Ir para conteúdo

Movimento Publicitario Para Legalização

cris.baka

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Fala ai galera do GR tranquilos?

Faz muito tempo que leio aqui o GR e pouco tempo que venho postando e indo atras das informações para o cultivo e pro ativismo, pois todos queremos fumar nossa erva tranquilamente.

Ontem após usufruir do grande poder dessa erva tive uma ideia que acredito ser muito boa.

Ja fiz algum tempo Publicidade e Propaganda e sei muito bem o poder da imagem quando é bem manipulada e bem distribuída, ainda mais hoje em dia com a internet.

A ideia basica: os publicitarios do GR e todo mundo que quiser ajudar, fazer paródias de propagandas famosas de bebidas mas em vez da bebida colocar um baseado. Tipo a propaganda da cerveja, do CERVEJÃO. Ta o pessoal reunido na boa na casa de alguem jogando um poker, ai fala "mulherzão, pokerzão, beckzão". Fazer uma campanha super legal, tentar ter o apoio de alguem, e mostrar o porque a sociedade acha tão diferente a cannabis do alcool. Temos que mostrar as situações do cotidiano que envolvem alcool com o beck, pois todas são drogas recreacionais. Acho que atingiria muitas pessoas, principalmente o publico jovem ativista.

Claro que tudo isso iria para o youtube, mas com certeza é um meio de comunicação mais globalizado que a rede "global" ou outras.

A ideia é mais ou menos assim galera, tenho certeza que muitas pessoas podem melhorar ela e colocar em pratica mais uma ideia para tentar liberar-nos da opressão.

Fica o meu salvo a todos os ativistas, usuarios e growers da nossa bendita erva.

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Faz tempo que digo que a galera de comunicação deveria se unir mais.

Com vários publicitários e jornalistas conversando certamente o movimento seria mais ativo, mas acho que falta união, até por que publicidade não rola de fazer com poucas pessoas, até rola, mas pra sair um trabalho decente mesmo teria que ter um grupo empenhado nisso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem que tomar cuidado com essa tal de apologia, apesar de que se pra for vincular no youtube tem q meter bronca, pq as propagandas de cerveja sao pura e simplismente de apologia ao consumo. Vao cair matando em cima, mas nos temos que enfrentar toda essa hipocrisia!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Isso é verdade, quase impossivel não terem pessoas contra e dizendo que estamos fazendo apologia.

Mas poderia ser algo bem humorado para descontrair e chamar a atenção e mostrar que a erva é "igual" ao alcool, faz as pessoas se socializarem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que essa parte de propaganda é essencial, tem que manter o assunto na cabeça na boca do povo durante o ano todo não só nas marchas....

Um bom começo é usar a midia gratuita para faze-lo, como a internet.... depois Outdoor, tv, radio, etc....

Eu vi la na pagina principal que um dos objetivos do GR é institucionalizar a comunidade que pé que ta isso?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sano,

Penso que não deveriamos nos focar apenas no GR.

Conversando com 021 e Snow no dia do encontro eu cheguei a levantar essa questão, o ativismo é bem parado em termos de ações físicas e não na internet.

Na internet podemos articular diversos projetos é claro, mas acho que o movimento teria que fazer mais ações off-line´s.

Por exemplo, durante um tempo surgiu a idéia de divulgarmos o GR e a marcha em outdoor, hoje em dia, acredito que com o crowdsourcing poderíamos animar uma porrada de projetos de exposição da marca GR e da causa de auto cultivo, afinal, acredito que a galera doaria nem que seja R$10,00 ou 20,00 pra fecharmos algum outdoor ou qualquer outra mídia exterior.

Os publicitários do fórum poderiam ter acesso a algum board exclusivo onde se materializariam os projetos apresentados.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim Da Vinci, concordo, mas se nem o nosso portal conseguimos alimentar, como pensar em outdoor e outras frentes publicitárias?

E concordo tb com um board interno para galera da Comunicação Social, isso funciona muito bem com os consultores jurídicos, deliberamos muito entre nós!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A plataforma de trabalho está aqui, o GR é perfeito para desenvolver e expor idéias!

Sobre o receio da apologia, se é assim é melhor fazer propaganda de cerveja q ta liberada!

Link para o comentário

Soh fazer o negocio bem amarrado que nao da apologia nao. Negocio eh unir forcas, criar mesmo a categoria "consultores publicitarios" ou algo semelhante e esse pessoal teria que trabalhar junto com os consultores juridicos para nao infringir a lei atual. Creio que da pra fazer muita coisa sem incorrer em apologia, como aquela classica "sabia que o cultivo caseiro combate o crime organizado" ou "os traficantes sao contra a regulamentacao. e vc ? " e por ai vai. Tem que ver tbem se as empresas de outdoor nao criariam problemas, mas no lo creo.

Link para o comentário

Continuo não levando fé reunião de publicitários, mas tamos aí, podem me jogar na arena. Se fizerem board e os carambas, contem comigo, publicitário desde 2007.

Escrevi um devaneio sobre comunicação e cannabis uma vez, mas não vi muitos comunicadores interessados em desenvolver o assunto.

http://www.growroom.net/board/topic/38101-comunicacao-contra-o-monopolio-da-cannabis-legalizada/page__p__657364__hl__chaplin__fromsearch__1#entry657364

Se alguém achar pertinente...

Abrass

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entro nessa também...

Campanha board pros comunicadores do fórum!

Ego não permanece quando a causa é coletiva, ego nesses momentos apenas atrapalha.

Em grande parte o que nos falta é verba mesmo, por que toda publicidade bem feita se inicia com pesquisas tanto dos consumidores e no caso da Cannbis os não consumidores seriam um público chave pra conseguirmos passar a mensagem sem equívocos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O problema aqui é que na mesma velocidade que surgem as boas ideias, elas evaporam, são esquecidas rapidamente. A ideia é fantástica, tá totalmente apoiado, não sou publicitário, mas coloco-me a siposião para ajudar no que for necessário.

Não deixem a ideia morrer irmãos, sem ativismo a legalização ou descriminalização pode não acontecer enquanto ainda temos vida pra aproveite-la.

PAzzzzzz!

Abração marofado!

:335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim Da Vinci, concordo, mas se nem o nosso portal conseguimos alimentar, como pensar em outdoor e outras frentes publicitárias?

E concordo tb com um board interno para galera da Comunicação Social, isso funciona muito bem com os consultores jurídicos, deliberamos muito entre nós!

Orra seria muitoo interessante mesmo se tivesse um Board desse ae pra galera de comunicação, eu faço PP e me disponho a ajudar na causa, eu ja pensei também em fazer algo nesse estilo de videos mostrando que a erva é apenas uma erva no meio de TANTAS coisas que passam batido, mas pensar e fazer ta bem distante, mas se tivesse uma area so pra galera discutir sobre isso e podermos criar conteudos informativos pra net

Eu acho que com o tempo, quando as coisas tivessem engrenadas, trariam bastantes vantagens, até mesmo quando o pessoal do GR precisasse de alguma arte visual ou algo do tipo, ja teriam com quem contar ( do mesmo jeito que a galera pode contar hj em dia com a consultoria juridica)

É isso ae, eu faço PP e estou disposto a ajudar no que for, tanto com ideias como quanto na parte visual, tamo ae!

Td nosso GR

A internet ta ae pra ser usada de graça, estamos perdendo tempo sem usar ela como ativismo, não é facil, mas se nao começar nao começa!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

teria que fzer algo mostrando a diferença entre a erva e as outras drogas(álcool e cigarro)

efeitos

sintomas

e não somente adaptar a palvra "beck" em comerciais ja existentes

algo do tipo como

O VERDADEIRO PODER POR TRÁS DO CAMARÃO

um duplo sentido

lógicamente o camarão seria um bud verdão kkkkkkkkkk

que apareceria atrás das palavras

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu entro nessa também...

Campanha board pros comunicadores do fórum!

Ego não permanece quando a causa é coletiva, ego nesses momentos apenas atrapalha.

Em grande parte o que nos falta é verba mesmo, por que toda publicidade bem feita se inicia com pesquisas tanto dos consumidores e no caso da Cannbis os não consumidores seriam um público chave pra conseguirmos passar a mensagem sem equívocos.

A questão é que nem precisamos estudar o perfil do publico alvo, afinal, já estamos carecas de conhecer esse povo.

Um board pra galera de comunicação seria mt interessante, se a galera se impenhasse mesmo, abrir um topico com o objetivo de criar algum video, ai faz um brainstorm no board e vamos desenvolvendo a ideia até chegar num video apresentavel pra massa, com o tempo esse board teria varios topicos com nossas criações.

Isso também seria legal até pro site do GR em si, pois num mundo perfeito, teria sempre algum conteudo novo feito pela galera de comunicação pra poder atualizar a entrada do site com mais frequencia.

E pra fazer publicidade agente não precisa fazer trocadilhos com a palavra Beck pro pessoal entender, até porque é capaz de nem entenderem kkkk

Por exemplo, se criarmos um video passando a mesma ideia que o pessoal da marcha de SP teve, mostrando coisas que tem no nosso dia-a-dia e que podem ser consideradas drogas, e depois mostrar a maconha fazendo o pessoal dar uma refletida seria interessante, apesar de ser uma ideia ja usada, mas muitas pessoas não viram ou ainda mesmo nunca pararam pra pensar dessa forma.

O eskema é despertar curiosidade no pessoal, mostrar algo que eles não sabiam/imaginavam, assim eles dão atenção e vai lembrar disso depois, se não vai ser só mais um video na net.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q tem q puxar bastante pro lado medicinal, afinal quem nunca teve um parente ou amigo em má situação de saúde em que a erva pode ou poderia ter ajudado?

Seria a coisa inversa do verso dos maços de cigarro onde aparecem pessoas debilitadas por cancer de pulmão por exemplo.

Imagina um outdoor ou uma imagem com uma foto de um cara mals na cama do hospital com um balão de vapor na mão, e ao lado dessa foto uma outra com o cara curado feliz e saudavel, em baixo dizeres do tipo:

A cannabis salva vidas, a ilegalidade destrói uma nação!

Tipo na minha opinião bem agressivo e com certeza chama a atenção

Se tiver viajando mals ae acabei de fumar um do bom, me empolguei!!!

rsrsrsrsrs

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um dos pontos que poderiamos trabalhar era o aumento do conhecimento do GR pelos usuários.

Lembro que ano passado quando anunciei o GR no Nectar, troquei informação sobre cultivo com um monte de usuários e na real fiquei meio de cara, tinha um pessoal que perguntava assim

"Que isso cara, rola de plantar em casa mesmo?"

"Como assim eu não vou preso se plantar?"

Essas perguntas básicas surgiram e depois que respondia a galera ficava bem animada pra plantar.

As bandas de reggae estão do nosso lado também, no dia do show do Nectar era o show do Monte Zion, entrei em contato com os caras e eles apoiaram a idéia.

Pode ser pouco, mas imaginem se em vários shows de reggae rolasse a divulgação com cartilhas, banner e uma barraquinha de pessoas fornecendo informações sobre o cultivo.

Só pra lembrar como foi a divulgação. Além do banner, distribui as cartilhas e conversei e passei muita informação de cultivo pra galera.

gallery_40592_2430_224528.jpg

gallery_40592_2430_2587268.jpg

gallery_40592_2430_617116.jpg

É aquilo, se de 200 que escutaram a mensagem 1 começar a plantar já fico mais do que feliz!

Fiz tudo com a ajuda do irmão Green Ness, tirei a grana do banner do meu bolso e peguei as cartilhas com o Mouchoque na casa dele, é isso, me mexi (não é meu ego falando, mas sim uma consciência de que temos que ter noção de que o cultivo É UM DIREITO CONSTITUCIONAL E TEMOS QUE LUTAR POR ELE) e passei a informação, pode parecer pouco, mas se vários irmãos fizessem o mesmo, por diversos locais do RJ já seríamos maiores.

É importante lembrar também que caso soluções de comunicação sejam encontradas e sejam integradas com o fórum ou o portal o pessoal de comunicação teria que se integrar com os programadores do site para ver se tais mudanças poderiam ser implementadas. É isso que falo, os dois profissionais teriam que estar em sintonia, senão, diversos projetos não sairiam do papel

Publicitários sabem que com grana é fácil fazer uma comunicação responsa, mas a falta de grana também faz a criatividade aparecer e novas soluções acabam aparecendo. Estou nessa, se realmente as outras pessoas vão se empenhar entro feliz na parte de comunicadores do GR!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho q tem q puxar bastante pro lado medicinal, afinal quem nunca teve um parente ou amigo em má situação de saúde em que a erva pode ou poderia ter ajudado?

Seria a coisa inversa do verso dos maços de cigarro onde aparecem pessoas debilitadas por cancer de pulmão por exemplo.

Imagina um outdoor ou uma imagem com uma foto de um cara mals na cama do hospital com um balão de vapor na mão, e ao lado dessa foto uma outra com o cara curado feliz e saudavel, em baixo dizeres do tipo:

A cannabis salva vidas, a ilegalidade destrói uma nação!

Tipo na minha opinião bem agressivo e com certeza chama a atenção

Se tiver viajando mals ae acabei de fumar um do bom, me empolguei!!!

rsrsrsrsrs

Sim, é interessante focarmos bastante nos usuarios medicinais, afinal, temos provas de que a maconha funciona mesmo, mas não podemos esquecer do usuario recreacional, pois é uma palhaçada essa lei, e esconder os maconheiros não vai fazer eles deixar de existir não...

Uma linha de pensamento legal pra seguir nos vídeos, é mostrando cenas e falando sobre os beneficios que a maconha traz, mas sem falar diretamente sobre ela, para o publico poder concordar com as opiniões do video sem pre conceito, ai no final nos deixamos claros que estamos falando sobre a maconha, pois muitos nem dariam credibilidade pro video por se falar de drogas, mas se agente conseguisse fazer os caretas concordarem com agente, e no final eles verem que estão concordando com os beneficios da maconha, traria muitas pessoas pro nosso lado.

Link para o comentário

Acabei nem comentando,

Também faço publicidade e to aí pra ajudar.

O interessante seria que apenas os comunicadores tivessem acesso aos board pra não ficar muita bagunça, concordam?

CONCORDO! Comunicação é coisa de profissional e não de amador que "pensa" que sabe fazer. Não precisa de um curso denso como o de direito ou de medicina, mas todos que fazem os cursos superiores voltados para a comunicação tem, de fato, maior capacitação para executar as tarefas ligadas à comunicação..

Assim como o jurídico e feito só para os advogados ou pessoas com muuuuuuuuuuuuuito conhecimento do tema (nem sei se tem esses). Senão nem tem o por que de fazer o board, se for liberado pra todos.

A questão é que nem precisamos estudar o perfil do publico alvo, afinal, já estamos carecas de conhecer esse povo.

Um board pra galera de comunicação seria mt interessante, se a galera se impenhasse mesmo, abrir um topico com o objetivo de criar algum video, ai faz um brainstorm no board e vamos desenvolvendo a ideia até chegar num video apresentavel pra massa, com o tempo esse board teria varios topicos com nossas criações.

Isso também seria legal até pro site do GR em si, pois num mundo perfeito, teria sempre algum conteudo novo feito pela galera de comunicação pra poder atualizar a entrada do site com mais frequencia.

E pra fazer publicidade agente não precisa fazer trocadilhos com a palavra Beck pro pessoal entender, até porque é capaz de nem entenderem kkkk

Por exemplo, se criarmos um video passando a mesma ideia que o pessoal da marcha de SP teve, mostrando coisas que tem no nosso dia-a-dia e que podem ser consideradas drogas, e depois mostrar a maconha fazendo o pessoal dar uma refletida seria interessante, apesar de ser uma ideia ja usada, mas muitas pessoas não viram ou ainda mesmo nunca pararam pra pensar dessa forma.

O eskema é despertar curiosidade no pessoal, mostrar algo que eles não sabiam/imaginavam, assim eles dão atenção e vai lembrar disso depois, se não vai ser só mais um video na net.

Com tuas palavras, só concluo o que disse em cima, pois acho que o espaço serviria não só pra trocar idéia, mas para viabilizar a produção das coisas. Disponibilização de equipamento, espaço, produtoras, editoras, agências...

Todo mundo que tiver, nem que seja uma mísera câmera, ou que seja operador de aúdio, ou algo específico de comunicação pode estar lá e nos ajudar, orientar e de fato, efetivarmos os projetos!

Nos mais, o "submundo" do maconheiro, é bem diferente do mundo de "status" do "publicitário", e espero mesmo que as vaidades fiquem de lado, para que façamos bons trabalhos pela ganja.

Link para o comentário