Ir para conteúdo

Direito Da Cannabis

Wellincolin

Recommended Posts

• Usuário Growroom

Salve growlera!

Tá aí o mais novo vídeo do growroom, na minha opinião, simplesmente matou a pau.

Só to comentando aqui porque ninguém criou o tópico ainda, visto que o vídeo é do próprio growroom se alguém quiser postar aí oficialmente pode deletar este!

O Direito da Cannabis:

I - O Mal não pode ser presumido

II - Direito de definição de sexo (se for macho, não é entorpecente)

III - Direito Medicinal: Utilizar a resina da fêmea como medicamento.

IV - Direito de ser alimento: gerar sementes a partir das plantas macho e fêmea criadas juntas.

V - Direito de não ser alvo de terror midiático.

VI - Direito de resposta à toda calúnia e difamação exercida pela mídia.

VII - Direito de ser considerada uma planta benéfica (o mal não pode ser presumido).

VIII - Direito de distinção: Cannabis é uma planta. Maconha é uma mistura.

IX - Direito de Cultura: Não ser perseguida por nenhum Estado.

X - Direito de ser considerada sagrada e de sua utilização em rituais litúrgicos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Usuário Growroom

O que querem dizer com 'Cannabis é uma planta. Maconha é uma mistura.'?

Eu posso estar meio viajando, também não entendi 100% essa parte, mas eu acho que quiseram dizer que a cannabis não é só maconha (flor), ela tem muito mais coisas e que se podem ser aproveitadas de diversas formas. A mistura eu acho que tenham se referido à todo o ritual envolvido no recreativo (normalmente envolvendo prensado (sic) já que não é legalizado, camarões são raros, mas mesmo quanto aos camarões, forçando um pouco o sentido da pra entender), inclusive a combustão da maconha (que não é a única forma de ser utilizada).

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu posso estar meio viajando, também não entendi 100% essa parte, mas eu acho que quiseram dizer que a cannabis não é só maconha (flor), ela tem muito mais coisas e que se podem ser aproveitadas de diversas formas. A mistura eu acho que tenham se referido à todo o ritual envolvido no recreativo (normalmente envolvendo prensado (sic) já que não é legalizado, camarões são raros, mas mesmo quanto aos camarões, forçando um pouco o sentido da pra entender), inclusive a combustão da maconha (que não é a única forma de ser utilizada).

É uma boa interpretação mesmo.

Eu acho que quem é a favor da legalização tem que parar de falar que quer legalizar MACONHA. Maconha é o nome da droga recreativa feita com as flores da Cannabis. O que temos que lutar é pela legalização da Cannabis, essa tem vários usos como todos nós aqui sabemos.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu acho que quem é a favor da legalização tem que parar de falar que quer legalizar MACONHA. Maconha é o nome da droga recreativa feita com as flores da Cannabis. O que temos que lutar é pela legalização da Cannabis, essa tem vários usos como todos nós aqui sabemos.

x2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

É uma boa interpretação mesmo.

Eu concordo com esse ponto de vista, pra mim a Cannabis poderia ser a planta e a Maconha uma definição mais específica pra prensado ou, caso não queiram perder o nome maconha (que já é um nome que acompanha inclusive dando nome à marcha, Marcha da Maconha) e continuar com ela na idéia então deixar o nome Maconha específico pra flor, porque mundialmente o nome é cannabis, assim como os americanos tem "pot" e "weed" (tudo bem que weed seria um equivalente a erva, então a pot conta mais) pra maconha, mas eles não lutam pela legalização da "pot", mas sim pela legalização da Cannabis! É indiscutível que o nome Cannabis abrange muito mais o nosso objetivo, a maconha remete ao prensadão mesmo. Tem horas que a palavra maconha é uma boa jogada, quando utilizada pra quebrar a "barreira" que tem entre os leigos e a maconha, pensam que a maconha é "feita" por seres humanos e já sai em formato de tijolinho embalado, só falta dizer também que da mesma planta que sai a maconha sai as munição e as armas, porque sempre fazem questão de mostrar a porra toda na televisão todo o santo dia, só o povo cego não percebe que se tem tanta tonelada sendo apreendida é porque tem gente querendo, o traficante não troca a maconha dele com nenhuma fada da maconha!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

do Quimbundo* MA'KAÑA, que significa erva santa

Tipo, nem sabia disso, acabei de googlar, mas o q eu sempre ouvi a vida toda era q a etimologia era maconha=má companhia......

ouvi isso a vida toda !!! auahuahauahauhauhuahuahauhuahuahuahu

Link para o comentário

• Usuário Growroom

do Quimbundo* MA'KAÑA, que significa erva santa

Tipo, nem sabia disso, acabei de googlar, mas o q eu sempre ouvi a vida toda era q a etimologia era maconha=má companhia......

ouvi isso a vida toda !!! auahuahauahauhauhuahuahauhuahuahuahu

Sempre imaginei que fosse um nome de origem africana (todo mundo sempre me disse isso), mas o anagrama de canhamo (tudo bem que essa palavra seria pronunciada canhãmo, já que pra ter a pronuncia certa tem que ter circunflexo: cânhamo) é uma observação muito perspicaz.

Mas ainda não tivemos nenhuma resposta concreta! Uma resposta do autor do vídeo que seria ideal. Todo mundo aqui discorda que "maconha" deva ser uma "mistura" propriamente dita (como com os amoníacos no prensado), mais uma mistura química mesmo, de combustão, flor, THC e sistema nervoso, mas "mistura" ficou meio estranho.

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu prefiro falar Maconha, que assim qualquer um entende sobre o q estou falando! Mas uso Cannabis quando o assunto é mais técnico!

Se nós mesmos tivermos receio de uma palavra fica fácil pros proibicionistas!

Maconha, cannabis, erva, dirijo, liamba, diamba, Ganja, kaya,... Defendo todas!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Eu prefiro falar Maconha, que assim qualquer um entende sobre o q estou falando! Mas uso Cannabis quando o assunto é mais técnico!

Nem sempre a maconha passa a melhor idéia, o "medo" da palavra maconha provavelmente é um pouco que sobrou do que eu sentia quando era desinformado sobre as drogas, as vezes não é bom ficar relacionado o tráfico e o prensado que todo mundo já sabe com a maconha. É como chegar num leigo nome de doenças que sempre parecem assustadoras!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

O Ploblema todo Sano, é a carga proibicionista q o nome maconha sofreu todo esse tempo, IMO, no meu ouvido pesa ouvir maconha, acho q por causa disso.....

toda vez q a gente escuta a palavra maconha de quem é probicionista, ou até quem fuma e acha q é um drogado por fumar, quando fala "maconha", cospe uma nuvem negra junto !, diferente de Cannabis, q IMO soa muito mais técnico e sereno no meu ouvido

Acho ótimo vc defender todos os nomes, mas eu não consigo.... sei lá, tenho essa sensação por osmose....

brisamo junto a mesma idéia wellin !, eu acho q tem a ver

Link para o comentário

• Usuário Growroom

X2

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Faz parte do enfrentamento ao proibicionismo o uso da palavra maconha!

Acho excelente ver o Carlini falando que temos uma "maconha interna"!

Afinal, maconha nada mais é q a cannabis psicoativamente consumível!

Link para o comentário

• Usuário Growroom

Maconha. Maconha...

Maconha.

Pronto, falei.

Maconha.

Falei de novo.

Eu falo porque quero me sentir confortável falando, não envergonhado e culpado.

Ah maconha!

Faz parte do enfrentamento ao proibicionismo o uso da palavra maconha!

Acho excelente ver o Carlini falando que temos uma "maconha interna"!

Afinal, maconha nada mais é q a cannabis psicoativamente consumível!

auahuaauahuahuaauhauahauauaauahauauhaauhauahuaauha

Tá bom galera, vou parar com esse mimimi ! uahuhauahau

sabe pq !?

Pq eu gosto é de maconha !! uahuhauhuahuahuhua

Link para o comentário

• Usuário Growroom

tem a música do mano chao que ele vai falando "minha xxx", sendo xxx sempre uma palavra em português gostosa de pronunciar e que remete a alguma coisa boa, lógico que a primeira da múscia é maconha (a música chama "minha galera")

Quanto à relação com a imagem ruim que o proibicionismo criou, acho que "Cannabis" pode ajudar a quebrar um pouco com isso, sendo introduzida no meio da conversa (por ex.: "A maconha, que nada mais é do que a flor de uma planta chamada cannabis sativa" ou "A marcha da maconha, que defende a descriminalização da cannabis"), mas no final tem que pegar "maconha", que é muito mais gostoso de falar e fácil das pessoas entenderem (até porque "cannabis" remete a nome científico).

Ainda nessa questão, tenho um amigo que sempre que sente aquela marofa comenta "que cheiro gostoso de cannabis", pra tentar fazer as pessoas que estão ao redor e não fumam criarem uma outra relação com a maconha, coisa que não aconteceria se ele falasse "belíssimo cheiro de maconha!"...

Link para o comentário