Ir para conteúdo

Traduza E Receba Prêmios!


growroom

Recommended Posts

Estamos criando esse tópico aqui com o intuito de podermos estar gerando conteudo em portugues com a ajuda dos membros do fórum.

Iremos postar aqui nesse espaço videos, artigos, audios, ..., conteúdo importante para o ativismo canábico e iremos oferecer um prêmio para aqueles que conseguirem ajudar traduzindo esses conteúdos.

Os prêmiso serão na maioria das vezes produtos da loja Growroom ou artigos doados por nossos anunciantes.

Maos a obras!

VIDEOS PARA SEREM LEGENDADOS

Enviem sugestões nesse tópico

VIDEOS JA LEGENDADOS:

Vários vídeso já traduzidos especialmente para você ajudar a difundir informação verdadeira sobre a Cannabis. Compartilhe

http://www.youtube.com/playlist?list=PLE1E3D17371E621C8

pra vc que ta começando

http://conselho.sur1...-legendastv.pdf

esse arquivo nao eh tudo, se vc quiser melhorar sua legendagem ele pode te ajudar muito!

Valeu a ajuda de todos. Muito importante para o nosso ativismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para darmos inicio a esse trabalho, iremos premiar com uma camisa e 50 adesivos do GR, quem traduzir o video abaixo.

Diretor da Drug Policy Alliance, Ethan Nadelmann, debatendo com um antigo cabeça do DEA, Asa Hutchinson, na Universidade do Arkansas.

Evento realizado pelo SSDP.

Esta valendo!

O trabalho deve ser entregue em formato de legenda .SRT para depois legendarmos o video no Youtube.

Iremos avaliar os trabalhos submetidos e nos reservamos ao direito de não utilizar uma tradução, caso ela não atenda o nosso padrão de qualidade.

Valeu a colaboração de todos desde já!

opa, vou tentar fazer pelo exercício.

aviso que vou traduzir em cima da versão 360p em mpeg4, 29,97fps

Olá, não sei fazer SRT, mas segue:

Debate: "Guerra às drogas: vale ou não a pena."

Com convidados Ethan Nadelmann, Diretor Executivo da Drug Policy Alliance

e Asa Hutchinson, antigo administrador da Drug Enforcement Agency e Deputado Americano.

O debate foi organized pela Students for Sensible Drug Policy (SSDP) da University of Arkansas, em Fayetteville

Que mensagem isso passa?

Eu acho que existe um diálogo bom, tanto que brincamos com isso quando eu estava na DEA.

Em Detroit, você tem uma área pobre, com economia quebrada onde você encontra as bocas de crack.

E tem os brancos do subúrbio cruzando a cidade até as bocas, comprando as drogas e voltando.

Será que é certo a DEA perseguir os traficantes de crack, ou deveriam ir atrás daquele cara branco que veio do subúrbio?

Que é um usuario.

Pelos argumentos aqui, pelo argumento Português, você deixa o cara branco em paz e vai atrás da boca de crack.

Mas eu não sei se essa é uma boa política.

Eu acho que uma política melhor seria colocar seus fundos em reabilitação, certifique-se de trabalhar com sua equipe e tenha programas de tratamento disponíveis. Certifique-se da educação...

Mas passe a mensagem que é ilegal transportar drogas, é ilegal vender e é ilegal comprar drogas.

Caso contrário você terá conflito.

Asa, Asa, a questão é, quantas centenas de milhares de dólares, e quantas milhões de vidas desperdiçadas você quer arriscar para passar uma mensagem.

Quero dizer, os Portugueses e as pessoas e governos assim estão passando a mensagem que nós estamos focados nas consequências.

Nós queremos reduzir gastos, doenças e crimes.

O uso de drogas pode subir ou descer mas nós queremos reduzir gastos, doenças e crimes.

E queremos economizar o dinheiro dos contribuintes.

Eles não querem legalizar todas as drogas, mas não estão fazendo uma guerra às drogas.

Se estão confiscando muitas drogas nas fronteiras, é por que são parte da União Européia, e a maioria das drogas indo a Portugal está indo para outros países Europeus e eles devem obrigações aos seus vizinhos.

Não tem nada a ver com a mensagem que você está falando.

Você fala de mensagem, mensagem, mensagem.

Po, chega, vai?

750 mil pessoas presas com maconha para passar uma mensagem?

Milhões de jovens americanos com ficha suja para passar uma mensagem?

40 a 50 milhões de dólares por ano gastos na guerra às drogas para passar uma mensagem?

A vida das pessoas sendo destruídas para passar uma mensagem?

Pare com essas mensagens de uma vez!

E se a mensagem for:

Não queremos que você se machuque por causa de drogas, ou por causa do governo.

Não precisa de prêmios, fico feliz em ajudar.

Uma parte que fiquei em dúvida foi quando ele falou que "we are focused on the bottom line", que traduzi para "estamos focados nas consequências". Não sei se ficou exato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Me perdoem os sensíveis.

Mas, DO CARALHO.

O video e a tradução, esculachou.

Parabéns aos que fizeram, e parabéns para o growroom que tá abrindo essa porta, pra estimular a tradução de informação de qualidade para deixa-la mais acessível a todos interessados no assunto.

Por isso que eu sou fã dessa comunidade e não abro mão jamais.

Aqui é todo mundo uma família, estamos aprendendo e crescendo dia após dia juntos.

Valeu growroom.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é mesmo! Arrebentou!

Precisamos fortalecer essa colaboração da comunidade para causa.

Aqui tem muita gente capacitada a ajudar nas mais diferentes áreas.

Tradução é apenas uma das formas de apoiar o Growroom e apoiar o ativismo cannábico.

Precisamos de jornalistas, precisamos de advogados, precisamos de designers, precisamos de programadores, precisamos de fotografos, ilustradores, ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

foda hein

fico perfect!!

eu baixava lost horas depois q o episodio era passado la fora... se nao fosse os fas ansiosos ahahaha e se nao fosse a babaquice das emissoras em demorar tanto a passar...aqui o mesmo caso se aplica. Somos fãs hehehe

Aqui tem mt inteligente, só mandar o problema q sempre tera uma galera pra solucionar. vivagrowroom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Infelizmente eu não to tendo acesso às legendas. Será que o problema está no meu pc ou tenho que fazer download das legendas? ajudem ae q não to conseguindo assitir. Mas de qq forma valeu ae growlera pela rápida e atenciosa tradução. 6 são foda memo

Fala Vivaldo, pra ativar a legenda no vídeo, quando postado aqui no tópico, vá na 'setinha pra cima' no canto inferior direito e clique no botão CC(closed caption). Uma vez ativado o botão tem que ficar vermelho.

Quando abrir o vídeo na página do youtube esse mesmo botão CC também fica no canto inferior direito, só que lado da resolução, no caso 360p.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

Fala Vivaldo, pra ativar a legenda no vídeo, quando postado aqui no tópico, vá na 'setinha pra cima' no canto inferior direito e clique no botão CC(closed caption). Uma vez ativado o botão tem que ficar vermelho.

Quando abrir o vídeo na página do youtube esse mesmo botão CC também fica no canto inferior direito, só que lado da resolução, no caso 360p.

Espero ter ajudado.

AHHHHHHHHHHHHH muleke! valeu! funcionou! Valeuzão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mais um pedido de colaboração dos usuários poliglótas da nossa poderosa comunidade

Um video do ex presidente do Mexico pedindo que os EUA legalizem as drogas para acabar com a Violencia no Mexico.

Tradução e Legenda valendo:

- 01 camisa I LOVE GR

- 50 adesivos Growroom

a tradução deve ser entregue em arquivo .srt para colocarmos no video do youtube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • Usuário Growroom

Dr. Lester Grinspoon, professor de psiquiatria emérito da faculdade de medicina de Harvard.

Eu aprendi que, apesar do meu treino em medicina e ciência, eu sofri uma lavagem cerebral, como praticamente

qualquer outro cidadão nesse país. Maconha não somente NÃO É PERIGOSA como também é notavelmente NÃO TÓXICA e

eu tive que revisar minha visão sobre isso.

Em 1967, meu filho, Danny, que tinha 10 anos, foi diagnosticado com uma leucemia linfocítica aguda. Ele tinha

uma terrível náusea e vômitos em cada seção de quimioterapia. Minha mulher e eu ouvimos falar de um jovem em Houston,

Texas, que tinha o mesmo problema que Danny tinha. Esse garoto em Houston descobriu que Cannabis eliminava essa náusea

e vômitos. Então Danny fumava 20 minutos antes de sua próxima seção. Ele não tinha náusea nem vômitos, ele

levantava da mesa e dizia: "mãe, podemos comprar um sanduiche no caminho de casa?" e eu posso dizer que daquele

tempo em diante, enquanto ele viveu, o que foi aproximadamente um ano e meio, nós nunca precisamos passar por

aquela história terrível de náusea e vômito e, já que sua qualidade de vida estava tão melhor, a nossa também estava,

nós não precisávamos ver seu sofrimento e isso levou ao primeiro estudo de cannabis e náusea e vômitos.

E outra coisa...

ninguém jamais morreu por causa de maconha. Você não pode achar UM caso na literatura mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom
https://rapidshare.c...roomlegenda.srt pronto! ;] se não ficou 100% é porque eu nunca tinha feito uma legenda .srt.. hehehe mas espero que tenha ficado massa! paz

pra vc que ta começando

http://conselho.sur1...-legendastv.pdf

esse arquivo nao eh tudo, se vc quiser melhorar sua legendagem ele pode te ajudar muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

pra vc que ta começando

http://conselho.sur1...-legendastv.pdf

esse arquivo nao eh tudo, se vc quiser melhorar sua legendagem ele pode te ajudar muito!

opa.. valeu! vou deixar salvo aqui pra quando tiver dúvidas

mas é bem simples pelo que eu vi, não tem segredo... acho que deve ter ficado certinha a minha!

precisando de tradução é só chamar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

http://www.mediafire...mr4stxm1g2xz1h2

mais uma srt para avaliacao.

um depoimento emocionante deste pai medico. sensacional.

fico imaginando a larica do muleque. mandando um subway 30cm como se nada tivesse acontecido.

edit:

fiz uma pequena alteracao, peço a quem baixar que use essa do link abaixo:

http://www.mediafire...9zji69bgcm60iz7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

opa! tudo bom galera?

então, como ja faz uma semana que postei a tradução aqui e ninguém me respondeu nem nada, e como meu amigo tava querendo ver o vídeo traduzido, tomei a liberdade de postar o vídeo no youtube com a legenda!

é só clicar em "cc" quem não sabe...

http://www.youtube.com/watch?v=KLmnZo4HCi0

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • Usuário Growroom

Mais um texto p/ traduçao...

Vlw

Video: Stop the Violence BC – The link between cannabis prohibition and organized crime

Marijuana prohibition has failed, thought there may have been well intentions to begin with, marijuana prohibition has been ineffective in reducing cannabis availability it and has instead created many problems.

The most obvious concerns relate to growth of organized crime and gang violence. What about the one trillion dollars that was spent on the war on drugs in North America over the last forty years? Despite this astronomical price tag in ever growing rates of marijuana related arrests, the price of marijuana has gone down, while the potency has gone up.

Things have become so bad these days, that young people have easier access to marijuana than to alcohol and cigaret, this whole thing has been a huge failure. Police has to change.

In British Columbia, the marijuana market is estimated to be worth up to seven billion dollars, double the total revenue of BC’s agriculture, florestree and fishing sectors combined.

These massive illegal revenues fuel crime, violence and corruption across the province, helping fund criminal activities like importing cocaine and guns.

While marijuana use is not free from harms, health experts have conclude that alcohol and tobacco are much more dangerous, in fact, experts believe that a regulated legal market for adult marijuana use is the best way to protect public health and improve public safety.

The strict regulation of marijuana has the potential to eliminate the violent illegal marijuana market and to raise tax revenue while at the same time ending waistefull marijuana law enforcement spending that only drains tax dollars.

Most importantly, BC is ready for this. A recent poll concluded that 69% of British Columbians estated that arresting marijuana producers and sellers is ineffective and BC would be better off taxing and regulating the use of marijuana.

Marijuana proibition has failed It’s time to stop the violence!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...

×
×
  • Criar Novo...