Ir para conteúdo

Pesquisa: Fumar Maconha Emagrece!

Du Bom

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Até as caixas de papel-gomado vendidas nas bancas de revistas sabem que fumar maconha aumenta o apetite. E se aumenta o apetite e há ingestão de comida sem queima de calorias, em tese, alguns gramas são ganhos.

Cerca de cinco anos atrás e sobre a economia canábica, escrevi um artigo na revista CartaCapital, me referi a um estudo feito em Londres. O estudo mencionava o consumo elevado de pizzas entre usuários que, com as namoradas, passavam os sábados em casa, a fazer uso canábico (fumacê, diriam os adolescentes) e a assistir filmes alugados. Lucravam as pizzarias, as locadoras e as fábricas de refrigerantes e cervejas.

Um estudo feito por pesquisadores franceses do Instituit National de la Santé et de la Recherche Médicale (Inserm) que acaba de ser publicado no American Journal of Epidemiology, coloca em dúvida a tese de que maconha abre o apetite. Pela pesquisa, fumar maconha emagrece.

Para os pesquisadores, o porcentual de obesidade para quem fuma (dá um tapa, diriam os jovens) cigarro de maconha pelo menos três vezes por semana é mais baixo, 33%, em comparação com os não fumantes.

Os autores do estudo analisaram duas fontes de dados colhidos com cerca de 52 mil norte-americanos.

Com base na primeira fonte, descobriram que a obesidade atingia 22% daqueles que não fumavam maconha em contrapartida a 14% dos usuários habituais. A segunda fonte mostrou que 25% dos não fumantes eram obesos, isto com relação a 17% dos consumidores regulares.

Os pesquisadores alertaram que “qualquer que seja a explicação sobre a correlação ‘obesidade x consumo de maconha’ é improvável que a canabis possa substituir uma dieta eficaz”.

Wálter Fanganiello Maierovitch

http://maierovitch.blog.terra.com.br/2011/09/09/maconha-faz-emagrecer-confira-a-ultima-pesquisa-e-o-alerta/

• Like 1
  • Thanks 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Desculpa discordar mas...

Eu acredito que fumar maconha engorda sim, mas isso varia de pessoa para pessoa, de acordo com o seu metabolismo, pois como mencionado na matéria, há grande ingestão de calorias.

Mas só o uso da erva em si não faz nada, nem pra mais nem pra menos imagino eu.

Aliás, amo larica, e não me importa se engorda ou não hahahaha

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Uma coisa é clara pra mim, larica existe sim

Mas vou falar também que já tive momento de passar papo de meses e meses comendo MUITO na larica, de ir durmir estorricado mesmo e realmente não sentir nenhum aumento considerável de peso.

Mas isso é da genética também, eu tenho dificuldade pra engordar legal, aí fica dificil saber se a maconha age em alguma direção pra ajudar a emagrecer

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, eu sempre digo isso. Se eu to com fome e fumo, não consigo comer, de forma nenhuma. Minha fome é engolida.

A fome só volta quando a onda ta baixinha já e começa a dar aquele sonin vem a larica junto. Porém, a fome vem 3x o que era antes né.

Acho que eu gasto muita energia quando to na onda... por isso no fim da fome

sei lá, talvez seja pessoal isso.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, que existe larica não há duvidas, mas quando eu fumava regularmente, todo dia, tinha muita larica sim, mas nao engordava.

agora, que fumo mais esporadicamente, ja engordei mais de 20 quilos, mas nao mudei minha rotina tanto assim.

é dificil ver qual a relacao, ja que em tese foge a lógica, mas, dependendo de cada individuo, pode funcionar sim

vlw

Link para o comentário

• Usuário Growroom

olha o sano ali...

haha desculpa, nao me aguentei. : lol:

editando... mas eu fui gordo afu uns 4 anos.... ai comecei a fumar e fui diminuindo de peso até ficar magro que nem estou.

não estou dizendo que foi só isso... mas engordar nao me engordou né.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

acho que essa pesquisa está defasada , mas pensando bem , alguns não tem larica mais ficam com muita sede , já em outros casos a larica faz coisas que até gordo duvida .

xp própia : subi dos 58 pros 63 em 3 semanas .

e tem mais essa , pq é receitada medicinalmente para paciente caquexicos com Cancer/HIV? R:. Não existe hoje na industria farmacêutica um medicamento melhor que a cannabis para aumentar o peso !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

THC e outros canabinoides aceleram o metabolismos atuando principalmente no controle dos hormônios da fome, isso quer dizer que maconha sozinha nao engorda o que engorda e a larica que ela causa em algumas pessoas experiencia própria se ficar 1 semana sem fumar engordo se nao fico na media de peso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

parece que a cannabis age como regulador do sistema digestivo: http://www.youtube.com/watch?v=bqzBUlSKBjg&feature=related

seria meio uma maneira de justamente equilibrar essa "vontade" se seu corpo precisa te dá fome, se seu corpo não precisa corta o apetite.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Entao... Nao sei se vale pra todo mundo, como ja disseram, cada metabolismo é um. Mas eu sempre achei que se encarar a larica sem comer muito, da pra emagrecer.

Fiz uma experiencia quando eu comecei a fumar maconha, aos 23 anos.

Na epoca eu tava bem mais "rechonchudo" do que hoje em dia. Quando percebi que tava comendo muito por causa da larica, decidi que a loucura da maconha iria me ajudar a emagrecer.

Como? Eu fumava e quando começava a larica, botava na cabeça que era psicologico. Entao eu pegava tipo, umas 3 bolachas de agua e sal ou duas torradinhas, passava uma manteiga e comia muito devagar, pedacinho por pedacinho, muitcho louco, como se cada bolacha fosse uma pizza portuguesa grande. Fazia as outras refeicoes do dia normalmente. Só controlava a larica.

No final das bolachas, a larica tinha acalmado consideravelmente.

Nesse esquema, controlando a larica e regulando as refeiçoes eu emagreci 10 quilos em poucos meses.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

ei seus descontrolados... a culpa num é da maconha se vc come merda...

po, minha larica, mossarella light, molho de tomate cazeiro e umas massinha de pizza integral.. bom, light e barato....

metabolismo acelera, se vc comer saudavel emagrece sim!

EDIT: isso num falar frutas e carnes ovos cozidos... etc...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Desde q eu comecei a fumar diariamente perdi muito peso, eu era muito gordo e comia pra caralho, pq usava a comida como escape, era compulsivo. A erva me ajudou a segurar a ansiedade ai ja nao sentia tanta fome, depois comecei a perceber oq eu comia por fome e oq eu comia por compulsão e fui reapreendendo a comer, fora que substitui a comida pela cannabis como escape.

Link para o comentário

haahahhahaha então eu acho que emagrece também mesmo comendo de tudo, até porque nunca comi muita porcaria, nego come sorvete, chantilly, açúcar pra caraio, gordura de carne, aí não tem jeito mesmo, mas se comer bastante vegetais, legumes, frutas, beber bastante água, muito peixe váiras vezes por semana, hmmm esse papo me deu uma larica hahahahah vou lá comer falou!

larica.jpg

Esse sanduba uma hora dessa em hahahaha valeu falou galera

Link para o comentário

• Usuário Growroom
eh cara... minha barriguinha saliente aki oh kkkk eh foda nao tem como, mo larica n ao vai engordar mano.... tdo q eu gosto eh ilegal, imoral ou engorda neh ja dizia o robesrtao (to parafraseando o rei direto essa semana ein) mas o que engorda mesmo eh a vida boa neh ehehehe e tem gente q se beneficia disso... pega uma mina magrinha, qdo fuma e da aquela engordadinha, fica como?! no clima... ehehehe

AIOEAEHUIAE carai oia xapa do bixo *__*

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu nem li, mas eu comecei a emagrecer depois que comecei a fumar maconha...

Antes eu passava mo cota sem meu peso nem mudar muito, depois que eu passei a fumar sempre eu emagreci, deve ser porque eu so como quando to na larica, ai quando eu to careta eu como pouco...

deve ser por isso

Link para o comentário

• Usuário Growroom

haahahhahaha então eu acho que emagrece também mesmo comendo de tudo, até porque nunca comi muita porcaria, nego come sorvete, chantilly, açúcar pra caraio, gordura de carne, aí não tem jeito mesmo, mas se comer bastante vegetais, legumes, frutas, beber bastante água, muito peixe váiras vezes por semana, hmmm esse papo me deu uma larica hahahahah vou lá comer falou!

larica.jpg

Esse sanduba uma hora dessa em hahahaha valeu falou galera

O foda é ver isso faltando 3 minutos pras 4:20...

Mas eu não diria que engorda não, ao contrário do que algumas pessoas falam. Engorda mesmo é comer e não fazer exercício, mas a larica pelo menos pra mim não INVENTA fome do nada, se eu não to com fome não é fumar um baseado que vai me dar fome, até porque se você for fumando e cada baseado dar uma larica então você vai comer até explodir? É só pensar logicamente.

Fora que várias vezes, como eu moro sozinho e sou um vagabundo nato, não tinha nada pra comer em casa e eu fumava um baseado e acabava viajando e esquecendo que tava com fome, consequentemente esquecendo de comer durante várias horas até dormir.

Link para o comentário

• 2 weeks later...
  • 3 months later...
  • Usuário Growroom

O foda é ver isso faltando 3 minutos pras 4:20...

Mas eu não diria que engorda não, ao contrário do que algumas pessoas falam. Engorda mesmo é comer e não fazer exercício, mas a larica pelo menos pra mim não INVENTA fome do nada, se eu não to com fome não é fumar um baseado que vai me dar fome, até porque se você for fumando e cada baseado dar uma larica então você vai comer até explodir? É só pensar logicamente.

Fora que várias vezes, como eu moro sozinho e sou um vagabundo nato, não tinha nada pra comer em casa e eu fumava um baseado e acabava viajando e esquecendo que tava com fome, consequentemente esquecendo de comer durante várias horas até dormir.

Cara infelizmente eu to com ums laricas loucas USHUASH to parando até de fumar pq não sei oq ta rolando, fumo pren pren mas ultimamente ta me dando mais larica que td, incontrolavel o negocio, da brisa tbm mas a larica depois é INACREDITAVEL!uhsasahusahu alguem sabealgo pra dar um jeito nisso =(?

Link para o comentário