Ir para conteúdo

Professor Terá De Fazer Teste Em Ms Para Provar Que Não Usa Maconha

Mandacaru

Recommended Posts

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/979607-professor-tera-de-fazer-teste-em-ms-para-provar-que-nao-usa-maconha.shtml

Candidatos aprovados em um concurso para professor da rede pública em Mato Grosso do Sul terão de apresentar um exame toxicológico recente para comprovar que não são usuários de maconha ou cocaína.

A exigência consta de um edital publicado nesta quinta-feira (22) no "Diário Oficial". Segundo o documento, a etapa é obrigatória e "de caráter eliminatório" e servirá, juntamente com outros testes médicos e psicológicos, para medir a "aptidão física e mental" dos aprovados.

No ano passado, ao convocar 142 aprovados em outro concurso para professor, o governo de MS havia requisitado o mesmo exame, mas recuou e disse que havia cometido um "equívoco" na produção do edital.

"O equívoco se repetiu", disse Paulo Ângelo de Souza, presidente do CDDH (Centro de Direitos Humanos Marçal de Souza), que pretende levar o caso ao Ministério Público. "É uma exigência invasiva e descabida."

Para Souza, usuários de drogas em fase de recuperação serão "impedidos de encontrar trabalho". "Esse não é um caso de exclusão social, mas de reinserção", afirmou.

O professor Roberto Magno, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), disse que a entidade pediu que a exigência fosse retirada. "Achamos que é algo que irá expor as pessoas", disse.

Segundo André Luiz Godoy Lopes, diretor de seleção de pessoal da Secretaria de Administração, a exigência do exame toxicológico existe em todos os concursos promovidos pelo Estado.

"A lei diz que o candidato deve comprovar boa saúde física e mental. E os últimos estudos da medicina comprovam que o dependente químico é um doente. Esse exame é justamente para identificar candidatos com esse problema", disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o verdadeiro farmacofascismo! Só poderemos utilizar os medicamentos das grandes corporações, agora o que te faz questionar, refletir, não pode.

Faz parte dessa substituição do natural pelo artificial, onde há mais lucro, agora reverter essa tendência autoritária do estado vai ser muito difícil, ainda mais com as montanhas de dinheiro que as farmacêuticas tem disponível para lobby.

Link para o comentário

faaala irmandade!

Ontem estive com o Renato Cinco em um debate para o qual fomos convidados sobre o filme Quarta B numa escola bem bacana aqui do Rio, galera interessante e super preparada. Sugeri ao cinco em conversa paralela nossa (ele é habilitado em história) a estruturação de um curso pré vestibular gratuito, modelo comunitário, só com professores no mínimo anti proibicionistas aqui no Rio. A idéia foi imediantamente apoiada e ele deve colocar essa parada para funcionar no ano que vem onde eu fico com as disciplinas de química. Não tenho nem a aptidão, nem a influencia dele pra mexer nisso, fico só no cuspe e giz. Podemos ter aí uma excelente oportunidade de jogamos abaixo a mesquinhez e o despreparo que nos atribuem.

Link para o comentário

Cara essa seria uma ideia sensacional!!!!!! Eu me preparei pra USP na ACEPUSP, cursinho popular de estudantes da USP, e eles também sempre se mostraram apoiadores das causas de direitos humanos, contra essa lavagem cerebral de escola católica puritana e conservadora, se botarem pra funcionar esse cursinho eu apoio totalmente e dou uma força no que for possível também, se pudermos pensar nisso em Sampa eu posso tentar colocar em prática também viu irmão Mandaca! Conheço alguns professores que mandam muito bem e participam de Marcha e tudo mais, abraço fumaçado!

E é assim que vamos criar uma nova consciência na população! Agora é criar o nome desse novo cursinho que pode no futuro se tornar uma rede, por quê não? Só criar um modelo sustentável e pra isso só pensar! Poderia até ser gratuito para alguns alunos e para outros que possuíssem meios, pagassem uma quantia módica de 50 reais ou algo assim, como o próprio ACEPUSP que fica numa ótima localização em SP perto da Paulista e tudo mais.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O foda é que se um usuário seja de qual for a droga foi aprovado pra que pedir teste de aptidão mental?

kkkkkk

Eles mesmo vão de encontro a seus princípios de preconceito em que dizem que maconheiro é tudo malandro e não tem capacidade.

Hipócritas!

ótimo argumento! o teste de aptidao mental nao se dá pela aprovação no concurso?

Link para o comentário

faaala irmandade!

Ontem estive com o Renato Cinco em um debate para o qual fomos convidados sobre o filme Quarta B numa escola bem bacana aqui do Rio, galera interessante e super preparada. Sugeri ao cinco em conversa paralela nossa (ele é habilitado em história) a estruturação de um curso pré vestibular gratuito, modelo comunitário, só com professores no mínimo anti proibicionistas aqui no Rio. A idéia foi imediantamente apoiada e ele deve colocar essa parada para funcionar no ano que vem onde eu fico com as disciplinas de química. Não tenho nem a aptidão, nem a influencia dele pra mexer nisso, fico só no cuspe e giz. Podemos ter aí uma excelente oportunidade de jogamos abaixo a mesquinhez e o despreparo que nos atribuem.

Nossa Mandaca, que notícia gratificante...

Será um grande passo para alcançarmos nossos objetivos.

Mostrar que somos pensantes, infelizmente, é necessário.

Abraço e boa sorte parceiro!

Abraço no Solano, Baton, e toda matilha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É FODA SER JULGADO POR USAR CANABIS...ATÉ QUANDO BRASIL ???

GRANDES MESTRES,MÉDICOS,ADVOGADOS E ETC...USAM !!! ACHO QUE NÃO

DEVEMOS SER JULGADOS PELO VICIO E SIM POR NOSSAS ATITUDES, RESPEITO E DIGNIDADE!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

doente tava o garotinho de sao caetano que deu tiro na professora depois se matou, nao tem exame pra detecta esse tipo de doença nao?...maldade por parte de 1 garoto de 10 anos? é possivel ja no meio em que vivemos hj, mas n podemos descartar a culpa dos pais. no meu ponto de vista, claro =)

Link para o comentário

Parabéns irmão mandaca pelo projeto, quanto à notícia ... sem palavras, tô de cara com isso!!!

que nada mano, olha só, no caso EU creio que o cinco seja ideal pra botar isso pra frente pois ele é sociólogo, tá nesses lances de grêmios e tal sempre...tem mais contatos que eu. Por isso o provoquei nesse sentido. Torço muito pra ele levar a frente por aqui e que a idéia seja bem vinda em outros estados...como o meu grande brother dankai já se manifestou ali em cima. Torço por vcs daqui!

de qualquer forma obrigado pela consideração filho!

Link para o comentário

Nossa Mandaca, que notícia gratificante...

Será um grande passo para alcançarmos nossos objetivos.

Mostrar que somos pensantes, infelizmente, é necessário.

Abraço e boa sorte parceiro!

Abraço no Solano, Baton, e toda matilha!

infelizmente o Batom, depois de uns 13 anos por aqui...morreu há um mês. Foi rápido e tranquilo..de velhinho mesmo, em poucos meses ficou meio ceguinho foi "cansando" até o fim. Estou na espera do seu retorno! Obrigado pela lembrança!

abraço.manda.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

poha né brincadeira não.....

querem fuder com os professores, educaçao não interessa definitivamente!!!

como se, ser maconheiro desabonasse a qualificaçao profissional de qualquer um

eu fui perito gemologo por anos da drf e nunca cometi algum erro por menor que fosse

chapadissimo todo dia sem excessão num trabalho complexo e minucioso

ja que estao nessa deviam fazer exame pra detectar os dependentes de alcool, calmantes e essas poha todas que sao "permitidas"

mas o legal foi que o Mandaca e Cia:

Mandaca, ótima ideia essa do curso gratuito com os prof. antproibicionistas rs...

boto MUITA fé inclusive, que esse curso tera um alto indicie de aprovação dos candidatos nos exames de admissão nas faculdades

ducaralho essa ideia

luva de pelica.....

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Essa história me lembra um concurso em São Paulo, não lembro direito se era estadual ou da prefeitura, mas professores aprovados que foram "considerados" obesos no exame médico foram reprovados.

Exame toxicológico pelo que eu me lembro não poderia reprovar ninguém, isso é invasão de privacidade

Link para o comentário