Ir para conteúdo

Suprema Corte Do Chile Autoriza Cultivo De Maconha Para Uso Medicinal

Verdulengo

Recommended Posts

• Usuário Growroom

SANTIAGO, Chile, 7 Out 2011 (AFP) -A Suprema Corte do Chile revogou nesta sexta-feira uma proibição do estatal Serviço Agrícola e Pecuário (SAG) para o cultivo com fins medicinais de maconha e autorizou a plantação de cannabis em um prédio do sul do país, informou o Poder Judiciário.

"A Suprema Corte acolheu um recurso de proteção apresentado contra uma decisão do Serviço Agrícola e Pecuário (SAG), que revogou uma permissão para o cultivo de cannabis sativa com fins medicinais", disse um comunicado oficial.

Em decisão unânime, a Terceira Sala da Suprema Corte acolheu a ação cautelar (o recurso de proteção) apresentada pela empresa agrícola afetada, afirmando que o SAG violou o direito de igualdade diante da lei por revogar "uma permissão inicial outorgada sem a realização de uma audiência prévia na qual se permita expor argumentos".

O SAG tinha autorizado em março passado o cultivo e a colheita de cannabis, mas posteriormente revogou a autorização após uma série de consultas com outros órgãos públicos.

"Estamos plenamente satisfeitos com a decisão. Houve um equívoco na resolução do SAG e, portanto, fica aberta a possibilidade de o SAG dar cumprimento agora a essa omissão", disse Pablo Stevens, advogado da empresa afetada.

Stevens completou que a empresa analisará se utiliza a permissão para iniciar a plantação de maconha, enquanto o SAG não tinha emitido declarações.

Só por aqui que a coisa anda de carroça !!! :335968164-hippy2:

Chegaremos lá brothers - é uma questão de tempo .......

Peace

Verdulengo

Ops esqueci desculpem - no terra brothers

http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5399645-EI8140,00-Suprema+Corte+do+Chile+autoriza+cultivo+de+maconha+medicinal.html

Peace

Verdulengo

FONTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O Chile e Uruguai sempre foram pioneiros em políticas de drogas na América do Sul.

Chile tem uma revista de cultivo a anos por lá , senão me engano se chama Cañamo!

Já o Uruguai, quando os EUA recomendou via ONU que todos os países criminalizassem os usuários de drogas ilegais como forma de reduzir o consumo, o Uruguai disse não a isso.

Brasil, não sei mais o que pensar de nosso país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Brasil foi o último país da América do Sul a abolir a escravidão...

É a primeira coisa que vem na cabeça de qualquer um...

O pior é que eu já consigo ver a hipocrisia: quando legalizar e o mundo mudar (eu acredito que a cannabis tem um poder do caralho de mudar qualquer lugar, acho que todo mundo aqui sabe o poder dela) TODO mundo vai estar dizendo: "eu sempre fui a favor da legalização, esse país que é atrasado, ninguém luta por nada bla bla bla"...

Brasileiro parece que irrita o outro por querer falando merda sobre o que não sabe. Cansei de ver notícias sobre o Lula e a Dilma que muitas vezes estavam falando positivamente e a única resposta sempre é: "É mentira, o país ta sempre na merda" como se a culpa pra tudo fosse o presidente, esquecem que já deixamos de viver na era medieval onde o rei e a igreja mandavam e desmandavam.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

A primeira faculdade criada na Argentina foi no século XVI

Já no Brasil, a primeira faculdade foi no século XX.

Querendo ou não isso é um reflexo do que vivemos hoje. Educação e informação para o povo nunca foram pontos relevantes (para os do poder) no nosso país.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tititi lelele biba tile!

Porra um brotherzão meu estava fazendo planos pra ir morar lá, agora que ele vai de vez...

tenho um brother daqui ( que era um dos meus canais) ta la dando aula de ingreis....

o que um homem num faz pela mulher...

Link para o comentário

• Usuário Growroom

ihhhhh!!!! acabei de vêr no jornal nacional, agora, que está ameaçada a legalização da cannabis para uso medicinal na Flórida, ou melhor, está ameaçado o cultivo total da erva sob pretesto de que o crime está se beneficiando com isso. Aí é pra acabar mesmo heim!!!!

Link para o comentário