Ir para conteúdo

Estudo Relaciona Câncer De Testículo Ao Uso De Maconha

.bUzatti.

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Um levantamento realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp), ligado à Secretaria de Estado da Saúde e à Faculdade de Medicina da USP, aponta que 25% dos pacientes com câncer de testículo atendidos no setor de urologia da unidade assumem o consumo regular de maconha. As informações foram divulgadas hoje pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.

O uso da droga está associado ao surgimento do câncer de testículo, provocando diversos efeitos adversos sobre os sistemas endocrinológico e reprodutivo. Mensalmente, 500 pacientes são atendidos na clínica de uro-oncologia do Icesp. Destes, 30% apresentam tumores localizados no testículo, dos quais 70% têm sinais de doença avançada (fora do testículo) no momento do diagnóstico.

As cirurgias para retirada total ou parcial dos testículos e da próstata representam um terço das 10 mil cirurgias já realizadas pelo hospital. "Evitar o uso da droga é fundamental para diminuir consideravelmente as chances de desenvolvimento do tumor. Além disso, é fundamental que os homens realizem o autoexame para o diagnóstico precoce da doença", alerta Daniel Abe, urologista do Icesp.

Cura

O câncer de testículo é altamente curável, principalmente quando detectado precocemente. A doença acomete predominantemente homens que têm entre 15 e 34 anos de idade. O diagnóstico precoce pode ser feito por meio do autoexame do órgão. Percebendo qualquer anormalidade, como nódulo indolor ou massa, sensação de peso no escroto ou dor na região inferior abdominal, deve-se procurar ajuda médica.

Fonte: Estado de Minas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

Com certeza, mais de 25 % dos pacientes com Câncer nessa unidade de Urologia também comiam chocolate e consumiam álcool, logo essas são causas muito mais prováveis para o câncer nos testículos. É cada uma que aparece...

:animbong: Não compro, não vendo, não troco, nem dou e vejo cultivo doméstioc de Maconha como forma de combate ao tráfico de drogas :watchplant:

:watchplant: Rumo à autossuficiência :watchplant:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom acredito que apenas esses dados isolados não comprovam nada...

É apenas estatística e o fato de assumirem ser usuários não comprova a origem do problema.

Acho no mínimo apocalíptica a afirmação em tom de estudo científico de que a maconha causa perguntaram se todos comiam BIG MAC, te garanto que o indice seria maioe que de maconheiros(deve ser algum setor ligado ao Laranjola)

Mas, fora isso...

Alto exame não é só de mama...

Fica aí dica :tongue0011:

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Com certeza, mais de 25 % dos pacientes com Câncer nessa unidade de Urologia também comiam chocolate e consumiam álcool, logo essas são causas muito mais prováveis para o câncer nos testículos. É cada uma que aparece...

:animbong: Não compro, não vendo, não troco, nem dou e vejo cultivo doméstioc de Maconha como forma de combate ao tráfico de drogas :watchplant:

:watchplant: Rumo à autossuficiência :watchplant:

Foi o que quiz dizer....

Tem algo de podre...

Laranja_podre_2.jpg

Link para o comentário

• Usuário Growroom

agente ja sabe que meche com a quantidade e motilidade dos espermatozoides (que sao produzidos nos testiculos)

mais isso dura apenas enquanto ha o consumo da maconha, e volta ao normal depois.

outra situacao que pode ter incidencia aumentada em usuarios é varicocele, ja que dizem q situacoes q aumentem a pressao intra-abdominal (como halterofilistas ou até em casos extremos "prensar" a fumaca) estejam ligadas à formaçao dessas varizes.

acho esse trabalho da USP interessante, tendencioso, porem pode realmente haver relacao. Nao necessariamente da maconha, mais disso que esses 25% fumam (prensado).

abc

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não é um estudo é um levantamento de dados.

Se 90% desses pacientes tivessem declarado que tomam Coca-cola regularmente será que eles noticiariam que CC dá cancer nos testiculos...

Acessoria de imprensa da SES? Ninho de tucano...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

o pior eh que semana passada eu foi mostrar uns casos de cura de cancer pela cannabis prum psiquitra aqui meu conhecido (parente) ele disse isso aqui oh

isso eh coisa de maconheiro, isso num eh uma pesquisa cientifica, quem eh esse pesquisador? isso naum eh serio. contradiz todos os estudos academicos sobre a maconha, maconha causa cancer!

.

os caretas nao acreditam em nos e nos naum acreditamos neles..e ngm sai do canto..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Manipulação de dados mal feita.

Eles dizem: "25% declarou ter usado maconha"

E os outros 75% declararam o quê? Que bebiam? Que nunca fumaram maconha?

Me parece mais lógico que quem fuma tem menor propensão a câncer do que quem fuma!? Não é isso!? Ou 25 é maior que 75!?

Eles mesmos deixam na reta os furos!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Se fosse assim tantos maconheiros vélhos de estrada, nego maturado e graduado de maconha por anos de estrada (rsss), mas nunca vi nego com isso ou aquilo por causa da Ganja, ah!!! que isso gente!!! isso é conversar "abobrinha" demais (desculpe o uso do termo "abobrinha", adoro abobrinha na panela). Abraços de luz.

Link para o comentário

• Consultores Jurídicos GR

A pesquisa (se é que se pode chamar de pesquis) realmente não tem como concluir nada. O simples fato de 25% dos casos dessa clínica assumirem o consumo de maconha não implica em uma relação lógica entre consumo de maconha e câncer de testículo. Seria mais correto você avaliar diferentes populações, com diferentes percentual de usuário e analisar se a incidência de câncer de testículo aumenta ou diminui conforme o percentual de usuários.

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Foi o que quiz dizer....

Tem algo de podre...

Laranja_podre_2.jpg

aAHUAHUAhuhHUahuaha há algo de podre no reino da laranjada!

antes de criticar os cientistas... a matéria é sobre um LEVANTAMENTO DE DADOS... mas no decorrer da reportagem o repórter assume tal levantamento COMO ESTUDO CONCLUSIVO!! ou seja... exagero e INVERDADES mais uma vez por parte da mídia.

não dá pra saber se são os próprios cientistas que estão falando merda e propagando-a, teria que ver o estudo original pra saber, mas que jornalista não perde uma oportunidade pra aterrorizar e ganhar ibope isso já estamos acostumados...

alguém tem o estudo em questão??

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Concordo plenamente com o pessoal , não é um estudo é apenas um levantamento de dados que alem de não levantar nenhum dado valido ainda se usa de falácias...

o pior eh que semana passada eu foi mostrar uns casos de cura de cancer pela cannabis prum psiquitra aqui meu conhecido (parente) ele disse isso aqui oh

.

os caretas nao acreditam em nos e nos naum acreditamos neles..e ngm sai do canto..

Cara que casos você mostrou? eram estudos ciêntificos? um médico não pode nem deve tomar atitudes ou ter opiniões sobre sua profissão baseadas em casos vistos por ai , já que estes não tem validade ciêntifica...

se quiser mostrar algo que ele vai aceitar mostre os seguintes:

http://erj.ersjourna...t/32/3/815.full -> Artigo que critica vários estudos mostrando em sua conclusão que a maioria dos estudos que mostram relação entre maconha e câncer são realizados de forma descuidada e que outros que mostram não existir link são ignorados...

http://onlinelibrary...jp.0706632/full -> Estudo que mostra que cannabioides possuem varias propriedades relacionadas ao cancer algumas positivas e outras bem negativas.

http://www.biomedcen...7-7517-2-21.pdf -> Estudo que mostra que tabaco e maconha não são igualmente cancerigênos , sendo a maconha possuí até propriedades que diminuem chances de cancêr enquanto o tabaco aumenta.

http://bloodjournal....105/3/1214.full -> Estudo que mostra que o THC funciona como uma medicação de quimioterapia matando as celulas de cancês ,o estudo é bem complexo e mostra várias outras interações e que assim como os medicamentos de quimioterapia atuais ele também é toxico para outras células , resumindo , é um estudo inicial sobre a utilização do THC como medicação anti-cancer que ainda não garante nada.

Enfim tem bastante informação nesses artigos , lembro que nenhum deles diz "Maconha cura câncer" , mas mostram que "Se estudarmos isso melhor podemos achar uma boa maneira de curar o câncer ou mais um tratamento para adicionar ao nosso arsenal."

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Bom, tenho um relato à respeito desse assunto, fumo desde os 15 e hoje tenho 38, já tive tumor de testículos, mas no meu caso está relacionado com um problema de nascença, semelhante ao primeiro post do Tópico também tinha vários tumores espalhados fora o dos testículos.

Como diz realmente tem cura, cirurgia e quimioterapia o cabelo cai todo e durante o tratamento o paciente sente um enjoo horrível o tempo todo, ao sentir o cheiro de qualquer coisa já dá enjoo, mesmo tomando remédios caríssimos "Anti-Histamínicos" o enjoo não passa.

O que tenho à dizer é que só conseguia me alimentar e ficar sem enjoo quando eu fumava um beck, cortava o enjoo e abria o apetite na hora, assim venci a batalha há 9 anos e fumo todos os dias e o dia todo.

Link para o comentário

Insistem nessa falácia.

Maconha pode impedir o crescimento de células cancerígenas, isso já é provado cientificamente.

Seria bom saber quem financiou essa pesquisa, esse tipo de dado nunca sai nas notícias né? Por que será?

Vou procurar um link de um medico dos USA que e a favor do udo de maconha medicinal, ele constatou que usuarios tem uma chance maior de cancer de testiculos, mesmo tendo a cannabis propriedades anti cancerigenas em alguns casos...Se fosse uma pesquisa de um medico alinhado aos proibicionistas eu ate discordava, mas ele e pioneiro em estudos com maconha medicinal ...

Link para o comentário