Ir para conteúdo

Rússia Pode Legalizar A Maconha Para Uso Agrícola, Industrial


HEMPSM

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

A Rússia pode em breve autorizar o cultivo de cânhamo - também conhecida como cannabis sativa - para as necessidades agrícolas e industriais, Serviço de Controle da Rússia Federal drogas, Rússia pode em breve autorizar o cultivo de cânhamo - também conhecida como cannabis sativa - para as necessidades agrícolas e industriais, disse na sexta-feira o Serviço de Controle de Drogas da Rússia.

Em 28 de setembro, o Comite Estatal Anti-drogas do país vai decidir se permite o cultivo de cânhamo, atualmente proibido na Rússia.

A Rússia era um produtor líder mundial de cânhamo, utilizado como fonte de petróleo, alimentos, fibras, habitação e materiais industriais, até 1961 quando a União Soviética ratificou a Convenção Única sobre Entorpecentes que declarou cannabis - juntamente com a heroína - uma droga altamente tóxica.

Em 2007, o governo relaxou a legislação sobre o plantio de cânhamo.

A Rússia estima que pelo menos um milhão de hectares de cannabis ilegal é plantada principalmente na periferia do país, na região do Mar do Extremo Oriente e preto. Cerca de 2.000 hectares são usados ​​para cultivar o cânhamo, disse um funcionário do Comite Estatal Anti-drogas.

O funcionário disse que um renascimento do uso do cânhamo industrial ajudará a "criar novos empregos e reduzir as tensões sociais nas regiões, que são abundantes com cannabis silvestres sendo ilegal."

Leia a matéria completa em:

http://en.ria.ru/russia/20110923/167070332.html

167070785.jpg

Copiei do blog http://bighempbrasil.blogspot.com/ .

Ai sim galera, mais um país encarando o futuro promissor da indústria do canhamo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Tudo leva a crer que a maconha virá a ser legalizada pelo mesmo motivo que foi proibida - dinheiro. O mesmo argumento que circulou na Califórnia, de obter dinheiro com impostos para cobrir rombos do orçamento, surgiu na Grécia, agora que está perto da falência geral, e na mesma linha a idéia da Rússia aí em cima.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
O funcionário disse que um renascimento do uso do cânhamo industrial ajudará a "criar novos empregos e reduzir as tensões sociais nas regiões, que são abundantes com cannabis silvestres sendo ilegal

Agora sim dia 28 começa a brincadeira, quando outros paises em crise perceber a fatia de mercado que a cannabis ira trazer em milhoes de U$$ vai começar pais a pais regulamentar a maconha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Agora sim dia 28 começa a brincadeira, quando outros paises em crise perceber a fatia de mercado que a cannabis ira trazer em milhoes de U$$ vai começar pais a pais regulamentar a maconha

Senti otimismo ae einh! Cada um deposita suas esperanças num ponto. Uns crêem no argumento econômico, outros no medicinal, terceiros no de segurança pública que seria melhorada, mas o que importa é que com tantos argumentos derrubaremos a ditadura silenciosa.

Avante Revolucionários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

"Rússia pode em breve autorizar o cultivo de cânhamo - também conhecida como cannabis sativa"

Mas não é a Ruderalis que usam para esses fins?

Sim gnomo, é a Cannabis Sativa ruderalis a variação com menor percentual de THC e maior aplicação industrial.

Mas isso é relativo pois sempre há a necessidade de um hibrido com indica ou até mesmo a sativa sativa isso muitas vezes tem a ver com o local/clima em que ela é plantada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

dependendo da visão ruderalis pode ser...

subespécie, fenótipo, variedade, até mesmo espécie separada (o que acho bobagem, competição botânica) ... menos cultivar... pq tem q ter interferência humana... mas isso é coisa de Linnaeus

interessante da ruderalis é que ao contrário da indica e sativa ela tem crescimento pré-determinado (considerando o efeito das diferentes formas de disponibilidade de luz) e portanto floresce independente do fotoperíodo (mas não da intensidade luminosa em termos de qualidade!!)

IMO o que interessa pra nós agricultores acho que o conceito de fenótipo e desses montes de nomes loucos que a galera usa pra classificar a maconha, pois é o usado pelos seedsbanks e pela razão acima e se tiver que classificar botanicamentente é tudo MACONHA e ponto

:emoticon-0102-bigsmile:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Ignorancia é benção mesmo... imagina o Russo mais cabeça perceber q perderam ser

uma grande potencia industrial dessa planta por uma falácia da ONU/EUA!! HAHAHA

Podiam ter ganho a Guerra Fria nessa...

Cara..., vc realmente acha que eles nao sabiam oque estavam fazendo???

A "questã" agora é outra....., ta pesando no bolso.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Espero que a russia não seja tão manipulada por religiões e vejam o potencial economico dessa planta e bote pra quebrar mesmo.

Os outros paises(EUA) realmente nao terão opção se não entrar para essa luta ou deixar essa fatia gorda do mercado somente para a russia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

tentei editar mas deu erro no celular

achei esse link onde fala que o canhamo industrial nao tem material psicoativo

http://www.diariodar...bis-industrial/

EDIT:

Vou postar mais alguns textos que achei na net:

http://rt.com/news/drug-cannabis-production-russia-553/

http://en.ria.ru/russia/20110928/167204348.html

Parece que vai mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

"A Rússia era um produtor líder mundial de cânhamo, utilizado como fonte de petróleo"

como o cânhamo pode ser utilizado como fonte de petróleo? petróleo só se consegue sei la quantos km abaixo da superficie da terra. nao seria algum biocombustivel? tipo brasil usa cana e eua usa milho pra fazer alcool???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...