Ir para conteúdo

O Onibus Do Growroom

Bas

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Acho uma exelente idéia, um ônibus levando informação sobre a maconha para todos no Brasil, depois disso pode até vir o tal plebicito, mas e dinheiro vem de onde pra isso, só se formarmos uma ONG, com o intuito de prestar informação para a população, acho que rola até será que não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

lambreta a canhamo na marcha ! o escapamento é meu! huahauHaHAU

To pensando em mandar e-mail pra algum engenheiro das nossas universidades, afinal eles também tão lá pra isso, o que acham?

Gostaria de saber da viabilidade e custos aproximados para conversão de um motor de uma lambreta (na pior das hipóteses, rs..) ou até mesmo um carro ou um ônibus para combustão de óleo de semente ou de etanol de biomassa (???) de cânhamo, pretendemos utilizá-lo na marcha da maconha e circular pelo brasil, visando chamar a atenção para o uso industrial do vegetal.

Quem sabe encontra alguém legalize que até ajude. O ideal era ter o canal do fuel antes.

Sei lá, vamos fazer um contato com as marchas gringas ver se conseguimos o fuel também eu sei que tem quem procura acha !

Mecânicos? Que mais?

Esses caras com ctz poderiam dar um caminho

http://www.hempcar.org/

Como fazer biodiesel de cânhamo

http://www.hemp.com/hemp-university/uses-of-hemp/hemp-fuel/making-hemp-biodiesel/

Link para o comentário

• Usuário Growroom

lambreta a canhamo na marcha ! o escapamento é meu! huahauHaHAU

To pensando em mandar e-mail pra algum engenheiro das nossas universidades, afinal eles também tão lá pra isso, o que acham?

Quem sabe encontra alguém legalize que até ajude. O ideal era ter o canal do fuel antes.

Sei lá, vamos fazer um contato com as marchas gringas ver se conseguimos o fuel também eu sei que tem quem procura acha !

Mecânicos? Que mais?

Esses caras com ctz poderiam dar um caminho

http://www.hempcar.org/

Como fazer biodiesel de cânhamo

http://www.hemp.com/...hemp-biodiesel/

Boa sandino, acho que além de mecânico podemos ver algum político que esteja nessa onda ambiental e que arrume patrocinio, pois seria um onibus com biocombustivel a base da canhamo, isso é revolução verde, esse projeto poderia ser entre todos que defendem a erva, poderia haver contato com os sites de sementes, com cannabis café, hempadão, bighempabrasil, e todos outros, levantara grana, certeza que o bioconbustível de canhamo alguma universidade no Brasil poderia fazer como incentivo a pesquisa e tecnologia através de recursos obtidos através do CNPQ, acho que se juntarmos forças chegamos la.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Boa sandino, acho que além de mecânico podemos ver algum político que esteja nessa onda ambiental e que arrume patrocinio, pois seria um onibus com biocombustivel a base da canhamo, isso é revolução verde, esse projeto poderia ser entre todos que defendem a erva, poderia haver contato com os sites de sementes, com cannabis café, hempadão, bighempabrasil, e todos outros, levantara grana, certeza que o bioconbustível de canhamo alguma universidade no Brasil poderia fazer como incentivo a pesquisa e tecnologia através de recursos obtidos através do CNPQ, acho que se juntarmos forças chegamos la.

E mais, podería com o dinheiro dar a facada final nos proibicionistas, uma propaganda na globo (plim-plim), nem que seja uma simples chamada, dizendo "Você sabia que o cultivo de cannabis combate o crime organizado", ou com mais grana mais tempo, ai com vídeos explicativos e tudo mais.

Abraços.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

massa!!! pra galera q ficou afim de saber mais sobre bio combustível... o primeiro motor a Diesel desenvolvido pelo Sr. Rudolf Diesel era alimentado com óleo de amendoim!!!!

hj em dia ficam falando se seria viavel, se os motores vão aguentar... pura balela sendo que quando inventaram o motor ele já era biodiesel....

então um motor diesel teoricamente roda 100% a biodiesel... não sou mecânico mas adoro a área... e pelo q andei lendo fazer o biodiesel também não é complicado não...

será q o growroom vai ter um busão então??? vamos botar uns R$ 20.000 mil pra um onibus que estaja funcionando legal...

se conseguirmos 200 pessoas q doem R$100,00 já teremos um onibus!!! tô dentro!!!

Link para o comentário

Entao! Podia rolar um lance tipo o catarse. O onibus podia levar uma galera de uma cidade para um debate em outra, um encontro de growers e tal. E isso iria pagar o role do onibus.

Basta dar uma olhada na pagina do Onibus Hacker no Catarse.

é pegar a ideia que tiveram do Onibus e usar pra o ativismo cannabico.

Olha lá! http://catarse.me/pt/projects/167-onibus-hacker

Queremos adquirir o ônibus da Transparência Hacker e adaptá-lo como um ambiente de criação.

A idéia é comprar um ônibus de viagem de aproximadamente 48 lugares, usado, porém em bom estado. Contamos com um mecânico de confiança que vai fazer a avaliação técnica.

Exemplo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184791127-nibus-mbb-o-371-rs-rsd-o-400-rsl-conservado-revisado-_JM

Esse ônibus será modificado, e incluirá webcam, conexão 3G e GPS, o que permitirá aproveitar o trajeto das viagens para concretizar os diversos projetos articulados na comunidade Transparência Hacker, além de viabilizar o acompanhamento e participação à distância de quem não estiver no ônibus. O percuso deixará de ser um tempo inútil e cansativo para se tornar um momento propício para ter ideias e por a “mão na massa”.

Temos uma série de projetos engatilhados que vão fazer pleno uso do ônibus:

Consocial

Durante o fim de 2011 e o começo de 2012 vão acontecer as diversas etapas da Conferência Nacional de Transparência, Participação e Controle Social. Essa conferência pública é um espaço importantíssimo para discutir e disputar a idéia de uma nova política possível e de uma nova forma de compreender transparência – mais ampla do que o mero controle de gastos e luta contra corrupção.

A Transparência Hacker quer estar presente em quantas dessas etapas forem possíveis com os membros da comunidade, levando noções de Dados Abertos, Hackerismo, Cultura Digital, Software Livre e outras idéias importantes para entender o novo contexto da informação.

Invasões Hackers

Proposta para 2012, a idéia é visitar pequenos munícipios (5.000 habitantes) levando Install Fest, Hackday, Workshops de Desenvolvimento e outras atividades – concentradas em um final de semana – para chacoalhar a realidade local. Por que concentradas em um final de semana? Há atividades que podem durar mais, o tempo depende de cada uma delas.

Um dos workshops propostos é baseado na lei orgânica presente na maioria dos munícipios que permite ao cidadão apresentar um projeto de lei coletando assinatura de cerca de 5% dos eleitores da cidade. A idéia é fazer um processo colaborativo na praça pública que culmine em projetos de lei que respondam as necessidades daquelas pessoas e um posterior acompanhamento desse processo através da rede.

Agenda de viagens proposta:

• Transparência Hackday Uruguai: Uruguai – Ago/2011
  • Fórum de Cultura Digital: Rio de Janeiro – Nov/2011
  • Consocial – Etapas Estaduais: Nov/2011-Abr/2012
  • Campus Party 2012: São Paulo – Jan/2012
  • Consocial – Etapa Nacional: Brasilia – Mai/2012

Porque um ônibus?

Autonomia. No mês de maio, participamos do CONSEGI – Congresso de Software Livre e Governo Eletrônico em Brasilia. Fomos de carona em um ônibus articulado pela comunidade de Software Livre da POLI-USP. A experiência foi sensacional e fomos hackeando e criando aplicativos durante todo o trajeto. Estes são alguns dos projetos que fizemos durante o CONSEGI:

• ChequeURL que brinca um pouco com os encurtadores de URL, mas procura por nomes de empresas no Brasil e cruza com informações de bancos de dados públicos. Se você cola uma notícia como essa o resultado será esse uma página que lista a relação dessa empresa com o governo e quanto ela doou em campanha nas eleições de 2010.

• Dashboard de tramitação de projetos de lei, que é baseado na brincadeira do jogo da vida, e pretende mostrar quanto tempo um projeto de lei ficou parado em tal lugar, permitindo que qualquer pessoa acompanhe seu andamento. Eis o link

• Mapa da Violência do Rio Grande do Sul: nesse hack, usamos dados daSSP-RS para colocar mais visivelmente as ocorrências policiais do estado do RS em um mapa. Nesse link você consegue visualizar todos os municípios do Rio Grande do Sul e estatísticas do volume de ocorrências policiais no ano de 2010.

• Agenda Pública, uma visualização dos calendario de gastos de diárias do Gabinete do Ministério da Cultura nos primeiros meses de 2011

• Otoridades: Você sabe com quem está falando? (http://otoridades.com.br/ ) que pretende coletar relatos de abuso de poder em todo país de forma anônima. O Ônibus Hacker vai aumentar a mobilidade da comunidade, permitir que a rede se espalhe por outras cidades, além de aproveitar o ambiente único de interação e criatividade que se forma nos percursos.

Sobre a Transparência Hacker

A comunidade Transparência Hacker é um espaço para que desenvolvedores web, jornalistas, designers, gestores públicos e outros indivíduos dos mais diferentes perfis proponham e articulem ideias e projetos que utilizem a tecnologia de forma criativa para fins de interesse da sociedade.

Trabalhamos primariamente com dados governamentais abertos, promovendo ações que evidenciam a importância desses dados e fazendo pressão para que os organismos do governo brasileiro adotem medidas de liberação de dados públicos em formatos abertos. Acima de tudo, provocamos e buscamos evidenciar questões sociais e políticas através da ressignificação de informações existentes, mas que ainda são de difícil acesso para a sociedade em geral.

Imaginem a repercussao que teria na midia!??

Esse onibus ia ser uma viagem! Ia ser estilo o furgao do Cheech and Chong! ahauHAUAHUAHUA

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cassady yeah!

contribuo na vaquinha com ctz! aproveitando o tópico

hemp-móvel

balão gigante de gás hélio em forma de folha de cannabis... sendo puxado por um carro alegorico da cannabis...

tipo parada americana

sei la... montar escola de samba canabica e se inscrever nos carnavais pelo brasil

sempre sonhei com todas essas coisas um dia chega

to disposto a contribuir com uns trocado e acho que juntando uma galera dá pra fincanciar sim, quem sabe amadurece essas idéias

Link para o comentário