Ir para conteúdo

Suspeitos De Plantar Maconha São Presos Em Cerqueira César, Sp.


Alemao Gaucho

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

absurdo, vergonhoso. temos que buscar apoio total para mudar isso.

da comunidade gay ja se foi discutido aqui,ja foram perseguidos de formas legais em muito lugar, como nos somos.. eles tendem a ter a mente aberta e muitos sao usuarios tbm. tenho certeza que se chegasse do jeito certo, teriamos apoio...

da comunidade negra, ja foram perseguidos de forma legal ,ajudados por brancos conscientes de forma ''ilegal''...ta na hora de se unir de novo pela justiça e liberdade, alem de terem relaçao ancestral com a erva, e tbm, muitos dos seus, serem condenados ou por poderem ser, nos sabemos que,infeslismente, é muito mais facil condenar um negro pobre como traicante a um rico e branco..TBM estao a merce desta lei subjetiva! eles tem obrigaçao de apoiar a causa!

meio artistico,ainda mais os das antigas,perseguidos pela ditadura/censura... tem a mente aberte e apoiariam a causa, na minha opiniao teriam obrigaçao tbm.

politcos especificos, que de certo estao juntos na causa.

e nos mesmos! como disseram... sao 8 milhoes de usuarios, eu tenho ctz que pelo menos metade tem o minimo de consciencia para se engajar mais na causa,se nao plantando apoiando de alguma forma. ta na hora de convocar gente da gente, de malungo pra malungo.. um sim ao cultivo e um nao ao trafico!

a ideia pra começar seria inspirado na ''carta padrao'', tem um topico sobre o assunto, é pegar essa ideia e ampliala, carta padrao especifica a cada grupo, que seria enviado a instituiçoes oficiais que defendem cada grupo, tbm pode ser divulgadas atraves de sites comunidades de realacionamentos correntes via e mail e etc...

se alguem quizer explorar mais essa ideia manda um pm ou podemos criar um topico com a coisa mais concreta e clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

davinci, on 25 August 2011 - 07:48 AM, said:

PARECE QUE NINGUÉM VIU O QUE ESCREVI

(14) 3714 1167

Alguém do setor jurídico poderia ligar?

Ninguém se disponibiliza a ligar? Os caras foram presos com 3 pés po, vai ficar por isso mesmo?

2x

3x

O forum e para divulgar conteudo e ajudar growers ou ficar xingando delegado TV ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

ABSURDO: idoso e dois filhos são presos com três pés de maconha no interior de São Paulo

Do Growroom

Três pés de cannabis e três pessoas presas. Esse foi o saldo ridículo de uma ação policial em Cerqueira César, no interior de São Paulo. Mais uma vez, a polícia mostrou toda a sua ineficácia quando o assunto é distinguir usuários de traficantes. As plantas foram encontradas em um terreno ao lado de uma oficina mecânica na última terça-feira, 23, após mais uma malfadada denúncia anônima.

Segundo reportagem do G1, as plantas tinham cerca de um metro de altura. Um mecânico de 60 anos e dois filhos dele, um de 19 e outro de 21 anos, se identificaram como os donos das plantas e alegaram cultivar para consumo próprio. Um fato óbvio até para o mais desavisado dos caretas – um pai de família, trabalhador, e seus dois filhos, todos sem antecedentes, plantando seu próprio remédio para escapar do podre sistema do tráfico de drogas imposto pela proibição.

Apesar da clareza das circunstâncias, parece que as polícias brasileiras insistem em desrespeitar a liberdade individual e a nobre opção de não contribuir com a violência do mercado negro. Os três foram enquadrados por tráfico de drogas e podem ser condenados em até 15 anos de prisão. Sim, pessoas humildes, sem instrução, que assinaram o termo talvez por desespero, talvez por falta de informação, decretando um período infernal para toda a família. Uma notícia revoltante, que salta aos olhos a necessidade de mais informações sobre a cannabis em todo o país – e não apenas nas principais cidades e capitais.

O Growroom espera que a decisão seja revogada, com base nos preceitos dispostos na Lei 11343, que assegura que usuários de maconha não podem ser condenados a penas privativas no Brasil. E engole, mais uma vez, a pergunta: até quando seremos obrigados a ler notícias absurdas e ultrajantes como essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Irmão,me dói muito não termos como poder ajudar nestes tipos de caso, de coração!!!

Queria poder entra num avião, ou ter como contratar um advogado local para libertá-los e processar estes policiais F.D.P, só assim eles passariam a não agir de má fé e cumpririam a lei e a constituição. :cadeirada: :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas Brave, uma vez assinado o termo como tráfico, já era? Não dá pra alegar nada!?

Claro que dá, foram coagidos pela autoridade policial!!!!!!!

Eles declaram que são usuários e assinam como traficante?!!

Imagine uma pessoa sem conhecimento, amedrontado, humilhado, na mãe de um delegado F.D.P e mau intencionado...

Dá nisso!!!

Vontade de virar HOMEM BOMBA :cadeirada:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Pô, então tem como a gente se mobilizar, uai! Andre Barros não poderia dar uma moral nessa?

Moral ele dá eu dou, Sano, neófito,PPverso e outros, mas estamos em outro Estado e custa dinheiro se deslocar, todos tem seus empregos é complicado abandonarmos,sempre de emergencia(não possuimos pessoas para nos substitui em nossos empregos e/ou escritótio).

O sniper ajudou no caso sativa e ainda nem recebeu as despesas que teve.

É muita coisa, infelizmente é isso que acontece.

temos vontade,mas não temos meios, tudo que fazemos é de ratatá,bancado do proprio bolso, aí é fogo.

Uma vez,duas vezes, eu já fui, mas sempre tem gente sendo injustiçada!!sacou??

Se eu ou outro irmão largarmos tudo e nos dedicar a isso,quem vai bancar as contas...

Aqui no RJ, pode ter certeza que só não ajudamos se for recusado assistencia juridica, posso falar por mim e pelo menos!!

Mas os outros irmãos e usuários aqui no fórum, temos que pensar em uma forma de custear isso e tornar acessível a JUSTIÇA a todos os Growers do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Entedi, Brave.

Realmente é complicado. Lembro da vaquinha para o Vidal testemunhar no caso do Moqueca. É até uma boa ideia, mas difícil de mobilizar, de arrecadar...

O ideal seria se tivéssemos um advogado, um agitador, alguém da comunicação, em cada canto do país, só por conta. Se pá, não demora!

Agora, esse caso revolta demais, pq é gente humilde. Nego é muito filho da puta! Será que tem algum advogado da região de Bauru? Ou da capital e bem disposição, pq a cidade lá fica a 280 km da capital paulista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Aqui no RJ, pode ter certeza que só não ajudamos se for recusado assistencia juridica, posso falar por mim e pelo menos!!

Mas os outros irmãos e usuários aqui no fórum, temos que pensar em uma forma de custear isso e tornar acessível a JUSTIÇA a todos os Growers do país.

E aqui no estado de São Paulo ? Temos algum consultor que pode socorrer emergências, mesmo que cobrando seu direito claro em receber suas despesas ?

Acabei de ver esse vídeo no hempadão, growers e trabalhadores, como que esse delegado tem autoridade pra descumprir a lei 11.343 e arrebentar com a vida dessa família ? E fica por isso mesmo ? Não tem algum órgão em que possamos denunciar esse absurdo ?

http://www.youtube.com/watch?v=r_RlQYXqwG0&feature=player_embedded

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

mans; so por curiosidade, quanto ficaria o honorario pra um dos consultores juridicos ir para sp dar uma olhada nesse caso, digo com honorarios, transporte, alimentação e tudo mais???

somos 40mil será que 1real de cada dava???

Vamo pensa nisso galera amanhã pode ser agente, ta na hora de criar um fundo pra socorro emergencial, eu faria o donativo na boa, ainda mais sabendo que a qualquer hora pode ser eu.

Vamo corre pelos nossos, sativa lover ou esses caras agente tem de dar a mesma importancia, parece que só tem grower no rio, e o povo do resto do pais???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Growroom Premium

mans; so por curiosidade, quanto ficaria o honorario pra um dos consultores juridicos ir para sp dar uma olhada nesse caso, digo com honorarios, transporte, alimentação e tudo mais???

somos 40mil será que 1real de cada dava???

Vamo pensa nisso galera amanhã pode ser agente, ta na hora de criar um fundo pra socorro emergencial, eu faria o donativo na boa, ainda mais sabendo que a qualquer hora pode ser eu.

Vamo corre pelos nossos, sativa lover ou esses caras agente tem de dar a mesma importancia, parece que só tem grower no rio, e o povo do resto do pais???

Embora seja uma questão talvez complicada, eu sou a favor do tal "fundo" pra quem cai...

Desse modo o grupo jurídico do GR, poderia se deslocar e até mesmo se afastar de suas atividades (momentaneamente) sem ter de abdicar de seu ganha pão. Seria como um Ativismo remunerado...

Embora isso envolva vários fatores, acho uma coisa a se pensar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

É tipo plano de saúde, é bom todo mundo colaborar pq nunca se sabe quando vamos precisar de ajuda né. Alguém pode ligar pra delegacia e dar informações ai??? Como vai ficar essa vaquinha??? PQP MUITA indignação com esse caso, pessoal trabalhador e com plantinhas macho, sem noção demais esse delegado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Na boa, é muita inocência achar que o delegado não conhece uma lei em vigor a 5 anos!

Se ele resolveu enquadrar no 33 ele tem que fundamentar por que chegou a conclusão de que o cultivo era para finalidade diversa do uso próprio. Provavelmente o delegado entende que cultivo compartilhado já é prova de circulação da produção, de modo a enquadrar no 33.

E no momento da prisão, assim como no da denúncia do Ministério Público não há o "In dubio pro reo" e sim há o "in dubio pro societate", ou seja, na dúvida, prende pela ordem social! O "in dubio pro reo" só vale na hora do julgamento, enquanto isso, só o bom senso do juiz pode libertá-lo!

Ta errado? claro!

O que pode ser feito? Informar o juiz que houve coação na hora do enquadramento e pedir a desclassificação para o art. 28, mas nada é garantido!

Mas o principal é estarmos cientes que quem tem cultivo e reside com outra pessoa não pode dizer que o cultivo era para satisfação de ambos, isso dá margem ao delegado entender pelo fornecimento mutuo, o que caracteriza a circulação da produção.

Agora sobre os consultores, todos nós temos responsabilidades profissionais, é aquela história "advogado não tem vida, tem prazo!", mas mesmo assim a consultoria do GR participa sempre que é chamada, e já ajudamos casos conhecidos como do Moqueca ou do Sativa, e casos que ninguem fala como do amigo do Suco em Goias que mandamos material para o advogado do caso. Fora os diversos questionamentos que respondemos todos os dias.

Outra situação que limita nossa atuação são as balizas da ética profissional do advogado, pois não podemos entrar num processo onde já outro advogado, no máximo fazemos contato com o colega e oferecemos subsídios sobre o tema para ajudar na defesa.

E recentemente, um dos nossos Consultores deixou seu trabalho para atender um membro do GR, mas na hora do atendimento, o membro descosiderou a ajuda e não o encontrou como combinado.

Então, vocês podem exigir de nós, mas devem estar cientes que embora sempre queremos ajudar e ser uteis aos cultivadores, temos nossas limitações!

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Mas o principal é estarmos cientes que quem tem cultivo e reside com outra pessoa não pode dizer que o cultivo era para satisfação de ambos, isso dá margem ao delegado entender pelo fornecimento mutuo, o que caracteriza a circulação da produção.

Muito bem lembrado sano ! :thumb:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Então eu q moro com a minha mina, se de repente a casa cair (toc toc toc), devo assumir q a parada é só minha pra não pegar nada pra mulher? Ela pode ser enquadrada por algum motivo pq sabia do "crime"? sei lá, por saber e não denunciar ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...