Ir para conteúdo

E Se O Consumo De Maconha Fosse Baseado No Plantio Caseiro?

HEMPSM

Recommended Posts

• Usuário Growroom

E karai, tem nego achando que isso aqui é uma disputa.....só não respondi antes pq não estava na net, ....

enfim, que tem q regulamentar de cabo a rabo tem, mas não querendo ser pessimista, isso infelizmente não vai acontecer de uma vez e nem tão cedo......claro que gostaria que fosse assim, mas a realidade é que temos "n" pessoas que irão contra muito disso aí.....o q acredito é que logo logo liberam o plantio caseiro e daí, é o efeito cascata....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

E karai, tem nego achando que isso aqui é uma disputa.....só não respondi antes pq não estava na net, ....

enfim, que tem q regulamentar de cabo a rabo tem, mas não querendo ser pessimista, isso infelizmente não vai acontecer de uma vez e nem tão cedo......claro que gostaria que fosse assim, mas a realidade é que temos "n" pessoas que irão contra muito disso aí.....o q acredito é que logo logo liberam o plantio caseiro e daí, é o efeito cascata....

Se ficar pensando assim, não vai mesmo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Po brother, ninguém é dono da verdade não....é que essa é uma estrada longa a percorrer, que aliás já estamos no rumo certo....eu tbm procuro fazer minha parte...acho que todo trabalho que os cabeças aqui do GR vale muito pena, muitíssimo a pena, tão fazendo tudo direitinho acho....argumentos se tem a dar com rodo, o problema é que a sociedade, o sistema, não vai aceitar todos de uma vez....veja exemplos de países com políticas mais liberais....nenhum deles ainda tem a regulamentação plena do ciclo socioeconomico da cannabis....mas é aquilo né, se ninguém tomar a iniciativa, isso nunca ocorrerá e o pessoal aqui é bem pró-ativo.....

só acho que não dá para se iludir que isso ocorrerá tão cedo e de uma vez só....mas eu incentivo qq ação qto isso (mais moralmente, pois infelizmente tenho meus deveres e responsas q não me deixam me juntar à vcs)...pode ter certeza, que se houver qq plebicito, sou a favor da cannabis em qq sentido......o mínimo que posso fazer, é ir na marcha o ano que vem.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A regulamentação do uso medicinal já esta andando dentro do ministério da saúde, mas eles não vão colocar isso no jornal antes da hora. Não tenho infos completas, mas pelo perfil das pessoas que estão tocando isso provavelmente só será permitido uso de remédios a base de cannabis, tipo o sativexx! Mas se sativex pode, pq não a Cannabis in natura? A luta não para!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

OveRal,

Concordo plenamente com seus argumentos, temos de dar um passo de cada vez!

Eu, para ser bem sincero, sou contra a idéia de cooperativas, que apesar de maravilhoso, é utópico. Quando Paulo Teixeira se manifestou a favor disso, eu pensei: "Infelizmente não dará certo." A maioria dos brasileiros são corruptos e o sistema de cooperativas seria uma fonte de renda ilegal(mais ou menos igual ocorre com a distribuição de terrenos às pessoas carentes).

Sou totalmente favorável aos argumentos do OverRal, e quanto à pergunta em relação aos que não tem condições de plantar sou direto: "O indivídio que não tem condições de arrumar alguns vasos, terra e substrato não tem condições de fumar maconha".

E quanto ao argumento de que "e se eu perder tudo por pragas, por exemplo?". Tragédias podem acontecem em qualquer ramo da nossa vida, e nesse caso, deveriamos abiri uma discução para tal.

E eu gostaria de terminar meu comentário com uma pergunta: "Qual sistema anti-drogas é o melhor, o brasileiro ou o uruguaio?"

Abraços e fica minha opinião.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se for pra prezumir a ma-fé da sociedade brasileira é melhor ja gradear as fronteira e o litoral!

Se for assim, nada pode ser permitido, pois tudo pode ser desvirtuado! Desde as cooperativas até as religiões q consagram a Cannabis!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um sistema pela metade sim contribuiria para a manutenção do mercado ilegal.

E por mercado ilegal entenda-se falta de controle de qualidade e de acesso ao produto vendido pelos exploradores do mercado e comprado pelos consumidores, que não serão obrigados a comprovar a maioridade (uso comum), não serão obrigados a comprovar a necessidade medicinal (uso medicinal) nem tampouco estariam as igrejas ministrando um sacramento oriundo de fontes confiáveis.

Se o modelo de cooperativas deixaria a brecha de virar um mercado negro, teriam as autoridades a incumbência de monitorá-las e fazer o controle de destinação da produção cooperada.

Falar que o modelo é errado pq gente de má-fé (questionavel) exploraria um mercado não regulado é presumir que todos os participantes de cooperativas seriam ou teriam o caráter dúbio.

E estaria errando tb ao tachar de negativo um mercado de growers vendendo a adultos buds de alta qualidade, muito melhor do que o modelo que temos hoje, que organizações criminosas totalmente voltadas à dominação violenta do mercado se ocupam de vender um produto horrível, inservível para o consumo humano e produzido de qualquer fomar pelos cartéis das drogas em regime de exploração do trabalho de bóias frias paraguayos e nordestinos (principais centros produtores da maconha consumida no brasil) com uso de agentes químicos desconhecidos e sem nenhuma preocupação com a consequencia do uso desse produto por parte do mercado consumidor, sem preocupação com o acesso a menores também, gerando enorme corrupção das autoridades de todos os escalões da polícia e do Estado.

Pela metade não tem como!

Link para o comentário