Ir para conteúdo

Sarney Considera 'Injusta' Crítica Em Rock In Rio (Arrgghhh!)

Lugas-GrowerMan

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Aos 81 anos, ex-presidente da República e atual presidente do Congresso, José Sarney, atua com astúcia e mão de ferro nos bastidores da política. Passam por ele indicações de primeiro e segundo escalão, e ministros o consultam quase todos os dias.

Imortal da Academia Brasileira de Letras, Sarney confessa que é um usuário de novas tecnologias, como Iphone e Ipad, com os quais costuma se atualizar do noticiário.

Na quinta-feira, Sarney recebeu ZH na sala de reuniões da presidência do Senado. Falou sobre a vaia no Rock in Rio, defendeu sua polêmica gestão no Senado e justificou o uso de helicóptero da PM do Maranhão em passeio. Confira trechos da entrevista:

ZH — Qual é a posição do senhor sobre a divisão dos royalties do petróleo?

Sarney — O subsolo pertence à União. Todos os Estados e toda a população devem participar das riquezas nacionais. No entanto, reconheço que temos um problema para assegurar os direitos adquiridos pelos Estados produtores. Agora, com relação ao que ainda vai ser explorado, não podemos deixar de redistribuir entre todos os Estados.

ZH — Há clima para a reforma política?

Sarney — Até agora, não se conseguiu disposição política firme para fazer as mudanças necessárias. Nem por isso, deixam de ser tão inadiáveis. A maior delas é a nossa convivência com o voto proporcional uninominal, que não existe no mundo inteiro e que ainda adotamos. Considero esse o ponto-chave, na medida em que é o responsável por toda a desorganização política que o Brasil vive até hoje.

ZH — Era mais fácil conviver com Lula ou agora, com Dilma?

Sarney — Tive uma relação muito pessoal com Lula. Ainda hoje ele me telefona, e eu ligo para ele. Tenho um grande apreço por Lula, acho que ele fez um grande governo. Dilma está dando continuidade sem continuísmo, marcando seu estilo.

ZH — O senhor também conversa com frequência com Dilma?

Sarney — Raramente falo com ela.

ZH — De todos os presidentes da Nova República, o único que não se aliou ao senhor foi Fernando Collor. Curiosamente, foi o único que caiu. Esse seria um dos motivos de lhe atribuírem tanto poder?

Sarney — Tenho sido aliado de alguns governos, mas já fui oposição durante muito tempo. Não fui aderir ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Pelo contrário, ele foi à minha casa pedir o meu apoio. Da mesma forma, não fui aderir ao ex-presidente Lula. Ele foi à minha casa pedir o meu apoio. Portanto, acho injusto quando dizem que estou apoiando todos os governos. Solicitado a colaborar, não tenho me furtado a fazê-lo.

ZH — Durante o Rock in Rio, o músico Dinho Ouro Preto dedicou ao senhor a música Que País é Este?, que critica as oligarquias. Como o senhor encara essas manifestações?

Sarney — O rock é um estilo que tem o DNA da contestação, sempre foi marcado pelo questionamento. É compreensível que em um festival de rock tivesse uma manifestação desse tipo. No entanto, a crítica foi injusta. No meu governo, contribuiu-se para a maior liberdade de expressão que já tivemos no país. A cultura e as artes devem ser livres. Podem ser injustas, mas não podem deixar de ser livres.

ZH — O senhor se intitula defensor da liberdade de expressão, mas seu filho, Fernando Sarney, recorreu à Justiça para proibir que o jornal O Estado de S. Paulo citasse o nome dele em reportagens ligadas à Operação Boi Barrica, da Polícia Federal. Ele teve seu aval? —

[...]

A notícia completa só na edição impressa e assinantes on line. (aff)

To sem tempo pra transcrever a notícia completa, alguém aí se sente à votnade pra tanto? (nem recomendo)

Mas não se preocupem muito em pesquisar completa... não tão perdendo nada...

Nada mais daquilo que já conhecemos bem, Parábolas fascistas etc e blablabla

Fonte:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até fala a praga, e curti a camiseta em, só que não é muito verossímil, tu só mata esse capeta com um revólver se for kamikaze, negócio é pega uma Dragunov que acerta o cara a 200 metros de distância. Melhor de tudo é que é semi-automática, se tu errar pode tentar mais umas 4 vezes.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Não sei quem é pior: se é o próprio Sarney ou o Capital Inicial pagando de banda politizada pra tentar justificar sua existência medíocre.

Não sei quem é pior: se é o próprio Sarney ou o Capital Inicial pagando de banda politizada pra tentar justificar sua existência medíocre.

Falou, gritou e disse.

kkkkkkkkk

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Sarney é um bom de um filho da pvta, é o dono do brasil, tem um vídeo de lula no youtube que ele diz que Sarney é o verdadeiro dono da Globo, que Lobão (não o cantor) é dono do SBT.

O Brasil precisa acordar, vão dar um golpe de Estado com o PNDH 3, se não quiserem viver numa ditadura muito pior, sugiro que acordemos.

Link para o comentário

O PMDB é o antigo Arena né!?!?

E ainda tem a cara de pau de falar q contribui para a liberdade de expressão......

pior que não cara. Arena era o partido de direita da época que depois virou o PDS. PMDB era oposição, na época da Arena ele se chamava MDB, movimento democratico popular criado por Ulisses Guimaraes. Naquela época era um partido decente que não vivia de fisiologismo, antes do Sarney, que era da Arena e PDS criar o PFL e fazer uma aliança com o PMDB. Resumindo, foi Sarney que cagou no PMDB.

haha pensei a mesma coisa, o Dinho Ouro Preto foi muito esperto mesmo, ninguem mais falava nesse bosta e ele estava arriscado a tomar vaias. achou uma boa saida e o tico entrou na onda.

Agora galera que esse veio fiadaputa é muito esperto nao tem como negar. deve ter sido ele que escreveu o manual de respostas para corruptos em entrevistas.

Link para o comentário

Sarney é um bom de um filho da pvta, é o dono do brasil, tem um vídeo de lula no youtube que ele diz que Sarney é o verdadeiro dono da Globo, que Lobão (não o cantor) é dono do SBT.

O Brasil precisa acordar, vão dar um golpe de Estado com o PNDH 3, se não quiserem viver numa ditadura muito pior, sugiro que acordemos.

essa é a primeira vez que entro em contato com esse PNDH 3. Entrei no site do governo, li o projeto, achei que é um avanço em direitos humanos, garante os direitos dos gays, das mulheres e contribui para tornar o estado "mais laico". achei um site que é contra o PNDH 3: http://www.ipco.org.br/home/

Tal site é o instituto Plinio Correia, ligado a TFP ! Extremanente reacionário ! PS: não sou petista e na verdade tenho nojo de toda essa corrupção, sarney e tals mas precisamos separar alhos de bugalhos, o projeto me parece bom.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Tristeza.. muita tristeza em pensar que essa galera manda no nosso país.. em saber que a família Maluf movimentou mais de 900 milhões em contas no exterior... e tantas outras merdas noticiadas diariamente.

Mas o que mais me incomodou foi ir a São Luis do Maranhão e ouvir de uma cidadã que "a família Sarney é muito boa para o povo maranhense, porque quando a Roseana não estava no poder não havia luzinhas de natal na ponte da cidade."

A galera consegue controlar até o que os outros devem pensar, aí fica bem difícil.

É isso: se você não pensa com sua própria cabeça, alguém pensará por você.

PaZ

Link para o comentário

• Usuário Growroom

onde tem pobreza é facil de se eleger ser bem visto.

bolsa familia de 60 reais la por familia ja alimenta um monte e energia eletrica onde so se vivia com vela tambem!

pergunto pra voces:

como o Collor que fez aquela porcalhada no Brasil e foi derrubado pelo impeachment foi eleito senador de Alagoas???

do wikipedia:

Seu governo foi marcado pela implementação do Plano Collor e a abertura do mercado nacional às importações e pelo início de um programa nacional de desestatização. Seu Plano, que no início teve uma boa aceitação, acabou por aprofundar a recessão econômica, corroborada pela extinção, em 1990, de mais de 920 mil postos de trabalho e uma inflação na casa dos 1200% ao ano; junto a isso, denúncias de corrupção política envolvendo o tesoureiro de Collor,Paulo César Farias, feitas por Pedro Collor de Mello, irmão de Fernando Collor, culminaram com um processo de impugnação de mandato (Impeachment). O processo, antes de aprovado, fez com que o Presidente renunciasse ao cargo em 2 de outubro de 1992, deixando-o para seu vice Itamar Franco. Collor ficou inelegível durante 8 anos (até 29 de dezembro de 2000).

Em 2007, foi eleito Senador de Alagoas filiado ao Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), porém migrando para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) logo no primeiro dia no senado, vindo, dois anos depois, a ser eleito membro da Academia Alagoana de Letras para ocupar a cadeira de número 20. Em 2010, anunciou candidatura ao governo de Alagoas pela terceira vez (as outras foram em 1986, quando ganhou, e 2002, quando perdeu para Ronaldo Lessa). Na de 2010, ficou em terceiro lugar. O segundo turno teve os candidatos Teotônio Vilela Filho e Ronaldo Lessa – ambos, ex-governadores de Alagoas

e a verdadeira piada:

Renan é gente fina!! ô

Link para o comentário