Ir para conteúdo

Maneiras De Xapar Sem Se Prejudicar!

xBadTrip

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Entao galera, blz? esse é meu primeiro post aqui mas costumo utilizar o forum e sempre encontro respostas pra minhas duvidas... Porém a que tenho agora nao encontrei...

Fumo o famoso banzolex a alguns anos e a exatamente 1ano, fumo uma media de 3 por dia, 7dias na semana. Fumava cigarro tbm mas parei devido a alguns problemas de saúde! O problema é o seguinte, to com alguma "alergia" a algo e a minha garganta mais precisamente a Laringe tá ferrada!

Quando Fumo, é meio que instantaneo, é só a fumaça descer pro pulmão que a garganta grita! Tenho Dor e encomodos grandes durante alguns minutos apos fumar. É como se a fumaça irritace ainda mais a laringe da pra entender...? ja fui ao medico e fiz exames, e nao é nada de grave, apenas uma alergia. Falei com o medico que fumo e tudo mais, ele até disse que o natural dvezinquando é bom mas pra mim manerar... com isso to buscando novas maneiras de fumar meu banzolex sem ficar com a garganta ruim pq o encomodo é tao grande que a onda nao compensa...

A duvida é a seguinte, de que maneira eu poderia "fumar" sem ferrar com a garganta?

pensei em inalar pelo nariz de alguma maneira pra da uma aliviada mas nao encontrei nada bom...

Fui ver hoje sobre esses vaporizadores de erva. Será que esses vaporizadores realmente ajudam? fumar em Bong tbm seria uma boa?

queria a opiniao da galera mais experiente, ta foda ficar sem fumar ou fumar e sentir essa dor/irritação na garganta...

Vlw galera, eespero uma ajuda de vcs aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Já ouviu falar em vaporizador? E na seção de culinária aqui do fórum?

Sobre o vaporizador eu fui saber disso hoje! o negocio funciona mesmo? é as mil maravilhas assim?

e Culinaria eu até sei fazer uns bolonhas e uns brigaconhas mas a onda é bem diferente de fumar neh... e a quantidade gasta tbm... meu bolso nao aguenta! =s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Cara, fumar em um bong ou algo que filtre pela água alivia tb, a fumaça vem menos quente e a garganta agradece. Outra parada é se vc fuma prensado, o prensado geralmente é colhido antes da hora e não passa por um processo de cura, resultado é que vc fuma um fumo muito verde e ainda com muita clorofila, isto também fode a garganta. Depois que eu parei de fumar prensado minha garganta nunca mais reclamou.

Abs.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Então amigo.

Um vaporizador, nem que fosse um simples, manual com isqueiro mesmo já ia aliviar bem a sua garganta.

Ou você pode fazer comidas mesmo, manteiga.

Ou uma tintura com alcool, tem várias receitas aqui pelo fórum que resolveriam bem o seu problema.

Fumar é a maneira mais clássica mas a mais prejudicial de se consumir a erva.

E a menos eficiente, no caso de baseado.

O corpo absorve não mais que 10-20% dos cannabinóides da erva.

No cachimbo vai pra 45% em média.

Já no bong não se perde praticamente nada, só oque se sopra de volta da fumaça.

Mas nenhuma forma que se aspire fumaça, nem pipe, nem bong, nem balde, nem beck, nada desse tipo.

Eu to no meu primeiro cultivo e colhi bem pouco, mas agora apartir do segundo penso também em abandonar o fumo progressivamente e substituir por outras maneiras menos nocivas de se curtir a sagrada erva.

Pense nisso, paz.

Uma outra dica é plantar, nada melhor que se curtir sua própria erva plantada em casa, além de irritar muito menos as vias respiratórias e ser de procedência conhecida, purinha.

• Like 2
Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu fazeria um oleo iso hash com alcool 93% e coloca no banho maria ate secar(dica pra nao expodir tudo use panela alta e fogo medio :icon_spin: )

dps vc coloca uma gota na lingua e bola um beque e depois conta pra noíx ,pra nao substituir o amavel beck na seda :rollj:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano vaporizador é o ideal, pra vc o certo seria oleo, tinturas, manteigas e etC, mas nada disso fica bom com prensado, digo por experiencia, então meu rei, vai de bong, compra um bong medio e coloca agua gelada, sua garganta não vai sentir nada.

Também tenho alguns problemas assim e o bong salva a patria, depois de fumar no bong beck vc vai querer so no role.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Mano vaporizador é o ideal, pra vc o certo seria oleo, tinturas, manteigas e etC, mas nada disso fica bom com prensado, digo por experiencia, então meu rei, vai de bong, compra um bong medio e coloca agua gelada, sua garganta não vai sentir nada.

Também tenho alguns problemas assim e o bong salva a patria, depois de fumar no bong beck vc vai querer so no role.

boto fé, vlw a dica brother! acho que esse vai ser a opção mais em conta...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vaporiza ou come ! mais em conta ainda é plantar uma planta .. nao gasta com prensado .. so no vaporizador vai uns 400 -800 conto

eu até animo plantar, mas eu nao queria plantar semente de prenssado meia boca... queria uma semente bacana, o foda é eu comprar nesses sites gringos ae, nao tenho cartao internacional e nen paypal... =s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

eu até animo plantar, mas eu nao queria plantar semente de prenssado meia boca... queria uma semente bacana, o foda é eu comprar nesses sites gringos ae, nao tenho cartao internacional e nen paypal... =s

não quer plantar prensado meia boca mas esta disposto a fumar prensado meia boca , hehehehehe

Link para o comentário

• Usuário Growroom

não quer plantar prensado meia boca mas esta disposto a fumar prensado meia boca , hehehehehe

ahueuhaeaeauehue infelizmente...

mas é que nao compensa plantar o prenssado meia boca que fumo...

boom, sobre o topico, vou tentar essa ideia aí do bong com agua gelada...

se mais alguem tiver ideias pra ajudar a resolver meu problema.. fico grato!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae BadTrip, a galera ja deu a dica. Vaporizador seria o melhor caminho mesmo. Essa sua alergia, irritação na garganta deve ser pelas merdas que os caras colocam no meio do fumo e não pela maconha em si.

Até adquirir um vaporizador eu te sugiro lavar o fumo. Poe num copo de agua, deixa um tempo e troca essa agua umas 2 vezes, depois deixa secar beeeem (ja me aconteceu de nao secar bem e fico uma merda pra acender). Eu fiz isso e olha, deu muito menos na garganta. A amônia que tem no fumo eh uma das coisas que da afu na garganta, e ela eh hidrofilica, ou seja, lavando vai tudo embora.

Boa sorte!

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Ae BadTrip, a galera ja deu a dica. Vaporizador seria o melhor caminho mesmo. Essa sua alergia, irritação na garganta deve ser pelas merdas que os caras colocam no meio do fumo e não pela maconha em si.

Até adquirir um vaporizador eu te sugiro lavar o fumo. Poe num copo de agua, deixa um tempo e troca essa agua umas 2 vezes, depois deixa secar beeeem (ja me aconteceu de nao secar bem e fico uma merda pra acender). Eu fiz isso e olha, deu muito menos na garganta. A amônia que tem no fumo eh uma das coisas que da afu na garganta, e ela eh hidrofilica, ou seja, lavando vai tudo embora.

Boa sorte!

vlw a dica parceiro! e sobre secar, deixo secar ao relento mesmo ou no sol, secador, microondas... ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

cara, a melhor escolha pra essa sua questão é plantar sua própria erva! sim, vai demorar! mas isso é até bom, vc dá um tempo pra sua garganta melhorar! (não é tão fácil pra mtos)

mas não vai se arrepender...qdo vc obter seu próprio verdinho vai saber q não é um simples fumo e sim um santo remédio!

melhoras ai!

abraço!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vlw a dica parceiro! e sobre secar, deixo secar ao relento mesmo ou no sol, secador, microondas... ?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Mete no sol ou no microondas que fica massa, kkkk

O pouco CBN que tem nesses prensados vai direto pro inferno de onde veio.

Na boa? Parece que você tá querendo ajuda da galera mas num tá disposto a quebrar a inércia, mudar sua vida, fazer algo diferente, você vem a um fórum de growers pedir ajuda sobre como melhorar o seu caso de problema decorrente de uso, e é obvio que vamos recomendar a você plantar e outras maneiras de usar a usar erva, como fizemos.

Te digo que bong não é a solução, e nem prensado, o ideal seria que nunca mais fumasse, muito menos prensado.

O ideal seria plantar, ter o seu fumo, e usar ele de todas as formas possíveis até encontrar alguma que funcionasse pra você.

E inclusive as sementes do seu 'prensado meia boca' dariam um fumo muito melhor que o do próprio prensado.

Se fosse bem cultivado, florido, colhido, seco e curado.

Também num compro sementes, não to disposto a aceitar os riscos e nem ter os gastos.

Eu planto cruzas caseiras de descendentes de prensados.

E tenho plantas que pra mim são bem satisfatórias.

Ótimo cheiro, resinação e tudo mais, e melhorando a cada dia e cultivo.

Pensa bem nas suas escolhas brother.

Reveja seus conceitos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, se onde tu mora o clima eh mais quente e seco, deixa no sol sobre um papel toalha. Eu soh fiz dessa maneira, nunca tentei forno ou micro.

Agora se tu secar num dia e quiser fumar no outro pode usar microondas que vai beeem mais rápido. Soh cuida a potencia que tu vai usar pra nao evapora o thc, poe em baixa potencia, bem baixa... vai devagar e sempre pra nao arriscar neh.

Alias ja aproveitando, alguem ai ja secou seu fumo lavado no microondas ou forno?

Link para o comentário