Ir para conteúdo

Cannabis E Doença De Crohn

sem-terra

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Bom dia a todos.

Venho dividir com a comunidade um artigo que li sobre os efeitos da Cannabis em portadores de Doença de Crohn. É um artigo recente, de Agosto de 2011, resultado de um estudo feito por médicos e psicólogos da Universidade de Tel Aviv, em Israel.

A doença de Crohn é um processo inflamatório intestinal que não tem sua fisiopatologia bem definida. É uma doença complicada de se tratar; é necessário o uso de corticóides por logo tempo, por vezes necessitando de cirurgias para remoção de segmentos do intestino. Os portadores da doença convivem diariamente com o risco de agudização da inflamação, uma vez que não há cura definitiva.

Segue abaixo o resumo do artigo e mais abaixo o link para o artigo na íntegra.

Isr Med Assoc J. 2011 Aug;13(8):455-8.

Treatment of Crohn's disease with cannabis: an observational study.

Naftali T, Lev LB, Yablekovitz D, Half E, Konikoff FM.

Source

Institute of Gastroenterology and Hepatology, Meir Medical Center, Kfar Saba affiliated with Sackler Faculty of Medicine, Tel Aviv University, Ramat Aviv, Israel. naftali@post.tau.ac.il

Abstract

BACKGROUND:

The marijuana plant cannabis is known to have therapeutic effects, including improvement of inflammatory processes. However, no report of patients using cannabis for Crohn's disease (CD) was ever published.

OBJECTIVES:

To describe the effects of cannabis use in patients suffering from CD.

METHODS:

In this retrospective observational study we examined disease activity, use of medication, need for surgery, and hospitalization before and after cannabis use in 30 patients (26 males) with CD. Disease activity was assessed by the Harvey Bradshaw index for Crohn's disease.

RESULTS:

Of the 30 patients 21 improved significantly after treatment with cannabis. The average Harvey Bradshaw index improved from 14 +/- 6.7 to 7 +/- 4.7 (P < 0.001). The need for other medication was significantly reduced. Fifteen of the patients had 19 surgeries during an average period of 9 years before cannabis use, but only 2 required surgery during an average period of 3 years of cannabis use.

CONCLUSIONS:

This is the first report of cannabis use in Crohn's disease in humans. The results indicate that cannabis may have a positive effect on disease activity, as reflected by reduction in disease activity index and in the need for other drugs and surgery. Prospective placebo-controlled studies are warranted to fully evaluate the efficacy and side effects of cannabis in CD.

ARTIGO COMPLETO: http://www.ima.org.il/imaj/ar11aug-01.pdf

É isso ae negada.

PaZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

capituxo, a afirmação de que a cannabis é a planta com maior número de propriedades medicinais não é nada absurdo de se dizer não é não? Eu não entendo nada de medicina, só sei que desde que comecei a fumar, isso uns 5 6 anos, nunca mais tomei uma aspirina sequer, não fiquei doente uma vez, e stress, ahahahaha, piada pra mim isso aí, só faço piada.

Abração galera, vamos bolar uma maneira de libertar nossa planta, cueste o que custar, eu acredito no bom-senso do STF, falta só mostrarmos poder de articulação e levar logo nossos casos medicinal/recreacional/religioso visando sempre nosso tão sonhado cultivo caseiro livre de restrições e amarras! Fui.

Link para o comentário

• 9 months later...
  • Usuário Growroom

sou portador de crohn (cid 10 k50.0) e tbm uso a cannabis para me auxiliar no tratamento... sofro muito dessa doença, já fiz 5 cirurgias, uso bolsa de ileostomia... tbm tenho T.A.G. e Epilepsia.... entao estou tentando a cada dia descobrir uma erva merdicinal para adequar à minha necessidade.

vlwz

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Unha

sou portador de crohn (cid 10 k50.0) e tbm uso a cannabis para me auxiliar no tratamento... sofro muito dessa doença, já fiz 5 cirurgias, uso bolsa de ileostomia... tbm tenho T.A.G. e Epilepsia.... entao estou tentando a cada dia descobrir uma erva merdicinal para adequar à minha necessidade.

vlwz

Unha de gato (uncaria tormentosa) mto bom...

BEBE AYAHUASCA, vai te ajudar tb..

Link para o comentário

• Usuário Growroom

vlwz

http://en.seedfinder.eu/strain-info/Dynamite/Next_Generation_Seed_Company/

http://en.seedfinder.eu/strain-info/Blue_Fruit/Dinafem/

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

vlwz

Vc precisa ingerir o Hemp Oil diariamente durante alguns meses,

Monte um grow e pesquise sobre o óleo, tem muita info sobre isso no aqui no forum...

:335968164-hippy2:

Link para o comentário