Ir para conteúdo

4º Congresso Fora Do Eixo


fangorn

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

CARTA CONVITE

É com grande prazer que convidamos você a participar da 4ª edição do CONGRESSO FORA DO EIXO, a principal plataforma de troca de experiências do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalhos colaborativa, presente em todos os estados brasileiros, com mais de 100 pontos atuantes no campo da cultura.

Através da criação de um grande espaço de encontro e trocas, o CONGRESSO FORA DO EIXOtem como objetivo debater e formular políticas públicas para a cultura, com foco especial nas articulações em rede. Na oportunidade, agentes de todo o Brasil e da América Latina estarão em contato durante seis dias, debatendo temas como economia criativa solidária, tecnologias de gestão, formação livre, cultura digital, políticas de rede, protagonismo juvenil, midialivrismo e política cultural focadas nos novos contextos sociais.

Em sua edição o CONGRESSO FORA DO EIXO acontece em São Carlos-SP de 14 a 20 de novembro, integrado à programação do 5o. CONTATO - Festival Multimídia Colaborativo. Estão sendo esperados mais de 1000 participantes, sendo eles, atores sociais atuantes em coletivos de cultura, institutos, fundações, redes sócio-culturais, Pontos de Cultura, Centros culturais, organizações internacionais, além de deputados, senadores, gestores, representantes do poder público, e outros. Além disso, afim de potencializar os espaços de discussão, o 4º CONGRESSO desenvolveu uma proposta de programação livre - a não-grade -, em que temas poderão ser propostos pelas organizações presentes, e operados através de formatos de debates diversos, tais como, as reuniões livres, observatórios, painéis, encontros temáticos, grupos de trabalhos e grupos de discussão. Junto a eles, serão realizados encontros importantíssimos, a citar, o I Encontro Nacional do Partido da Cultura, o II Encontro da Universidade da Cultura Livre, o Pré-Fórum Paulista de Cultura Digital e a Assembléia Geral da Associação Brasileira de Festivais Independentes.

Sendo assim, o CONGRESSO FORA DO EIXO convida oficialmente você para fazer parte de nossa programação e contribuir para o desenvolvimento e estruturação dos movimentos e grupos que estarão presentes neste grande encontro!

Para confirmar sua participação, preencha nosso formulário de atendimento e logística com seus dados: Clique.

Aguardamos seu retorno e, desde já, agradecemos a atenção.

#CONTATOS DA EQUIPE

[Geral]

(11) 4304 1537 | (16) 3412 7124

Maiores informações sobre o Enxame Coletivo:

O

Enxame Coletivo é um empreendimento solidário de estímulo à cultura independente que atua em Bauru. Com forte base no campo da comunicação e da cultura, fundamenta-se na lógica de trabalho colaborativo, utilizando ferramentas da internet e conceitos de economia solidária na produção de seus projetos. Fomenta e promove um campo alternativo cultural na cidade.

O Enxame Coletivo é ligado ao

Circuito Fora do Eixo (FDE), rede que concentra 71 pontos de articulação, 35 parceiros e 18 pontos de linguagem aderidos oficialmente, além dos que circulam em experimentação. O Circuito Fora do Eixo é a maior rede de cultura livre do país e reúne agentes culturais em diversos debates, listas de discussão e encontros, além de ser responsável por festivais, turnês e congressos em todo o território

Em novembro deste ano acontece o 4º Congresso Nacional Fora do Eixo em São Carlos/SP, integrado a 5 edição do Festival Contato. Um encontro que agrega todos os coletivos e parceiros envolvidos com a rede e estimulados a debater suas diversas frentes de atuação.

A partir da busca de parceiros e interessados, seja para debater ou para atuar, é que convidamos você a participar do COFE.

--------------------------------------------------------------------------------

Para quem não conhece o Circuito fora do Eixo atua em todo o Brasil, sem fins lucrativos, a ideia é difundir a cultura, conhecimento e ações sociais. Possui uma estrutura interna que agiliza encontros por todo o Brasil de forma que pequenos grupos sem fama midiática tem espaço para se apresentar e fazer turnês Nacionais. O Fora do eixo também trabalha com questões sociais e está ajudando o grupo de assentados com que trabalho a se estruturar e arrumar parceiros.

Existem também uma consciência financeira e muitas ações são feitas através de trocas, sem necessidade de dinheiro.

Esse evento além de capacitar futuros multiplicadores em ferramentas de organização, trás um espaço aberto para troca de idéias e difusão do conhecimento, de forma que vejo como fundamental a participação do growroom no evento para expor todo o trabalho que realizamos e criar vínculos com coletivos de todos os estados que podem atuar na conscientização da população entre outras atividades.

Estarei presente no congresso e convido todos os Membros do fórum a participarem do evento.

Peço também a colaboração com idéias de ações e formas para apresentar o trabalho que é realizado no GR.

OBS: Não Faço parte da organização do GR, mas atuo diariamente na causa, esclarecendo e difundindo informações sobre a cannabis. Não faço parte do fora do eixo também.

Abraços

Fangorn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
  • Tópicos

  • Posts

    • Salve galera, tudo certo?! Alguns anos sem entrar aqui na casinha, mas como eu vi que tem alguns Growers retornando à casa e outros novos chegando, resolvi postar uma "atualização jurídica" (que não é tããão atual assim) para todos os usuários que já "rodaram/caíram" nesses anos todos de cultivo!!  Todos nós sabemos do julgamento do RE 635.659 (Recurso no STF para descriminalização do porte de maconha), agora chegou o momento de revisar as antigas condenações.  Sabe aquela transação penal assinada? Aquela condenação pelo 28 (que não foi declarada inconstitucional na época)?? Aquela condenação do seu amigo pelo 33, mas que se enquadrava nos parametros de um grower??? Pois então, chegou o momento de revisar todos esses processos para "limpar" a ficha de todos(as) os(as) manos(as) jardineiros(as)!! "O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dará início, em 30 de junho, ao mutirão nacional para revisar a situação de pessoas presas e/ou condenadas por porte de até 40 gramas de maconha ou seis plantas fêmeas. A realização do mutirão cumpre determinação do Supremo Tribunal Federal (STF) ao julgar recurso sobre o tema em junho de 2024, que resultou na fixação de parâmetros para diferenciar o porte de maconha para uso pessoal do tráfico. Entre o dia 30 de junho e 30 de julho, os tribunais da Justiça Estadual e regionais federais farão um esforço concentrado para rever casos de pessoas que foram condenadas por tráfico de drogas, mas que atendam aos critérios do STF: terem sidos detidos com menos 40 gramas ou 6 pés de maconha para uso pessoal, não estarem em posse de outras drogas e não apresentem outros elementos que indiquem possível tráfico de drogas. De acordo com da Portaria CNJ n. 167/2025, os tribunais atuarão simultaneamente para levantar os processos que possam se enquadrar nos critérios de revisão até o dia 26 de junho. Este é o primeiro mutirão realizado no contexto do plano Pena Justa, mobilização nacional para enfrentar a situação inconstitucional dos presídios reconhecida em 2023 pelo STF. O CNJ convidará representantes dos tribunais que atuarão diretamente na realização do mutirão para uma reunião de alinhamento na próxima semana, além de disponibilizar o Caderno de Orientações." LINK DO CNJ Caso o seu caso se enquadre, ou conheça alguém que também passou por essas situações, sugerimos buscar um Advogado de confiança ou entrar em contato aqui neste tópico mesmo com algum dos Consultores Jurídicos aqui da casinha mesmo!! Bless~~
    • Curitiba é sempre pior parte hahahaha!
    • o teu chegou? o meu já passou por Curitiba mas tá devagar (pelo menos o pior já passou) kkkkkkkkkk
×
×
  • Criar Novo...