Ir para conteúdo

Descriminalização Da Maconha - Texto Do Major Eldecirio Da Silva

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Descriminalização da maconha

Postado por: Segundo Tenente - Edno - 02/09/2011

phpVvXalu.jpg

À medida que a sociedade evolui, novos conceitos tendem a serem mudados, pontos de vistas são refeitos e novas decisões têm sido realizadas, em nome desta evolução.

Passaríamos horas mostrando fatos, discutindo posições, acerca das mudanças ocorridas em nossa sociedade, certamente concordaríamos com algumas, divergiríamos em outras, mas vamos nesta oportunidade centralizamos em apenas uma delas: A Descriminalização da maconha.

Recentemente, o ex presidente Fernando Henrique, em um programa de televisão, manifestou sua opinião, se mostrando favorável a tal proceder, ou seja, defendendo a descriminalização da droga.

A descriminalização propõe que o usuário de maconha não esteja sujeito a nenhum tipo de sanção ou processo judicial se for flagrado cultivando, portando ou consumindo a droga.

O assunto que já havia sido pauta de uma serie de discussões, já foi alvo de dezenas de passeatas realizadas em vários países, não sendo diferente aqui no Brasil, onde dezenas de programas sensacionalistas entrevistavam pessoas com opiniões diversas, fomentando o assunto.

Ocorre que mesmo com as manifestações diversas exibidas por vários canais de televisão, mostrando o ponto de vista de cada participante, e com a ajuda disfarçada de alguns apresentadores, que indiretamente mostrava sua opinião, e em sua grande maioria favorável a legalização, o tema “liberar” o uso da maconha parece estar saindo das telas para tomar uma direção mais real.

Enquanto somente debatiam, me mantive quieto, me atendo apenas a manifestar parecer quando consultado, porém, com a amplitude da discussão, e temendo uma decisão baseada em argumentos medicinais ou motivada por discursos calorosos de políticos descompromissados com o país, resolvi manifestar meu pensamento.

Primeiramente devemos ver que o uso da drogas não esta apenas no trafico; e um problema social, o trafico e apenas parte deste problema, o uso das drogas e muito mais serio do que se discute e muito mais complexo do que si imagina.

Já ouvimos argumentos de que outros países já liberaram o uso da maconha, sim, isso e verdade, mas ate hoje nenhum deles mostrou os benefícios dessa decisão tão irresponsável, e agora, não sabem como voltar atrás. E se eles fizeram tal besteira, não quer dizer que teremos que fazer o mesmo. E mais, eles vivem uma realidade, nos vivemos outras não somos eles, nos, somos-nos.

Nos não somos a Holanda, não somos Estados Unidos, nosso dinheiro não tem o mesmo valor que o deles, o desemprego no Brasil e totalmente diferente, a sociedade e diferente, agora liberar o uso da maconha só porque eles liberaram e já pagam por isso, e inaceitável alguém pensar assim. Ora, se devemos imitar os outros, vamos pegar o exemplo da Líbia e enfrentar o governo, solicitando sua saída do poder (já teríamos algumas drogas fora do poder).

Em 1961, um pacto global foi firmado pelos países membros da ONU para prevenir e controlar o tráfico, a produção e o consumo de drogas. A legalização jamais foi plenamente colocada em prática, embora alguns países tenham flexibilizado suas leis em relação ao usuário. Já outros endureceram

Como pode alguém ser tão cego assim, a ponto de não ver o desespero das centenas de milhares das mães que hoje sofrem com o vicio de seus filhos? Como podem ignorar as centenas de centenas de crimes em todo Brasil motivado pelo uso das drogas, seja para consumir, seja sobre seu efeito.

Argumentam ainda, o “uso medicinal” da maconha. E coisa pra dar risada, eu também já ouvi meus avos dizerem que ferrão de arraia serve pra dores, e que veneno de cobra serve de soro contra picadas das cobras, ora, então porque não saímos por ai, pisando em arraias ou sendo picados por cobras. O exemplo e o mesmo, pois uma coisa e falar que da folha da planta Cannabis Sativa vulgo maconha que ao ser preparada serve como medicamento, a outra e usar a maconha, e o mesmo que ir aos rios para pisar em arraias, alguém quer ir?

A maconha – considerada “leve” – traz implicações graves para a saúde e vicia, como mostra o maior estudo já feito sobre a erva. Seu autor, o médico David Fergusson, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, esteve no Brasil em 2005, quando deu uma entrevista à revista VEJA, na qual afirma que 9% dos usuários tornam-se dependentes severos e que ela induz a mudanças no cérebro responsáveis pelo aumento da propensão à dependência química e à busca de drogas mais pesadas

Há ainda outros argumentos vazios como o de que o álcool causa mais dependência do que a maconha, que a venda da maconha seria controlada, etc., ora como vamos conseguir controlar a venda da maconha? E se o álcool e danoso a saúde, vamos controlar a venda do álcool então e não liberar a maconha.

Atualmente, toda a Polícia e a sociedade sabem que mais de 90% dos furtos e roubos, estão ligados ao uso de drogas, são jovens que por não conseguirem dinheiro para manterem seus vícios, optam por roubar, prostituir ou ate matar, tudo isso em nome do vicio. E se já o fazem agora que e crime, imagine depois.

Tenho medo do que podem decidir, pois se for lei obrigatoriamente deveremos cumprir, temos que aceitar, mas como admitir ver nossos filhos chegarem para nos e dizer: Pai, me da um dinheiro ai, preciso comprar uma maconha, você e a mamãe também aceita?

Espero estar com Deus quando isso acontecer.

Major Eldecirio da Silva

Comandante da 20ª Companhia da Policia Militar

http://www.pm.go.gov...link=2&id=41803

Alguns comentários:

Comentado por: Alessandro Silverio de Almeida

Parabenizo o Major Eldecirio pelp excelente artigo, que trouxe-nos informações valiosas a respeito da maconha, que é sem dúvida a porta de entrada para as drogas pesadas, assim com o álcool. Sugiro que o artigo seja encaminhado para o jornal diário da manhã, pois com certeza será publicado.

Comentado por: Aline Athila Barros Sousa

Excelente abordagem, Tbm compartilho de igual pensamento.Antes nossos governantes e a sociedade de um modo geral estudar e colocar em pratica politicas de prevençao e inclusive modos de tratamento do q legalizar.É a mesma coisa q dizer "Se virem,ñ é problema nosso"!Assumamos nossas responsabilidades

Comentado por: Aline Athila Barros Sousa

Excelente abordagem, Tbm compartilho de igual pensamento.Antes nossos governantes e a sociedade de um modo geral estudar e colocar em pratica politicas de prevençao e inclusive modos de tratamento do q legalizar.É a mesma coisa q dizer "Se virem,ñ é problema nosso"!Assumamos nossas responsabilidades

Comentado por: Melchisedeck Almeida Campos Perez

Continuo... Dizer que a maconha é remédio... Então que ele morra fumando... Nada contra a planta que é, sim, criação de Deus e pode até ter propriedades terapêuticas, curativas... Mas nada que seja indispensável para a sociedade. Quanto à Holanda... Bem... Que ele vá para lá e nos deixe por aqui...

No Programa Altas Horas (a Globo apoia essa campanha "maravilhosa") um jovem da platéia fez a seguinte pergunta: "O senhor já teve em sua família alguém que fosse usuário de drogas?" A resposta? "Não, eu não, mas na Holanda vi um jovem injetando heroína na rua..." Que Lindo!Que exemplo!" É isso...

Continuo... Dizer que a maconha é remédio... Então que ele morra fumando... Nada contra a planta que é, sim, criação de Deus e pode até ter propriedades terapêuticas, curativas... Mas nada que seja indispensável para a sociedade. Quanto à Holanda... Bem... Que ele vá para lá e nos deixe por aqui...

É, Sr Major... Esse é também meu pensamento... O meu lamento é pelo fato de não termos visto as igrejas (religiões), os seguimentos sociais de ponta como OAB e o próprio MP tomando a frente da nossa defesa. Sim, da defesa de pessoas de bem... Tenho minha opinião de quem esteja patrocinando isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ta...Não vou rebater cada argumento patético que o cidadão expôs...

Minha unica reclamação é dessa generalização das drogas...PORRA...Quando o gênio diz "crimes sobre influencia da droga" ou "crimes motivados por ela" ele ta se referindo à que?

Então o cara que ta passando mal no hospital, toma um remédio, e é um perigo à sociedade? porque remédio é droga...

Centenas de pessoas comprando anti-inflamatório aí, sem prescrição médica, sem porra nenhuma. Pra curar uma ou duas dores??

Sendo que a parada, sem controle põem a vida da pessoa em sério risco. E a cannabis tem uma âmpla lista de utilidades medicinais, e nunca matou ninguém...

Ah seu major, vai tomar no c*, vai... :tongue0011:

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

a maconha só leva à drogas mais pesadas à quem assim desejar ver.

quer dizer:

uma coisa é discutir o meio social de uma pessoa que, no mesmo bairro do tráfico, encontra um barato pra bolar um baseado, financiando mais violencia, ou seja, cavando mais fundo ainda o seu próprio poço.

outra coisa é julgar uma simples planta, que pode trazer qualidade de vida como tráz à mim, como sendo responsável por alguma coisa.

eu planto a erva que consumo! o que pode haver de errado nisso?

enfim,

o pior cego é aquele que não quer ver.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"O Brasil não é a Holanda" - Esse é o discurso mais vira - lata que eu ouço repetidamente ha anos.

Regular não é a mesma coisa que LIBERAR, Sr Coxinha

Mas o problema é outro. Pros proibicionistas, o termo MACONHA deve causar coceira anal. Nao conseguem conviver que a ideia de que um cidadão adulto, responsável por seus atos possa fumar maconha numa boa e ainda ser uma boa pessoa na sociedade.

Por isso misturam a maconha no mesmo balaio do pó e da pedra. - "Liberar maconha?? Imaginem o sofrimento de milhares de maes de viciados... " Ah meu... Me dá um tempo!!!

Maconheiro nao é nóia. Nóia que entrou pela porta da maconha e caiu na pedra foi pq nao gostou do barato do béque e prefere mais ficar ligadão. Nao tem nada a ver o cú com as calças.

Uso de maconha pra fazer assalto?? Ja imaginou fumar uma tora de white widow e ir pra um assalto???

Ê vontade de controlar a vida das pessoas. Se acha um exemplo de cidadao e quer forçar todos serem como ele "acha" que é...

Pra mim, é um fanfarão!!!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

"Como podem ignorar as centenas de centenas de crimes"

"você e a mamãe também aceita?"

"E mais, eles vivem uma realidade, nos vivemos outras não somos eles, nos, somos-nos."

"complexo do que si imagina."

Galera vamos fazer uma vaquinha e contratar o prof. Pasquale para dar uma forcinha pra PM-GO?

Sem brincadeira, esse texto me sensibilizou...

• Like 2
Link para o comentário

"Como podem ignorar as centenas de centenas de crimes"

"você e a mamãe também aceita?"

"E mais, eles vivem uma realidade, nos vivemos outras não somos eles, nos, somos-nos."

"complexo do que si imagina."

Galera vamos fazer uma vaquinha e contratar o prof. Pasquale para dar uma forcinha pra PM-GO?

Sem brincadeira, esse texto me sensibilizou...

Também observei a mesma coisa. Deprimente.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Vai falar o q pra um cara desse?!!!!!

Um dia a gente vence...esse tipo de opinião tem mto pouco peso!!! nem escrever o cara sabe! lamentável....

Nós sim é q vamos levar essa guerra, devagar..um a um a babilonia cai!!!

we gonna burnin' and a-lootin' tonight ...paz... :335968164-hippy2:

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nos não somos a Holanda, não somos Estados Unidos, nosso dinheiro não tem o mesmo valor que o deles, o desemprego no Brasil e totalmente diferente, a sociedade e diferente, agora liberar o uso da maconha só porque eles liberaram e já pagam por isso, e inaceitável alguém pensar assim. Ora, se devemos imitar os outros, vamos pegar o exemplo da Líbia e enfrentar o governo, solicitando sua saída do poder (já teríamos algumas drogas fora do poder).

Não somos mas gostáriamos de ser! Pegar de exemplo a Libia, tomar o governo e voltar ao Militarismo! Eles adoram isso!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A maconha – considerada “leve” – traz implicações graves para a saúde e vicia, como mostra o maior estudo já feito sobre a erva. Seu autor, o médico David Fergusson, da Universidade de Otago, na Nova Zelândia, esteve no Brasil em 2005, quando deu uma entrevista à revista VEJA, na qual afirma que 9% dos usuários tornam-se dependentes severos e que ela induz a mudanças no cérebro responsáveis pelo aumento da propensão à dependência química e à busca de drogas mais pesadas

Há ainda outros argumentos vazios como o de que o álcool causa mais dependência do que a maconha, que a venda da maconha seria controlada, etc., ora como vamos conseguir controlar a venda da maconha? E se o álcool e danoso a saúde, vamos controlar a venda do álcool então e não liberar a maconha.

Meu caro, maconha como muiiiiiiitas outras coisas na vida tem seu lado prejudicial e seu lado, vamos dizer assim, beneficial! Vejamos o alcool, ele é prejudicial a saude sim e bla bla bla...mas olha a insdustria por traz disso, olha toda a cadeia de coisas que isso acaba gerando, familias vivem de plantar uva para fazer bons vinhos e estes serao consumidos em noites felizes de natais e assim por diante, drogas meu amigo sempre existiram e existirão...fato...e nao sao ruins nao, as pessoas que são!

Vamos controlar! Vindo de um militar nao é estranho! A policia nao da conta de resolver nem 1% de casos de homicidios e ficam desperdiçando tempo com drogas, pra que! Ja temos inumeras drogas liberadas...e são boas pra industria, pra sociedade, sem elas como teriamos empregos tao desejados por todos?

Proibir!!! Chega de proibir!

temos de nos concentrar em crimes hediondos , assassinato, estupro, roubo!! Ja é muito...

Paz!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

E pra finalizar. Eu nao considero maconha uma droga!!! Essa definição vem a muito associada a erva por motivos que ninguem vai poder com certesa afirmar o por que disso. Existem varias teorias sobre o assunto, mas a questão é que vamos ver pelo lado mais simples da coisa...maconha é uma erva...natural...nao foi criada pelo homem...e nem manipulada para depois se trasformar em alguma substancia consumivel, uma erva, uma planta...um mato! Como podemos viver essa guerra para tentar proibir um mato de nascer??!! Um mato que pra muitos pode ser considerado sagrado! Por isso pra mim...its a plant...maconha é uma planta!! PaZ!!

Link para o comentário