Ir para conteúdo

I Congresso Nacional Da Maconha

Pink Papoula

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Olá pessoal,

Sou nova no fórum, mas conversando com outros amigos que já frequentam o GR tive a idéia de fazer o Primeiro Congresso Nacional da Maconha...

Acredito que se queremos fazer desta causa algo real, é necessário abrir um espaço sério para o debate acadêmico do assunto, onde poderemos abordar diversos pontos de vista sobre esta questão. Acho que deveríamos criar um congresso sobre a maconha como há congressos sobre outros temas, como medicina e direito, por exemplo.

Penso em um congresso bem organizado, com palestras, mesas de debate, espaço para expositores de produtos, workshops, inscrição de trabalhos acadêmicos que tratam do assunto... Tenho até sugestões de alguns temas para discussão e oficinas!

Esse evento poderia ser organizado em um hotel ou centro de convenções, no modelo usual de qualquer congresso sério, e deveria durar de 2 a 3 dias, podendo contar com workshops opcionais. Acho também que a cidade ideal para a realizacao do evento seria SP, por motivos óbvio. Mas para tudo isso precisaríamos de muita verba...

Há diversos nomes de peso que poderiam palestrar, como o Vidal, o FHC (ok, sei que estou sonhando mto alto, mas...!), o Paulo Teixeira, entre outros...

Acho que muito mais que somente um momento para protestar a favor da erva, este evento viria para trazer mais respeito e seriedade a nossa ideologia, fazendo com que o assunto de popularizasse e a causa ganhasse novos adeptos.

O maior entrave são os custos, pois não teríamos muitos patrocinadores, já que a grande maioria das empresas não gostaria de estar vinculada ao movimento, ne! Acho que grande parte dos recursos deve vir dos próprios apoiadores...

Que que vocês acham?

Será que conseguiríamos a verba necessária?

Eu apóio!

• Like 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Ótima idéia, já pensamos nisso, mas esbarramos na falta de patrocínio,e o comprometimento da galera para com o ativismo...

O que eu puder ajudar, na parte jurídica, estou às ordens!!!!!

Existem pessoas que também podem ajudar.

Não sou o Seu Perú, mas dou o MAIOR APOIO :emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim, pois é...

Acho q deveríamos propor uma contribuição pequena, sabe. Se cada ativista se propusesse a doar de R$3 a R$5 para o Congresso, seria perfeito! Nao precisariamos pedir grandes doacoes, mas é aquele negócio: de grao em grao, a galinha enche o papo! Juntando com as contribuições maiores, acho que poderíamos viabilizar esse projeto.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Bom, olhando aqui o tópico e sabendo dos cuidados que a galera do fórum tem, venho aqui apenas dizer que sou esposo da pink e ambos somos growers e apoiadores da causa maior (regulamentação da cannabis). Fora isso, somos conhecidos de diversos growers do fórum aqui.

Há tempos que viemos discutindo essa ideia e pensando em como realizá-la, tendo o apoio do coletivo acho que é bem viável.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae Papoula,

Muito boa a sua idéia mesmo e isso demanda tempo, dinheiro, esforço conjunto e muitas coutras coisas. Para isso acontecer precisamos de iniciativa. E isso pode ser feito começando por você mesmo chamando um grupo de amigos para uma reunião e tal.

Congresso é uma coisa muito específica. Você iria amanhã num congresso da legião da boa vontade simplesmente sabendo que iria haver tal evento? Creio que a resposta seja não, mesmo sendo uma entidade séria e com intuitos nobres. Conosco acontece a mesma coisa, se fizermos um evento desses, além de ser muito dispendioso, não "tocaria" o público leigo, porque só iria aparecer quem tem interesse no assunto.

Jornais, revista e a imprensa em geral nunca foi muito a nosso favor ( isso não gera lucros para eles ). Então seriamos visto pela maioria dos brasileiros como um grupo de maconheiros querendo aparecer, muito provavelmente manipulado por essa mídia.

Não quiz jogar sua idéia para baixo de forma nenhuma ( toda ajuda é bem vinda ), mas creio que congresso não seja a melhor saída. Fica ae minha opinião e tomara que alguém lhe ajude com algo a mais.

Parabéns pela iniciativa.

Link para o comentário

Ótima essa idéia de congresso. Poderia começar a ser realizado em um espaço menor (não um centro de convenções), mas algo menor a se sugerir. Sobre patrocinadores, não seria viável tentar trabalhar com os anunciantes do fórum ? E o cara da GH que rasgou a maior seda para o Brasil (ver tópico) e disse que dinheiro não é o objetivo maior ? Boa oportunidade para ver se na prática o discurso é outro !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Galera,

Eu acho excelente a idéia do evento , assim como apoio todas as iniciativas anti-proibicionistas, mas infra-estrutura para tal. No entanto, eu acho que a NORML vem para preencher tal lacuna. Quantos de vocês são membros?? Quantos de vocês escrevem para os políticos nos quais votaram pedindo pela Legalização? Quantos de vocês estão prestando atenção nas discussões sobre o Voto distrital ( eu prefiro o Distrital misto), na luta pelo Financiamento púlico de campanha?? Um sistema político mais honesto propicia um debate público sem hipocrisias, ótimo para o nosso movimento. Portanto, podem contar com o meu apoio, não é muita coisa mas é o que posso dar.Inclusive colaborando com uns poucos reais.

:animbong:Não vendo, não compro, não empresto, não dou e vejo o plantio doméstico de cannabis como forma de comate ao tráfico de drogas :animbong:

:watchplant: Rumo à autossuficiência :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É justamente essa idéia de maconheiros tentando aparecer que eu tenho a intenção de mudar.

E não é fazer um congresso "amanha"... Acho que se projetarmos bem, isso pode realmente acontecer. Congressos sao realizados com mais de um ano de antecedencia. E é por sempre pensarmos que nao teremos apoio, que nunca fizemos nada.

Eu mesma me empenharia em organizar. Claro q isso não caberia somente a mim, mas certamente eu estaria a disposição para ajudar.

E acho que a idéia não é só tocar o publico leigo, mas discutir o assunto e endossar a causa. Acho que a maior parte dos frequentadores seria de pessoas que já simpatizam com a causa e isso n é algo negativo... o meu raciocinio é o seguinte: se um simpatizante for ao congresso, pode se tornar um ativista... e qm ainda n simpatiza, ao ver q a causa é mesmo séria, pode simpatizar.

Em relacao ao espaço, realmente, concordo q um centro d convencoes pode ser algo meio grandioso para este momento, mas não tenho uma ideia melhor... nao podemos fazer no quintal d casa, hehehe

E, sim, concordo que os anunciantes - E USUÁRIOS! - do forum poderiam ser os primeiros patrocinadores...

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

Então, em nossas áreas tanto eu quanto ela já fomos em diversos congressos. Logo, sabemos um pouco sobre o assunto.

Creio realmente que um congresso vai sim chamar a atenção, inclusive mais que uma manifestação pública. Além do congresso dar um tratamento totalmente profissional ao tema, seria o primeiro congresso REAL disposto a discutir isso. A ideia é juntamente com GH, Jardins Urbanos, Growroom e companhia, abrir espaço para estandes com troca de informações entre os frequentadores. Para isso, seria legal contarmos com diversas empresas do segmento nessa empreitada, como por exemplo, fabricantes de produtos para growers e empresas interessada em nosso mercado...

Sendo bem divulgado, impossível não haver uma grande repercussão do Primeiro Congresso Nacional da Cannabis.

Pra cima deles!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sim o problema mesma é a falta de apoio $$$$ e de comprometimento com ativismo.... eu mesmo não estou me comprometendo com nada pq preciso ajeitar um monte de coisa parece desculpa eu sei eu sei mas acho que voc6e está certa o caminho é por aí, se quisermos vencer vamos ter que fazer as coisas acontecerem.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tenho certeza que se a galera se organizar o Growroom apóia, mas não adianta fazer algo que não seja TOP na organização e conteúdo.

O inimigo está atento e acuado.Não podemos dar tiro errado!!!

O problema á que para fazer isso teríamos que mobilizar pessoas que estão trabalhando em varias outras frentes.

Infelizmente, a galera sempre tem varias idéias boas,estão super empolgadas,mas na hora de fechar na parada, todos tem que se dedicar as suas vidas e aí o esquema desbaratinha...

A renda que temos não está dando nem para pagar as despesas fixas que temos e tocarmos as coisas que temos feito nestes últimos tempos.

Estamos custeando despesas do site, da loja, despsas de passagem aéra para ajudar o sativa lover, xerox de processo, documentação da associação,etc,etc,etc.

Outra coisa, sem uma instituição formal não temos como realizar um congresso.Só se for VIRTUAL.

Estamos a mais de 1 ano batalhando para fazer uma associação e ainda não conseguimos...

Na hora do vamos ver, poucas pessoas FECHAM!!!I FATO!!!!!!

Muitas pessoas acham que as coisas são fáceis, mas quem pega no batente sabe o ROJÂO que é...

Sugiro para a galera se organizar antes e depois pensar em fazer eventos...

Não quero colocar agua no chpe,mas tenho trabalhado ultimamente bastante e tenho a obrigação de ser SINCERO...

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, olhando aqui o tópico e sabendo dos cuidados que a galera do fórum tem, venho aqui apenas dizer que sou esposo da pink e ambos somos growers e apoiadores da causa maior (regulamentação da cannabis). Fora isso, somos conhecidos de diversos growers do fórum aqui.

Há tempos que viemos discutindo essa ideia e pensando em como realizá-la, tendo o apoio do coletivo acho que é bem viável.

Então irmão tentem ir nas reuniões do ativismo de SP as coisas andam paradas o básico não está andando...

A galera faz mais festinha de carne e fumaça que ativismo, pronto...FALEI!!!!!!!!kkkkkkkkkkkkkkk

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então... Vamos ajudar!

Qm nao pode ajudar com $$$, que apóie! Divulgue entre seus amigos, ajude na organização, procura palestrantes, esteja lá no dia, doe o seu trabalho.

Comprometimento é td!

Acho que ninguém vive de ilusão e eu penso que esse congresso seria algo para sair daqui 2 anos.

De qualquer forma, acho que vale a pena investir na idéia.

Talvez eu nao me filhasse a uma associação pró-cannabis, mas iria em um congresso sobre isso. Ainda mais se pessoas importantes participassem tbm.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Talvez eu nao me filhasse a uma associação pró-cannabis, mas iria em um congresso sobre isso. Ainda mais se pessoas importantes participassem tbm.

ESSE É O PONTO as UNIVERSIDADES e POSSÍVEIS PATROCINADORES PENSAM EXATAMENTE COMO VC...

Quem quer seu nome associado À MACONHA....

Aí é isso.hehehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salva galera!! Salve Pink Papoula!!

Exelente idéia, mesmo dificultada por tantos motivos explanados acima!

Somos muitos, mas estamos longe uns dos outros, boa parte pelo menos, e um congresso tbm dependeria de tempo e grana pra galera ir participar!!

De toda forma, acho q a marcha, "agora oficialmente legalizada", é um puta instrumento pra galera efetivamente se reunir, se unir e partir pra briga (figurativamente).

Já ouvi os numeros da parada gay (claro q não querendo comparar, temos outros propósitos), mas em 10 anos, os 'caras' foram de algunas centenas, pra milhões de pessoas. E tiveram suas conquistas, como vemos...Nesse ano foram, sei lá, 2 mil e tantas pessoas na marcha em sampa...ano q vem seremos mais de 10 mil pelo menos...e assim acho q vamos, com certeza, ganhar nosso espaço.

Vamos na fé q quando a causa é do bem, o universo conspira a nosso favor!!!

Paz... :335968164-hippy2:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então, gente, raciocinem: se como diz o BraveHeart, "a galera faz mais festinha de carne e fumaça que ativismo", será que não é exatamente essa a mentalidade que deveria ser mudada? Se nós mesmos acreditamos nessa frase, como esperamos que a sociedade pense algo diferente sobre a questão?

Se a ideia é continuar fazendo isso, ok... mas pelo que tenho conversado com meus amigos, o importante seria melhorar, n?

Eu só queria que isso progredisse.

Eu acho que falta as pessoas darem a sua cara a tapa.

Mas isso é assim em tds as áreas... Não lutamos por uma política melhor, por direitos iguais, pela sustentabilidade e tantas outras questoes importantes do nosso dia a dia, como esperar que algumas poucas pessoas consigam legalizar o uso medicinal da cannabis e trazer mais respeito a essa causa?

Link para o comentário

ESSE É O PONTO as UNIVERSIDADES e POSSÍVEIS PATROCINADORES PENSAM EXATAMENTE COMO VC...

Quem quer seu nome associado À MACONHA....

Aí é isso.hehehehehehe

TA Aí... na boa, assim não vai pra frente né!

Deixa quieto!

É uma dificuldade pra nego começar a plantar... Quem diria pra botar o cu na reta?

Link para o comentário