Ir para conteúdo

I Congresso Nacional Da Maconha

Pink Papoula

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O eike tá tomando prejuizo atras de prejuizo, daqui a poco ele quem vai estar pedindo patrocinio :D

mae ae a real é cada um contribuir e fazer acontecer, canal agora é o CROWFUNDING GALERA(vamo nada galeraaaaaaa

)

http://catarse.me/pt

urubuz dá a idéia lá no coletivo. vamos pensar isso aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Consultores Jurídicos GR

Po, vamos se ater a discussão ok, não ficar discutindo já de acontecer 1x por mês em cada lugar. Calma pessoal, falando sério, aí que está o problema de tudo. Embora poste pouco aqui conheço muita gente do gr. Justamente a maior discussão é esse lance de estar se rachando o movimento.

Veja só, estamos com algumas coisas já encaminhada, daí do nada já querem escolher uma cidade e botar outro cara para organizar, aí que tá o problema. Temos que ser organizados entre nós antes de tudo.

Apenas para atiçar um pouco o "sonho" conforme disse o brave, esse congresso VAI SAIR. Podem anotar. Já estamos em contato com alguns hotéis que se interessaram e com gente grande para apoiar a causa.

Outra vanguarda disso será unir o nome de artistas com o movimento e justamente elaborar DIVERSAS INVESTIDAS no congresso, desde o debate sob a regulamentação da cannabis e também explicando como se cultiva e tudo mais.

Discordo totalmente que aliar uma loja grower seja igual um evento de aborto com citotec, acho que a colocação foi totalmente equivocada. Outra coisa é o papo de se ter a associação, isso é totalmente dispensável e acreditem, sei o que estou falando.

Claro que não irá ter venda de seeds lá, mas mostrar eficiência de lâmpadas e acessórios é bem diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Acho que existem mil alternativas para tornar isso real!

acho que nao é por que nao temos uma associação que não podemos ter um congresso. O que eu quis dizer antes sobre nao me filiar a uma associação é simplesmente pq eu não vejo a mesma utilidade pública que vejo em um congresso desse nível.

Se uns não conseguiram, não significa que outros não conseguirão.

Sei que existe muita gnt frustrada, mas também existe muita gente com vontade.

Fico feliz com o apoio que alguns deram a causa, mas acho que um dos poucos que entendeu do que eu estava falando foi o Urubuz. Não tenho a intenção de reunir maconheiros numa grande baderna, mas de criar um evento acadêmico. Vcs acham que pelo Brasil todo não há muitos alunos escrevendo suas teses sobre a cannabis? e nao somente pela legalização, mas sobre diversos outros tópicos que tratam do assunto.

Imagino um congresso interdisciplinar, que contasse com o interesse nao somente dos growers, mas de médicos, biólogos, advogados, magistrados, designers, jornalistas...! Vcs acham mesmo que isso não é possível?

Qto a pedir patrocínio a diversas marcas, mesmo que concorrentes, nao há problema algum... vejam o que acontece em outras áreas! Leva mais quem dá mais! Uma tem que pagar pra ter mais espaço que a outra e essa competição é saudável e engrandecedora!

E esse negocio de congresso do aborto patrocinado pelo citotec... Por favor, ne, nao vamos deturpar uma boa idéia, pois não é a mesma coisa. O que impede de um laboratorio farmacêutico patrocinar um congresso de medicina? Isso, sim, seria um comparativo... Colocar a cannabis no msm patamar do aborto é um erro, na minha opinião.

Acho, realmente, que cada um deve começar na sua cidade, no seu estado... mas qual o problema de fazer algo maior? Podemos crescer, afinal, aqui não seria o nosso lugar pra isso?

Se quiserem tirar isso do papel, seja daqui duas semanas ou daqui dois anos, eu topo!

Mobilizem-se! Saiam da sua zona de conforto e espantem o pessimismo!

No caso da cannabis, é natural que marcas envolvidas

• Like 1
Link para o comentário

Faltam pessoas comprometidas que queiram contribuir com trabalho e uma mensalidade de R$ 50,00 e pode diminuir conforme o numero de associados.

Uma sede já nos ofereceram um comodato de um imovel.

E 5 DIRETORES DESTEMIDOS E BEM PREPARADOS.

Pois sofrerão todos os bombardeios que se possa imaginar.

CIVIL E/OU CRIMINAL

A idéia é exatamente essa, a dificuldade é arranjar uma UNIVERSIDADE e PATROCÍNIO...

Mas qualquer dia estamos aí...

Fico é de cara que tem gente que nem sabe das dificuldades e acha que é tudo um BUD dourado!!!!!!heheheh

Fiquei curioso a respeito desse assunto associação Brave. Tem um tópico específico? E por que precisamos de uma Universidade ? Desculpe a ignorância....

Link para o comentário

Possibilidades existem, precisamos de gente como vc que façam estas possibilidades se concretizarem!!!!!

É nóis.

Ee vc pode ter certeza que se firmar o evento eu vou como voluntario para trabalhar, trampo na produção e pago até para participar!!!!!

M

pode botar fé que faz mesmo!!sou fã desse malaco!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Estou acompanhando a produção do Congresso Brasileiro sobre Drogas: Lei, Saúde e Sociedade, que acontecerá em março de 2012.

Não é específico sobre a Cannabis, mas o nível da produção é inédito no Brasil!

Link para o comentário

Interessante Sano. Também estou sabendo desse evento.

De qualquer modo, ainda acho que não tem nada a ver uma coisa com a outra, visto que acho que já começa errado em ser tudo junto.

Não podemos botar tudo no mesmo saco. Acho até que esse é um dos maiores erros que pode acontecer.

Claro que será interessante para a causa o congresso sobre drogas, agora um EXLCLUSIVAMENTE de cannabis é algo totalmente diferente.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu gostaria de entrar na parte prática...

Algm tem algum nome para sugerir pro congresso?

Pq assim... Isso leva tempo e precisaríamos saber se estas pessoas teriam algum interesse em participar. Além do mais, precisamos saber dos custos, qto eles cobrariam e tal...

E temas? O que vcs acham importante ser tratado no congresso?

Tbm aceito sugestões de lugares...

É preciso montar um projeto para apresentar aos nossos futuros patrocinadores!

Ah, e adorei a idéia do crowdfunding! Vou pensar melhor nisso! tks

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estive pensando: congresso é uma coisa estritamente academica, quem organiza é uma universidade ou instituição com fins academicos. esse tipo de evento é mais palestras e troca de experiencias academicas com pessoal especializado. O mais correto talvez seria : Encontro Nacional dos Cannabistas.

Fico com receio de congresso nacional da maconha ser barrado por apologia ou alguma denuncia de que la esta sendo feito algo ilicito.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

estive pensando: congresso é uma coisa estritamente academica, quem organiza é uma universidade ou instituição com fins academicos. esse tipo de evento é mais palestras e troca de experiencias academicas com pessoal especializado. O mais correto talvez seria : Encontro Nacional dos Cannabistas.

Fico com receio de congresso nacional da maconha ser barrado por apologia ou alguma denuncia de que la esta sendo feito algo ilicito.

Os doutores Sidarta, Carlini, Malcher-Lopes

sem esses caras IMO, num tem congresso....

alem de, obvio, o Mandaca

e tem que ter um dos contras tb... chama o laranjada e o major semi-anarfa la de goias

Link para o comentário

• Usuário Growroom

em minha opinião, o congresso nao deveria falar apenas sobre a legalização... acho que temas como cultivo, cruzamento de sementes, importação e exportação, direito, outras aplicações da planta, etc, devem estar presente.

pra mim esse evento funcionaria mais como um disseminador do conhecimento sobre o assunto do que como uma ferramenta para lutar pela legalização.

acho q se colocássemos I Encontro Nacional dos Cannabistas voltaríamos ao rótulo de "maconheiros tentando aparecer", como já foi falado antes.

Link para o comentário

Vidal, o problema é que esses "encontros dos coletivos" tem esbarrado em DIVERSAS coisas. Sério mesmo, mas isso desanima. Por isso mesmo que resolvemos partir para algo com essa premissa acadêmica mesmo. Sem falar que por se um disseminador do conhecimento, COM CERTEZA haveria uma grande repercussão.

A ideia também é trazer alguns artistas consagrados para falar do assunto, sugestões sempre serão bem vindas. Isso de artistas abre uma porta bem interessante para a exposição na mídia. Podem ter certeza que um CONGRESSO não passaria em branco nas mídias.

Link para o comentário

já estamos levantando bastante nomes de interessados. Ideia do evento é que se realize por meados de fevereiro, até porque não colide com a data do outro evento citado pelo Vidal.

Em tempo, sugestões de possíveis patrocinadores? (inicialmente os da cena grower né...)

Pensei no próprio growroom, jardins urbanos, mercacannabis, a THC argentina e mais algumas empresas de outras áreas que se interessariam. Penso que a GH se interessaria também, até por estar entrando oficialmente no país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom vamos falar do que interessa!

Belissima iniciativa amiga pink e amigo chofer!!!!

eu apoio total a ideia e ajudo em tudo que precisar.

que tal juntar a minha ideia de reunir os growers a de vcs, ai sim podemos organizar melhor e pessoalmente!

e quanto aos patrocinios, eu ajudo e nem por isso preciso botar o nome da minha empresa em baners ou qlqr outra coisa!

e chego de piadinhas e ironias que isso nao é circo!

eu apoio e ajudo, e dou o a cara a tapa!

é isso que ta faltando...

jah bless

• Like 1
Link para o comentário

Eu espero que seja feito com o profissionalismo e know-how que muitos outros antes já fizeram, como o Vidal disse.. O mais importante é nos organizarmos e ter a nossa presença garantida nesses grandes eventos e mostrar pros acadêmicos profissionais do alto de suas tamancas, que o Growroom esta aqui, é grande e faz mais, na ação e distribuição da livre informação, que qualquer outro meio. Alem de tudo somos quem bota a cara pra bater, Sergio já deu oficina esse ano no Nordeste, Eu e mais uns carudos demos oficinas de cultivo de "tomate" na UFRGS ano passado, com mais de vinte "alunos"... Enfim, tem nego na luta a tempo, essas pessoas cansam das mesmas coisas, como disse o Vidal... Mas devemos respeitar e saber que nao estamos inventando a roda... A proibição no Brasil tem cerca de oitenta anos, desde lá existe gente lutando contra...

Desculpa o desabafo, mas é muito fácil agitar aqui e na hora de aparecer na frente do mundo falando Eu Planto Maconha, ou assinando um documento que possa te complicar seriamente com a justiça; os agitadores sempre sumiram... Gato escaldado tem medo de água fria...

Porém fecho com o Brave em tudo que ele disse, apoio a iniciativa de vocês, mas nao sonhem que será fácil, como estalar dedos... Que é só arranjar o patrocínio do Mercacannabis, da vida, que nunca pingou um centavo aqui no GR apesar de faturar muito aqui, e até prestar consultoria aqui no GR, como auto-promoção... Ou que vão chegar no Lawrence da GH ou no Fat Mike da AN. E etc... Nao é cortar onda nao, só que eu nao os vejo com o pé no chão necessário para levar algo tão serio assim e transformar em um grande encontro inédito...

Tenho dito.

Link para o comentário

Legal Chuck. Concordo plenamente e sei do GRANDE trabalho que será. Entretanto, até lá vou precisar de sugestões para bombarmos o evento. Não tenho medo de sumir, muito menos de ser ativista da coisa. Acho que ficou meio vago, até porque postar por trás de um nick tira a credibilidade na minha opinião. Bom, antes de mais nada, não sou nenhum guri de 15 anos delirando. Já fiz diversos eventos e sei a capacidade que eu e a pink temos de fazer algo de grande repercussão. Já fundamos uma empresa totalmente inovadora e no momento trabalhamos em nossas áreas, sendo que ela é pós graduada em marketing por uma das maiores universidades do país e eu possuo escritório de advocacia com grande atuação, trabalhando quase que exclusivamente com acusados do artigo 33, há mais de 30 anos. Então quem tá por trás desse GRANDE evento tem peito, podem acreditar.

Anotem e deem sugestões que esse grande evento virá, podem apostar.

Ainda, VAI HAVER PATROCINADORES GRAÚDOS NO EVENTO, basta ter apoio total do coletivo.

• Like 3
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bem, parece que o Chofer já falou tudo, ne!

Pior que sumir na hora H é nunca aparecer!

Acho que há tanto descrédito por faltar pessoas realmente sérias cuidando disso, pois alguns dos que estão a frente do movimento parecem estar mais interessadas em divulgar suas próprias causas do que na nossa ideologia em sua essência e isso é decepcionante.

O pior é que realmente não tenho mais muito argumentos para defender a minha idéia, só sei que posso falar com propriedade que este evento tem plenas condições de se realizar. O que realmente não vai adiantar é nos mantermos na inércia, pensando que tudo vai dar errado pois não há mobilização nem alguém disposto a assumir os riscos. EU estou disposta, alguém mais está?!

Colaboradores serão sempre bem-vindos.

E ngm falou que ia ser fácil, que teremos todos os patrocínio que necessitamos ou que não sofreremos algum tipo de repressão, mas não é pela dificuldade que nós devemos desistir.

Eu poderia, sim, organizar uma reunião de growers e simpatizantes no pátio da minha casa, mais isso é ajudar o movimento? Creio que nao... Sei da importancia dos eventos de menor porte, ainda assim, defendo que este congresso sério e bem organizado poderia elevar o conceito que o resto da sociedade tem sobre o assunto cannabis, para que esse debate não fique restrito aos nossos grupinhos.

Sejamos fortes e destemidos!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cobri recentemente um congresso de endocrinologia e metabologia e me chamou muito a atenção que em NENHUM simposio, conferencia, apresentação de estudo ou palestra abordou-se o uso clinico de cannabinoides ou se fez qualquer referencia ao sistema endocannabinoide.

Foi um evento bem grande com a presença de pesquisadores e medicos do Brasil inteiro e tambem diversos gringos de todas as universidades renomadas que eu conheço o nome. Nenhuma virgula sobre cannabis.

Os fito ou endocannabinoides tem justamente ação de reguladores metabolicos, esse era o lugar pra se debater o tema...

O problema é que o congresso era bancado pela Boehringer Ingelheim e Eli Lilly, com o apoio de outras gigantes farmaceuticas...pra vcs terem uma ideia tinha estande até da Coca-cola mostrando como a CCCia e seus sucos super saudaveis contribuem para a saude no Brasil....as grandes farmaceuticas sem duvida tem interesse nos cannabinoides sinteticos....mas a cannabis medicinal fitoterapica já são outros 500...alem disso é um ambiente ultra-super-mega careta!

Organizar o "I Congresso Brasileiro de Cannabis Medicinal" seria coisa de apaixonado mesmo...juntar os pesquisadores e medicos interessados (eles mesmo teriam que bancar passagem, acomodaçnao), arranjar alguem dentro do movimento que tenha possibilidade de ceder ou alugar a um preço baixo o espaço fisico, grafica e empresa de eventos...todo mundo no esquema voluntario...

Pelo menos uma coisa me anima, na abertura mostraram fotos do primeiro evento (esse que fotografei deve ser o decimo segundo ou terceiro, não lembro) e a estrutura era super simples....hoje movimenta uma puta grana...

Link para o comentário