Ir para conteúdo

Desafio: Como A Legalização Deixará O Mundo Melhor?

sano

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Irmandade ouvi do ORLANDO ZACONNE(LEAP)e do RUBENS CÉZAR FERNANDES (Viva Rio)...

Que nós cultivadores, somos egoístas e com esse discursinho de direito individual e que a lei está errada, vamos ganhar apenas aquilo que a Lulu ganhou atrás da moita...(essas palavras são minhas depois de refletir)

Que apenas regulamentando o cultivo não vamos fazer com que as mazelas da proibição cessem ou diminuam consideravelmente.

Que devemos defender a regulamentação de todas as drogas como solução e transformação de nossa sociedade.

Isso me fez bastante sentido para mim e gostaria de compartilhar com a Growlera... :pass:

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Realmente faz muito sentido, e acredito que a maioria dos growers aqui defende a regularização de todas as drogas, mas como eh um objetivo muito mais dificil a ser atingido agnt foca no que esta mais perto, q no caso eh a cannabis... e eu sinceramente acredito que a coisa eh um passo de cada vez, nao vao regularizar a cocaina sem antes regulariza a cannabis, nem o crack e a heroina antes da cocaina...

mas dai pra pensar que nós somos egoístas só pq n botamos a cara por todas as drogas mas soh pela nossa n faz sentido, pra mim eh uma questão mais estratégica do que outra coisa...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Um bom ponto de vista é pedir pra sociedade comparar o número de mortos causados pela proibição e o número de mortos causados pelas drogas hoje consideradas ilícitas (mesmo colocando todas no mesmo saco). A proibição mata muito mais!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Também acho que a maioria aqui apoia a regulamentação de todas as drogas, mas o nosso envolvimento pessoal é com a cannabis, temos experência e conhecimento dela.

Pra lutar pela regulamentação de todas as drogas precisa de vários segmentos da sociedade, não só o cannabico, principalmente de caretas conscientes e de pessoas que lidem com as outras drogas.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho dificuldades de argumentar quanto a legalização de TODAS as drogas. Pois quando saímos da esfera "direitos individuais", fico meio de braços atados quanto aos benefícios para a sociedade quando falamos de drogas com auto-poder de destruição. No entanto, o problema não é a droga, mas sim o uso indevido ou ainda abusivo da mesma. Será que a proibição ao alcool tornaria nosso mundo melhor? O eua provou que não!

A legalização da cannabis, num primeiro momento, traria menos mortes. Diferente de países como Espanha, Portugal, Holanda, somos vítimas da violência do tráfico, assim como o México. Descriminalizar não ajudaria muita coisa, pois a produção ainda estaria vindo sob os panos.

Com a legalização, da cannabis, fugindo das liberdades individuais, e focando apenas na sociedade, resumiria:

- Sementes de auto poder proteico para alimentação. (produto barato). Mais saúde na mesa de todos os brasileiros. Quiçá em merendas escolares.

- Produção de papel sustentável (menos agressivo à natureza que utilizado hoje em dia)

- Produção de tecidos de excelente qualidade e mais baratos.

- Biocombustível - menos poluente.

- Concreto celular - redução do aquecimento global. As indústrias cimentícias são grandes responsáveis pelo efeito estufa.

- Produção de conhecimento científico - mais facilidade a estudiosos pesquisar a planta e conseguir, finalmente (quem sabe) a cura ou um tratamento alternativo para o câncer (lembrando aqui a pesquisa de 2007 onde conseguiram reduzir 50% de tumores pulmonares em ratos com a aplicação do THC)

- Aplicação medicinal em todos os níveis: esclerose múltipla, falta de apetite para soro positivo, nausea para pacientes de quimio e etc.

- Aplicação medicina popular - chás, imersões, óleos etc. Técnicas que ja vem sendo utilzadas ha muito tempo pela nação brasileira.

- Aplicação da cannabis em encosta de morros prevenindo assim deslizamentos em enchentes. (cannabis poderia ser empregada em áreas de risco prevenindo acidentes)

- Reduzir radiação do solo, como no caso de Fukshima, a cannabis poderia ser empregada.

- Produção de plástico com fonte renovável (e olha que o mundo produz MUITO plástico).

- Forragem animal para as folhas. Coelhos adoram folha de cannabis.

- Menos pessoas na cadeia = país mais produtivo.

- Tratamento de dependentes químicos com cannabis.

Além disso, uma nova indústria gigantesca seria criada! Recolhimento de impostos. Novas fábricas. Novos empregos, etc etc etc.

Tudo isso sem precisar falar q todo mundo que quiser queimar um banza, está em seu direito.

E se aumentar o número de pessoas q consomem maconha? Qual o problema? Seria melhor estarmos bebendo coca-cola? Cachaça?

Que benefícios a proibição nos trás?

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Growlera a palavra chave não é direito individual, mas REDUÇÂO DE DANOS, isso é insofismável .O cenário hoje do usuário do Crack é o seguinte:

O tráfico detém um monopólio garantido pelo Estado, pois este proíbe e por outro lado não consegue impedir a entrada e circulação do CRACK.Quer comprar uma pedra é mais fácil que comprar MACONHA ou pão.(isso a maioria das pessoas,mesmo que sejam contra a regulamentação e ou descriminalização de todas as drogas, não negam)

Comprando no traficante este está sob seu domínio, seu assédio e o seu controle.

Hoje quando o cracudo está instigado para fumar uma pedra ele FAZ QUALQUER COISA(mata,rouba, faz avião,etc,etc,etc) .

Traficantes mandam os cracudos roubarem para trocar por pedra, pois aí o vapor ganha 2 ou 3 vezes(tipo ele rouba um relógio de 100 e troca por uma ou duas pedras de 5.

Ou então o traficante pega uma arma e manda o viciado roubar na rua...

Aí está o X da questão...

Imaginem se ao invés de ser abordado e conduzido por um traficante que irá potencializar as violência do cracudo ele fosse a uma centro de distribuição de drogas onde ele seria avaliado por um enfermeiro ,médico ou assistente social que avaliaria as condições do usuário e se este não tivesse dinheiro para comprar a sua pedra, faria uma tarefa(tipo limpar ou pintar um muro de escola,trabalhar em algo e ganhar dinheiro para isso. SEM PRECISAR ROUBAR OU MATAR

Pode parecer coisa de doido,mas apesar do horror que tenho do CRACK, me assusta e me faz menos mal pensar que ele está tendo um acesso “seguro” à droga ou no pior das hipóteses menos danoso tanto à sociedade, quanto ao usuário.

Hoje os Estado não possui dinheiro para recuperar e cuidar dos doentes, ou seja hoje as pessoas se entopem de pó crack maconha cigarro e bebida e a sociedade paga a fatura do SUS.

Esse dinheiro para custear a saúde e prevenção viria da própria droga e com a economia que se fará com caveirões,fuzis e metralhadoras...

Hoje esse dinheiro vai todo para o tráfico que contamina e corrompe toda a sociedade....

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

To contigo, Bravura!

Essa critica do Zaconne é muito importante!

Não quero detonar o proibionismo em causa própria, ele quase não me atinge pessoalmente, quero detoná-lo por que ele fomenta a desigualdade injusta!

Nossa expertise é a Cannabis, por isso a dificuldade de fazer um projeto de lei com outra substâncias, mas devemos ser solidários a todos os atingidos pelo proibionismo!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho dificuldades de argumentar quanto a legalização de TODAS as drogas. Pois quando saímos da esfera "direitos individuais", fico meio de braços atados quanto aos benefícios para a sociedade quando falamos de drogas com auto-poder de destruição. No entanto, o problema não é a droga, mas sim o uso indevido ou ainda abusivo da mesma. Será que a proibição ao alcool tornaria nosso mundo melhor? O eua provou que não!

A legalização da cannabis, num primeiro momento, traria menos mortes. Diferente de países como Espanha, Portugal, Holanda, somos vítimas da violência do tráfico, assim como o México. Descriminalizar não ajudaria muita coisa, pois a produção ainda estaria vindo sob os panos.

Com a legalização, da cannabis, fugindo das liberdades individuais, e focando apenas na sociedade, resumiria:

- Sementes de auto poder proteico para alimentação. (produto barato). Mais saúde na mesa de todos os brasileiros. Quiçá em merendas escolares.

- Produção de papel sustentável (menos agressivo à natureza que utilizado hoje em dia)

- Produção de tecidos de excelente qualidade e mais baratos.

- Biocombustível - menos poluente.

- Concreto celular - redução do aquecimento global. As indústrias cimentícias são grandes responsáveis pelo efeito estufa.

- Produção de conhecimento científico - mais facilidade a estudiosos pesquisar a planta e conseguir, finalmente (quem sabe) a cura ou um tratamento alternativo para o câncer (lembrando aqui a pesquisa de 2007 onde conseguiram reduzir 50% de tumores pulmonares em ratos com a aplicação do THC)

- Aplicação medicinal em todos os níveis: esclerose múltipla, falta de apetite para soro positivo, nausea para pacientes de quimio e etc.

- Aplicação medicina popular - chás, imersões, óleos etc. Técnicas que ja vem sendo utilzadas ha muito tempo pela nação brasileira.

- Aplicação da cannabis em encosta de morros prevenindo assim deslizamentos em enchentes. (cannabis poderia ser empregada em áreas de risco prevenindo acidentes)

- Reduzir radiação do solo, como no caso de Fukshima, a cannabis poderia ser empregada.

- Produção de plástico com fonte renovável (e olha que o mundo produz MUITO plástico).

- Forragem animal para as folhas. Coelhos adoram folha de cannabis.

- Menos pessoas na cadeia = país mais produtivo.

- Tratamento de dependentes químicos com cannabis.

Além disso, uma nova indústria gigantesca seria criada! Recolhimento de impostos. Novas fábricas. Novos empregos, etc etc etc.

Tudo isso sem precisar falar q todo mundo que quiser queimar um banza, está em seu direito.

E se aumentar o número de pessoas q consomem maconha? Qual o problema? Seria melhor estarmos bebendo coca-cola? Cachaça?

Que benefícios a proibição nos trás?

Então Mr.Grower,

Agora temos mais este argumento para a legalização a DUPLA REDUÇÃO DE DANOS.

Reduz os danos ao usuário e para a sociedade, como eu tentei explicar.

Não quero legalizar para ´NÓIS podermos fumar nosso baseado.Isso será apenas a cereja do bolo!!!

Porque legalizar?Para eu poder exercer meu direito individual de fumar, NÃO, para fazer as transformações necessárias a uma sociedade mais justa e humana.

Imagine um país menos violento e com mais dinheiro circulando...

LEGALIZAÇÂO

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Justamente Brave. Pra ser sincero, quando descobri o ativismo - que aconteceu conforme ia estudando mais sobre a cannabis - cheguei a me envergonhar por nunca ter defendido a legalização. Após ver vídeos de pacientes com esclerose múltipla beneficiando-se do efeito do thc, de pacientes de câncer afirmando que a cannabis tornava mais digna e suportável a luta pela vida, e todos os outros benefícios para o meio ambiente através da exploração industrial, fiquei envergonhado em apenas exercer meu direito individual de fumar.

Apesar de extremamente a favor do uso recreativo, a luta é por um bem muito maior! Muito mais denso!

E por isso que na linha de frente no ativismo, tento basicamente bater nesses pontos: primeiro focando toda a sociedade (assim como os proibicionistas fazem) e então focando os usuários e simpatizantes.

Prefiro não exagerar acreditando que a Cannabis é a solução dos problemas do mundo, mas que a legalização o tornaria melhor, isso é fato ;)

vqv

Legalização da Cannabis, por um MUNDO melhor!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mas não se envergonhe não, é natural nos interessarmos, lutar e estudar mais por aquilo que é presente na nossa vida.

E até é saudável não nos intrometermos muito naquilo que não entendemos, veja o fiasco que são os políticos.

As coisas acontecem por etapas, por mais que a gente queira pular algumas; e com certeza é o processo natural e fluido de muitos começar pelo direito individual, para depois alcançar o coletivo.

Afinal, quando a gente não sabe o que quer pra si como vai saber o que é melhor pros outros?

Respeitando a liberdade individual o coletivo se fortalece.

Bons cultivos! :love-weed:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então galera...

Devemos ter em mente o seguinte: Porque para um evangélico, um policial ou um reaça de marca maior seria benéfica a regulação???

Devido ao nosso direito individual!?Claro que não eles estão cagando um balde de merda para isso...

Mas apartir do momento que conseguirmos mostrar que a legalização das drogas, antes de ser o meu ou o seu direito, é direito DELES também!!!

Ou melhor, nosso direito de ter um mundo menos violento, injusto e com mais recursos.

É mostrar que eles colherão os frutos ...

Mr.Grower, não tenha vergonha de mudar seus conceitos, pois significa que vc está raciocinando e evoluindo, vergonha deve ter quem não revê seus conceitos!!

VQV

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Acho que esta fácil mostrar que o problema da proibição muito maior que o problema das drogas, e na justificativa de impedi-lo, o potencializa!

Basta tirar o proibicionismo de cena que já teremos um Brasil bem melhor, e ainda podemos realizar uma regulamentação que compense a parcela da sociedade que hoje é barbarizada pela proibição!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo com a idéia de que defender direito individual não é a melhor estratégia,

Digo isso por que lembro na época que começaram os cerceamentos com o uso de tabaco, todos meus amigos que fumavam cigarros se sentiam super prejudicados e afirmando que aquelas leis eram um absurdo e tal, e eu como não fumo cigarro a verdade é que caguei e andei pro que eles argumentavam, depois de observar essa atitude em mim percebi que clamar pela legalização baseada no direito individual é uma estratégia bem fraca.

Mas, como a Cannabis é 1001 utilidades um ponto que faria diferença sim e seria baseado mais no direito a saúde do que no direito individual é o uso medicinal da Cannabis.

Vou encarnar um pouco o papel de publicitário agora mas que se foda por que os proibicionistas usaram as mesmas ferramentas pra cagar a imagem da maconha.

Imaginem só o impacto e o aumento no debate que não causaria algum documentário de maconha medicinal numa Globo da vida, filmando pacientes com quadro clínico terminal afirmando que a maconha deixa a vida dele melhor. Esse tipo de conteúdo toca as pessoas e com sorte bota elas pra pensar melhor no assunto.

Fica claro que entidades ativistas pelo mundo basearam grande parte de seu discurso de comunicação no uso medicinal, demonstrando o absurdo que é negar um remédio a alguém que está sofrendo. E isso é realmente é muito positivo em relação a percepção que as pessoas tem da maconha, em longo prazo obviamente.

Não existe solução de curto prazo pra legalização. Existe sim soluções que podem ser desenvolvidas pra alcançar o objetivo em um menor tempo possível, mas mesmo essas ações consideraria de longo prazo.

Pra mim a chave é tocar no emocional mesmo do caretão, ele ficar tocado com uma pessoa que está sofrendo se aliviando com maconha e pra isso temos cientistas conhecidos internacionalmente pelo seus trabalhos, Sidarta Ribeiro, Renato Malcher e claro o Dartiu Xavier com a experiência de redução de consumo de usuários dependentes do crack através do uso da maconha.

Eles poderiam confirmar o uso medicinal com dados científicos e tudo mais, o problema é que dificilmente algo com esse conteúdo passa nas grandes redes de televisão, aí que está o problema não temos um canal de notícias constantes e bem exposto, algo que atingiria especificamente os caretas....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Só um exemplo do que estamos falando.

Quem já viajou pros EUA sabe que essa idéia de direitos individuais é bem respeitada por lá e levada bastante a sério.

Essas foram as propagandas da DPA que foram na TV aberta senão me engano

Não acredito que teríamos sucesso com essa idéia por aqui, botei o vídeo só pra mostrar as diferentes estratégias usadas lá fora mas que nem sempre daria certo por aqui

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Minha humilde contribuição:

1 - Creio que na hora em que formos argumentar sobre o baixo risco, em comparação às outras drogas. do consumo de maconha, é fundamental expressar isso através de gráficos. Seria interessante 3 gráficos:

a Número de mortos a cada ano;

b Risco para a saúde do usuário;

c Risco para a sociedade em geral.

E assim classificar as principais drogas ilegais e legais em circulação no Brasil. Do simples tabaco ao diazepam que as donas de casa tomam para dormir. Da taça de vinho ao anabolizante do saradão da academia. Existem estudos nesse sentido (citados no filme Cortina de Fumaça e também no Relatório da Comissão Global Sobre Políticas de Drogas) e bastaria se fundamentar nos mesmos.

2 - Seria interessante reforçar, dentro todos os usos já consagrados da Cannabis medicinal, um que está começando a vir a tona recentemente na mídia. A utilização da Cannabis como redução de danos ao uso de drogas pesadas como cocaína e craque. É importante citar os estudos que sugerem que a Cannabis tem ajudado usuários de drogas pesadas tanto na luta contra a dependência química quanto também na amenização dos efeitos colaterais decorrentes da utilização dessas drogas. Exemplos:

a "A maconha é frequentemente referida como o primeiro degrau na escalada do consumo de outras drogas: seria a porta que levaria ao uso de substâncias com grande potencial de causar dependência química, como a cocaína ou o crack. Entretanto, um estudo observacional, conduzido pelo psiquiatra Dartiu Xavier, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e publicado noJournal of Psychoactive Drugs, aponta justamente o contrário: a Cannabis pode ser realmente útil para tratar sintomas de abstinência em usuários de crack e, assim, aumentar as chances de recuperação." Fonte: http://www2.uol.com....de_entrada.html

b "O crack é fumado por ser uma forma mais rápida (e barata) de a droga chegar ao cérebro e produzir seus efeitos. A pedra é quebrada e fumada de diversas maneiras e em diferentes recipientes: enrolada no cigarro de tabaco ou misturada na maconha – forma que parece amenizar psiquicamente os efeitos maléficos da droga, como o sentimento de perseguição, a agitação motora e posteriormente a depressão." Fonte: Ministério da Saúde em http://portal.saude....=33717&janela=1

Link para o comentário

Será que defender o direito individual não é interessante mesmo? Focando na perda desse direito no caso de quem foi preso, vamos mostrar as famílias de gente atrás das grades, a mãe do Sativa Lover (no caso a família pediu anonimato, foi só um exemplo), ou a família do Grower de Caraguá. Vamos focar em todos os argumentos que temos, inclusive esse que é muito bom, estamos vivendo em um tempo em que a liberdade é uma questão muito importante, estamos num tempo em que até o conceito de liberdade está sendo posto em dúvida, então focar nesse problema, onde não só o usuário mas o próprio cidadão perde sua privacidade e pode ser passível de buscas sem sentido, agentes de segurança remexendo suas malas no meio de uma viagem, simplesmente porque é vantajoso financeiramente para eles acharem o produto proibido. E no caso de denúncias então? Eu garanto que na maioria dos casos de denúncia anônima, a intenção do denunciante era prejudicar o denunciado, não corrigir algo na sociedade, e isso abre precedente para oportunistas se aproveitarem dessas leis estúpidas e da tendência do estado em aumentar seu aparado policial, o que enfim causa degradação na qualidade de vida, de nossas liberdades como indivíduos e um aumento gradativo na repressão estatal numa aliança sinistra, diria quase fascista, com a mídia sensacionalista.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pra mim um bom argumento para a sociedade:

- 80% dos usuarios de drogas usam só maconha

- Com a lei atual, todo esse dinheiro vai para mão de bandidos

- Esses bandidos usam grande parte desse dinheiro para comprar armas

- Com essas armas eles assaltam seus filhos no farol, realizam sequestro relampago com suas filhas e invadem suas casas de madrugada

- Maconheiros não vão parar de fumar, isso já é fato. Vcs não estão dispostos a tirar esse dinheiro todo da mão de bandidos??

- Quanto voces acham que os bandidos lucrariam com isso?

Plantacao.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, provavelmente todos os argumentos mais conhecidos já devem ter sido ditos por alguém, mas não sei se alguém já falou do fator ambiental. Não sei quanto as possibilidades disso (por causa de danos ao solo, não entendo muito bem de geologia), mas locais desmatados/queimadas ou campos vazios podem se tornar plantações de maconha (que é uma planta, e todos sabemos o funcionamento básico de qualquer planta), que é uma plantação relativamente rápida e benéfica, corrijam-me se eu estiver viajando.

Link para o comentário