Ir para conteúdo

Proibida, Festa Da Maconha Na Puc Vira Ato De Protesto


CanabinolAction

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Após terem as aulas suspensas na sexta-feira (16) por decisão da reitoria para evitar a "festa da maconha", estudantes da PUC (Pontíficia Universidade Católica) improvisaram uma manifestação em frente à universidade, em Perdizes (zona oeste de SP).

Mas, dos 6.000 participantes confirmados no evento, anunciado via Facebook, apenas cerca de 50 compareceram, segundo a Polícia Militar, e o protesto acabou se tornando uma festa com direito a reggae e cerveja.

Na quinta, o reitor Dirceu de Mello determinou que as portas da instituição ficassem fechadas no dia seguinte. Cerca de 15 mil alunos que estudam no campus ficaram sem aulas.

A medida foi tomada para evitar o 1º Festival da Cultura Canábica, marcado para as 16h de sexta.

Alunos presentes na manifestação criticaram a decisão da universidade. A estudante de jornalismo, Marina D'Aquino, 23, disse que não iria participar da festa, mas achou a medida "autoritária". "Ele [reitor] não soube lidar com o problema e fez o mais fácil, fechar as portas".

Entre os presentes, havia alunos que não sabiam que as aulas foram suspensas e encontraram a universidade fechada. Também havia alunos de outras universidades, como a USP.

Outros conseguiram ser avisados a tempo, mas tiveram atrasos. O estudante de história Guilherme Chagas, 26, diz que planejava entregar alguns documentos de atividades extracurriculares, mas precisou deixar para outro dia.

Segundo o reitor, a festa envolvia um tema de "seriedade e legitimidade discutível" e poderia colocar em risco a segurança dos alunos. As mensalidades da PUC variam de R$ 700 a R$ 3.000.

Professores se dividiram. Alguns comentavam que a reitoria superestimou o evento por causa da internet.

Para o professor de ciências sociais Lúcio Flávio Almeida, faltou diálogo. "Saídas autoritárias só agravam a situação." Já o professor de educação Alípio Casali achou a medida prudente. "Poderia dar a entender que era um evento da PUC."

Um inquérito foi aberto há duas semanas no 23º DP (Perdizes) para investigar o caso.

Fonte: http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=190246

Aproveitando o assunto.

Estudante diz que não é organizador de evento em prol da maconha

Marcel Segal entrou em contato com o iG para esclarecer posicionamento em relação à manifestação na PUC-SP

O estudante do curso de Comunicação e Multimeios da PUC-SP Marcel Segal, de 23 anos, afirmou, em contato telefônico e por email com o iG que, diferentemente do que foi publicado na reportagem “Após cancelamento de aula na PUC-SP, alunos protestam”, não era um dos organizadores do Festival da Cultura Canábica, que seria realizado na sexta-feira no campus da universidade. O evento, que seria uma festa em prol da maconha, não chegou a ocorrer porque a reitoria da PUC-SP fechou o campus antes disso.

O aluno também nega a afirmação atribuída a ele na matéria produzida pela Agência Estado e reproduzida pelo iG: "Não somos baderneiros. Só queremos discutir a legalização da maconha. Afinal, não existiria produção cultural e acadêmica nesse País se não existisse a maconha". Segundo ele, o que disse foi: "Uma parte importante da cultura e da produção acadêmica brasileira se perderiam se conseguissem acabar com a maconha".

No email enviado ao iG, Segal esclareceu seu posicionamento: “Eu realmente disse que o encontro não era de baderneiros. Isso não quer dizer que eu seja um dos organizadores”. E completou: “Eu não disse em momento algum que queria ou que outras pessoas queriam discutir a legalização da maconha. Ao contrário, sempre que perguntado, fazia questão de dizer que para mim o evento serviria para falar de cultura. Uma cultura que havia ficado imortalizada em canções famosas como dos Beatles e de Bob Marley, cinema, artes plásticas entre outros e que dessa forma, não se tratava da maconha especificamente”.

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/estudante+diz+que+nao+e+organizador+de+evento+em+prol+da+maconha/n1597218470473.html

Ps. Ae Guy, voltando a ativa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...