Ir para conteúdo

Eleições 2012

HEMPSM

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá amigos do Growroom

As eleições para prefeitos e vereadores estão chegando, ano que vem teremos que eleger nossos representantes para mais 4 anos de roubalheira e corrupção nas nossas cidades, onde falam, prometem e raramente cumprem alguma coisa.

É por este motivo que venho sugerir a todos os amigos que estão nessa mesma luta por uma sociedade mais democrática e justa uma enorme campanha nacional para mostrar aos políticos que também somos numerosos e que também podemos "fuder" (desculpem a expressão) uma eleição se não formos ouvidos.

A idéia é a seguinte, twitarmos, faceboock, blogs, e todas as outras formas de mídea que possamos usar, para divulgar essa idéia, claro depois de discutirmos ela aqui.

Seria a campanha maconheiro vota nulo.

Imaginem se com isso conseguíssemos em todo Brasil pelo menos que pelo menos a metade dos maconheiros entendessem a mensagem, teríamos um total de 3,5 milhões de votos nulos, se todos aderissem teríamos 7 milhões de votos nulos, se juntarmos simpatizantes a causa, e outras minorias que já cansaram de ser desprezadas atingiríamos uma votação nula absurda.

Porque isso HEMPSM? Você é contra a democracia??

Não meus amigos a idéia é fazermos barulho. Com toda a certeza do mundo afirmo que as próximas eleições presidenciais após um barulho desses o principal slogan dos políticos seria a legalização da maconha.

Posso estar aqui apenas fazendo vocês perderem seu tempo lendo essas coisas que escrevi, mas minha idéia é a idéia comum de todos aqui, uma luta por um Brasil mais democrático, onde a polícia não possa invadir nossa casa e nos prender em jaulas apenas por cultivar uma planta.

Sem mais para não deixar o texto tão cansativo, a idéia básica é essa, o que os amigos acham da idéia???

Seria viável???

Seria interessante??

Faremos de outra maneira??

Apenas o que peço a todos é que pensem, mas pensem mesmo em o que cada um pode fazer individualmente pela nossa causa, ou em massa, mas que façamos algo e não fiquemos apenas esperando pela nossa liberdade.

Um grande abraço a todos e um ótimo domingo.

GOOD BUD'S FOR ALL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Você vai sustentá-los de qualquer forma, mas se votar nulo vai abrir mão do direito de se pronunciar.

Todo ano tem um percentual de votos nulos que é simplesmente ignorado.

Saiba que os proibicionistas, os cristãos fundamentalistas etc não votarão nulo.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Todo ano tem um percentual de pessoas ignoradas...

“A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”

— Eduardo Galeano

Editado por Paulinhuuu
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom pessoal, a idéia era justamente essa, abrir a discução, e se a melhor opção não é o voto nulo, qual a melhor maneira de nos fazer ouvir, como faremos para chamar mais atenção, leio em vários tópicos aqui inúmeras opiniões de pessoas falando que uma marcha por ano é pouco, pois o povo esquece, e concordo com isso, o caminho melhor intão é aumentar o número de marchas??

A única coisa que quero com esse tópico é gerar idéias, formas de fazer o movimento crescer, algo que chame atenção para a urgente necessidade de mudança na nossa legislação, ou vamos esperar até que um bom samaritano na política resolva liberar a nossa erva??

Como já disse nosso amigo sano, o que precisamos fazer para tirar os maconheiros da inércia e se enganjar na causa??? Porque muitos maconheiros não lutam pelo seu direito?? Medo? Desconhecimento da lei?? Ou puro comodismo???

Vamos lá galera somos mais de 40 mil somente aqui nesse fórum, tem que sair uma idéia daqui.

Estamos todos juntos, abraço.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tambem sou contra o voto nulo como o Carlindo.

Chamem de pragmatismo ou do que quiserem mas é fato que existem politicos serios, ainda que sejam uma minoria, e eles devem ser utilizados como arma...

Tambem não acredito que esse sistema posto é de fato democratico. Mas se temos que viver sob essa egide prefiro, por exemplo, um Paulo Teixeira no congresso do que um Demostenes...

Capische paesano?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Você vai sustentá-los de qualquer forma, mas se votar nulo vai abrir mão do direito de se pronunciar.

Saiba que os proibicionistas, os cristãos fundamentalistas etc não votarão nulo.

Por favor não cometam o erro de achar que quem esta votando nulo esta abrindo mão do direito de se pronunciar, ou como o imaginário popular cultiva, quem não vota não pode opinar. Ao votar nulo ou branco você esta dizendo que não tem nenhum candidato que te agrade e/ou que não concorda com o processo eleitoral. Somente isso.

Eu nunca dei meu voto a ninguém e me sinto muito mais participativo e interessado em política do que TODOS conhecidos que eu tenho. Certamente vão a cada 2 anos dar votos para alguém e depois nem sabem mais quem foi, não cobram, não se importam. Acham que delegar a alguém através do voto a missão de mudar a sociedade por eles é suficiente.

Acho válido dar os votos a quem de alguma forma representa os teus interesses. Infelizmente, ainda não senti políticos realmente interessados nos mesmos interesses que eu tenho. Vou procurá-los novamente, caso encontre ganharão meus votos, caso eu novamente não encontre nenhum, não votarei. Votar no 'menos pior' não é o jogo que gosto de jogar. Por mais que eu tenha que sustentar todos os políticos, sejam os que votei ou não, uma coisa eu tenho de certeza pra mim: não coloquei ninguém que não achava bom o suficiente lá.

É claro que existe o 'voto pragmático', você vota em alguém que não concorda 100% mas é somente para que outro que julga muito pior não ganhe. É uma opção e muitos fazem isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O negocio é que apesar de tudo o grupo eleito faz diferença. Ainda que o jogo politico seja podre e que todos os partidos e principalmente os mantenedores dos partidos atuem por interesses particulares eu presenciei muito claramente a diferença que faz nas ruas termos uma administracao "liberal" ou "conservadora"

Dou o exemplo de Sampa. Por maires que tenham sido as cagadas que a Marta Suplicy cometeu em diversos setores não podemos comparar sua administracao com a gestao Serra/Kassab.

Eh pouco ideologico e muito pratico o raciocinio; ter um sociologo a frente da Secretaria de Segurança Publica, por exemplo, tende a ser infinitamente mais salutar para a populaçao em geral do que ter um coronel reformado saudosista do regime militar...

Quem acompanha o site sabe que eu fico chato em epoca de eleicao, mas é pq honestamente eu enchergo que uma pequena mudanca no perfil idiossincratico dos gestores pode gerar grandes mudanças no tratamento a populacao!

Galera de Sampa, pelamorrr, 2012 vamos tentar tirar o tucanato da Praça do Patriarca antes que o Dr.Laranjeiras vire secretario da saude...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre votei nulo e sempre votarei.

Não acredito em politicos honestos...Não vou arriscar votar em quem quer que seja.

Me abstenho da culpa de eleger seja quem for.

Ja basta terem que escolher por mim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É aquela história... Se você não votou, você tem o direito de reclamar? Se tá reclamando, porque não botou outra pessoa lá?

É, amigos. É como disseram. Voto nulo não anula eleição. Se existem milhares de políticos corruptos, eu sei que existem pelo menos dezenas de políticos honestos, e o que temos que fazer não é simplesmente nos "pseudo-revoltarmos" e votarmos nulo, porque isso não muda nada. Você tem que saber em quem esta votando e não tratar isso apenas como uma obrigação cívica.

Não é tão difícil achar um tempinho pra pesquisar em quem você realmente está votando, ao invés de ficar acreditando nos papeizinhos que distribuem, ou nas propagandas na TV. TODO candidato tem um passado. É só revirar esse passado e ver o que ele fez. Se não fez nada, ou se fez merda, não vota nele, simples assim.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu sempre votei nulo,

mas não pq sempre vou votar nulo,

votei nulo pq não achei um candidato que EU entendesse que mereceria meu voto,

se ano que vem gostar de algum e ver que vale a pena votar nele eu voto,

não tenho aquela 'filosofia' de: vote nulo você tb,

acho que todos sabem que o voto nulo não conta,

pois o nome mesmo já fala é NULO,

e votando nulo não se perde o direito de se pronunciar,

estar falando que nenhum te agradou pois isso não escolheu um candidato,

não vou votar no menos pior,

e tb não vou votar só pq o dito cujo é a favor da discriminação da maconha,

não escolho assim, mas não menosprezo que assim o faz,

agora se o cantidato me agradar e ainda luta pela nossa causa é melhor ainda claro.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na lei o voto nulo não é um voto de protesto, mas um voto inválido conforme a lei 4737 no artigo 175, parágrafo segundo. Antes por rasura hoje porque a pessoa não foi capaz de digitar o número do seu candidato anulando assim o seu voto.

“A liberdade de eleições permite que você escolha o molho com o qual será devorado.”

— Eduardo Galeano

Link para o comentário

• Usuário Growroom

sempre voto nulo!

a democracia nao se restringe ao voto!!

e tambem existe politica para alem do voto!!

qual seria a diferenca de colocar outro partido ou outro politico, se eles representam sempre a mesma classe? interessante para mim seria colocar um partido que de fato faca oposicao! mais mesmo assim...

Link para o comentário