Ir para conteúdo

Tolerância Menor Com Maconha Na Holanda

Smoke Cannabis

Recommended Posts

• Usuário Growroom

O Globo

O governo da Holanda anunciou [ontem] que vai nivelar a chamada "maconha de alta concentração", vendida no país, como droga pesada, na mesma classificação de tóxicos como a cocaína e o ecstasy.

O ministro da Economia da Holanda, Maxime Verhagen, afirmou que a droga, com mais de 15% da substância THC em sua composição, tem uma potência muito maior do que a forma mais leve da erva. Segundo ele, o tóxico "causa um prejuízo crescente na saúde pública dom país".

A medida é o passo mais recente do governo holandês para tentar reverter a notória política de tolerância da Holanda com as drogas. Após a decisão, a maior parte dos cafés holandeses, populares por vender a erva, vão ter que trocar seus estoques do fumo.

No entanto, críticos dizem que será difícil que a medida seja cumprida e que o fato só irá influenciar os usuários a consumirem mais as variantes mais leves da maconha.

Ao contrário do que muitos pensam, a posse de maconha é ilegal na Holanda, mas somente em grandes quantidades. O comércio da erva é muito comum em bares e cafés destinados a utilização da droga no país. No entanto, pessoas que cultivam a planta podem ser processadas.

Fonte: http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2011/10/08/tolerancia-menor-com-maconha-na-holanda-410169.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

tem uns filhos da puta ai recebendo a mala preta cheia de dinheiro pra tentar tampar pra cannabis, provavelmente quem ta pagando esses politicos holandeses corruptos são lobbistas do alcool e da nicotina, cambada de filhos da puta, escória da humanidade

• Like 4
Link para o comentário

• Growroom Premium

ué...

laranja suíssa...

não entendi nada... estão preferindo a heroína então?

e os vários documentários sobre os benefícios do uso da maconha em detrimento de drogas pesadas como injetáveis?

será que querem negar o que já foi provado? a maconha como porta de saída?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salver growers,

Alguém tem mais informações sobre esse fato?

Eu queria saber da opinião da galera mais envolvida politicamente sobre isso. Discutir mais as questões politicas e sociais sobre um fato desse que com certeza, vai de contra aos nossos principios e ao que defendemos.

[]´s

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Salver growers,

Alguém tem mais informações sobre esse fato?

Eu queria saber da opinião da galera mais envolvida politicamente sobre isso. Discutir mais as questões politicas e sociais sobre um fato desse que com certeza, vai de contra aos nossos principios e ao que defendemos.

[]´s

Geralmente as decisões que a Holanda toma quanto à restringir o uso de maconha são destinadas aos estrageiros, como o recente caso da restrição nos coffee shops de algumas regiões, que passaram a aceitar somente morandores locais como frequentadores.

Agora, restringir o uso porque está atingindo os próprios holandeses, como alega a reportagem, realmente é novidade.

Amo Amsterdã, minha segunda cidade natal (não só pela maconha liberada, mas pela cidade em si, muito foda), mas é uma decisão no mínimo estranha. Vou pesquisar mais sobre o assunto. De qq forma, vou querer saber a lista dos fenos proibidos para iniciar o plantio aqui....rs .

Uma coisa é certa: eu sobreviveria fumando fenos com nível de THC abaixo dos 15% numa boa

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Assim... É sabido que na Holanda os coffe shops só podem vender 5g da erva por dia por pessoa...

Se é verdade mesmo que essa maconha mais forte de 25% ou 27% de THC é prejudicial, pq não fazem campanhas de concientizacão dos supostos prejuizos causados por ela? Ou reduzem (legalmente) a quantidade diária? Tipo que permite que o cara compre somente 1g da mais forte ao invés dos 5g dirários... aumenta a taxacão dos impostos?

Pq cerveja tem de 3,5%, 5% e até mais de 20% de alcool... eu já bebi uma cerveja sinistra na Bélgica com 20% ou eram 22% de alcool, fiquei bêbado com um latão de meio litro dela! Uma onda ruim, pesada... eu preferiria ter bebido uma cerveja mais fraca.

Acho que proibir é criar tráfico, é criar violência e vai inclusive contra a tal da política anti-drogas deles, pq nego pode usar Heroína nos "laboratórios" públicos do governo, mas nao pode fumar uma maconha mais forte?

Pra mim não faz sentido o cara poder fumar maconha de 15% de THC, enquanto pode-se usar ISO HASH que é 99% THC (MEDICINALMENTE INCLUSIVE) e não poder fumar uma maconha de 25% de thc... pra mim é apenas paradoxo.

É dar tiro no próprio pé muito provavelmente com argumentos falsos... afinal é sabido que na Holanda o consumo de Cannabis é MENOR do que o dos países vizinhos, como FRANCA e tb o Reino Unido...

Pra mim eles tão tentando reverter a situacão pra que a Holanda perca a tal fama de "País da Maconha"... Sabido que a maconha lá é mais fraca ou igual à do seu país, pq diabos vc iria pra lá, né?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Roxxane, tem limitação pra quantidade de cerveja que se pode comprar? Ou você pode beber quanto quiser? Hipopótamo? Não, HIPOCRISIA.

Eu morei na Bélgica em Verviers (à meia-hora de carro da Holanda)... Que eu saiba não tem essa você pode ir à uma loja de conveniencias (24H) à noite e comprar quanta cerveja quiser... mas é proibido beber na rua, mesmo que dentro do seu carro, estacionado, eu inclusive fui pego pela policia bebendo na rua mas os policiais me deram uma colher de chá pq eu so Brasileiro e não sabia disso, na real eu fiquei BOQUEABERTO quando aquela loira maravilhosa saiu do carro me enquadrando!

O policial que acompanhava a loira maravilhosa até brincou comigo, enquanto ela pegou meu passaporte e foi pro carro passar ele por rádio pra central pra analizar se eu tinha antecedentes criminais ele conversou comigo ao menos tentou: "Ahh Brésilien, hablas español?" e eu que não falo francês (falo muito pouco mesmo) até mandei no portunhol (todo barman tem que se virar né!)

Eu disse à ele, "Soy brasileño pero puedo hablar y compreender un poko de español, señor. Que puedo hacer por usted?"

Dai ele falou algo do gênero "je suis desolé, no español" mas ria... ele tava tranquilão.

Acabou tudo bem, meu amigo belga (que era na real o motivo de eu estar na rua, eu ia encontra-lo) deu o papo nos policiais que eu nao sabia o que estava fazendo... pq eu era novo lá... e não deu em nada. Eu terminei minha lata de cerveja nos golões e joguei fora (na lixeira obviamente) na frente dos policiais.

Moral da História, vende-se cervejas fortissimas, vodka e todo o tipo de coisas em lojas de conveniencia 24h e pode beber à vontade.

Mas dar um tapa na pantera é contra a lei! Embora todos fumem... Meu amigo ia sempre à holanda comprar erva... de acordo com ele era só passar da fronteira e comprar nos cofee shops e voltar.

Sem preocupacão!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Na verdade na Holanda nunca foi legalizada de fato...

Só vai ter algum país legalizado (e não descriminalizada) depois que os EUA os fizerem... já que foram eles os PIONEIROS da proibição.

Bin Laden sempre esteve certo, por mais que a gente pense ao contrário o resto do mundo é "ditado" pelas culturas medíocres norte-americanas.

Por mim o mundo podia acabar mesmo em 2012... raça humana de merda, ridícula... mesquinha, estúpida!!!!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tem o seguinte. Ninguém fala mas o hash é usado a milênios e tem alta concentarção de THC. O lance é que o habito muda conforme a portência. Fuma-se menos ou mesclado quando a dose é maior. Na Holanda a maioria fuma mesclado com tabaco. Só vão acabar colocando menos tabaco e mais maconha. Simples.

Link para o comentário