Ir para conteúdo

Receitas Mexicanas Do Biscoito (Sem Cannabis)

biscoito71

Recommended Posts

Pessoal, não sei que existe algo contra postar receitas que não levem cannabis, mas como uma galera me pediu as recitas que fiz no encontro de Curitiba vou postar algumas por aqui. Vou fazer assim, posto as que for lembrando e vou editando no primeiro post.

Sour Cream (creme azedo)

O sour cream na verdade foi criado pelos americanos, então é mais "tex mex" do que mexicano. É bom pra dar uma aliviada na pegada da pimenta.

Ingredientes:

- 1 pote de creme de leite pasteurizado (tbem vendido como nata fresca, não serve o de caixinha ou latinha) de 300 grs

- 1 pote de iogurte natural de 200 g (integral)

- suco de 1 limão

- 1 colher de cha rasa de sal

- 1/2 colher de cha de pimenta do reino moida na hora

Preparo:

Misture todos os ingredientes em uma tigela grande e bata com um batedor de arame até atingir o ponto de cair com dificuldade de uma colher. Não bata demais pois vira manteiga. Prove e corrija o sal, pimenta e suco de limão. O creme deve ser levemente azedo e pouco salgado. Verifique também se não predomina sabor de iogurte ou nata, deve haver um equilíbrio entre os ingredientes que vc pega com a prática. Sirva gelado com doritos ou tortilhas de milho fritas na hora. Excelente também no café da manhã com pão.

Pico de galo.

Versão mexicana do nosso vinagrete ou molho campanha. Excelente acompanhamento para churrascos, cachorro quente e comida mexicana.

Ingredientes:

- 1 cebola roxa grande ou duas médias em cubos pequenos

- 1 pimentão amarelo em tirinhas curtas

- 2 pimentas dedo de moça bem picadas

- 1 colher de jalapeños em conserva picados ou outra pimenta forte fresca de sua preferencia, pode colocar mais se for fã de pimenta

- 2 tomates italianos bem maduros sem sementes em cubos pequenos

- suco de 1 limão

- 1 colher de sopa de azeite extra virgem

- 1 colher de sopa de coentro fresco picado

- pimenta do reino moida na hora e sal a gosto

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes de deixe marinar na geladeira por meia hora. Corrija o sal se necessário.

Salsita Picante.

Mesmos ingredientes do Pico de Galo.

Modo de preparo:

- Aqueça o azeite de oliva na frigideira e acrescente a cebola roxa. Frite em fogo baixo até a cebola dar uma boa suada mas não doure. Acrescente o pimentão e as pimentas e frite por mais dois minutos. Junte os tomates picados e salteie bem rapidamente. Tempere com sal, pimenta, um pouco de suco de limão e gotas de tabasco se vc tiver coragem haha. Jogue o coentro fresco picado por cima e sirva com sour cream, tortilhas e guacamole.

Guacamole.

Ingredientes:

- 1 abacate médio maduro

- 4 tomates italianos maduros sem sementes picados em cubos

- 2 cebolas roxas

- 4 pimentas dedo de moça picadas

- suco de 1 limão

- 2 colheres de sopa de coentro fresco picado

- gotas de tabasco ou bravo (a tabasco habanero é showww)

- 1 colher de sopa de azeite extravirgem

- sal e pimenta do reino moída na hora.

Modo de preparo:

Corte o abacate em cubos médios e amasse com o garfo, mas sem desmanchar demais. Deve ficar grosseiro o aspecto. Acrescente os outros ingredientes e misture bem. Corrija os temperos.

Bom por hoje é isso pessoal. estão aí os acompanhamentos básicos da comida mexicana que junto com uma pilsen bem gelada e tortilhas quentes ou doritos já fazem a festa sem pesar quase nada no bolso. Em um restaurante mexicano vc paga uma fortuna pra comer isso e as vezes em casa fica bem melhor (aqui pelo menos fica hahaha).

Em breve: Chilli com feijão.

Boas laricas.

• Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm...bom de mais isso em biscoito...só o coentro que tb nao curto!!!

Meu sour cream xpress vai no cream cheese mesmo ...hehehe

Ah! No guacamole o ideal seria usar o avocado, aquele pequeno mais consistente.

Abs,

com certeza avocado é o ideal mas não tendo vai de abacate brazuca mesmo haha. cara experimente o verdadeiro sour cream larga mão de preguiça maconheiro huahuhaua

Sem cannabis eu não quero !!!

bebe-birrento.jpg

só pra naum perder a piada, seu biscoito !!!!! auahauhuahauahuahauhauahuahau

haha coloca lá então meu... quando postei essas receitas não tinha pensado na possibilidade de acrescentar cannabis no lugar do coentro mas agora vou ter que experimentar isso !

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Porra culinaria mexicana é foda! Tamales, lomos, tostadas, fajitas...fora os tacos; carnitas, campechano, pastor, chicharron, machitos...

Uma dica boa pra guacamole é deixar o caroço (hueso) do abacate no meio que evita a oxidação...

Link para o comentário

valeus geral a vibe galera, quando quiserem fazer um encontro regado de verdade a comida tex mex, comida de boteco ou churras só me chamar que faço tudo com prazer. de preferencia se tiver aquele cabeludo la que me ajudou um monte melhor ainda hauhauhua. falar nisso ele entrou no growroom ou não ?

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Pow.... preciso falar alguma coisa aqui....

Cara. Não comi seu rango mexicano. Os lariquento já tinham matado tudo quando eu cheguei.

No mais, por conta do horário avançado, toda a moçada de Curitiba estava numa vibe flutuante, conversei com bem poucas pessoas aquele dia. HEHEHE. Mas como tenho também meus dotes culinários, fiquei olhando para o refugo mexicano e pensando: "o cara que fez isso sabia oq estava fazendo" hehehehe

Fala aí Biscoito. Tenho o título da melhor guacamole de Londres ;) Bora juntar a moçada pra fazer uns comes e bebes?

No churras só agilizei os legumes no shoyo e espantei quando vi a farofa de banana. HAHAHA, a galera daqui manda muito na cozinha.

Tudo nosso!

Abrax

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

valeus geral a vibe galera, quando quiserem fazer um encontro regado de verdade a comida tex mex, comida de boteco ou churras só me chamar que faço tudo com prazer. de preferencia se tiver aquele cabeludo la que me ajudou um monte melhor ainda hauhauhua. falar nisso ele entrou no growroom ou não ?

Fala BISCOITO.

Quando?

Só marcar! Eu descolo o local, mas não dá pra ser uma cabeçada gigante não! Até umas 8 pessoas é susse. Bora lá?

• Like 1
Link para o comentário

Fala BISCOITO.

Quando?

Só marcar! Eu descolo o local, mas não dá pra ser uma cabeçada gigante não! Até umas 8 pessoas é susse. Bora lá?

opa...demoro!!

e aquela farofa de banana tava demais em...adotei aqui em casa....ja viz varias vezes e ta massa!!

é noix

demorou mesmo. vou te mandar uma mp.

.

Link para o comentário

• 11 months later...
  • Usuário Growroom

Cara... vendo essas receitas mexicanas me dá vontade de fazer umas tortillas (nessa receita aqui http://www1.folha.uol.com.br/comida/1155430-saiba-como-preparar-tortilha.shtml) preparar uma carnita, e fazer um burrito caprichado... que fome, vontade de sair pra comer um burrito

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Já que uparam la vai a receita da "guacamole del gusano" la legitima chilanga;

2 avocatos (aqueles abacates pequenos)

1 tomate pequeno

1 cebola media

Azeite

cilantro picado (coentro)

1 chile serrano (pimenta dedo de moça)

1 limão

La vai o metodo copypastado do email de um hermano mexicano:

"Es muy sencillo:

El aguacate lo aplastas completamente.

El jitomate partido en pequeños cuadritos, junto con media cebolla picada, las sofries con aceite de oliva ( sofreir significa freir poquitito sólo para sacarles el sabor).

Pones el jitomate y la cebola sofrita en el aguacate, y le exprimes un limón completo.

Cilantro a su gusto.

Si quieres que pique, picale también medio chile serrano."

A dica de deixar o caroço no meio da guaca para conservar mais tempo tb é quente! Depois passo a de "nachos" pra acompanhar sem doritos transgenico...

• Like 2
Link para o comentário

mais ou menos Jabba. enquanto o teu camarada esmaga completamente o abacate eu prefiro deixar meio esmagagado/meio em pedaços, gosto ta textura do abacate em pedaços. aquele que eu fiz no encontro de ctba tava com pedaços grandes de abacate.

fica dae pra cada um fazer do jeito que curte mais.... rola de botar tbem umas pitadas de tabasco chipotle, dá uma gostinho de defumado ..... poutz bateu a larica, bora atrás de um pão de queijo hehe

• Like 1
Link para o comentário

• Usuário Growroom

Nem me fala de larica q hoje mandei uma fejuca salgada que parece que eu comi 2kg de argamassa....hahahahahahah quase 16:00 e ainda estou dando aqueles arrotinhos de torresmo hahahahahaha, o gringo tambem da uma fritadinha na cebola de resto a receita é igual, eu tb por aqui uso abacate comum na falta dos avocatos apesar de ter gente que diz que é pecado....Cunversa, quase a mema merda! Heheheheheheh....

• Like 1
Link para o comentário

• 10 months later...

então, chilli é um prato tranquilo de fazer.

eu faço assim: cozinho três xícaras de feijão amendoim ou mulatinho em seis xícaras de água, com louro até o feijão amolecer mas não engrossar.

depois pico uma cebola média, três dentes de alho, um pimentão amarelo e um mix de pimentas (esse mix depende do que vc tiver disponível e da sua tolerancia a pimenta. eu uso dedos de moça, malaguetas halapeños e habaneros que são as pimentas aqui da minha horta).

refogo o alho, cebola e o mix de pimentas e reservo. na mesma panela(bem quente) grelho 500 g de fraldinha moída separando com uma espátula até ficar bem soltinha.

acrescento o feijão e o mix de pimentas. acrescento cominho e noz moscada, sal e pimenta do reino. deixo engrossar, se precisar acrescento mais água. nesse ponto se quiserem podem acrescentar azeite canábicco pra dar uma turbinada.

corrijo o sal e se ainda precisar mais pimenta acrescento tabasco (molho).

sirvo com tortilhas, nachos, guacamole, pico de galo e sour cream.

galera se arrebenta na larica que sai até mal no jogo hehehe.

• Like 5
Link para o comentário

• 7 months later...
  • Usuário Growroom

PO muito bom, depois vou dar uma olhada com calma mas achei interessante o sour cream, eu sempre fiz com creme de leite e limão apenas, mais ou menos duas três colheres de chá de suco de limão para pouco mais da metade de uma caixa de creme de leite, mistura bem e deixa descansar...

O guacamole tbm bem parecido, com a diferença de não colocar pimenta (essa eu deixo pra colocar depois na hora de comer) isso porque normalmente pego pessado nesse quesito e nem todo mundo gosta ou aguenta...

Costumo a fazer minhas tortilhas tbm, claro que não da pra fazer 100% igual pela falta de materia prima adequada, depois acho a receita e posto aqui.

Link para o comentário