Ir para conteúdo

Desafio: Como A Legalização Deixará O Mundo Melhor?

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O desafio é mostrar que a Legalização fará o mundo melhor!

Salve amigos, assisti recentemente um debate com a participação do Delegado Orlando Zaconne, e ele falou que o grande desafio é mostrar à sociedade que a Legalização/Regulamentação fará o mundo melhor que a proibição!

Então pensei em propor aqui no Growroom uma construção conjunta, para juntos trazermos argumentos com esse foco!

E o que não nos faltam são argumentos! E não digo para falarmos em direitos individuais, falo mesmo nas questões coletivas, sociais, nacionais, globais...

Sendo o maior desafio da Legalização é contribuir para redução das diferenças sociais injustas!

Vou começar com um argumento já batido...

A regulamentação trará recolhimento de tributos sobre a Cannabis comercializada, algo que não acontece hoje pois os "traficantes" ficam com bônus do monopólio do comércio, e a Sociedade com o ônus de bancar os custos dos efeitos colaterais da proibição. Regulamentando podemos prêver a tributação incidente sobre o comércio e industrialização da Cannabis, revertendo essa verba para as necessidades sociais como saúde, educação e segurança, e ainda para pesquisas para descobrir novos usos do vegetal!

E vocês o que têm a dizer sobre isso?

Vamos mostrar que para as futuras gerações o melhor caminho é a queda do proibicionismo e a regulamentação plena do ciclo socioeconômico da Cannabis!

• Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Fala Sano! Muito irada essa idéia....Alguém tem que compilar as melhores e criar um "manifesto contra a proibição"

Com certeza esse é o maior desafio mesmo....vou tentar dar algumas idéias...

1) A idéia de "um mundo sem drogas" é uma utopia impossível de ser atingida. Isso é um fato. Enquanto houver demanda, haverá drogas. Isso também é um fato. Então porque escolhemos, como sociedade, abrir mão do controle destas substâncias em vez de controlá-las da melhor forma possível da mesma maneira que fazemos com remédios nas farmácias, bebida nos bares e cigarrros nas padarias?

2) O que as pessoas da nossa sociedade não conseguem é fazer a diferenciação entre os "problemas das drogas" e os "problemas da PROIBIÇÃO das drogas". São duas coisas muito diferentes: quase todos os problemas sociais das drogas são relacionados a proibição e não à farmacologia das drogas em si! Isso o "povo" não sabe! Não consegue separar!

Bom por enquanto é isso ai!

Vamo que vamo!

Keep growin'

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Boa iniciativa Sano. Deixo a minha contribuição aqui.

A maconha pode ajudar o meio-ambiente através da industria do papel, servindo como um matéria-prima de melhor qualidade, produção mais eficiente e com processo que causa menor poluição do que o método tradicional. Em um período de 20 anos (tempo necessário para que uma árvore cresça e seja cortada pra produção de papel), 1 acre de maconha produz a mesma quantidade de papel que 4 acres utilizando pinheiros, por exemplo. No quesito poluição, o processo utilizando maconha gera 7x menos poluentes do que o processo utilizado hoje em dia. Além de tudo, a rápida rotatividade da maconha, que leva um período de 4 a 6 meses pra chegar a maturidade, serve como proteção contra uma eventual catastrofe ecológica, como queimadas, enchentes, etc.

• Like 1
Link para o comentário

A regulamentação da cannabis diminuira o numero de usuarios de cannabis presos por trafico consequentemente diminuira as despesas com detentos podendo esses recursos serem melhor investidos,e diminuira o risco á saude do usuario de cannabis com um produto relativamente saudavel ,Redução de Danos aos usuarios de cannabis,e avera no minimo um controle sobre as pessoas que consomem cannabis.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que um grande ganho social que virá com a legalização da cannabis é a possibilidade de se pesquisar acerca do potencial medicinal das substâncias produzidas pela planta.

Também acho positivo o uso da fibra de cânhamo enquanto matéria-prima para a produção de tecidos, cordas e malhas, em substituição a tanto material sintético que vem sendo usado, o que impulsionaria o trabalho artesanal de tanta gente brasileira, como é o caso daqueles que vivem do artesanato com o capim dourado, por exemplo.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma consequencia boa e que tornaria o mundo melhor seria que a polícia teria "tempo" para cuidar da sociedade, pois a maioria dos crimes está direta ou indiretamente ligado ao tráfico, se não existir mais o tráfico, teoricamente os crimes diminuiriam, e a polícia teria contigente para atender a todos os chamados, e talvez até sobre para um policiamento ostensivo, com respeito a sociedade e a sociedade respeitando também o trabalho da polícia.

Outra coisa seria que a corrupção policial e escala acima também diminuiria, pois todos sabem que grande parte do dinheiro da corrupção policial vem do tráfico, se não tem tráfico, naõ tem grana pra propina.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O desafio é mostrar que a Legalização fará o mundo melhor!

Salve amigos, assisti recentemente um debate com a participação do Delegado Orlando Zaconne, e ele falou que o grande desafio é mostrar à sociedade que a Legalização/Regulamentação fará o mundo melhor que a proibição!

Então pensei em propor aqui no Growroom uma construção conjunta, para juntos trazermos argumentos com esse foco!

E o que não nos faltam são argumentos! E não digo para falarmos em direitos individuais, falo mesmo nas questões coletivas, sociais, nacionais, globais...

Grande Sano! blz?

então cara, esse tema, bem como seu negrito veio a calhar. Eu estou lendo o livro Da liberdade de John Stuart Mill, e no capítulo III ele fala da Individualidade como bem estar social. Estou tentando escrever um artigo sobre isso [fruto da minha dissertação de mestrado sobre a mesma temática], e para termos respaldo no campo individual posso tentar contribuir nesse sentido. no coletivo, é óbivio: a criminalização das drogas pode ser vista como uma luta de classes; o próprio Orlando Zacone falou isso no cortina de fumaça: "[...] o que vemos é uma criminalização da pobreza".

No geral, se o Estado realmente quer acabar com o "problema das drogas" deve fazer isso sem virar as costas pra ele, regulamentando e amparando TODOS os que se utilizarem dela. O uso da droga no plano individual, não deve levar em conta o vício em si, mas ver a pessoa como um sujeito que possui um histórico de vida que o fez optar por determinados rumos na vida, isto inclui o uso de substãncias psicotrópicas.

Prometp voltar com mais detalhes sobre minha reflexão e contribuir mais com o debate.

Abraços resinados

Link para o comentário

• Usuário Growroom

falar o que causa a proibiçao e que nos queremos fumar , os caretas sempre se defendem .

querendo mais puniçoes !

a causa de toda violencia, corrupçao.....até abuso de alcool e outras drogas legalizadas .é a proibiçao da maconha

não vamos seguir modelos de portugal e cia .

100% de exploraçao da planta

e regulamentaçao de legalizaçao da maconha :

cultivo pessoal como qualquer outra planta

cultivo industrial como commodity

locais de venda só pra maiores pra quem não cultiva

precisamos falar :

criaçao de empregos

bio massa

oleo

desmatamento zero

fibras

proteina de alta nutriçao

industria textil 100 % organica

concreto e compensado pra construçao civil

medicina

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Deixem-me ajudar também:

O uso de drogas sempre existiu desde a criação do homem (seja lá sua teoria naturalista, religiosa ou científica) e só vem sendo proibida nos últimos 100 anos com a utopia de um mundo melhor, sem drogas.

O que aconteceu?

O mundo não parou de usar drogas, o que fizemos na verdade foi criar um problema ainda maior. Os usuários, hoje, financiam uma grande quantidade de criminosos, é com esse dinheiro que se compra armas, etc.

E a culpa é do usuário, que sempre existiu? Não, a culpa é da política amplamente provada inútil de repressão.

Então com Regulamentação / Legalização das drogas (agora falo em drogas num âmbito geral), diminuiria o dinheiro do crime organizado. Seriam então mais fácil da nossa polícia manter uma segurança, ou seja, teriamos um mundo com mais paz.

Abraços;

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Aí vai uma contribuição:

"Com a legalização e regulamentação da Cannabis a mesma sairá do submundo, do mercado negro, onde não é possivel mensurar os benefícios e nem os malefícios do contexto socioeconômico da Cannabis. A regulamentação trará um conhecimento melhor e mensurável e com isso é possível elaborar e adotar medidas mais eficientes para diminuir os malefícios e aumentar os benefícios.

Com a Cannabis saindo do mercado negro, esse dinheiro estará circulando "a luz do dia" através das várias esferas de negócio que envolvem a produção de uma cultura. São produtores como também cultivadores caseiros que comprarão insumos, ferramentas, equipamentos, etc, e o uso fim da produção da Cannabis pode ser industrial, medicinal, terapêutico ou recreacional.

Os produtos originados de produção industrial não tem THC e nem outras substâncias psicotrópicas.

O número crescente de cultivadores caseiros irá decrescer cada vez mais o número de usuários que procura o tráfico. Diminuindo essa procura o tráfico enfraquece e a violência e corrupção política e policial também decrescerão."

Por enquanto é isso.

Liberdade ao Sativa!!

:rollj::love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Quero deixar minha contribuição tbm galera...

A regulamentação da Cannabis traria a possibilidade da exploração comercial da planta e de suas sementes.Tanto na confecção de óleos,tecidos,papel,roupas,e outras possibilidades mais.Sem falar que enfim poderíamos plantar e consumir uma cannabis de melhor qualidade e não financiaríamos traficantes que só querem comprar armas cm o dinheiro gerado pelo comércio da nossa erva.

Sem o comércio ilegal,não haverá armas nas mão de jovens nem policiais corruptos pegando arrego de traficantes.

Link para o comentário

Menor acesso da população em geral, principalmente das crianças, a drogas pesadas como o crack e cocaína devido a retirada do monopólio do tráfico. Eu acredito que o maior impacto da regulamentação será a dificultação do acesso à essas drogas hoje ilegais por parte das crianças, e isso é um grande problema hoje, criança no crack é criança sem chance de ter um futuro. O velho chavão do traficante não pede RG.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

oi!

eu sou maconheiro?

GRAÇAS A DEUS!!!

eu planto?

OK, SAFRINHAS PESSOAIS ocasionais..

eu vendo?

NÂO

eu trafico?

NÃO

eu roubo?

NÂO

eu mato?

NÃO

eu trabalho PRA CARALHO pra ganhar meu pão?

SIM

eu fico dando pala de louco, fazendo apologia ou provocando policial que tenta trabalhar sério?

NEM FUDENDO

eu prejudico os outros?

NÃO

faz tempo que eu sou assim e ninguém sabe disso?

10 anos, no mínimo

ficaria feliz com a legalização? por quê?

SIM. O MERCADO DE CANHAMO QUE GIRA EM TORNO DESTE UNIVERSO É ILIMITADO,

O ESTADO DEIXA DE COLOCAR NO BOLSO BILHÕES E DISPERDIÇA REMÉDIO NATURAL IGNORANTEMENTE

ALIÁS

NOSSAS GENÉTICAS SATIVAS SÃO CONSIDERADAS AS MELHORES CRUZAS PARA HÍBRIDAS..

GRAÇAS A DEUS OS CÃES LADRAM E A CARAVANA NUNCA PARA DE PASSAR

=> AQUI EM CASA JÁ LEGALIZOU FAZ TEMPO!

uma ultima pergunta:

vivo feliz?

A LOT!

;)

good buds!

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

O dado de produção de celulose deve estar desatualizado o tempo medio de cultivo do eucalipto é pelo menos metade disso.

olha esse artigo sobre producao de eucalipto no sertão

http://webcache.goog...R&ct=clnk&gl=br

imagine tudo que fazem com o eucalipto fizessem com a cannabis... a coisa tá ficando apertada pro nosso lado

só que o mesmo SOLO o mesmo SOL e o mesmo AR PURO que faz crescer o eucalipto..... faz crescer também a cannabis.

o potencial de seleção e adaptação é enorme, de ciclo relativamente curto, de forma que uma variedade nacional (que não precisasse pagar impostos ou direitos para terceiros - isso não é nacionalismo! é custo/benefício) demoraria apenas alguns ciclos (mas milhares ou bastante plantas)

- O que faço com MEU CORPO, MINHA MENTE e AQUILO QUE PENSO não é de jurisdição do ESTADO, portanto não passível de plebiscito ou qualquer consulta pública porque o que faço com MEU CËREBRO não é de interesse e NÃO INTERFERE NA liberdade da COLETIVIDADE.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Será que hoje em dia é mais fácil pra um menor de 18 anos comprar maconha ou cigarro e álcool?

El alcohol y el tabaco son las drogas más consumidas entre los jóvenes catalanes

Según este último informe, en los últimos 30 días el 62% de los jóvenes catalanes de entre 14 y 18 años afirman haber consumido alcohol, los últimos días, más del 25% habían consumido cannabis, más del 2,5% habían tomado cocaína y un 0,8% heroína. En este sentido, el alcohol es la sustancia más consumida (58,5% de los casos), seguida del tabaco (32,4%), el cannabis (20,1%) y la cocaína (2%).

Fonte:http://www.lamanyana...ortida=03:00:00

Acredito que no país tupiniquim seja a mesma coisa, o que é ilegal desperta mais curiosidade, e além disso é mais fácil de comprar, o trafica nunca vai perguntar a idade do cliente.....

Edit: Desculpe, é o contrário que eu queria dizer, no Brasil é mais fácil comprar cannabis do que cigarro e alcool.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

CULTIVAR SEU MEDICAMENTO EM UM CANTO DA NOSSA CASA?!!?!?!?!?!?!?!? SEMPRE!!!!!!! 4 MESES SEM IR EM FAVELAS EM BUSCA DE FUMO!!! SE NÃO TENHO.. CUIDO DAS MINHAS MENINAS.. MELHOR TERAPIA!! NUNCA FUI Á UM PSICÓLOGO.. E TENHO CERTEZA DE QUE NUNCA IREI!!! UM ABRAÇO PROS VERDADEIROS E PÁU NO CÚ DOS RECALCADOS!! É NOIX QUE PLANTA PORRAA!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É disso aqui que estou falando!

O desafio é derrubar o proibionismo e ainda reduzir as desigualdades sociais!

A questão é como verter os bônus da legalização para aqueles que ficaram com o maior ônus da proibição?!

Link para o comentário