clinica e fui pra alguma crackolandia depoimento do proprio e simplesmente um dia partiu dele mesmo a opção por se internar , cara eu sei que é fácil falar estando de fora da situação mas o jeito é conversar com ele, eu mesmo já cheirei e sei quão perigosa a cocaina é , difere totalmente de maconha e a familia da pessoa fode muito com a situação justamente por não saber como lidar e simplesmente mandar internar tem que conversar com ele ve porque ele continua com uso sei lá talvez seja uma valvula de escape ,não sei como disse avaliar a situação de fora é fácil só to tentando ajudar pq não gosto de ver ninguem se detoriando como já vi tios de colegas se acabando em cocaina e crack .

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Chama ele pra fumar um...aí pergunta qual brisa é melhor...de repente ele pode desencanar do pó e ficar só na erva....já há experiências com exito no tratamento de dependentes de crack com maconha...como ela é derivada da coca, pode ser que funcione...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A melhor saida é o dependente querer se tratar , se ele for forçado , provavelmente nao vai ter muito êxito !!!

isso é verdade. A busca pelo tratamento tem que partir do usuário.

ele diz que quer parar mas no outro dia ele faz a merda. Tipo, ele não é nada meu, mas tem a consideração né, conheço ele desde pequeno.

Ele provavelmente não encontrou o fundo do poço (que é onde vc não tem mais onde descer, já está tão critico e junk que a sua vida é circula apenas no uso da droga, vc espera o dia passar para poder comprar e usar.) O meu fundo do poço foi ver a criançada da cracolândia dormindo no sol de rachar das 12:00 com o cachimbo na mão e o polegar na boca, cara, decidi nunca mais comprar aquela merda e passei a só fumar maconha (tinha lido uma pesquisa de um psiquiatra que fez o tratamento de dependentes de crack com maconha) e consegui parar. Meu irmão tb passou por isso, mas ele demororu mais e precisou de muito mais tempo para conseguir parar de fumar ( o foda eram as recaídas), além de ter fumado muito mais do que eu.

Meu cunhado tá preso por causa de crack, como ele tava com algumas pedras, enquadraram-no como traficante, e isso porque antes de isso acontecer (ele já estava na época de fumar 10 a 15 pedras POR DIA) entramos na justiça para interná-lo compulsóriamente, mas aí ele foi preso e indiciado por tráfico e aí ele caiu no fundo do poço e espero que quando ele sair fique longe do crack, da cocaína e do álcool (maldito alcool, a droga que faz as pessoas recaírem).

Uma amiga minha (muito experiente nesses assuntos de drogas) disse : " Tome cuidado com a sua decisão, então saiba que uma vez que vire as costas é para sempre e tenha plena convicção da sua escolha para mais tarde não se amargurar em culpa e remorso ".

Sei que tem muita coisa pessoal que possa não interessar, mas essa situação tem que ser relmente discutida por todo o circulo familiar que participa diretamente do convivio (sem esses tios fofoqueiros que não fazem nada) pois tem algumas hiposteses dos usuários hard junk:

fato a - O usuário de cocaína e crack sempre quer mais e mais

fato b - ele vai gastar todo o dinheiro que tem

fato c - ele vai gastar todo o dinheiro que a familia tem

fato d - quando o dinheiro acabar ele vai vender o que tem

fato e - quando vender todas as suas coisas, ele vai vender as coisa da casa

depois disso tem 3 caminhos

1º caminho: ele vai traficar para se sustentar

2º caminho: ele vai roubar 3ºs para sustentar o vício

3º caminho: ele vai ficar devendo na boca e isso é muuuuito foda

Então pense bastante e pesquise muito também sobre tratamentos e clínicas, além de conversar muito com ele e com todos da sua familia muuuuuita paciência

inté

Link para o comentário

Cocaína é foda irmão, o usuário precisa querer largar, e se ele conhecer a cannabis e seu poder ela pode ajudar se ele se informar também, mas aí é caso individual, um amigo meu foi usuário pesado, foi pro crack e conseguiu se livrar após uma internação, hoje só fuma uns.

Link para o comentário