Ir para conteúdo

Estudo Propõe Diretrizes De Saúde Pública Para Reduzir Os Danos Da Maconha


HEMPSM

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A abstenção é apontada como a maneira mais eficaz de se prevenir possíveis consequências do uso, como doenças mentais e dependência

maconha-diretrizes-saude-publica-20110923-size-598.jpg?1316791150

Maconha: início precoce do uso pode levar à depência química e aumentar riscos de doenças mentais (Thinkstock)

Estudos sugerem que o uso desde jovem pode estar associado a inúmeros problemas, incluindo doenças mentais e dependência. Enquanto muitos usuários não progridem para outras substâncias ilícitas, aqueles que usam a maconha desde cedo são mais suscetíveis a fazer essa transição

Uma equipe internacional de pesquisadores recomenda a adoção de abordagens de saúde pública frente ao uso da maconha. Isso incluiria, inclusive, a adoção de diretrizes para tentar reduzir os riscos à saúde causada pelo uso da droga. O estudo, que será publicado no periódico Canadian Journal of Public Health (CJPH), é coordenado por cientistas do Centro para Vício e Saúde Mental e por Benedikt Fischer, chefe de cadeira de Saúde Pública Aplicada da Universidade Simon Fraser, em Vancouver.

Segundo dados da pesquisa, mais de um em cada 10 adultos do Canadá (país onde foi realizado o levantamento) e um em cada três jovens (de 16 a 25 anos) relata que fez uso de maconha no último ano. "Uma abordagem pública mais ampla poderia aumentar as estratégias de prevenção em pessoas mais jovens. Além de melhorar as estratégias para reduzir os riscos e melhorar o acesso ao tratamento", diz Fischer.

Perigo no trânsito — De acordo com o pesquisador, a desinformação sobre a maconha pode ser perigosa. "Há estudos que mostram que muitos usuários jovens acreditam que é seguro dirigir depois de usar a maconha. Enquanto pesquisas apontam que um número significativo de fatalidades no trânsito está relacionado à maconha", diz. Para Fischer, a maconha não é uma droga benigna, uma vez que evidências relacionam padrões de uso com problemas à saúde.

Entre os padrões de uso e práticas prejudiciais documentadas no estudo está o uso da maconha por jovens. Estudos sugerem que o uso desde jovem pode estar associado a inúmeros problemas, incluindo doenças mentais e dependência. Enquanto muitos usuários não progridem para outras substâncias ilícitas, aqueles que usam a maconha desde cedo são mais suscetíveis a fazer essa transição.

O uso frequente é outra preocupação. Geralmente definido como uso diário ou quase diário, essa frequência de consumo tem sido relacionada com uma variedade de problemas de saúde, incluindo prejuízos na cognição e na memória, ou mesmo no risco da dependência.

E usar maconha antes de dirigir também é prejudicial: dados recentes sugerem que aproximadamente 5% dos adultos canadenses com licença para dirigir relataram dirigir após fazer uso da droga. Pesquisa com alunos do colegial mostraram ainda que os estudantes costumam dirigir com mais frequência depois de usar maconha do que de beber. É recomendado, no entanto, que não se dirija por até quatro horas depois de usar maconha.

“A mensagem fundamental é que o caminho mais confiável para evitar os danos da maconha é a abstinência”, diz Fischer. Segundo ele, aqueles que usam maconha precisam ser avisado sobre os padrões de uso para evitar problemas em curto e longo prazo. "Nossas diretrizes são destinadas a orientar os padrões mais perigosos de consumo entre os cidadãos que usam maconha. Assim, tentamos reduzir possíveis problemas de saúde causados pelo uso."

http://veja.abril.com.br/noticia/saude/estudo-propoe-diretrizes-de-saude-publica-para-reduzir-os-danos-da-maconha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tinha agora um maluco ai falando de crise de abstinencia, que tava passando mal....

Normal né brother. Tem uma galera que fuma umas porcaria da rua(falo do premprem), o estômago embrulha e neguin vem pedir conselho no GR mesmo uai.

Não to falando que as maconhas de qualidade sejam inofensivas, eu mesmo assumo que já tive que diminuir a quantidade fumada por problemas psicológicos, mas esses problemas eram externos e como a maconha tem o poder de maximizar os sentimentos...

Acho que vc tem que aprender a conviver com esse, que eu chamo de, produto fitoterápico. Sabendo usar só traz benefícios(é anti-strees, relaxante). É como qualquer outro medicamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

E eu fico aqui pensando como tem gente tão bitolada nessas igrejas sendo controladas com falsos milagres que me espanta. Sem falar no dizimo, rs.

A cura está nas plantas. Quando a população parar com essa hipocrisia vão achar a cura de várias doenças. Até creio que seja uma resposta da natureza, que vive em harmonia conosco a pelo menos 6 mil anos e violentada, agredida a pouco mais de 70.

Já falei e vou repetir: "Libertem o meu Chá!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Transito né, esperar 4 horas pra dirigir né, aquele deputado que bateu o carro e matou tinha fumado um beck antes??? façam-me um favor!!!!! Compara quantos acidentes são causado pela ganja e quantos são causados pelo alcool, compara quantos dependentes de alcool existem e quantos de maconha, deixa um alcolatra sem alcool e deixa um maconheiro sem ganja pra ver quem fica mais loco, só papo furado, eles latem, latem, latem mas a caravana não para!!!!!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...