Ir para conteúdo

Descriminalização Da Maconha E Internação Involuntária Em Debate


HEMPSM

Recommended Posts

  • Usuário Growroom

Salvador - Diante do grave problema que vem atingindo as famílias e a sociedade em geral sobre a polêmica em torno da descriminalização da maconha e da legalidade da internação involuntária como proposta terapêutica aos usuários de drogas, o Conselho Estadual de Entorpecentes do Estado da Bahia – CONEN, juntamente com a Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar – SUPRAD, realizam nesta sexta-feira, 21, um Ciclo de Debates para a discussão dos temas.

O CONEN e a Suprad, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – SJCDH, resolveram enfrentar estes temas polêmicos. As famílias e os amigos e aproória sociedade, no intuito de prestarem apoio ao usuário de drogas, estão forçando a internação para aqueles que resistem ao tratamento. Especialistas no assunto e humanistas estão divididos; uns questionando os direitos fundamentais – principalmente o de ir e vir –; outros afirmando que o usuário de drogas precisa ter domínio pleno dos sentidos para exercer os seus direitos. Ou seja: a internação involuntária é um caminho para o exercício do direito?

Com relação à descriminalização da maconha, a sociedade abriu as discussões: marchas da maconha estão acontecendo por todo o País e o CONEN traz a discussão para a Bahia buscando incentivar uma cultura de participação da população e de responsabilização social quanto a este problema, além de subsidiar o CONEN, a Suprad e os diversos órgãos governamentais na execução destas políticas.São convidados para o Ciclo de Debates como palestrantes no turno da manhã o Dr. Rogério Santos Jesus, diretor da Vale Viver, Lucia Miranda, psicóloga do Centro Terapêutico Mansão da Vitória, e João Martins, coordenador do CAPS Gey Espinheira. À tarde, os palestrantes serão: Capitão Sílvio Rosário, da Polícia Militar e Eduardo Ribeiro, estudante de História – Ufba.

Serão mediadores: o Dr. Tarcísio Andrade Coordenador da Aliança Redução de Danos e a Dra. Denise Tourinho, Superintendente da Suprad.

O Ciclo de Debates acontecerá no Anfiteatro Prof. Alfredo Thomé de Britto, da Faculdade de Medicina da Bahia – UFBA, no Centro Histórico, das 8h30 às 18h com a participação dos setores governamentais, da sociedade civil organizada e do povo em geral para o debate e a reflexão acerca desses temas que têm se constituído num dos principais problemas da contemporaneidade.

FONTE: http://www.jornaldamidia.com.br/noticias/2011/10/19/Bahia/Descriminalizacao_da_maconha_e_in.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Usuário Growroom

e ai algum representante dagente foi???

só vi esse topico hj, ... soube por auto desse evento , mas ... já passou , era uma ótima oportunidade para apresentarmos nossas ideias

temos que estar em todas essas reunioes debates mesas seminarios palestras...

oxente? ... cade essa galera???, nao vejo ninguem, nao sei de ninguem, e ai ficamos no anonimato ativismo virtual, e nao muda NADA!!!

UNIR PRA FORTALECER

alguem foi daqui?, sabe dizer o que rolou? , se foi positivo ???

pelo que parece tem muita gente da terra... e ninguem se coliga.. pelomenos. ou entao sou eu que nao estou coligado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...